Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

|OnE|

Citação de: Gnr. Keenan em 27 de Abril de 2015, 15:05
Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2015, 15:02
Agora aqueles mecos do meio campo do porto eram todos titulares do Benfica ?!!!!

Continuo a dizer que este meio campo do fcp é dos piores de que me lembro.
Basta atentar na troca de Fernando por "Thomas" Casemiro, para cavar ali uma diferença que só seria anulada se os outros 2 fossem 2 Messis...

Foste pegar logo no pior jogador. Esse não era titular, de todo. Mesmo assim, ontem, fartou-se de recuperar bolas.
E o Samaris fartou-se de fazer de lateral.

odistraido

Eu tb queria ter dado meia duzia aos porcos mas volto a lembrar que a equipa campeã foi destruida e ainda fizeram o favor de vender o Enzo a meio da época! Parece que já ninguem se lembra disso.

O Jonas só chegou em Janeiro!
A política desportiva continua a ser muito deficiente!
Depois empurra-se tudo para o JJ resolver!

E ainda faltam 4 jogos! O campeonato não está decidido.

20Nico Gaitan20

tanta merda com o JJ...aproveitem estes 5 últimos jogos,que ele na próxima época já cá não esta.


Vieri

Citação de: BenficaCAMPEAO em 27 de Abril de 2015, 15:01
Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2015, 14:55
Citação de: BenficaCAMPEAO em 27 de Abril de 2015, 14:47
Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2015, 14:44
Eles fizeram o maior investimento da história. Ontem ouvi que pagam 100 M só a pessoal !!!!!!!!!!!! E há um jogador (só pode ser Jáckson, digo eu) que ganha tanto como o Jesus !!!

Nós, por outro lado, fizemos a maior sangria num campeão de que me lembro. Nem o Artur Jorge esteve ao nível deste Vieira.
Só falta mesmo deixar o Maxi sair e vender Gaitán e Salvio, para acabar de vez o serviço.

Por tudo isto, sendo bi-campeões nestas condições, se não entrarmos nos habituais deslumbramentos e sabendo investir na equipa (já não dá para escavacar mais aquilo, que está espremido até ao osso), temos tudo para entrar numa era sem precedentes...

A tua conclusão não vai com a argumentação. A não ser que estejas a contar com a incompetência deles ad eternum.

Vai, vai.
Explico melhor: o Benfica e o fcp vivem em ciclos. Ora se investe mais (nós, no ano passado, eles este ano), ora se corta (nós este ano).
Se nós ganhamos num ano em que eles constroem o plantel mais caro da história, a conclusão é fácil, a menos que haja petróleo nas antas...

Eu isso percebi, mas mais uma vez não estás a contar com o factor incompetência do Porto nessa equação.
E acreditas mesmo que o próximo ano, sendo campeões, haverá grandes investimentos da nossa parte? Para o ano, com as costas quentes de ser bicampeão (esperemos), vai ser ano de encher o Seixal de merda de negociatas.

Mas espero que o teu raciocinio se concretize...

Amigo, eu meti lá um monte de ses...

ricmarkes

Citação de: LuigiSLB83 em 27 de Abril de 2015, 15:01
Citação de: ricmarkes em 27 de Abril de 2015, 14:59
Citação de: Çula em 27 de Abril de 2015, 14:56
Citação de: ricmarkes em 27 de Abril de 2015, 14:38
Citação de: franciscoafonso em 27 de Abril de 2015, 13:56
É absurdo o Hélton passar uma carreira no Tugão. Absolutamente absurdo.

Como é absurdo o Luisão passar uma carreira em Portugal. O Hélton é bom guarda-redes, mas nestes dois últimos anos tivemos sempre melhor que ele.

O Luisão só atingiu um nivel claramente superior com a chegada do Jesus. Até aí era sem duvida um bom jogador mas longe de ser um absurdo o facto de nunca ter saído.

Tivesse eles 25 anos em 2009 e era a ultima época que fazia pelo Benfica.

Epá, isto já começa a ser ridículo.

Pensam diferente de mim = dizem coisas ridículas.

Bravo!

Pensei que fosse essa a bitola por aqui. Ou estás distraído ou só lês o que te apetece.

Mas sim, dizer que o Luisão se fez melhor jogador por causa do Jesus, roça o ridículo. Pode render mais por ter melhores jogadores ao seu lado, sendo central, é natural que refine qualidades com a idade, agora, atribuir isso ao Jesus... começa a ser habitual.

Afinal de contas, quando Ele sair, o clube acaba. Ao Luisão, vão-lhe cair os joelhos.

Scorpion8

devia era ter fodido a tromba ao espanhol fdp

mWo

Saindo Maxi, Nico e Salvio, precisámos de os substituir e colmatar as deficiências que temos (lateral esquerdo, box-to-box, avançado), são 6 aquisições para fazer. Não sei se teremos capacidade financeira para tal, isto supondo, que queremos contratar com qualidade.

7omaz

Quanto à comparação de plantéis... Tem muito que se lhe diga. Quanto ao onze titular, penso que o Benfica é ligeiramente superior, principalmente centrais e GR.

Quanto ao banco, se atentarmos as principais opções, o Benfica tem : Artur, Lisandro, AAlmeida, Silvio, RAmorim, Fejsa, Cristante, John, Guedes Derley e ainda podemos considerar o Jonathan.

Estou a falar em termos absolutos, sem contar com lesões.

Os corruptos têm: Hélton, Marcano, Jose Angel, RNeves, Evandro, Quintero, Hernani, Quaresma ( vou considerar Brahimi e Tello titulares, discutível), Hernani, Lopez e Abubas.

Sou capaz de ter esquecido um ou outro, mas na minha opinião, não acho as alternativas dos corruptos superiores, se forem é muito pouco, mas a meu ver não são. Onze titular, somos superiores.

Essa história do plantel são tretas dos mérdia, e nós ainda vamos nisso. Aqueles gajos não jogam nada, não metem medo a ninguém... Nós é que temos a mania de os hiperbolizar. A única coisa que os corruptos fizeram foi ganhar com duas borradas à equipa b do Bayern. O resto foram vitórias contra bate.na.avó na champions.

Já devíamos ser campeões com uns 9 pontos de avanço ou maus neste momento. Repito, aqueles gajos NAO JOGAM NADA. Têm dois bons laterais, e Tello e Jackson, mais nada.

odistraido

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Abril de 2015, 15:07
tanta merda com o JJ...aproveitem estes 5 últimos jogos,que ele na próxima época já cá não esta.



Imagina sairem 3 ou 4 mais o JJ. Aí sim vamos penar uns anitos. Vão destruir o resto das mais valias e o treinador que colocou o Benfica a ganhar novamente.

Velazquez

Citação de: Gnr. Keenan em 27 de Abril de 2015, 15:03


O Benfica precisa de começar a pensar seriamente no herdeiro do Luisão. Já deu alguns sinais esta época que poderá entrar em declínio. É algo que me vem preocupando.
Não precisa de procurar.Está no banco

Dias13

Citação de: Velazquez em 27 de Abril de 2015, 15:05
Citação de: JackWhite em 27 de Abril de 2015, 14:57


Estando a liderar o campeonato, bastando-nos o empate para ficarmos a 2 jogos de distância, contra uma equipa que individualmente não nos é inferior? Será possível, mas percebe-se que o treinador não tenha querido correr muitos riscos.

Há anos que se pedia uma abordagem diferente nos clássicos. Ela aí está, os resultados estão melhores, mas nós também não gostamos.


Seja em que circunstancias for não conseguimos dominar um jogo,impor o nosso jogo contra equipas que não nos são inferiores

O que até tem alguma lógica


Se as equipas são do mesmo nível os jogos tendem a ser equilibrados, penso eu...



Parece que no futebol uma equipa só tem valor quando massacra a outra...




Shoky

O Casemiro a partir de meio da época...Guarinizou-se um pouco. Até golos a 35 metros marcou.
Já não é o pino parte pernas do inicio da época.

LuigiSLB83

Citação de: ricmarkes em 27 de Abril de 2015, 15:07
Citação de: LuigiSLB83 em 27 de Abril de 2015, 15:01
Citação de: ricmarkes em 27 de Abril de 2015, 14:59
Citação de: Çula em 27 de Abril de 2015, 14:56
Citação de: ricmarkes em 27 de Abril de 2015, 14:38
Citação de: franciscoafonso em 27 de Abril de 2015, 13:56
É absurdo o Hélton passar uma carreira no Tugão. Absolutamente absurdo.

Como é absurdo o Luisão passar uma carreira em Portugal. O Hélton é bom guarda-redes, mas nestes dois últimos anos tivemos sempre melhor que ele.

O Luisão só atingiu um nivel claramente superior com a chegada do Jesus. Até aí era sem duvida um bom jogador mas longe de ser um absurdo o facto de nunca ter saído.

Tivesse eles 25 anos em 2009 e era a ultima época que fazia pelo Benfica.

Epá, isto já começa a ser ridículo.

Pensam diferente de mim = dizem coisas ridículas.

Bravo!

Pensei que fosse essa a bitola por aqui. Ou estás distraído ou só lês o que te apetece.

Mas sim, dizer que o Luisão se fez melhor jogador por causa do Jesus, roça o ridículo. Pode render mais por ter melhores jogadores ao seu lado, sendo central, é natural que refine qualidades com a idade, agora, atribuir isso ao Jesus... começa a ser habitual.

Afinal de contas, quando Ele sair, o clube acaba. Ao Luisão, vão-lhe cair os joelhos.

E é isso que concluis de quem atribui mérito a JJ por elevar o nível do Luisão?

Bravo!

abar85

Citação de: Theroux em 27 de Abril de 2015, 15:04
Citação de: abar85 em 27 de Abril de 2015, 14:58
Citação de: Theroux em 27 de Abril de 2015, 14:52
Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2015, 14:44
Eles fizeram o maior investimento da história. Ontem ouvi que pagam 100 M só a pessoal !!!!!!!!!!!! E há um jogador (só pode ser Jáckson, digo eu) que ganha tanto como o Jesus !!!

Nós, por outro lado, fizemos a maior sangria num campeão de que me lembro. Nem o Artur Jorge esteve ao nível deste Vieira.
Só falta mesmo deixar o Maxi sair e vender Gaitán e Salvio, para acabar de vez o serviço.

Por tudo isto, sendo bi-campeões nestas condições, se não entrarmos nos habituais deslumbramentos e sabendo investir na equipa (já não dá para escavacar mais aquilo, que está espremido até ao osso), temos tudo para entrar numa era sem precedentes...

Nas contas da SAD vai aparecer mais de 72M€ para salários.

Para se ter um termo de comparação, na época passada, já com prémios de TdP, Liga e final europeia, o Benfica gastou 63M€.

Lá está,  o dinheiro gasto não tem muitas vezes correlação com o sucesso ou o real valor das equipas.

Uma coisa é o sucesso, outra é o valor da equipa. O valor da equipa deles é superior ao nosso, tal como era em 04/05. São temporadas extremamente difíceis de repetir. Por isso é que o Simeone só foi campeão uma vez, e não o vai ser novamente tão depressa, mesmo que seja o treinador mais competente à face da terra.

não falo de valor monetário,  mas sim de valor no sentido de qualidade, do colectivo que essas individualidades formam.

A diferença não será tão grande entre Benfica e Porto,  como é entre atlético e real.