Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Theroux

Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2015, 17:15
Citação de: Theroux em 30 de Abril de 2015, 17:09
Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2015, 17:04
Citação de: Theroux em 30 de Abril de 2015, 17:00


Nem era o Benfica quando o JJ chegou, ou vais-me tentar convencer que o JJ entrou no Olympiakos português?
Estás portanto a querer dizer que o Benfica não era o maior clube português em 2009?

Mas estás a falar de dimensão histórica ou desportiva?

É que eu estou a falar da realidade que o JJ encontrou e não das equipas do Benfica dos anos 60 ou de quem tem o estádio maior.
No caso do United?
Até podes falar de ambas.
Nem eram os melhores ingleses historicamente nem desportivamente.
Só para teres uma noção da coisa 1878-1986 - 24 troféus.
1986-2013 38 troféus.

E desde quando é que a história ganhar títulos?

Século XXI:

porto

6 Ligas
1 Champions
1 Liga Europa

Sporting 1 Liga
Benfica  1 Liga
Boavista 1 Liga

Agora em termos puramente retóricos tens razão, o Benfica era maior.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: policeMAN em 30 de Abril de 2015, 17:11
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 30 de Abril de 2015, 17:07
Citação de: policeMAN em 30 de Abril de 2015, 17:00
Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2015, 16:57
Citação de: Theroux em 30 de Abril de 2015, 16:55
Citação de: Benfica hoje e sempre em 30 de Abril de 2015, 16:52
Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2015, 16:49
O Jesus para ser o Ferguson... basicamente tinha que deixar de ser o Jesus.

Está mais próximo de um Wenger do que alguma vez estará de um Ferguson.



Bem, o Ferguson nos primeiros 6 anos tinha 0 campeonatos.
Bem, o Manchester quando o Ferguson chegou não era o maior clube inglês.
E o Ferguson quando chegou a Manchester já tinha 11 troféus ganhos, inclusive europeus.

o Benfica antes do Jesus entrar era o clube Português com mais titulos!

agora não é!!

Dos comentários mais desonestos que já vi por aqui. Incrível.

a desonestidade vale para os dois lados.. não é só para um..
não disse nenhuma mentira!

os números e estatisticas só agradam até certo ponto!!

Não vale para os dois lados, porque, não fui desonesto em nada do que disse. Desonestidade é imputar e/ou insinuar que a responsabilidade do adversário passar a deter mais títulos é Jorge Jesus...é escamotear os quinze anos anteriores...honestidade é ver a percentagem de títulos ganhos nos quinze (ou até nos vinte) anos anteriores a Jorge Jesus e a percentagem ganhar nos seis anos de Jorge Jesus e depois ver se este contribui para esse efeito ou se, antes, impediu que ele ainda fosse mais profundo e mudou o rumo. Haja decência.

Livrinhos

Epá, a desonestidade está no lado de quem considera incomparável aquilo que o Ferguson fez no Manchester com o que o Jesus está a fazer no Benfica?

Estamos a brincar com esta merda é isto?

Atribuam-lhe as ciências que bem entender, uma coisa que nunca acontecerá é dizer que o Benfica é Jorge Jesus, já o Ferguson, tenho sérias duvidas que a linha existente entre o que é um clube e uma pessoa, não tenho sido quebrada.

Uma equipa que tinha sido 7 vezes campeã até o Ferguson chegar, foda-se. Tenham vergonha.

Almareado

Eu sei o que o Benfica era antes de JJ. Sei o que o Benfica é.

Sei que o Benfica passou a ganhar mais vezes, começou finalmente a ganhar títulos mais regularmente, sei as campanhas europeias que o Benfica passou a fazer, o ressurgimento europeu do Benfica, sei os milhões que o Benfica JJ gerou pela via directa e indirecta....

Estarei sempre grato a JJ pela forma como fez uma viragem histórica no futebol do Benfica, independentemente de ter cometido erros e de ter perdido competições....Ganhar sempre não é possível, ganhar muitas vezes sim.

PésDeCoentrão

Citação de: policeMAN em 30 de Abril de 2015, 17:00
Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2015, 16:57
Citação de: Theroux em 30 de Abril de 2015, 16:55
Citação de: Benfica hoje e sempre em 30 de Abril de 2015, 16:52
Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2015, 16:49
O Jesus para ser o Ferguson... basicamente tinha que deixar de ser o Jesus.

Está mais próximo de um Wenger do que alguma vez estará de um Ferguson.



Bem, o Ferguson nos primeiros 6 anos tinha 0 campeonatos.
Bem, o Manchester quando o Ferguson chegou não era o maior clube inglês.
E o Ferguson quando chegou a Manchester já tinha 11 troféus ganhos, inclusive europeus.

o Benfica antes do Jesus entrar era o clube Português com mais titulos!

agora não é!!

"Por acaso" o Benfica até é o clube português com mais títulos.

Estou habituado a ouvir portistas com essa treta mas custa-me a desinformação dos nossos. Há 2 títulos que são "chutados para canto" pelos invertebrados da CS:

- Taça Latina (organizada pelas Federações Portuguesa, Espanhola, Francesa e Italiana)

- Taça Ibérica* (organizada pela Federação Portuguesa e Espanhola)


A partir do momento em que uma prova é sancionada e promovida pelas Federações de futebol dos países em disputa, passa a título oficial. Se tiverem como me desmentir isto..agradeço.


* prova disputada a duas mãos entre o Campeão espanhol (At. Bilbao) e o Campeão português (Benfica).

Taliscão

Há um meio termo, se Ferguson entrou no United e ajudou a conquistar tantos títulos, também o Jorge Jesus chegou ao Benfica depois de um jejum grande em 20 anos e ajudou também a conquistar os títulos que temos conquistado.
Não se pode misturar grandeza enquanto clube, com com os títulos conquistados. O Benfica sempre foi grande, mas estivemos décadas a vegetar.

|OnE|

Theroux nem tu acreditas no que acabas de escrever.
Esperas mesmo que alguém, ou mesmo tu, acredite que a grandeza de um clube não é atingida na sua maior parte através de conquistas?

Almeida92

Citação de: Benfica hoje e sempre em 30 de Abril de 2015, 17:20
Epá, a desonestidade está no lado de quem considera incomparável aquilo que o Ferguson fez no Manchester com o que o Jesus está a fazer no Benfica?

Estamos a brincar com esta merda é isto?

Atribuam-lhe as ciências que bem entender, uma coisa que nunca acontecerá é dizer que o Benfica é Jorge Jesus, já o Ferguson, tenho sérias duvidas que a linha existente entre o que é um clube e uma pessoa, não tenho sido quebrada.

Uma equipa que tinha sido 7 vezes campeã até o Ferguson chegar, foda-se. Tenham vergonha.
Bem dito.

O Jesus ainda está muito, mas muito longe desse nível. Ainda tinha de ficar muitos anos e também deixar marcas a nível internacional.

Taliscão

Citação de: Almareado em 30 de Abril de 2015, 17:26
Eu sei o que o Benfica era antes de JJ. Sei o que o Benfica é.

Sei que o Benfica passou a ganhar mais vezes, começou finalmente a ganhar títulos mais regularmente, sei as campanhas europeias que o Benfica passou a fazer, o ressurgimento europeu do Benfica, sei os milhões que o Benfica JJ gerou pela via directa e indirecta....

Estarei sempre grato a JJ pela forma como fez uma viragem histórica no futebol do Benfica, independentemente de ter cometido erros e de ter perdido competições....Ganhar sempre não é possível, ganhar muitas vezes sim.
Eu também.

Captain

Citação de: PésDeCoentrão em 30 de Abril de 2015, 17:26
"Por acaso" o Benfica até é o clube português com mais títulos.

Estou habituado a ouvir portistas com essa treta mas custa-me a desinformação dos nossos. Há 2 títulos que são "chutados para canto" pelos invertebrados da CS:

- Taça Latina (organizada pelas Federações Portuguesa, Espanhola, Francesa e Italiana)

- Taça Ibérica* (organizada pela Federação Portuguesa e Espanhola)


A partir do momento em que uma prova é sancionada e promovida pelas Federações de futebol dos países em disputa, passa a título oficial. Se tiverem como me desmentir isto..agradeço.


* prova disputada a duas mãos entre o Campeão espanhol (At. Bilbao) e o Campeão português (Benfica).

Alguém seria capaz de enviar um mail ou comunicar ao Rui Gomes da Silva ou ao João Gobern para que esse problema seja devidamente explicado?

Porque é que se continua a dizer que a Taça Latina não é considerada oficial pela FIFA se a FIFA nunca falou oficialmente disso???

Não há maneira de levarmos isto à TV para calar de vez os dragartos?!

ricmarkes

Citação de: VALEBEM em 30 de Abril de 2015, 16:59
Eu acho o Jesus melhor treinador do que o Ferguson. Mas, lá está, temos neste fórum muita gente que desvaloriza um dos treinadores mais importantes da História do nosso Clube.

:estrelas:

Livrinhos

Já faltou mais para o Jesus passar o Ferguson, mais 1 ou 2 anitos e está feita a ultrapassagem.

PésDeCoentrão

Citação de: Captain em 30 de Abril de 2015, 17:31
Citação de: PésDeCoentrão em 30 de Abril de 2015, 17:26
"Por acaso" o Benfica até é o clube português com mais títulos.

Estou habituado a ouvir portistas com essa treta mas custa-me a desinformação dos nossos. Há 2 títulos que são "chutados para canto" pelos invertebrados da CS:

- Taça Latina (organizada pelas Federações Portuguesa, Espanhola, Francesa e Italiana)

- Taça Ibérica* (organizada pela Federação Portuguesa e Espanhola)


A partir do momento em que uma prova é sancionada e promovida pelas Federações de futebol dos países em disputa, passa a título oficial. Se tiverem como me desmentir isto..agradeço.


* prova disputada a duas mãos entre o Campeão espanhol (At. Bilbao) e o Campeão português (Benfica).

Alguém seria capaz de enviar um mail ou comunicar ao Rui Gomes da Silva ou ao João Gobern para que esse problema seja devidamente explicado?

Porque é que se continua a dizer que a Taça Latina não é considerada oficial pela FIFA se a FIFA nunca falou oficialmente disso???

Não há maneira de levarmos isto à TV para calar de vez os dragartos?!

A FIFA ? Quando a UEFA realiza a primeira Champions em que o Benfica é campeão e convida-se....o Sporting.

Quem tem que contabilizar é a Federação Portuguesa, na minha opinião. E nós não temos que provar nada, os factos estão aí. Espero é que me desmintam o carácter oficial de ambos os títulos com mais do que um "porque não!".

Almareado

O JJ pode fazer um trabalho idêntico ao do Ferguson à escala do Benfica...Ou seja, a nível interno recuperar a hegemonia perdida há duas décadas....

Para já, já fez melhor que o Ferguson, não precisou de 6 anos para ganhar um título. Quanto a futebol, ambos percebem a "potes" de futebol, do campo, do balneário, da relva....Ferguson foi o treinador que mais gostei na história do futebol a seguir a Pep Guardiola.

Evidentemente que o JJ não é um Ferguson, tal como o Benfica não é um Man United...Mas cada um à sua escala, foram decisivos no crescimento dos seus clubes.

Theroux

Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2015, 17:27
Theroux nem tu acreditas no que acabas de escrever.
Esperas mesmo que alguém, ou mesmo tu, acredite que a grandeza de um clube não é atingida na sua maior parte através de conquistas?

Sabes perfeitamente que se está a falar de quem é a maior potência desportiva e essa, em 2009, era a milhões de kms de distância o porto.

A partir daqui podes continuar a tentar meter no mesmo plano as vitórias dos anos 60 e as vitórias do séc. XXI.