Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

slbenfica_croft

Não havendo marco Silva o futuro treinador provavelmente será o vitória.

Mas isso são contas para o final de época.

Çula

A facilidade com que vejo o pessoal falar em mudanças de ciclo até me dá comichão na moleirinha!

Um clube como o nosso tem que estar preparado para essas situações e continuar a lutar pelos seus objectivos, mas a leveza com que se defende tal situação como se estivéssemos a falar da mudança das redes da baliza é qualquer coisa!

Almeida92

Então ontem foram lhe perguntar se ele achava que o Marco Silva tinha capacidade para o substituir no Benfica? Que estupidez...

Zlatan

Já ganhámos várias vezes em Alvalade com o Artur? Juízo Jorge!

Zak

Citação de: JViegas em 03 de Fevereiro de 2015, 13:11
Não percebo quando é que as pessoas se capacitam que este homem não é responsável unica e exclusivamente pela quebra da homogeneidade do porto. Ele veio para o clube numa altura em que se passou a ter plantéis de luxo em vez de plantéis assim assim. Nos anos que ele está no Benfica arrisco-me a dizer só teve platéis inferiores ao porto no seu 2º ano e neste, e mesmo assim neste está à frente e conseguiu enterrar-se 2 anos seguidos quando tinha tudo para ser campeão. Foi bom enquanto durou, mas já não chega nem é o que precisamos. E o presidente a mesma coisa. Mas desse trata-se para o ano.

Hehehe

Nao é que precisamos ??

Já sei o que precisamos, precisamos de um treinador que aposte nos putos constantemente para depois esses que só veem putos no plantel principal viram aqui debitar %($*%£* quando os putos fazem erros em campo. Com o Andre Gomes viu-se bem a tolerencia que muitos tem com os putos que veem da B.

E para ti o JJ "não é responsável unica e exclusivamente pela quebra da homogeneidade do porto" (para mim ainda nao se quebrou nada) mas pelo que se le aqui, é o unico responsavel pelos fracassos. O ultimo foi o jogo com o Pacos. Foi culpa do JJ o Lima falhar penalti e jogadores falharem oportunidades.

Resumindo:
O JJ nao é unico responsavel pelo bom que acontece, mas é o unico responsavel pelo mau.

Se em planteis anteriores ao reinado do JJ, os treinadores conseguissem potencializar jogadores ao ponto de os vender-mos por milhoes, se calhar tambem tinham mais dinheiro para investir. E mesmo assim nao se pode dizer que os outros treinadores nao tiveram apoios financeiros... na epoca do Quique envestimos quase 30M em jogadores e tinhamos um belo plantel e fizemos um epoca de merd@. O JJ nao sua pior epoca ainda consegue ter uma "run" de mais de 15 jogos a ganhar seguidos.

É isso e agora é moda dizer "ai se X treinador tivesse o plantel do JJ".
Se calhar o Flopetegu tambem fazia melhor que o JJ com o nosso plantel. Já faltou mais para mencionarem esse.
Quer dizer, tivemos dezenas de treinadores desde 1994 até ao JJ, mas agora todos seriam os maiores se tivessem os planteis do JJ. Enfim. Até parece que todos esses treinadores tiveram todos planteis de merd@ e nao investiram nenhum dinheiro na equipa.

E acho 'engrassade' os que falam nos campeonatos perdidos "pelo JJ" mas esquecem-se completamente a nojice que foi o Tugao (que por momentos mais parecia que tavamos nos anos 90). Como na sua 2a epoca que nos afastaram completamente do titulo logo nos primeiros jogos. E logo na epoca segunte tivemos as Proencadas que se sabe (entre outras coisas). Mas muitos aqui só falam no Tugao quando lhes convem.

O JJ é um casmurro, comete erros (como todos os humanos), tira-me do serio constantemente, mas é dos melhores treinadores da nossa historia. Perde constantemente os melhores jogadores mas mantem-nos sempre competitivos. E sim, tem dinheiro para comprar, mas isso por si só nao é certeza de sucesso, senao havia clubes que ganhavam as Ligas com 0 derrotas e ganhavam tudo que há para ganhar todos os anos. E isso nao acontece.

Alias, para ver o trabalho do JJ nao é preciso ir longe, basta ver esta epoca... pois no inicio desta epoca NINGUEM acreditava que iriamos ter o belo campeonato que estamos a ter (depois de perder a equipa quase toda). Aparentemente iamos lugar pelo 3o lugar (o que ainda pode acontecer).

Ha muito pessoal a falar é de barriga cheia. Mas isso é muto tipico do tuga.
Quando o JJ sair do Benfica é só ver o corrupto Mor a celebrar de contente. E se isso acontecer (ele sair do Benfica) ainda vai aqui muitos chorar pelo JJ.

Bethinho

acho muito bem que se tente promover para tentar ir lá para fora,o que duvido muito é que tenha lugar no tal lote das 6 equipas,já para não falar no quase pedido de desculpas ao Lotopegui....tem medo de ofender o amigo?olha que ele não teve problema em gozar contigo.

|OnE|

Eu acho que sim.
Quando o Jorge sair é vender tudo e fechar portas.

Zak

Citação de: Çula em 03 de Fevereiro de 2015, 14:05
A facilidade com que vejo o pessoal falar em mudanças de ciclo até me dá comichão na moleirinha!

Um clube como o nosso tem que estar preparado para essas situações e continuar a lutar pelos seus objectivos, mas a leveza com que se defende tal situação como se estivéssemos a falar da mudança das redes da baliza é qualquer coisa!

A serio mate, fico passadinho da cabeca.
Há pessoal que parece pensar que é tao facil como mudar de cuecas.

Surreal fdx.

J_PN

Se o Benfica o mais que pode almejar é um treinador que a perder tira o trinco e mete um avançado vezes e vezes sem conta então estamos muito mal  :-X

Velazquez

Bem a derrota com o Paços foi culpa do Lima ter falhado o penalty.Tal como contra o Zenit já tinha sido culpa do Salvio ter falhado uma oportunidade de golo

J_PN

Citação de: Velazquez em 03 de Fevereiro de 2015, 14:37
Bem a derrota com o Paços foi culpa do Lima ter falhado o penalty.Tal como contra o Zenit já tinha sido culpa do Salvio ter falhado uma oportunidade de golo

O treinador não tem nenhuma culpa nessas derrotas. Tentou de tudo, até tirou o trinco para meter mais um avançado!

|OnE|

Mas afinal toda a gente erra ou não?

Zak

Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2015, 14:35
Eu acho que sim.
Quando o Jorge sair é vender tudo e fechar portas.

Ahhhhhhh ............. nao seria a mesma sem esse comentario.

A serio, nao conseguem debater sem ir sempre aos extremos (Tanto de um lado como do outro) ??

Acho que o que muitos (como eu) querem dizem é que nao é assim tao facil fazer uma mudanca de treinador num clube como o nosso como muito pessoal parece crer.

Se fosse assim tao facil se calhar as dezenas de treinadores que tivemos antes do JJ tinham tido um nikinho (já só digo um "nikinho") mais de sucesso. Digo eu.

nfgl

Eu acho que até se pode mudar de treinador.
Não vem daí nenhum mal ao mundo.

Mas já essa coisa do apostar em jovens e ter um discurso polido são tudo questões de pormenor, ou melhor, secundárias.

Velazquez

Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2015, 14:39
Mas afinal toda a gente erra ou não?

Não,o treinador não.Ou então são erros que qualquer um comete