Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

zefo

Citação de: Bailey em 19 de Janeiro de 2015, 10:49
Citação de: zefo em 19 de Janeiro de 2015, 10:42
Citação de: Theroux em 19 de Janeiro de 2015, 10:38
Citação de: Taliscão em 19 de Janeiro de 2015, 10:22
O Jorge Jesus tem beneficiado muito do trabalho em equipa com o. Presidente, sabemos que todas as épocas se têm vendidos alguns dos melhores jogadores, mas também é verdade que se têm encontrado no mercado alternativas com qualidade aos jogadores que vão sendo vendidos.

O treinador tem muita importância, mas também têm de lhe dar matéria prima para poder ser trabalhada.

E antes dele já havia boa matéria prima, só que não era espremida como é hoje. O Bergessio, por exemplo, marcou 80 golos depois de sair do Benfica.

Diz-me de 1994 para cá (tendo em conta a inflação) um ano que tenhamos gasto 6 a 8 Milhões de contos em jogadores. Dizeres que podes comparar equipas do final do seculo passado até agora é forte... pois apenas apartir do kikas investiste forte e feio.

Sempre a mesma conversinha de chacha. Entre o deve e o haver o Benfica recebe mais dinheiro em vendas do que gasts em compras. O Jesus gasta parte do dinheiro das vendas. Logo essa questao q poes e idiota. Se lhe vendem a equipa totular toda por dezenas de milhoes de euros e as recompras custam parte, dizer q o jesus fica beneficiado e simplesmente idiota

É conversa de chacha o caraças, então que moral podes dizer isso quando tens quase 450M de deficit? quando aumentaste o Deficit também para comprares jogadores melhores, claro que ele gasta os valores que vende por isso o tem vindo a diminuir aquilo que se deve. Quanto investiu o Benfica no ano de kikas e 1º de JJ...

Flavius Julius

Citação de: Bailey em 19 de Janeiro de 2015, 10:51
Citação de: Taliscão em 19 de Janeiro de 2015, 10:50
Quando vi sair o Gaitan pensei: Estamos f******.

Não é que passamos a jogar ainda melhor!

Qd saiu o gaitan, qd se lesionou o luisao, qd perdemos o enzo... etc etc
E ainda se metem a mandar vir c o treinador aqui. Se ha coisa onde se vr trabalho do tecnico e nestas situaçoes
não se pode criticar?
se não são disparates acho todos nós temos o direito à critica e ao elogio.

Taliscão

Zefo, o aumento do passivo não tem a ver com a relação venda/compra de jogadores, tem sim a ver com os investimentos feitos em infra-estruturas, tem a ver com o prejuízo que o clube tem tido na grande maioria dos anos e tem a ver fundamentalmente com o pagamento de juros dos empréstimos contraídos.

Quem nos dera que apenas contasse a diferença entre compras e vendas de jogadores, estávamos nós muito bem de finanças.

Flirt4ever

Mister ainda não tinha tempo de aqui vir, depois do jogo.

Parabéns pela excelente vitória.

Pelo amor de Deus deixe de insistir no Talisca a n.º8, é uma nulidade.

E as substituições.... nhé.....

Fizemos uma 1.ª volta mesmo muito boa. Não fosse o Artur no jogo em casa contra o Sporting (até acho que goleávamos) e teria sido épico.

Este ano penso que todas as equipas baixaram a sua qualidade dos seus respetivos planteis (à excepção do Porto). Nesse sentido, até "calhou" bem a altura que se escolheu para se efetuar a rentabilização financeira com os jogadores.

Para o Tugão é sempre preciso haver pelo menos 1 ou 2 jogadores para fazerem a diferença (em lances individuais). O Benfica neste momento tem 3: Gaitan, Salvio e Jonas. Assumindo que não iremos vender o Jonas, acho imperativo que se mantenham os outros 2. Claro que isso não dependerá só de Jesus.

Flirt4ever

Citação de: zefo em 19 de Janeiro de 2015, 10:25
Calma rapaziada ... foi um jogo bem conseguido, e a equipa esta render bem mais. Estou a ver as canções e a estatuas a ser feitas... bajular o jj e o presidente tem limites.

Não vale a pena contrariar a K7.

Bailey

Citação de: zefo em 19 de Janeiro de 2015, 10:53
Citação de: Bailey em 19 de Janeiro de 2015, 10:49
O Jorge Jesus tem beneficiado muito do trabalho em equipa com o. Presidente, sabemos que todas as épocas se têm vendidos alguns dos melhores jogadores, mas também é verdade que se têm encontrado no mercado alternativas com qualidade aos jogadores que vão sendo vendidos.

O treinador tem muita importância, mas também têm de lhe dar matéria prima para poder ser trabalhada.

E antes dele já havia boa matéria prima, só que não era espremida como é hoje. O Bergessio, por exemplo, marcou 80 golos depois de sair do Benfica.

Diz-me de 1994 para cá (tendo em conta a inflação) um ano que tenhamos gasto 6 a 8 Milhões de contos em jogadores. Dizeres que podes comparar equipas do final do seculo passado até agora é forte... pois apenas apartir do kikas investiste forte e feio.

Sempre a mesma conversinha de chacha. Entre o deve e o haver o Benfica recebe mais dinheiro em vendas do que gasts em compras. O Jesus gasta parte do dinheiro das vendas. Logo essa questao q poes e idiota. Se lhe vendem a equipa totular toda por dezenas de milhoes de euros e as recompras custam parte, dizer q o jesus fica beneficiado e simplesmente idiota

É conversa de chacha o caraças, então que moral podes dizer isso quando tens quase 450M de deficit? quando aumentaste o Deficit também para comprares jogadores melhores, claro que ele gasta os valores que vende por isso o tem vindo a diminuir aquilo que se deve. Quanto investiu o Benfica no ano de kikas e 1º de JJ...
Mas tu es tao ingenuo ao ponto de pensar que as finanças do Benfica se resumem as compras e vendas? E q nas compras e vendas o Benfica vende mais do q gasta. O problema das finanças do Benfica tem responsabilidades do vieira e soares de oliveira. Portanto n mistures alhodcom bugalhos
Sinceramente nem sei bem se fazem isto por desonestidade intelectual ou simples ingenuidade

Taliscão

Citação de: Flirt4ever em 19 de Janeiro de 2015, 10:58

Fizemos uma 1.ª volta mesmo muito boa. Não fosse o Artur no jogo em casa contra o Sporting (até acho que goleávamos) e teria sido épico.

Este ano penso que todas as equipas baixaram a sua qualidade dos seus respetivos planteis (à excepção do Porto). Nesse sentido, até "calhou" bem a altura que se escolheu para se efetuar a rentabilização financeira com os jogadores.

Para o Tugão é sempre preciso haver pelo menos 1 ou 2 jogadores para fazerem a diferença (em lances individuais). O Benfica neste momento tem 3: Gaitan, Salvio e Jonas. Assumindo que não iremos vender o Jonas, acho imperativo que se mantenham os outros 2. Claro que isso não dependerá só de Jesus.
O Sporting com Nani não está mais forte?

Theroux

Muito boa é um grande eufemismo. Foi a 5ª melhor primeira volta da história.

pjmorce

Parabéns ao Jesus pela excelente vitória.

No entanto:

1 - Talisca no meio? e porque não o André Almeida? e porque não o Cristante? temos de adaptar à força "porque o sr. quer" um jogador quando temos outros tão bons ou melhores para o lugar?

2 - Tivemos um jogo muito bom. Estávamos a ganhar 4-0 (sim por 4 golos) ainda faltavam muitos minutos? porque não deu mais uns minutos ao Sulejmani para voltar a ser importante na equipa? ele ainda vai fazer muita falta!!!
porque não deu jogo ao Almeida? já não é preciso para lateral esquerdo, caga-se nele?
Derley? já não chega de apostar nele?

Na minha opinião:
1 - Talisca deveria jogar no lugar do Lima ou estar no banco.
2 - Jesus - como muitas vezes - péssimos nas substituições
3 - Pior do que isso - Jesus péssimo na gestão humana dos jogadores

Flirt4ever

Citação de: Taliscão em 19 de Janeiro de 2015, 11:01

O Sporting com Nani não está mais forte?
na minha opinião não. É 1 jogador. Tal como é o Brahimi. Anulando esse jogador.... pufff. Eu acho o plantel do Sporting pior. E com a agravante de terem um presidente que mina constantemente aquela porra toda.

Na pré-época escrevi aqui que o Sporting estava pior e que o Porto apesar de estar mais forte, levaria tempo a introsar-se. Tinham tudo novo. Desde jogadores a treinador. É mais do que natural que não se "liguem" logo. Até dei o exemplo do City e PSG.

Não estava a contar que o Brahimi fosse tão decisivo, admito. Mas lá está.... é 1 jogador. Anula-se esse jogador e... pufff.....

Neste momento tanto o Porto (Brahimi + Oliver + Jackson) como o Sporting estão a crescer. Mas o Benfica também. Tendo o Benfica a "vantagem" de já ter falhado 2 objetivos na época, penso que quando regressarem os jogos das Competições europeias (em que folgamos) e Taças, os nossos adversários irão perder pontos e nós não.

Assim espero, claro :)

zefo

Citação de: enzogaitan em 19 de Janeiro de 2015, 10:51

Que pergunta estúpida. E de vendas não queres falar?
É estupido é estupido, mas a divida aumenta

Flirt4ever

Citação de: Theroux em 19 de Janeiro de 2015, 11:07

"MESMO MUITO BOA". Tem bastante enfase. Penso que é claro. Não foi excelente por que quis insistir no Artur e deu 2 pontos ao Sporting e não foi perfeita porque (além do jogo em casa com o Sporting) tem a derrota com o Braga.

Isto, claro, só exclusivamente em relação ao Campeonato.

Theroux

Citação de: pjmorce em 19 de Janeiro de 2015, 11:07
Parabéns ao Jesus pela excelente vitória.

No entanto:

1 - Talisca no meio? e porque não o André Almeida? e porque não o Cristante? temos de adaptar à força "porque o sr. quer" um jogador quando temos outros tão bons ou melhores para o lugar?

2 - Tivemos um jogo muito bom. Estávamos a ganhar 4-0 (sim por 4 golos) ainda faltavam muitos minutos? porque não deu mais uns minutos ao Sulejmani para voltar a ser importante na equipa? ele ainda vai fazer muita falta!!!
porque não deu jogo ao Almeida? já não é preciso para lateral esquerdo, caga-se nele?
Derley? já não chega de apostar nele?

Na minha opinião:
1 - Talisca deveria jogar no lugar do Lima ou estar no banco.
2 - Jesus - como muitas vezes - péssimos nas substituições
3 - Pior do que isso - Jesus péssimo na gestão humana dos jogadores

Finalmente, uma análise equilibrada.

Theroux

Citação de: Flirt4ever em 19 de Janeiro de 2015, 11:10
Citação de: Theroux em 19 de Janeiro de 2015, 11:07

"MESMO MUITO BOA". Tem bastante enfase. Penso que é claro. Não foi excelente por que quis insistir no Artur e deu 2 pontos ao Sporting e não foi perfeita porque (além do jogo em casa com o Sporting) tem a derrota com o Braga.

Isto, claro, só exclusivamente em relação ao Campeonato.

Se a 5ª melhor primeira volta da história foi apenas "mesmo muito boa" não sei como qualificar as de épocas anteriores, mas tudo bem, são opiniões.

Bailey

Desta sequencia terrivel de saidas falta o paços e o sporting. Ganhando em paços de ferreira ateganhamos margem para empatar em alvalade e continuar nas calmas. Feito isso todas as saidas mais complicadas em teoria salvo a do guimaraes na penultima jornada ficam feitas. Temos uma oportunidade para dispararmos para o titulo e ate temos margem para empatar numa destas duas saidas.