Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

André Sousa

Citação de: Vieri em 20 de Fevereiro de 2015, 18:14
Eu não sei que idade tens André.
Mas olha que eu cresci a ver a Taça dos Campeões Europeus, que era a maior competição de clubes do mundo.
E era só com campeões dos seus países.
E era muito interessante.
E foi essa que nos fez no grande Benfica europeu.
E nunca ninguém se queixou de ter lá um Estrela Vermelha de Belgrado e o Steua de Bucarest.
Eram campeões e estvam lá por direito próprio.

Nem eu disse o contrário.

O que estou a dizer é que a Liga dos Campeões, com este formato, é muito mais interessante que um hipotético torneio com a estrutura antiga. Só.

Vieri

Citação de: nfgl em 20 de Fevereiro de 2015, 18:10
Citação de: Vieri em 20 de Fevereiro de 2015, 18:06
Citação de: André Sousa em 20 de Fevereiro de 2015, 18:00
Porque a principal competição de clubes deve reunir os melhores clubes. Entrar por uma questão de semântica não fax grande sentido.

O campeonato do mundo de clubes também reúne os campeões de cada continente e é ver o interesse de tão majestosa competição.

Então por essa lógica, faça-se um campeonato do mundo de clubes só com europeus ricos: Barça, Real, 4 ingleses e Bayern.
Se a lógica é ter sempre os mais ricos e poderosos, que brinquem sempre sozinhos.

Então mas a evolução é mesmo essa.

Mas está mal.
Mas só vamos perceber isso quando já não tivermos lá nenhuma equipa e aquilo for o torneio dos ricos e poderosos em que se está rapidamente a tornar.

nfgl

Citação de: Vieri em 20 de Fevereiro de 2015, 18:15
Citação de: nfgl em 20 de Fevereiro de 2015, 18:10
Citação de: Vieri em 20 de Fevereiro de 2015, 18:06
Citação de: André Sousa em 20 de Fevereiro de 2015, 18:00
Porque a principal competição de clubes deve reunir os melhores clubes. Entrar por uma questão de semântica não fax grande sentido.

O campeonato do mundo de clubes também reúne os campeões de cada continente e é ver o interesse de tão majestosa competição.

Então por essa lógica, faça-se um campeonato do mundo de clubes só com europeus ricos: Barça, Real, 4 ingleses e Bayern.
Se a lógica é ter sempre os mais ricos e poderosos, que brinquem sempre sozinhos.

Então mas a evolução é mesmo essa.

Mas está mal.
Mas só vamos perceber isso quando já não tivermos lá nenhuma equipa e aquilo for o torneio dos ricos e poderosos em que se está rapidamente a tornar.

No dia em que o campeão português for eliminado pelo 4º classificado espanhol, logo vemos o que a coisa dói.

Mago Aimar

Citação de: Vieri em 20 de Fevereiro de 2015, 18:08
Citação de: Mago Aimar em 20 de Fevereiro de 2015, 18:05
A Liga dos Campeões deve ter sempre os campeões de todos os países pertencentes à UE/UEFA.

Mas uma Liga dos Campeões só com os os campeões nacionais teria muito menos graça e ainda menos competitividade que a do formato actual.

Eu defendo um modelo híbrido.
Mais países com o campeão garantido na fase de grupos.
Os segundos classificados (e só esses) teriam que discutir o apuramento entre si e com os primeiros que não tivessem acesso directo.
Isso seria uma liga dos campeões, não dos milhões!

Concordo.

André Sousa

Quando o campeão português for eliminado pelo 4º classificado espanhol, é porque a coisa estará mesmo preta.

André Sousa

Os segundos classificados (e só esses) teriam que discutir o apuramento entre si e com os primeiros que não tivessem acesso directo.

Mau...

Então, no modelo que defendes, era preciso alterar-lhe também o nome?

nfgl

Se a parte de prémios monetária que não depende da performance desportiva não serve para tentar equilibrar a competitividade do futebol, estão este género de abordagem não faz grande coisa pelo futebol.

E digo isto com perfeita noção do que isto poderia significar para o Benfica em termos nacionais.

nfgl

Citação de: André Sousa em 20 de Fevereiro de 2015, 18:17
Quando o campeão português for eliminado pelo 4º classificado espanhol, é porque a coisa estará mesmo preta.

É a evolução natural do que está a acontecer.

Vieri

Eu não sou fechado ao poder do dinheiro, dos media e dos mercados poderosos, e por isso defendo um modelo a meio caminho, mas acho que deveria haver limites e não faz qualquer sentido ter um Villareal ali, só porque ficou em 4º em Espanha.
Alargava-se a entrada directa do 1º a mais países e os 2ºs dos 10/12 melhores tinham que discutir o apuramento com os primeiros dos países sem entrada directa.
Isso parecia-me bem mais justo e garantia que todos os 1ºs tivessem oportunidade de entrar, garantia que não entrassem bombos da festa e dava oportunidade de entrada a mais 10/12 dos países fortes, que não por decreto, garantindo competitividade.

André Sousa

T1n0_SLB

Citação de: Vieri em 20 de Fevereiro de 2015, 18:20
Eu não sou fechado ao poder do dinheiro, dos media e dos mercados poderosos, e por isso defendo um modelo a meio caminho, mas acho que deveria haver limites e não faz qualquer sentido ter um Villareal ali, só porque ficou em 4º em Espanha.
Alargava-se a entrada directa do 1º a mais países e os 2ºs dos 10/12 melhores tinham que discutir o apuramento com os primeiros dos países sem entrada directa.
Isso parecia-me bem mais justo e garantia que todos os 1ºs tivessem oportunidade, garantia que não entrassem bombos da festa e dava oportunidade de entrada a mais 10/12 dos países fortes, que não por decreto, garantindo competitividade.

Actualmente tens 15(quase metade) vagas garantidas para 6 países e depois tens mais de 30 países e discutirem 5 vagas.

E depois claro que a liga Europa perde interesse.

sardao

Citação de: Mago Aimar em 20 de Fevereiro de 2015, 18:05
A Liga dos Campeões deve ter sempre os campeões de todos os países pertencentes à UE/UEFA.

Mas uma Liga dos Campeões só com os os campeões nacionais teria muito menos graça e ainda menos competitividade que a do formato actual.

Campeões e vencedores das Taças. Assim eram só "campeões" e dava para irem mais clubes. Os ricos podiam levar também o da Taça da Liga e da Supertaça se quisessem ^-^

André Sousa

Citação de: Vieri em 20 de Fevereiro de 2015, 18:20
Isso parecia-me bem mais justo e garantia que todos os 1ºs tivessem oportunidade, garantia que não entrassem bombos da festa e dava oportunidade de entrada a mais 10/12 dos países fortes, que não por decreto, garantindo competitividade.

Pá, as pessoas não podem ser incoerentes e achar que a UCL está muito mal feita porque devia ser uma competição para os clubes campeões europeus dos seus países e a seguir admitirem uma competição com segundos classificados de certas ligas.

E já disse, várias vezes, que gostava que todos os campeões europeus estivessem presentes para terem outro tipo de potencial enquanto clubes. A questão é que não vejo sentido nenhum em ter uma competição, que se diz a principal competição europeia, sem clubes como Barcelona/Real Madrid, Arsenal/United/Chelsea. Dando apenas dois exemplos. E isto não é pelo dinheiro que têm, mas sim pelos jogos que proporcionam.