Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Mittelstürmer

Citação de: SLBCARLOS em 11 de Janeiro de 2015, 14:55
um treinador que oferece campeonatos a um pedreiro como o vito pereira quando tinha 4/5pts de vantagem na parte final da epoca,  que perde finais da taca para guimaraes B,  quem em 6 anos so ganhou 1(sendo eliminado estupidamente por marítimos, bragas, guimas, e ate os corruptos com uma vantagem 2-0 fora com 45min para jogar)  em 5 champions so passar 1x a fase de grupos,   perder meias finais da LE para bragas, e finais para sevilhas   etc. etc.. etc....

sim esta mesmo visto que ele sabe muito bem o que anda a fazer. 

se soubesse o que andava a fazer neste momento no mínimo ja tinha ganho 4 campeonatos (e estava agora a caminho do 6)  tinha ganha umas 3 tacas de portugal, e 1 liga europa.   

por isso um treinador a ganhar 4M, e com uma carreira no Benfica negativa, a fazer cagada atras de cagada, com escolhas de jogadores duvidosas sobre outros que rendem mais.   sim como Benfiquista e Sócio tenho direito a criticar-lo.  ja que com os planteis que o Benfica lhe ofereceu desde que chegou ca a 6 anos,  tinha que ganhar muito mais do que ganhou ate agora.

o que eu digo vale 0, como o resto do fórum , ja que ele nem por aqui anda,   mas so estou a dizer a minha opinião, como Benfiquista que quer o melhor para o clube. 

andar a fazer subs  aos 89min quando o jogo ja esta resolvido aos 60min a ganhar 2-0,  com jogadores no banco que precisam de ritmo como  cristante, sulej, pizzi etc etc...   

nao ver que isso em nada e positivo para o jogadores/balneario , isso sim e um case study.

Nao digo que nao tenha falhado como qualquer treinador ou pessoa falha...mas a forma como enalteces apenas o que correu mal e tentas apagar o que correu bem, diz tudo sobre as tuas intencoes.

A forma como tentas escamotear o facto de um dessas vantagens que tinha num desses campeonatos ter sido apagada de forma vergonhosa por 3 ou 4 arbitragens seguidas simplesmente vergonhosas, e por incluires a final perdida contra o Sevilla no conjunto de erros deste, quando nos tiraram de forma nojenta 3 jogadores da final, e depois perdoaram um vermelho, 3 penaltys e permitiram que o merdas do beto defendesse livres de 7 metros diz-me simplesmente que nao consegues ser honesto quando opinas sobre o Jesus.

Dizer que se ele tivesse feito como tu querias e nao como fez tinha ganho em vez de ter perdido e depois criticar o homem a dizer que este é arrogante é simplesmente hipocrisia.

Dizer que a carreira do Jesus no Benfica é negativa é simplesmente nao ter nocao da realidade do que tem sido o futebol portugues nas ultimas duas décadas.

O que me resta dizer à tua pessoa e por aqui me fico, é simplesmente isto: numa coisa acertaste, quando o teu odio a uma pessoa ultrapassa em grandeza o amor que dizes ter ao nosso Benfica, tudo o que possas dizer neste espaco devia valer mesmo ZERO! E para mim é isso mesmo que vale! Fica la com os teus odios pessoais e espero ao menos que tenhas vergonha na cara e no final da época fiques em casa escondido e nao vas comigo para o Marques festejar mais um campeonato ganho por este treinador que para ti nao vale nada!

paulomaia1972

Não vou mudar a minha forma de atuação.

Apoio à equipa e Mister no campo, no estádio.

Crítica positivas e negativas por aqui, antes e pós os desafios.

luis.live

Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Janeiro de 2015, 15:35
56 000 páginas.
840 000 mensagens.

:D

já viste quem iniciou este tópico?  El Gran Macho :coolsmiley:
Só podia ser o tópico "number One" do SB.

Twister

Estou muito contente com a nossa perfomance no campeonato nacional. Mas isso não esconde a extrema incompetetência do Jorge Jesus nas últimas épocas e nas eliminações da Liga dos Campeões e da Taça de Portugal há semanas atrás.

Temos obrigação de ganhar o Campeonato Nacional e a Taça da Liga.

kikohernandez

56 000 páginas.
840 000 mensagens.

Um desafio à moderação, quantas de apoio ao JJ,  quantas contra, e qual ou quais os nomes mais citados à sua sucessão ao longo destes quase 6 anos?
Quantos posts off-topic?
Uma estatística curiosa.
Bom trabalho.

rac

Mestre da tática é pouco para definir o mister!

LONG LIVE JJ!!!

JPSilva

56 000 páginas.
840 000 mensagens.

E 53000 são de um loop constante entre Rua e Fica.

Red Eyes

Quantos de nós não lançámos as mãos à cabeça quando vimos qual seria o 11 inicial? E, todavia, fizemos apenas a melhor exibição da época.

Não é catedrático quem quer. ^-^

rac

Alguém reparou na alteração da saida de jogo ontem?

Samaris encostava à lateral direita, Almeida subia e Gaitan aparecia no meio, onde ninguém estava à espera dele.

Como diz o mister, não é só meter 11 lá dentro e mandá-los chutar a bola!

sardao

Citação de: JPSilva em 11 de Janeiro de 2015, 16:53
56 000 páginas.
840 000 mensagens.

E 53000 são de um loop constante entre Rua e Fica.
Há que manter o equilíbrio entre o apoio e a exigência

nfgl

Citação de: SLBCARLOS em 11 de Janeiro de 2015, 13:57
Citação de: |OnE| em 11 de Janeiro de 2015, 13:53
Grande jogo.

Mas continua com as substituições que não lembram a ninguém.
O Sulej cada vez mais moralizado a entrar aos 89. Potencialização ao mais alto nível.

e isso que nao se entende.   

com jogos ja "ganhos" não se entende porque raio não da ritmo de jogos a outros jogadores. 

a unica razao e que não quer esses jogadores do "banco"  mostrem mais que os seus novos fetiches desta epoca,  como o John por exemplo.

Se aquele cruzamento que dá o cabeçeamento do gajo sozinho do 2º pau, depois do 2-0, vai à baliza queria saber o que era essa treta do jogo ganho.

Maka

Citação de: Adepto10 em 11 de Janeiro de 2015, 08:59
Citação de: Maka em 11 de Janeiro de 2015, 04:10
Citação de: Adepto10 em 11 de Janeiro de 2015, 00:42
temos o melhor treinador do tugao a km de qq outro treinador e querem trocar... enfim

Ui, mataram todos os treinadores que não treinam em Portugal?
Ou saíu uma nova lei que diz que não se podem contratar treinadores de fora de Portugal?

sim sempre podemos ir buscar alguém q não conhece o nosso futebol, grande ideia, diria brilhante  :dance: :dance: :dance:

Sim. Ainda nos sai um Eriksson ou assim. Deus nos livre.

Maka

Citação de: Mittelstürmer em 11 de Janeiro de 2015, 15:19
Citação de: tntnt em 11 de Janeiro de 2015, 14:40
Citação de: Mittelstürmer em 11 de Janeiro de 2015, 14:08

O que nao se entende é depois de uma boa exibicao, 3 golos e 3 bolas nos postes ao 3o classificado do campenato e mais um jogo sem sofrer golos, exista alguem a procurar motivos para criticar o treinador no final do jogo. Mas nao faz parte da sua funcao apostar nos jogadores em que mais acredita? E fazer as substituicoes que quer quando quer e ele proprio definir quando os jogos estao "ganhos"? Ele tem que gerir a equipa segundo os seus critérios ou os teus?

Então mas o treinador está imune a críticas, mesmo quando ganha?

Faz algum sentido ele fazer subs aos 89 minutos com o jogo mais que ganho? Aliás, faz isso montes de vezes!
O que se ganha com isso? O jogador que sai precisa de descanso, descansa 2 minutos? O que entra precisa de ganhar confiança e competição, ganha 2 minutos de ritmo? Que sentido faz?

Tens direito à tua opinião, assim como o resto tem direito a dizer que ele podia gerir muito melhor os jogadores.

Nao esta imune às criticas, mas tenho todo o direito de pensar que depois de um jogo como o de ontem, critica-lo é simplesmente ridiculo, ou nao? Ou nesse caso o direito à opiniao ja nao existe?
Se ele quer fazer substituicoes aos 98 minutos que faca! Seja para o jogador receber o prémio de jogo, seja porque lhe apetece, que assim seja, tem todo o direito de o fazer! O que devia interessar é se no final os 3 pontos vao para o nosso lado ou nao. Se vao, por mim excelente, até pode por um dos seus filhos a jogar, ou a sogra à baliza!
Até dava algum crédito a essas criticas se essas nao fossem feitas por quem pega em tudo e nada para criticar o nosso treinador!

Que comovente. O "quero, posso e mando" by proxy.
É de facto bastante comovente.

O Soberbo

Citação de: slb_always em 11 de Janeiro de 2015, 15:31
Também sou um benfiquista que quer o melhor para o clube. Isto parece-me óbvio, mas é só para evitar a costumeira medição de pilinhas de benfiquismo. Discordo de ti. Acho que o JJ é o melhor treinador que o Benfica teve nos últimos 20 anos. Se fosse fácil para um incompetente colocar o Benfica no pote 1 da Champions, era lá que estávamos antes de ele chegar. Se fosse fácil para um incompetente ganhar a dobradinha, não tínhamos estado 27 anos sem a ganhar. Se fosse fácil para um incompetente chegar a duas finais europeias, não tínhamos estado 25 anos sem lá chegar. Gostava de dizer algumas coisas sobre os "plantéis que o Benfica lhe oferece". Primeiro: quando chegou, o plantel era quase o mesmo do ano anterior. Perdeu Reyes, Suazo e Katsouranis e ganhou Saviola, Ramires e Yebda. Quique ficou em 3º, JJ foi campeão. Segundo: a qualidade do plantel não tem também a ver com ele? Já sei que, para os detractores, ele só escolhe Melgarejos e Luisinhos, enquanto o Rui Costa compra Matics e Enzos Pérez. Mas, mesmo assim, alguém se lembra do que era Enzo Pérez quando chegou? Os idiotas que no-lo venderam por 2,4 milhões, quando já não era propriamente um jovem, não viram que estava ali um grande jogador? Ainda agora Aimar veio dizer que Enzo deve muito a JJ. Tenho visto bastantes jogadores a dizerem o mesmo. Não tenho razões para duvidar deles.
Se formos bicampeões este ano, como espero, sê-lo-emos pela primeira vez em 30 (trinta) anos. Por mim, renovava já.
Citação
portanto tu achas que o jesus e melhor que o heynckes...

e tu achas que o alemao deveria ter ganho e estar entre os melhores da europa em pleno apito dourado e com o plantel de tostoes que tinha...

porque com jesus era limpinho...

looooooooooool

A razão pela qual é melhor discutir as coisas com mais argumentos e menos loooooooooooooooooools:

Ai o Heynckes não ganhou por causa do Apito Dourado? No ano do Heynckes o campeão nacional foi o Sporting! Loooooooooooooooooooool!

Pronto. Agora que já acalmámos um bocadinho, vamos tentar civilizadamente. Nunca disse que o Heynckes devia ter ganho e teria de estar entre os melhores da Europa em 1999. Em 1999 o Benfica tinha inúmeros problemas. À distância de 15 anos, o plantel é sempre de tostões. Mas, na altura, toda a gente achou inadmissível que um plantel que tinha Enke, Poborsky, João Pinto e Nuno Gomes levasse 7-0 do Celta de Vigo e 3-0 do Estrela da Amadora, por exemplo. Ninguém disse: "Calma, o homem tem um plantel de tostões." Na época em que foi despedido, contava ainda com Marchena, internacional espanhol, Fernando Meira, Maniche e Miguel, internacionais portugueses e van Hooijdonk, internacional holandês. Saiu em setembro, após perder 5 pontos em 4 jogos. Portanto, sim. Olho para o que fez Heynckes (e Mourinho) no Benfica e prefiro o trabalho do JJ. Além do mais, em 2015, nem Heynckes nem Mourinho estão ao alcance do Benfica. Dos que estão, não vejo melhor que o JJ.

Maka

Citação de: O Soberbo em 11 de Janeiro de 2015, 15:20

Também sou um benfiquista que quer o melhor para o clube. Isto parece-me óbvio, mas é só para evitar a costumeira medição de pilinhas de benfiquismo. Discordo de ti. Acho que o JJ é o melhor treinador que o Benfica teve nos últimos 20 anos. Se fosse fácil para um incompetente colocar o Benfica no pote 1 da Champions, era lá que estávamos antes de ele chegar. Se fosse fácil para um incompetente ganhar a dobradinha, não tínhamos estado 27 anos sem a ganhar. Se fosse fácil para um incompetente chegar a duas finais europeias, não tínhamos estado 25 anos sem lá chegar. Gostava de dizer algumas coisas sobre os "plantéis que o Benfica lhe oferece". Primeiro: quando chegou, o plantel era quase o mesmo do ano anterior. Perdeu Reyes, Suazo e Katsouranis e ganhou Saviola, Ramires e Yebda. Quique ficou em 3º, JJ foi campeão. Segundo: a qualidade do plantel não tem também a ver com ele? Já sei que, para os detractores, ele só escolhe Melgarejos e Luisinhos, enquanto o Rui Costa compra Matics e Enzos Pérez. Mas, mesmo assim, alguém se lembra do que era Enzo Pérez quando chegou? Os idiotas que no-lo venderam por 2,4 milhões, quando já não era propriamente um jovem, não viram que estava ali um grande jogador? Ainda agora Aimar veio dizer que Enzo deve muito a JJ. Tenho visto bastantes jogadores a dizerem o mesmo. Não tenho razões para duvidar deles.
Se formos bicampeões este ano, como espero, sê-lo-emos pela primeira vez em 30 (trinta) anos. Por mim, renovava já.

Correcções:

Com Jesus, entraram Ramires (7,5M), Javi Garcia (7M), e Saviola (5M). Cerca de 20M em três jogadores. Quem foi o último treinador do Benfica a poder gastar 20M em três jogadores?
Perdeu Reyes (estava emprestado), Suazo (estava emprestado e estava sempre lesionado), e Katsouranis.

O Enzo Perez custou 5,5M e não 2,4M.