Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JPSilva

Citação de: nfgl em 19 de Janeiro de 2015, 23:00
Campos difíceis sempre houve.
Mas os campos difíceis são aqueles em que os grandes lá ganhavam com dificuldade.
Não eram os campos impossíveis. Esses nunca existiram em Portugal.

Eu penso que o pessoal se refere ao facto de nesses tempos não se dar 4 ou 5 nos Barreiros ou no Bonfim por exemplo. É verdade, mas não deixavam de ser 3 pontos.

theholyguy

Citação de: Isaaquinho em 19 de Janeiro de 2015, 22:55
Citação de: theholyguy em 19 de Janeiro de 2015, 22:48

Citação de: Slb23 em 19 de Janeiro de 2015, 21:15
Citação de: Far(away) em 19 de Janeiro de 2015, 21:10
Balelas 23 balelas
Há sempre desculpas para o insucesso do Jesus na champions. A verdade é que ele tem demonstrado que não tem unhas para tocar essa guitarra, pois esteve inserido em grupos acessíveis ao Benfica e com jogadores de qualidade ao seu dispor.

A grande verdade aqui é só uma. A intransigência de Jesus em continuar a apostar no seu modelo na maior prova de clubes resulta em que só uma vez passamos a fase de grupos e todas as outras vezes fracassamos. Este ano nem à liga europa fomos.

Podes falar em condicionantes, isto ou aquilo, podemos debater isso também, mas o acima referido é um facto meu querido.
Far eu não nego os erros que o JJ comete, acho que lhe falta algo mais para triunfar na champions mas nesta temporada ele não é réu.

Citação de: Isaaquinho em 19 de Janeiro de 2015, 21:09
O City investiu tanto porque teve de "correr" atrás de equipas que até então estavam muito à frente, no que diz respeito à qualidade do plantel/jogadores.

O Benfica neste momento só tem o porco como adversário "à altura". De resto o nosso plantel/jogadores é melhor que qualquer outro em Portugal.
O City investiu e nem da fase de grupos da champions passava e mesmo esta época foi à queima, é eliminado pelo Sporting na Liga Europa...

As coisas não se resolvem com dinheiro, dificilmente uma equipa que investe num plantel novo triunfa. O PSG é outro exemplo, quando começou a investir não ganhou, os frutos vieram 2 anos depois.

E este ano são bem capaz de ficarem chuchar no dedo mesmo investindo lol

Normal. Lá também existem russos a torrar milhões. O Chelsea actual não se "fez" de tostões. Estão ali muitos milhões gastos.
Tava mais a referir o PSG q agora são os únicos magnatas da ligue1 e conseguem estar em 3° lol vão chegar no fim em 1° mas com a diferença que teem pós outros já eram pa estar a pensar só na champions lool o shity é  diferente mais concorrência...e quem torra petrodolares em Fernandos Mangalas e Javis pois... sujeita-se a chuchar no dedo lol

eplunum

Citação de: JPSilva em 19 de Janeiro de 2015, 22:57
Citação de: Maka em 19 de Janeiro de 2015, 22:54
Citação de: JPSilva em 19 de Janeiro de 2015, 22:50
O campeonato está nivelado por baixo há muitos anos. A diferença é que há uns anos o Benfica estava na merda.

Eu não estou a comparar o Benfica de hoje com o Benfica de há 10 ou 15 anos atrás; estou a comparar campeões, sejam eles quem forem. Média de pontos por jogo.

É a mesma coisa. Há uns anos o Porto tinha nesta altura uns 10 pontos de avanço sobre toda a gente. Neste momento a diferença é que estariam Porto e Benfica com 10 pontos de avanço sobre toda a gente.
claro que sempre só houve 2 ou 3 equipas a lutar pele título mas na minha opinião os jogos eram muito mais dificeís antigamente,havia campos como do boavista,maritimo,guimarães,farense entre outros que era muito dificil passar lá,nos tempos de hoje parece uma limpeza ganhar jogos fora,e a qualidade dos jogadores dos clubes pequenos nem se fala.

nfgl

Citação de: JPSilva em 19 de Janeiro de 2015, 23:02
Mas os campos difíceis são aqueles em que os grandes lá ganhavam com dificuldade.

Eu penso que o pessoal se refere ao facto de nesses tempos não se dar 4 ou 5 nos Barreiros ou no Bonfim por exemplo. É verdade, mas não deixavam de ser 3 pontos.

Nem tenho que puxar muito pela cabeça para me lembrar do Benfica marcar 5 golos no Benfim com o Toni a treinar.

VitorPaneira7

Citação de: rodfer em 19 de Janeiro de 2015, 22:55
Citação de: karlussantus em 19 de Janeiro de 2015, 22:52
Citação de: sazuke em 19 de Janeiro de 2015, 07:39
Citação de: karlussantus em 19 de Janeiro de 2015, 03:51
Simão 12M€ Cardozo 11,67M€, Aimar 7,5M€, Di Maria 7M€, Sidnei 7M€, Balboa 4M€, Makukula 3,5M€, K. Fonseca 3,5M€, Katsouranis 3,5M€

Mas o feito do JJ não é valorizar apenas os que já são caros, mas valorizar charutos que chegaram por tostões e saíram por milhões David Luiz, Coentrão, Matic, Enzo, ...

tá engraçade falar em jogadores que custarm 3.5 milhoes e depois dar como exemplo de "contratados por tostões" 3 gajos que custaram mais que isso

David Luiz 0,5M€ - 27M€
Coentrão 0,9M€ - 30M€
Enzo Perez 2,4M€ - 25M€
Matic - 0€* - 25M€

*(avaliado em 5M€ na venda de David Luiz, para descer o preço a pagar pelo Chelsea)

O David Luiz custou quase 10 vezes mais do que apontas.
O Enzo custou  5 milhões de acordo com o próprio relatório de contas , o Benfica até teve de pagar a duas entidades, uma delas o Estudiantes e outro uma sociedade. Lembro-me disso por causa dos valores no transfermarkt e uma discussão sobre o Benfica Stars Funds que o Tecoteco na altura explicou do que se tratava.

PS http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PC36119.pdf

Página 134 Credores não corrente
O Benfica no seu relatório de contas diz que em 2011 tem como credor não corrente 2,850 milhões a uma entidade chamada Griwer Sa pelos direitos do Enzo. o Estudiantes ainda tem 350 000 euros.

Credores Corrente
2.251.800 para o Estudiantes
Mais uma vez o BEnfica fala nesta obrigação corrente com o Estudiantes por causa de Enzo. Se juntarmos os  valores está bem longe dos 2,4 milhões de euros. São sim mais de 5 milhões por Enzo Perez.

eplunum

então é a minha memória que já não é o que era,eu lembro-me de campos em que o benfica raramente passava lá.

eplunum

Citação de: eplunum em 19 de Janeiro de 2015, 23:09

então é a minha memória que já não é o que era,eu lembro-me de campos em que o benfica raramente passava lá.
depois é só comparar as pontuações que se fazia antigamente e agora.

nfgl

Raramente? Nenhum.
O Benfica, tem 2 campeonatos sem derrotas, um dos quais nem campeão foi.

Francescoli

Citação de: Maka em 19 de Janeiro de 2015, 22:14
Citação de: AyrtonSenna em 19 de Janeiro de 2015, 22:12
Citação de: Maka em 19 de Janeiro de 2015, 22:06
Citação de: AyrtonSenna em 19 de Janeiro de 2015, 22:04
Citação de: Maka em 19 de Janeiro de 2015, 22:01
Citação de: AyrtonSenna em 19 de Janeiro de 2015, 21:56
o grande marco é que é , ganha 3 mil euros por ano mas està na champions e em primeiro no campeonato

Ainda hei-de perceber qual é a tua panca com o Marco Silva.
Comeu-te a miúda, foi?
faço-te a mesma pergunta em relaçao ao treinador do Benfica

O que é que tem o Jorge Jesus? Vês-me a trazê-lo à baila quando o assunto nada tem a ver com ele? É porque é isso que tu fazes, post sim, post não. Chega a ser doentio.
nao sei se vistes mas estava a responder ao post do Carlos , o marcao nao veio à baila pela alma do santo espirito

O SLBCARLOS não mencionou o Marco Silva em nenhuma parte do post.
Só o facto de, post após post, te referires a ele como "o grande marco" deixa logo indícios de algo mais profundo.

É por estas e outras coisas que, mais uma vez, te pergunto: qual era a tua anterior conta?

É dificil de perceber...

Endless

Não é que o nosso campeonato seja competitivo, mas a diferença (de valia) entre os clubes candidatos ao título e os demais não era tão grande como agora...e jogar fora, salvo raras excepções era bem mais complicado. Uma visita ao São Luis podia resultar num pontinho perdido, mesmo que o Farense andasse a lutar para não descer. Deslocação aos Barreiros também era sinónimo perca de pontos para os grandes...quando mais marcar lá 4 golos.

A realidade, e este facto está para lá do facto de Jesus estar cá, visto que é um problema que vem antes dele ser nosso técnico, é que o fosso entre os clubes candidatos ao titulo e os outros vai continuar a aumentar, primeiro e mais simples, porque Benfica e Porto conseguem construir planteis bem mais caros, que os outros e segundo, porque enquanto tivermos uma linha de pensamento nas direcções dos clubes, das associações e das federações baseadas no chico espertismo cacique parolo, nunca verdadeiramente vamos evoluir...

eplunum

Citação de: nfgl em 19 de Janeiro de 2015, 23:11

Raramente? Nenhum.
O Benfica, tem 2 campeonatos sem derrotas, um dos quais nem campeão foi.
eu continua na minha,benfica e corruptos fazerem o que fazem hoje em dia era impossivél antigamente.

karlussantus

Citação de: zefo em 19 de Janeiro de 2015, 10:42
Citação de: Theroux em 19 de Janeiro de 2015, 10:38
Citação de: Taliscão em 19 de Janeiro de 2015, 10:22
O Jorge Jesus tem beneficiado muito do trabalho em equipa com o. Presidente, sabemos que todas as épocas se têm vendidos alguns dos melhores jogadores, mas também é verdade que se têm encontrado no mercado alternativas com qualidade aos jogadores que vão sendo vendidos.

O treinador tem muita importância, mas também têm de lhe dar matéria prima para poder ser trabalhada.

E antes dele já havia boa matéria prima, só que não era espremida como é hoje. O Bergessio, por exemplo, marcou 80 golos depois de sair do Benfica.

Diz-me de 1994 para cá (tendo em conta a inflação) um ano que tenhamos gasto 6 a 8 Milhões de contos em jogadores. Dizeres que podes comparar equipas do final do seculo passado até agora é forte... pois apenas apartir do kikas investiste forte e feio.

O recorde de investimento foi na época 07/08 com Fernando Santos, 39,17M€:
Cardozo - 11,67M€
Di Maria - 8M€
Maxi P. - 5,7M€
Makukula - 3,5M€
Bergessio - 2,5M€
Ed Carlos - 1,8M€
Adu - 1,5M€
Sepsi - 1,5M€
Coentrão - 0,9M€
A.Diaz - 0,5M€
Luis Filipe - 0,5M€
David Luiz - 0,5M€
R.Halliche - 0,3M€
Binya - 0,3M€
Butt - Free*
Zoro - Free*
Sretnovic - Free*
C. Rodriguez - Empréstimo

* Desconhecidos os valores das comissões

O recorde pode ser batido esta época caso se confirme a vinda do Jonathan Rodríguez.

eplunum

Citação de: Endless em 19 de Janeiro de 2015, 23:13
Não é que o nosso campeonato seja competitivo, mas a diferença (de valia) entre os clubes candidatos ao título e os demais não era tão grande como agora...e jogar fora, salvo raras excepções era bem mais complicado. Uma visita ao São Luis podia resultar num pontinho perdido, mesmo que o Farense andasse a lutar para não descer. Deslocação aos Barreiros também era sinónimo perca de pontos para os grandes...quando mais marcar lá 4 golos.

A realidade, e este facto está para lá do facto de Jesus estar cá, visto que é um problema que vem antes dele ser nosso técnico, é que o fosso entre os clubes candidatos ao titulo e os outros vai continuar a aumentar, primeiro e mais simples, porque Benfica e Porto conseguem construir planteis bem mais caros, que os outros e segundo, porque enquanto tivermos uma linha de pensamento nas direcções dos clubes, das associações e das federações baseadas no chico espertismo cacique parolo, nunca verdadeiramente vamos evoluir...
é isso mesmo que estou tentar explicar,fazer o que benfica e corruptos fazem hoje em dia antigamente era quase impossivél.

Francescoli

Equipas fracas sempre houve.

De há uns anos para cá e salvo raras excepções (às xs acontecem), a dúvida é saber quantos vamos espetar em 60% dos jogos!

Finais de 80 e 90 algum dos grandes ia regularmente golear ao S. Luis? Ao Municipal de Chaves? Ou ao Mário Duarte? Ou a Vidal Pinheiro?

Não deixar pontos já não era mau...

Isaaquinho

Jasus, que cepos que estão nessa lista... E pensar que tivemos piores ainda.