Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ManInRed

Citação de: Andre18 em 07 de Abril de 2015, 20:19
Estou farto do assunto assobios. Isto só dá mais coisas para a CS pegar e falar.

Tanto é verdade que passaram mais tempo a falar dos assobios e das declarações do Jesus do que da brilhante exibição que o Benfica teve durante praticamente o jogo todo.

Tal como eu disse no proprio dia - Mais uma vez a comunicação social levou a agua ao seu moinho, ou seja conseguiu pôr os benfiquistas uns contra os outros, conseguiu semear a discordia e a discussão.

Culpa disto: Nossa! Alimentamos quem nos fode e ainda nos chateamos uns com os outros. Vergonha. :fight:

Çula

Citação de: Jaime_PN em 07 de Abril de 2015, 20:25
Citação de: Andre18 em 07 de Abril de 2015, 20:19
Estou farto do assunto assobios. Isto só dá mais coisas para a CS pegar e falar.

Tanto é verdade que passaram mais tempo a falar dos assobios e das declarações do Jesus do que da brilhante exibição que o Benfica teve durante praticamente o jogo todo.

O Jesus é que pegou num não assunto e fez um escândalo. Normal a CS pegar em algo que o treinador do Benfica disse.

Os adeptos é que fizeram uma tempestade num copo de água.
Com ou sem razão aquilo foi mais um desabafo do que uma crítica directa. Mas lá está, no dia em que não se esmiuçar até ao pintelhinho mais pequenino toda e qualquer declaração do homem alguma coisa estará errada.

Toni, 21/5/1994 (Benfica 1-0 União Madeira)

"Sim fiquei um pouco surpreendido. Esperava não só outro tipo de recepção (8mil espectadores, sete dias depois do 3-6) como outro tipo de apoio.
As coisas são como são mas se é para apupar se calhar mais vale continuarem a vir poucos".


Isaías, 6/11/1994 (Benfica 2-1 Farense)

"Não foi um recado para ninguém, foi um festejo normal tendo em conta tudo o que se tinha passado até aí. Vaiar todo o mundo vaia, é o mais fácil. Apoiar nos momentos dificeis nem toda a gente consegue. Hoje precisámos muito do apoio dos adeptos mas só o tivemos quando o jogo acabou (virámos o jogo de 0-1 para 2-1 nos ultimos 3 minutos), e aí já não fazia falta".

Mário Wilson, 30/9/1997 (Benfica 0-0 Bastia)

"Foi pena, acho que mereciamos um pouco mais de sorte, da mesma forma que acho que merecíamos um pouco mais de compreensão dos adeptos. O pessoal nas bancadas paga o seu bilhete, logo tem todo o direito de mostrar o seu desagrado, mas hoje os rapazes precisavam de outro tipo de apoio da massa associativa. Paciência".

Assobios sempre existiram na nossa nossa história (na nossa e na todos os clubes do mundo). É um fenómeno que existe e todos têm que saber lidar com isso. Da mesma forma que o que também não faltam são exemplos de críticas a esses mesmos assobios.
É preciso é saber dar a devida a importância a cada coisa.

O Jesus não tinha nada que falar dos assobios, na mesma medida que a forma como muita gente interpretou as suas palavras foram de um exagero completamente desproporcional e sem sentido.

É como o Enzo diz e bem "um não assunto" mas que para muita gente acabou por ter tanta relevância como o fantástico jogo que fizemos.
Que se fale mais de bola e menos de fait-divers.

Skjaer

O Benfica, e ainda bem, nunca teve um público fácil.

Não vejo mal nenhum que sejamos assim nem vejo mal nenhum que o Jesus nos chame a atenção disso mesmo.

Faz parte.  :)

J_PN

Repara, o Jesus é que esmiuçou um não assunto. Ele é que foi para a CI falar disso. Eu confesso que no estádio não me apercebi de nada de mais, uns assobios aqui e ali, imediatamente abafados (e bem) pelo resto do estádio. Não havia necessidade de ir chorar isso para a imprensa, sobretudo depois do que os adeptos têm feito semana após semana.

SURREAL9

Pois eu acho que os assobios só fazem mal a quem não está disposto a ter exigência consigo mesmo e nao for determinado.

Podem berrar, gesticular, e fazer cara feia face aos assobios, mas no fim de contas ou deram mais ou foram pra casa derrotados.

Bailey

Citação de: Jaime_PN em 07 de Abril de 2015, 21:40
Repara, o Jesus é que esmiuçou um não assunto. Ele é que foi para a CI falar disso. Eu confesso que no estádio não me apercebi de nada de mais, uns assobios aqui e ali, imediatamente abafados (e bem) pelo resto do estádio. Não havia necessidade de ir chorar isso para a imprensa, sobretudo depois do que os adeptos têm feito semana após semana.

tanto os adeptos teem o direito a manifestar se como o Jesus tem o direito a dar a sua opnião.

Theroux

O JJ já se enterrou várias vezes a comentar certos assuntos, mas desta vez esteve muito bem. Relembro que faltam poucos dias para um jogo absolutamente decisivo em casa contra o porto onde é altamente improvável que sejam esmagados durante 90 minutos.

E não é preciso ir muito atrás para arranjar uma reacção aos assobios infinitamente pior, que só serviu para provocar os adeptos, em plena Luz. Já o que o JJ disse foi única e exclusivamente a pensar em na EQUIPA. Depois claro que deu azo a discussão pública, mas é sinal que a mensagem deve ter passado.

Red Eyes

Eu também tenho direito a opinar que os Benfiquistas não são todos iguais. O0

J_PN

Citação de: Bailey em 07 de Abril de 2015, 21:50
Citação de: Jaime_PN em 07 de Abril de 2015, 21:40
Repara, o Jesus é que esmiuçou um não assunto. Ele é que foi para a CI falar disso. Eu confesso que no estádio não me apercebi de nada de mais, uns assobios aqui e ali, imediatamente abafados (e bem) pelo resto do estádio. Não havia necessidade de ir chorar isso para a imprensa, sobretudo depois do que os adeptos têm feito semana após semana.

tanto os adeptos teem o direito a manifestar se como o Jesus tem o direito a dar a sua opnião.

Não, os adeptos não têm as mesmas responsabilidades que o treinador.

sardao


Han

#871795
Se as coisas não estiverem a correr bem a um jogador, serão  necessários assobios para que ele perceba isso? Não!

Se as coisas não estiverem a correr à  equipa,  serão necessários assobios pars que JJ se aperceba disso? Não!

Qual, então, a utilidade dos assobios senão para motivar a equipa adversária?

J_PN

Citação de: Han em 07 de Abril de 2015, 22:08
Se as coisas não estiverem a correr bem s um jogador, serão  necessários assobios para que ele perceba isso? Não!

Se as coisas não estiverem a correr à  equipa,  serão necessários assobios pars que JJ se aperceba disso? Não!

Qual, então, a utilidade dos assobios senão para motivar a equipa adversária?

O Jesus não percebe que está errado nem à lei da bala, mas os jogadores espero que saibam que se estão a ser assobiado é porque algo está mal.

Han

Citação de: Jaime_PN em 07 de Abril de 2015, 22:11
Citação de: Han em 07 de Abril de 2015, 22:08
Se as coisas não estiverem a correr bem s um jogador, serão  necessários assobios para que ele perceba isso? Não!

Se as coisas não estiverem a correr à  equipa,  serão necessários assobios pars que JJ se aperceba disso? Não!

Qual, então, a utilidade dos assobios senão para motivar a equipa adversária?

O Jesus não percebe que está errado nem à lei da bala, mas os jogadores espero que saibam que se estão a ser assobiado é porque algo está mal.

Quando se assobia mesmo nos jogos em que reconhecidamente se jogou bem e se vence sem espinhas, então algo vai mal em quem assobia. Talvez esses nem à lei da bala percebam que estiveram errados...

T1n0_SLB

E os que não tem a Benficatv ficam em que categoria?

10Baggio

Citação de: Han em 07 de Abril de 2015, 22:16
Citação de: Jaime_PN em 07 de Abril de 2015, 22:11
Citação de: Han em 07 de Abril de 2015, 22:08
Se as coisas não estiverem a correr bem s um jogador, serão  necessários assobios para que ele perceba isso? Não!

Se as coisas não estiverem a correr à  equipa,  serão necessários assobios pars que JJ se aperceba disso? Não!

Qual, então, a utilidade dos assobios senão para motivar a equipa adversária?

O Jesus não percebe que está errado nem à lei da bala, mas os jogadores espero que saibam que se estão a ser assobiado é porque algo está mal.

Quando se assobia mesmo nos jogos em que reconhecidamente se jogou bem e se vence sem espinhas, então algo vai mal em quem assobia. Talvez esses nem à lei da bala percebam que estiveram errados...

Epa nâo achas que já chega?!