Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bailey

Citação de: stanley em 26 de Março de 2015, 13:09
No fundo vale tanto como dizer que o  Chaves está em grande na 2ª Liga
já vais em quantas contas mesmo?

Flirt4ever

Citação de: Bailey em 26 de Março de 2015, 13:07
Citação de: Flirt4ever em 26 de Março de 2015, 13:06
Citação de: Bailey em 26 de Março de 2015, 13:02
Aimar Toni Trapattoni elogiam Jesus.... que e que acontece? os experts daqui da matéria dizem que a opniao deles nao vale nada.
Olha que o Sr. Giovanni Trapattoni também disse que o Jesus provou que tem qualidade... em PORTUGAL.
sim e...? o Benfica disputa o campeonato da china?
Lá está, cada um interpreta da forma que lhe dá mais jeito...

Benfica disputa competições em Portugal, tal como disputa competições a nivel europeu. No entanto referiu que mostrou qualidade em Portugal e não na europa. Porquê ? Porque não ganhou nada. Simples, curto e direto.

China ? Isso é querer desconversar e não tenho tempo para isso. Vou almoçar.

Bom almoço a todos.

Tiago1982

Citação de: Flirt4ever em 26 de Março de 2015, 13:08
Citação de: Tiago1982 em 26 de Março de 2015, 13:05
Citação de: Çula em 26 de Março de 2015, 12:58
Citação de: Flirt4ever em 26 de Março de 2015, 12:50
O Sr. Giovanni Trapattoni, tal como o Sr. Sven-Goran Eriksson, ambos fizeram claramente a distinção entre Liga dos Campeões e Liga Europa.

Citação de: Giovanni Trapattoni, a 26-03-2015
(...) Com Jesus, o Benfica também voltou a ser falado em toda a Europa, mostrando esta grande equipa que chegou a duas finais da Liga Europa (...)

É uma grande vantagem para qualquer clube ter um treinador durante seis temporadas. Tem qualidades e já o provou em Portugal (...)

Citação de: Sven-Goran Eriksson, a 25/10/2014(...) «Fez grandes coisas com o Benfica, esteve em duas finais da Liga Europa e ganhou campeonatos (...)

Ambos elogiam o trabalho de Jorge Jesus no Benfica. Mas nenhum deles cai no erro de equiparar a Liga Europa com a Liga dos Campeões. Só "nós" é que gostamos de gritar de peito feito que fomos (derrotados....) a duas finais europeias (não fazendo qualquer distinção entre as que existem).

Eu acho que se calhar esses dois treinadores não desvalorizam essas finais tal como muita boa gente aqui o faz. Acabam até por lhes dar a importância que elas na realidade tiveram.

Leio ambas as referências às finais da LE como uma forma de enaltecer os feitos e não numa perspectiva de enquadramento LE vs CL.

É das coisas que mais espécie me faz... a desvalorização da chegada a duas finais da Liga Europa por parte dos nossos adeptos.

Tudo bem que chegámos lá devido a não termos conseguido ultrapassar a fase de grupos da Liga dos Campeões como acredito que em ambos os anos tínhamos potencial e qualidade para tal.

Foram falhas do Jorge Jesus, dos jogadores, da direcção... ou seja, no geral do Benfica.

Mas isso não invalida que os mesmos que falharam o apuramento para os oitavos da Champions não tenham imenso mérito em fazer excelentes campanhas na Liga Europa, levando o clube a duas finais consecutivas.

Perdemos, podíamos ter ganho (contra o Sevilha então...), mas há mérito nisso, parece-me.

Eu fico contente por ver o Benfica voltar a grandes noites europeias, mesmo que seja na Liga Europa.

Faz-me espécie haver gente que achar que não valorizar uma Liga Europa como uma Liga dos campeões é o mesmo que DESVALORIZAR as duas finais da Liga Europa.

Não é desvaloriazar nada, é apenas e só dar o devido valor a cada uma delas.

Está bem explicito, é só querer ler.

Digo o mesmo, o meu comentário é bem explícito, é só querer ler.


Flavius Julius

Citação de: Tiago1982 em 26 de Março de 2015, 13:08


Se leste o post todo, chegarás à conclusão que falei nessas mesmas eliminações.

leste?

É que não comentaste nada sobre isso :)
mas o que queres que comente?

stanley

Citação de: Tiago1982 em 26 de Março de 2015, 13:10
Citação de: stanley em 26 de Março de 2015, 13:07
Citação de: Tiago1982 em 26 de Março de 2015, 13:05
Citação de: Çula em 26 de Março de 2015, 12:58
Citação de: Flirt4ever em 26 de Março de 2015, 12:50
O Sr. Giovanni Trapattoni, tal como o Sr. Sven-Goran Eriksson, ambos fizeram claramente a distinção entre Liga dos Campeões e Liga Europa.

Citação de: Giovanni Trapattoni, a 26-03-2015
(...) Com Jesus, o Benfica também voltou a ser falado em toda a Europa, mostrando esta grande equipa que chegou a duas finais da Liga Europa (...)

É uma grande vantagem para qualquer clube ter um treinador durante seis temporadas. Tem qualidades e já o provou em Portugal (...)

Citação de: Sven-Goran Eriksson, a 25/10/2014(...) «Fez grandes coisas com o Benfica, esteve em duas finais da Liga Europa e ganhou campeonatos (...)

Ambos elogiam o trabalho de Jorge Jesus no Benfica. Mas nenhum deles cai no erro de equiparar a Liga Europa com a Liga dos Campeões. Só "nós" é que gostamos de gritar de peito feito que fomos (derrotados....) a duas finais europeias (não fazendo qualquer distinção entre as que existem).

Eu acho que se calhar esses dois treinadores não desvalorizam essas finais tal como muita boa gente aqui o faz. Acabam até por lhes dar a importância que elas na realidade tiveram.

Leio ambas as referências às finais da LE como uma forma de enaltecer os feitos e não numa perspectiva de enquadramento LE vs CL.

É das coisas que mais espécie me faz... a desvalorização da chegada a duas finais da Liga Europa por parte dos nossos adeptos.

Tudo bem que chegámos lá devido a não termos conseguido ultrapassar a fase de grupos da Liga dos Campeões como acredito que em ambos os anos tínhamos potencial e qualidade para tal.

Foram falhas do Jorge Jesus, dos jogadores, da direcção... ou seja, no geral do Benfica.

Mas isso não invalida que os mesmos que falharam o apuramento para os oitavos da Champions não tenham imenso mérito em fazer excelentes campanhas na Liga Europa, levando o clube a duas finais consecutivas.

Perdemos, podíamos ter ganho (contra o Sevilha então...), mas há mérito nisso, parece-me.

Eu fico contente por ver o Benfica voltar a grandes noites europeias, mesmo que seja na Liga Europa.


Grandes noites europeis só se for mesmo a final, porque de resto há sempre jogos muito fraquinhos...

Eu falo por mim, tive noites incríveis nos dois anos que o Benfica chegou à final da Liga Europa.

Delirei com o golo do Sálvio ao Tottenham.

Com o Melgarejo a tirar a bola quase da baliza com o Bayer.

Com o golaço do Lima à Juventus.

E adiante...


Mas isso é por seres Benfiquista. Tal como o adepto do Sevilla ou do Fulham vai vibrar om os jogos dessas equipas.

Mas em termos de interesse geral, tem jogos fracos.

Yao21

Citação de: Taliscão em 26 de Março de 2015, 13:10
Será que o Fernando Santos vai apostar em Eliseu para defesa-esquerdo?

ao que parece sim e com o Coentrão como médio esquerdo

Bailey

Citação de: Flirt4ever em 26 de Março de 2015, 13:11
Citação de: Bailey em 26 de Março de 2015, 13:07
Citação de: Flirt4ever em 26 de Março de 2015, 13:06
Citação de: Bailey em 26 de Março de 2015, 13:02
Aimar Toni Trapattoni elogiam Jesus.... que e que acontece? os experts daqui da matéria dizem que a opniao deles nao vale nada.
Olha que o Sr. Giovanni Trapattoni também disse que o Jesus provou que tem qualidade... em PORTUGAL.
sim e...? o Benfica disputa o campeonato da china?
Lá está, cada um interpreta da forma que lhe dá mais jeito...

Benfica disputa competições em Portugal, tal como disputa competições a nivel europeu. No entanto referiu que mostrou qualidade em Portugal e não na europa. Porquê ? Porque não ganhou nada. Simples, curto e direto.

China ? Isso é querer desconversar e não tenho tempo para isso. Vou almoçar.

Bom almoço a todos.
"Com Jesus, o Benfica também voltou a ser falado em toda a Europa, mostrando esta grande equipa que chegou a duas finais da Liga Europa. "
sim tábem

luis.live

Nao esquecer que Eusebio foi assobiado na Luz , e tantos outros , Néné por exemplo era vaiado muitas e muitas vezes.  a ilação a tirar é que os adeptos do SL BENFICA são uns mentacaptos  (eu incluido ) e portanto o que fazemos tem mais a ver com o coraçao do que com a razão... 

dito isto , façam o amor e sejam felizes...

tenho dito...

Taliscão

Citação de: Yao21 em 26 de Março de 2015, 13:12
Citação de: Taliscão em 26 de Março de 2015, 13:10
Será que o Fernando Santos vai apostar em Eliseu para defesa-esquerdo?

ao que parece sim e com o Coentrão como médio esquerdo
E depois é o Jorge Jesus que inventa!

stanley

#868914
O que eu vejo sinceramente é muita gente com medo que o Benfica chegue aos 8ºs ou 4ºs da champions, porque pode ser goleado.

E sinceramente não consigo entender esse medo, pela história do clube. Levámos uma goleada, uma vez, acontece.

Mas não é razão suficiente para fugirmos para a Liga Europa, porque esse não é o lugar do Benfica.

Também já levamos goleadas no campeonato... Vamos fugir para a 2ª liga?

Çula

Citação de: Tiago1982 em 26 de Março de 2015, 13:05

É das coisas que mais espécie me faz... a desvalorização da chegada a duas finais da Liga Europa por parte dos nossos adeptos.

Tudo bem que chegámos lá devido a não termos conseguido ultrapassar a fase de grupos da Liga dos Campeões como acredito que em ambos os anos tínhamos potencial e qualidade para tal.

Foram falhas do Jorge Jesus, dos jogadores, da direcção... ou seja, no geral do Benfica.

Mas isso não invalida que os mesmos que falharam o apuramento para os oitavos da Champions não tenham imenso mérito em fazer excelentes campanhas na Liga Europa, levando o clube a duas finais consecutivas.

Perdemos, podíamos ter ganho (contra o Sevilha então...), mas há mérito nisso, parece-me.

Eu fico contente por ver o Benfica voltar a grandes noites europeias, mesmo que seja na Liga Europa.


Para mim é bastante simples. Tirando aquela tarde antes do jogo do Bessa em 2005, nunca eu senti o que senti nos dias dessas finais. Contra o Sevilha então, acho que quando o jogo começou eu só tinha um iogurte e uma sandes no bucho. Simplesmente não descia nada, tal era o meu estado de ansiedade.

Também só equiparo o que senti depois dos jogos frente ao Fener e à Juventus com o sentimento de ser campeão 11 anos depois, ou da vitória frente ao porto o ano passado para a Taça de Portugal.
Nunca uma chegada aos 4ºs de final da Champions me fez sentir sequer algo parecido ao que senti nessas ocasiões.

Para mim isto é o que acaba por definir a importância que dei e dou a essas finais. Estou-me a cagar se outros diminuem esses feitos históricos pelo facto de Braga, Rangers, Middlesbrough ou outra equipa qualquer também ter atingido essa mesma final.

Foram momentos fantásticos que terão sempre espaço nos maiores feitos europeus do nosso clube.

Taliscão

Citação de: stanley em 26 de Março de 2015, 13:16
O que eu vejo sinceramente é muita gente com medo que o Benfica chegue aos 8ºs ou 4ºs da champions, porque pode ser goleado.

E sinceramente não consigo entender esse medo, pela história do clube. Levámos uma goleada, uma vez, acontece.

Mas não é razão suficiente para fugirmos para a Liga Europa, porque esse não é o lugar do Benfica.

Também já levamos goleadas no campeonato... Vamos fugir para a 2ª liga?
Eu vejo muita gente a preocupar-se primeiro que o Benfica vença cá dentro e quando tiver essa hegemonia, aí sim dedicar-se a ir mais longe lá fora.
Eu concordo com isso.

stanley

Citação de: Taliscão em 26 de Março de 2015, 13:20
Citação de: stanley em 26 de Março de 2015, 13:16
O que eu vejo sinceramente é muita gente com medo que o Benfica chegue aos 8ºs ou 4ºs da champions, porque pode ser goleado.

E sinceramente não consigo entender esse medo, pela história do clube. Levámos uma goleada, uma vez, acontece.

Mas não é razão suficiente para fugirmos para a Liga Europa, porque esse não é o lugar do Benfica.

Também já levamos goleadas no campeonato... Vamos fugir para a 2ª liga?
Eu vejo muita gente a preocupar-se primeiro que o Benfica vença cá dentro e quando tiver essa hegemonia, aí sim dedicar-se a ir mais longe lá fora.
Eu concordo com isso.

Se estás a concordar que é bom o Benfica fugir para a Liga Europa, então está tudo dito.

Isso do campeonato ser prioridade não tem nada a ver com o resto.

J_PN

Foram bons momentos, mas perdemos das duas vezes. E não me parece que sejam grandes feitos, atendendo aos clubes que lá têm chegado.

Grande feito para o Benfica é chegar aos oitavos ou quartos da Champions que só o conseguiu uma vez no tempo em que Jesus é treinador.

Taliscão

Citação de: stanley em 26 de Março de 2015, 13:22
Citação de: Taliscão em 26 de Março de 2015, 13:20
Citação de: stanley em 26 de Março de 2015, 13:16
O que eu vejo sinceramente é muita gente com medo que o Benfica chegue aos 8ºs ou 4ºs da champions, porque pode ser goleado.

E sinceramente não consigo entender esse medo, pela história do clube. Levámos uma goleada, uma vez, acontece.

Mas não é razão suficiente para fugirmos para a Liga Europa, porque esse não é o lugar do Benfica.

Também já levamos goleadas no campeonato... Vamos fugir para a 2ª liga?
Eu vejo muita gente a preocupar-se primeiro que o Benfica vença cá dentro e quando tiver essa hegemonia, aí sim dedicar-se a ir mais longe lá fora.
Eu concordo com isso.

Se estás a concordar que é bom o Benfica fugir para a Liga Europa, então está tudo dito.

Isso do campeonato ser pripridade não tem nad a ver com o resto.
Não foi bem isso que quis dizer...
O que quero dizer é que condenarei um treinador que não seja campeão nacional, mas se for campeão nacional e não faça uma boa prestação europeia, não ficarei satisfeito mas também não o condenarei!
Dizendo por outras palavras: se o Jorge for campeão nacional e seja eliminado prematuramente das competições europeias, quererei a sua continuidade. Mas se não for campeão nacional e chegar aos quartos de final da Champions, meias-finais vá, serei o primeiro a solicitar a sua saída imediata do clube! Estou-me a cagar para a Champions, quero é que o Benfica cimente a sua posição internamente para que depois tenha folga para poder apostar mais nas competições europeias.