Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Cavalo Rampante

Citação de: brazio em 27 de Janeiro de 2015, 03:08
Citação de: Cavalo Rampante em 27 de Janeiro de 2015, 03:04
Citação de: brazio em 27 de Janeiro de 2015, 02:56
Citação de: Cavalo Rampante em 27 de Janeiro de 2015, 02:52
Citação de: Shoky em 27 de Janeiro de 2015, 02:49
Citação de: Cavalo Rampante em 27 de Janeiro de 2015, 02:48
Citação de: Shoky em 27 de Janeiro de 2015, 02:44
Os andrades neste momento pensam que só têm de não fazer merda nas próximas duas jornadas...que ficam a depender de si.
Para quem há umas horas estava morto...nada mau.

E não estarão longe da verdade.

Para isso ser verdade tínhamos que perder no alvalol. E o depender deles que falas, implica ganhar 3-0 na Luz e ganhar os 14 jogos até ao fim.

Não é a primeira vez que vejo este erro. É 3-1 e não 3-0.
E 3-1 para abater um 0-2 já eles fizeram uma vez.

Sim, tinhamos de perder em Alvalade. Algo perfeitamente possível. A história prova-o. É jogo de 1X2 e será sempre.

A história prova que temos mais empates e vitórias no alvalol como eles sobre nós na condição de visitado.

É possível que o Benfica perca mas está muito longe de ser um dado adquirido.

Derby é derby a história conta pouco.

Mesmo que fosse contra o LOL de há dois anos que terminou em sétimo lugar é sempre jogo de tripla impossível prever o resultado final.

Essa do jogo de tripla é uma grande tanga. Isto é um desporto. Qualquer jogo é um jogo de tripla pois todos os resultados são possíveis. Hoje com o Paços foi um jogo de tripla. Há equipas mais fortes que outras e que no jogo podem ser mais fortes (ou não) que o adversário e ganhar.

Num plano teórico o Benfica é mais forte que o torte e será "favorito". Embora a atitude dos jogadores é que ditará o outcome do jogo. Isto agora será a convicção de cada um, mas imagino o Benfica a fazer um jogo inteligente e muito concentrado como fez no ladrão, e a arrecadar a vitória. Mas isso é só a minha convicção.

Nem pensar é um Derby.

Existe uma carga histórica e emocional neste jogo que não se compara de modo algum com um jogo contra o Paços de Ferreira.

Não é porque todos os jogos podem ter três resultados.

O Benfica em casa contra o Boavista é favorito claro mas pode não ganhar já quando fores à lixeira não és favorito independentemente de estares ou não melhor que o LOL.

Há dados históricos que sustentem o não favoritismo do Benfica no wc?

ZICKLER

Citação de: _JonasThern_ em 27 de Janeiro de 2015, 03:10
Citação de: Shoky em 27 de Janeiro de 2015, 03:09
Citação de: ZICKLER em 27 de Janeiro de 2015, 03:08
Citação de: Shoky em 27 de Janeiro de 2015, 03:04
A mim ultrapassa-me como é que o Lima joga 90 sobre 90...sempre.
Mas pronto...e para ele jogar tirou-se Talisca do sitio onde cagava golos e colocou-se o tipo a pastar no meio campo.

Shoky. Hj não serve de exemplo, mas é evidente que o Lima é muito importante na nossa forma de sair a jogar.

Eu sei que nesta fase tudo parece mau e só nos apetece partir isto tudo,  mas temos que ser objectivos na nossa análise: o homem joga mais vezes, porque assim tem que ser.

hj, mesmo jogando mal, JJ deixa-o em campo, porque era evidente a dificuldade em ligar jogo e suprir a teia do Paços.

Faltou ali um abre latas

Eu o que vejo no Lima esta época...é um zero à esquerda absoluto.
Tenho pena, mas é o que vejo.

Verdade. E eu sou um defensor acérrimo do Lima. Este ano tem sido zero.

Vcs centram a avaliação no factor golo. Quando a importância do Lima é mais que isso.

Ninguém está a dizer que está a fazer uma época boa, acho é que neste momento,  perante as alternativas acaba por sera melhor.

Num jogo atado comoo de hj, derley ia acrescentar o quê?

Cavalo Rampante

Citação de: Shoky em 27 de Janeiro de 2015, 03:07
Citação de: Cavalo Rampante em 27 de Janeiro de 2015, 03:06
Citação de: Shoky em 27 de Janeiro de 2015, 02:59
Citação de: Cavalo Rampante em 27 de Janeiro de 2015, 02:58
Citação de: ZICKLER em 27 de Janeiro de 2015, 02:54
Sobre o derby, honestamente nunca achei que o Benfica fosse favorito em alvalixo. Quer a gente fosse lá com 6 ou 10 pontos de vantagem.

O sportem joga em casa e é sempre favorito.

Para sairmos de lá com os 3 pontos temos que ser ultra competentes e saber aproveitar a fragilidade defensiva deles- vão jogar com 2 jovens no centro da defesa

Temos melhor plantel e uma equipa muito mais experiente e equilibrada. Favoritismos atribuam-nos a quem quiserem, mas para mim o Benfica tem a responsabilidade de ganhar. Aliás, o Benfica só joga para a Liga e para mim não tem grande desculpa para não ganhar os jogos todos até ao fim. Qualquer não-vitória não é desculpável para mim. Hoje fomos muito incompetentes e felizmente não houveram consequências.

FODA-SE! Como é que queres que te leve a sério?

"Hoje fomos muito incompetentes e felizmente não houveram consequências."

Como é que não houve consequências pá? Perdemos a merda dos pontos todos.

Não perdemos terreno portanto não houveram consequências. Ficou tudo igual no topo.

Ou preferias ter perdido um jogo numa jornada em que o porco tivesse ganho?

Pá. Lol.

Consequências=0

Podíamos estar melhor, embora não tenhamos piorado a situação.

tiagoterceira

O JJ prepara-se para brindar os Benfiquistas com uma época épica...basta a coisa correr mal em Alvalade...

Shoky

Citação de: Cavalo Rampante em 27 de Janeiro de 2015, 03:15
Sobre o derby, honestamente nunca achei que o Benfica fosse favorito em alvalixo. Quer a gente fosse lá com 6 ou 10 pontos de vantagem.

Para sairmos de lá com os 3 pontos temos que ser ultra competentes e saber aproveitar a fragilidade defensiva deles- vão jogar com 2 jovens no centro da defesa

Temos melhor plantel e uma equipa muito mais experiente e equilibrada. Favoritismos atribuam-nos a quem quiserem, mas para mim o Benfica tem a responsabilidade de ganhar. Aliás, o Benfica só joga para a Liga e para mim não tem grande desculpa para não ganhar os jogos todos até ao fim. Qualquer não-vitória não é desculpável para mim. Hoje fomos muito incompetentes e felizmente não houveram consequências.

Não perdemos terreno portanto não houveram consequências. Ficou tudo igual no topo.

Pá. Lol.

Consequências=0

Nem acredito que estou a responder ainda mas pronto.
Se podíamos estar melhor e eu acrescento, melhor (+1) e muito melhor (+3) então a derrota já trouxe essa consequência negativa. Podíamos estar melhor ou muito melhor e estamos na mesma.

ZICKLER

Citação de: VitorFernando em 27 de Janeiro de 2015, 03:12
Citação de: ZICKLER em 27 de Janeiro de 2015, 03:08
Citação de: Shoky em 27 de Janeiro de 2015, 03:04
A mim ultrapassa-me como é que o Lima joga 90 sobre 90...sempre.
Mas pronto...e para ele jogar tirou-se Talisca do sitio onde cagava golos e colocou-se o tipo a pastar no meio campo.

Shoky. Hj não serve de exemplo, mas é evidente que o Lima é muito importante na nossa forma de sair a jogar.

Eu sei que nesta fase tudo parece mau e só nos apetece partir isto tudo,  mas temos que ser objectivos na nossa análise: o homem joga mais vezes, porque assim tem que ser.

hj, mesmo jogando mal, JJ deixa-o em campo, porque era evidente a dificuldade em ligar jogo e suprir a teia do Paços.

Faltou ali um abre latas
o Lima hoje nem uma tabela fez, não veio buscar a bola ao meio campo nem pressionava o GR, não fez nada, não criou jogo nenhum e lá ficou os 98 minutos de jogo.

Eu estava a falar no compto dos jogos. Não no de hj em particular.

aliás já dei a minha opinião no tópico dele

brazio

Citação de: Cavalo Rampante em 27 de Janeiro de 2015, 03:14
Citação de: brazio em 27 de Janeiro de 2015, 03:08
Citação de: Cavalo Rampante em 27 de Janeiro de 2015, 03:04
Citação de: brazio em 27 de Janeiro de 2015, 02:56
Citação de: Cavalo Rampante em 27 de Janeiro de 2015, 02:52
Citação de: Shoky em 27 de Janeiro de 2015, 02:49
Citação de: Cavalo Rampante em 27 de Janeiro de 2015, 02:48
Citação de: Shoky em 27 de Janeiro de 2015, 02:44
Os andrades neste momento pensam que só têm de não fazer merda nas próximas duas jornadas...que ficam a depender de si.
Para quem há umas horas estava morto...nada mau.

E não estarão longe da verdade.

Para isso ser verdade tínhamos que perder no alvalol. E o depender deles que falas, implica ganhar 3-0 na Luz e ganhar os 14 jogos até ao fim.

Não é a primeira vez que vejo este erro. É 3-1 e não 3-0.
E 3-1 para abater um 0-2 já eles fizeram uma vez.

Sim, tinhamos de perder em Alvalade. Algo perfeitamente possível. A história prova-o. É jogo de 1X2 e será sempre.

A história prova que temos mais empates e vitórias no alvalol como eles sobre nós na condição de visitado.

É possível que o Benfica perca mas está muito longe de ser um dado adquirido.

Derby é derby a história conta pouco.

Mesmo que fosse contra o LOL de há dois anos que terminou em sétimo lugar é sempre jogo de tripla impossível prever o resultado final.

Essa do jogo de tripla é uma grande tanga. Isto é um desporto. Qualquer jogo é um jogo de tripla pois todos os resultados são possíveis. Hoje com o Paços foi um jogo de tripla. Há equipas mais fortes que outras e que no jogo podem ser mais fortes (ou não) que o adversário e ganhar.

Num plano teórico o Benfica é mais forte que o torte e será "favorito". Embora a atitude dos jogadores é que ditará o outcome do jogo. Isto agora será a convicção de cada um, mas imagino o Benfica a fazer um jogo inteligente e muito concentrado como fez no ladrão, e a arrecadar a vitória. Mas isso é só a minha convicção.

Nem pensar é um Derby.

Existe uma carga histórica e emocional neste jogo que não se compara de modo algum com um jogo contra o Paços de Ferreira.

Não é porque todos os jogos podem ter três resultados.

O Benfica em casa contra o Boavista é favorito claro mas pode não ganhar já quando fores à lixeira não és favorito independentemente de estares ou não melhor que o LOL.

Há dados históricos que sustentem o não favoritismo do Benfica no wc?

Sim é um derby.

Uma vez em 86 levaste lá sete e mesmo assim foste campeão em 94 foste lá dar seis e eles com uma equipa do caraças totalmente imprevisível o resultado nestes jogos.

O sporting é favorito pelo fator casa.

Cavalo Rampante

Citação de: _JonasThern_ em 27 de Janeiro de 2015, 03:12
Citação de: ZICKLER em 27 de Janeiro de 2015, 03:11
Citação de: _JonasThern_ em 27 de Janeiro de 2015, 03:08
Jogo coeso no Dragão... Os gajos do Porto tiveram 4 ou 5 vezes na cara do Júlio César... Tivemos um bife do caralho. Para além do mérito de marcarmos 2 golos em 3 oportunidades.

Mas é possível ir ao dragay e não consentir oportunidades de golo?

O real quando vai a camp nou, tb não sofre? O segredo está na eficácia.  Já sabemos que é dos poucos jogos que não vamos ter o comando do jogo, temos que saber minorizar os estragos.

O porto quando vai à luz, tb não sabe que vai sofrer mais?

Pah.. 4 lances na cara do Julio... Era so perguntar para que lado ele queria...

Maioria já depois do 2-0 e quando o Luisão saiu lesionado. Na primeira parte tiveram um lance nos primeiros 15 minutos e acabou.

VitorFernando

Porra, nós tivemos os últimos 15' a jogar com o Pizzi, o Talisca, o Sálvio, o Derley, o Jonas e o Lima, e ainda com 2 laterais como o Maxi e o Eliseu.

Mas isto cabe na cabeça de alguém? Principalmente quando estávamos empatados e com a possibilidade da aumentar a vantagem na classificação.

Isto não é coisa de um treinador inteligente. É que depois nem chuveirinho nós tentamos.

_JonasThern_

Pá. Lol.

Consequências=0

Como é que podes dizer que tivemos 0 de consequências? Se perdermos o Campeonato vamos andar aqui todos a chorar e a dizer que se temos ganho em Paços de Ferreira as coisas eram diferentes...

Keiroxes

Citação de: Shoky em 27 de Janeiro de 2015, 02:58
Citação de: JPSilva em 27 de Janeiro de 2015, 02:57
Citação de: Keiroxes em 27 de Janeiro de 2015, 02:57
O que o Jesus tem de dizer na proxima CI " em condiçoes normais seremos campeões, e em condiçoes anormais também seremos campeões" dar um murro na mesa e bazar, é só isto.

Estás doido? Isso seria a morte dele.

Porque ninguém leva a sério a confiança dele. Soa sempre a falso.
O pessoal lembra-se sempre das parvoíces que andou a dizer antes e depois da derrota em Guimarães em 2011/12.

Pois è, ele tem um passado demasiado loser, para proferir tal coisa, admito que me entusiasmei um bocado.

brazio

Citação de: Shoky em 27 de Janeiro de 2015, 03:16

Pá. Lol.

Consequências=0

Nem acredito que estou a responder ainda mas pronto.
Se podíamos estar melhor e eu acrescento, melhor (+1) e muito melhor (+3) então a derrota já trouxe essa consequência negativa. Podíamos estar melhor ou muito melhor e estamos na mesma.

Não estamos na mesma estamos pior perdemos 3 pontos para o LOL e vamos jogar a casa deles daqui a duas rondas...

ZICKLER

Jogo coeso no Dragão... Os gajos do Porto tiveram 4 ou 5 vezes na cara do Júlio César... Tivemos um bife do caralho. Para além do mérito de marcarmos 2 golos em 3 oportunidades.

O real quando vai a camp nou, tb não sofre? O segredo está na eficácia.  Já sabemos que é dos poucos jogos que não vamos ter o comando do jogo, temos que saber minorizar os estragos.

Tivemos o fator sorte do nosso lado. Que neste jogos faz toda a diferença.

Não se pode é esperar que num jogo destes, com uma correlação de forças equivalente,  vamos conseguir anular o ataque do rival.

_JonasThern_

Citação de: Cavalo Rampante em 27 de Janeiro de 2015, 03:18

Maioria já depois do 2-0 e quando o Luisão saiu lesionado. Na primeira parte tiveram um lance nos primeiros 15 minutos e acabou.

Tiveram? Antes do 0-1 o Herrera e o Jackson falharam por serem uns gandas cepos.

Shoky

Citação de: VitorFernando em 27 de Janeiro de 2015, 03:18
Porra, nós tivemos os últimos 15' a jogar com o Pizzi, o Talisca, o Sálvio, o Derley, o Jonas e o Lima, e ainda com 2 laterais como o Maxi e o Eliseu.

Mas isto cabe na cabeça de alguém? Principalmente quando estávamos empatados e com a possibilidade da aumentar a vantagem na classificação.

Isto não é coisa de um treinador inteligente. É que depois nem chuveirinho nós tentamos.

É coisa de treinador burro. Não tenhas medo das palavras. Burro que nem uma porta.
E depois vir para a conferência de imprensa culpar os jogadores por não terem sido inteligentes para empatar se não der para ganhar...era só quem lhe desse com um gato morto até ladrar. Nem é miar...tinha de ladrar o cabrão do Bolinhas....