Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

T1n0_SLB

Citação de: André Sousa em 20 de Fevereiro de 2015, 18:25
Citação de: Vieri em 20 de Fevereiro de 2015, 18:20
Eu não sou fechado ao poder do dinheiro, dos media e dos mercados poderosos, e por isso defendo um modelo a meio caminho, mas acho que deveria haver limites e não faz qualquer sentido ter um Villareal ali, só porque ficou em 4º em Espanha.
Alargava-se a entrada directa do 1º a mais países e os 2ºs dos 10/12 melhores tinham que discutir o apuramento com os primeiros dos países sem entrada directa.
Isso parecia-me bem mais justo e garantia que todos os 1ºs tivessem oportunidade, garantia que não entrassem bombos da festa e dava oportunidade de entrada a mais 10/12 dos países fortes, que não por decreto, garantindo competitividade.

Pá, as pessoas não podem ser incoerentes e achar que a UCL está muito mal feita porque devia ser uma competição para os clubes campeões europeus dos seus países e a seguir admitirem uma competição com segundos classificados de certas ligas.

E já disse, várias vezes, que gostava que todos os campeões europeus estivessem presentes para terem outro tipo de potencial enquanto clubes. A questão é que não vejo sentido nenhum em ter uma competição, que se diz a principal competição europeia, sem clubes como Barcelona/Real Madrid, Arsenal/United/Chelsea. Dando apenas dois exemplos. E isto não é pelo dinheiro que têm, mas sim pelos jogos que proporcionam.

Esses clubes já estiveram de fora e não foi por isso que deixou de se ter grandes jogo, e esses mesmos clubes proporcionaram grandes jogos na taça uefa, podiam voltar a fazê-lo.

T1n0_SLB

Cloughie

Liga dos Campeões, só com campeões.
Taça UEFA (odeio o nome Liga Europa), com os segundos, terceiros e quartos dos grandes países; segundos e terceiros dos países intermédios; segundos dos países mais fracos.
Taça das Taças, para os vencedores das Taças Nacionais (Taça da Liga não incluída).

André Sousa

Citação de: T1n0_SLB em 20 de Fevereiro de 2015, 18:28
Ainda têm la clubes que não fazem parte do lote dos melhores.

Subjectivo.

MTrigueiros

Um dos requisitos para a entrada na Champions, além de ser campeão do seu país, podia ser a percentagem de pontos obtidos naquela época. É a única maneira que vejo para tornar a Champions mais 'justa' sem retirar qualidade à competição.

André Sousa

Citação de: T1n0_SLB em 20 de Fevereiro de 2015, 18:27
Esses clubes já estiveram de fora e não foi por isso que deixou de se ter grandes jogo, e esses mesmos clubes proporcionaram grandes jogos na taça uefa, podiam voltar a fazê-lo.

É. A seguir podes dizer que o Atlético vs. Malmo, jogo que opôs o campeão espanhol ao campeão sueco, foi um jogaço, ao contrário do Real vs. Liverpool.

Vieri

Citação de: André Sousa em 20 de Fevereiro de 2015, 18:25
Citação de: Vieri em 20 de Fevereiro de 2015, 18:20
Eu não sou fechado ao poder do dinheiro, dos media e dos mercados poderosos, e por isso defendo um modelo a meio caminho, mas acho que deveria haver limites e não faz qualquer sentido ter um Villareal ali, só porque ficou em 4º em Espanha.
Alargava-se a entrada directa do 1º a mais países e os 2ºs dos 10/12 melhores tinham que discutir o apuramento com os primeiros dos países sem entrada directa.
Isso parecia-me bem mais justo e garantia que todos os 1ºs tivessem oportunidade, garantia que não entrassem bombos da festa e dava oportunidade de entrada a mais 10/12 dos países fortes, que não por decreto, garantindo competitividade.

Pá, as pessoas não podem ser incoerentes e achar que a UCL está muito mal feita porque devia ser uma competição para os clubes campeões europeus dos seus países e a seguir admitirem uma competição com segundos classificados de certas ligas.

E já disse, várias vezes, que gostava que todos os campeões europeus estivessem presentes para terem outro tipo de potencial enquanto clubes. A questão é que não vejo sentido nenhum em ter uma competição, que se diz a principal competição europeia, sem clubes como Barcelona/Real Madrid, Arsenal/United/Chelsea. Dando apenas dois exemplos. E isto não é pelo dinheiro que têm, mas sim pelos jogos que proporcionam.

Não te prendas a paneleirices de incongruências.
Estamos a ter uma discussão séria e não é para ganhar prémios.
Eu acho que expliquei bem a minha ideia.
Se todos os 1ºs classificados das ligas europeias tivessem oportunidade séria de entrar, e os 2ºs não tivessem entrada directa, então sim poderia chamar-se liga dos campeões.

O Tin0SLB demonstrou bem o ridículo que é o actual modelo.
15 vagas para ricos de 6 países e os pobres a esgatanhar-se por 5 vagas, mesmo sendo campeões.
Isto é ridículo.

Ah e acabaram com a Liga Europa, que não interessa a ninguém, porque os grandes e ricos estão todos na outra.

Além de moralizar-se a Liga dos Campeões, tornava-se a Liga Europa numa Liga dos Campeões II.

T1n0_SLB

Citação de: André Sousa em 20 de Fevereiro de 2015, 18:37

É. A seguir podes dizer que o Atlético vs. Malmo, jogo que opôs o campeão espanhol ao campeão sueco, foi um jogaço, ao contrário do Real vs. Liverpool.

O jogo Real vs Liverpool poderia ser um grande jogo na liga Europa.

André Sousa

Seria engraçado ter a segunda competição europeia com uma maior visibilidade que a suposta primeira.

Nramos

Citação de: André Sousa em 20 de Fevereiro de 2015, 18:17
Quando o campeão português for eliminado pelo 4º classificado espanhol, é porque a coisa estará mesmo preta.

Considerando que o 4' classificado espanhol poderá ser o Valencia, que comprou, quando quis, aos melhores Portugueses Otamendi, A.Gomes, Enzo...o que é que falta mesmo para esse dia? Sorteio do calendário?

Vieri

Citação de: André Sousa em 20 de Fevereiro de 2015, 18:37

Isso é um pensamento formatado pelo actual modelo.
Um jogo não tem necessariamente melhor ou pior em função dos orçamentos das equipas.
Até porque nas fases realmente importantes, estariam sempre os melhores e mais fortes, mas haveria mais outsiders, o que é interessante no desporto e praticamente foi aniquilado por este modelo.

André Sousa

Citação de: Vieri em 20 de Fevereiro de 2015, 18:41
Não te prendas a paneleirices de incongruências.
Estamos a ter uma discussão séria e não é para ganhar prémios.
Eu acho que expliquei bem a minha ideia.
Se todos os 1ºs classificados das ligas europeias tivessem oportunidade séria de entrar, e os 2ºs não tivessem entrada directa, então sim poderia chamar-se liga dos campeões.

O Tin0SLB demonstrou bem o ridículo que é o actual modelo.
15 vagas para ricos de 6 países e os pobres a esgatanhar-se por 5 vagas, mesmo sendo campeões.
Isto é ridículo.

Ah e acabaram com a Liga Europa, que não interessa a ninguém, porque os grandes e ricos estão todos na outra.

Além de moralizar-se a Liga dos Campeões, tornava-se a Liga Europa numa Liga dos Campeões II.

Não é paneleirice nenhuma. Eu não posso olhar para o lado semântico e depois adoptar uma ideia que não vai de encontro ao mesmo ponto de vista. Mas adiante.

Já disse que não concordo com o actual modelo, mas também não me vês dizer que não faz sentido ter equipas em competição sem serem campeãs dos seus países.

Tu falas no dinheiro. Eu falo em qualidade. Uma coisa está relacionada com a outra, mas acho que isso é indissociável. São dois prismas diferentes, que chocam um com o outro.

É impossível nivelar um clube de todos os países europeus à qualidade dos colossos, por isso é que a coisa está como está, por isso uma competição com os clubes campeões dos seus países, levaria que, à partida, o vencedor estivesse decidido.

Anyway, a tua ideia não é má de todo. Não estou com grande paciência para pensar, mas isso só com esboços, que ofereceriam uma realidade mais palpável à coisa, é que daria para ter uma ideia de como ficaria.

Vieri

Citação de: André Sousa em 20 de Fevereiro de 2015, 18:43
Seria engraçado ter a segunda competição europeia com uma maior visibilidade que a suposta primeira.

Isso seria muito improvável, até porque praticamente só Inglaterra tem mais do que 2 grandes equipas, mas se acontecesse... era futebol.
Repito: Durante 40 anos foi assim e ninguém se queixava...

André Sousa

Citação de: Nramos em 20 de Fevereiro de 2015, 18:43
Considerando que o 4' classificado espanhol poderá ser o Valencia, que comprou, quando quis, aos melhores Portugueses Otamendi, A.Gomes, Enzo...o que é que falta mesmo para esse dia? Sorteio do calendário?

Tendo em conta que Portugal tem duas equipas com entrada directa, parece-me complicado chegar o momento em que não teremos nenhuma, mas...

T1n0_SLB

Citação de: André Sousa em 20 de Fevereiro de 2015, 18:43

90-91

Taça uefa.
Itália Internazionale   2 - 0 0 - 1   Itália Roma

LC

Estrela Vermelha vs Marselha.