Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

AnotherDoom

Hmm, olhando para as coisas dessa forma:

- Afinal o campeonato português é bom e difícil, tem adversários bons como o SCP e o FCP.

- O Futebol Português tem tido a melhor prestação europeia de sempre.

Então, o Benfica tem um treinador fraco, pois não consegue transpôr essa qualidade para a principal prova europeia de futebol.


J_PN

Citação de: BENFIKA em 02 de Maio de 2015, 12:58
Citação de: Jaime_PN em 02 de Maio de 2015, 12:51
O nosso campeonato é dos mais competitivos da Europa, penso que isto é factual.

Na Argélia também têm um campeonato muito competitivo, o que não significa que seja bom  ;D

O nosso campeonato tem qualidade, mas ainda existe uma diferença muito grande entre os grandes e as outras equipas.
E o facto de vivermos num país onde no futebol todas as decisões são tomadas sem pensar no bem do desporto em si, não ajuda a que o campeonato chegue a outro patamar.

No dia em que se passar a defender o futebol a sério, quando se deixar a paranóia com os arbitros, com as simulações, os casos, aí acredito que o nosso campeonato irá subir uns pontos, porque por cá há muita competência e qualidade.

Tens razão. Competitividade há, mas qualidade nem por isso.

Há Benfica e porto e depois há os outros. O fosso é enorme. Depois há equipas sem qualquer qualidade a nível de treinadores e jogadores para andar nestas andanças. Acredito que a qualidade do nosso futebol possa crescer nos próximos anos com a consolidação das equipas B e de uma maior coragem na aposta do jogador português, e que isso possa compensar de certa forma a falta de €€€.

_JonasThern_

#881897
Um pequeno exemplo num passado não muito distante. Nem preciso de recuar até aos anos 60 ou 70 quando andávamos a dar 6 e 7 nos outros clubes. Época 93/94. Ganhamos 3-6 em Alvalade. Ficámos com 3 pontos de avanço salvo erro, com 4 ou 5 jogos por jogar penso eu. No dia a seguir era unânime por todo o lado que o Benfica ia ser Campeão Nacional. Jornais houve com esse título de 1a página invlusive.

Este ano estamos com 3 pontos de avanço (a vitória é a 3 pontos eu sei), também com vantagem no confronto directo, com 4 jogos por jogar, 2 dos quaid contra os 2 últimos classificados, uma em casa e ainda outro em casa. Basta 3 vitórias e ninguém se atreve a dizer que somos Campeões. Se o Campeonato desceu assim tanto de qualidade porque é que em 94 isso aconteceu e agora não?

Bethinho

Citação de: HJDK em 02 de Maio de 2015, 05:17
Luís Felipe: «Jesus disse-me que sou um excelente jogador»



:2funny: :2funny: :2funny:


Francescoli

A resposta ao Australopetegui ontem revela uma fanfarronice de todo o tamanho.

"So me engano nos nomes que eu quero". Então que explique porque não quis dizer correctamente Manchester United, Newcastle, Fenerbahce, entre outros.

Foi burro, porque TODA a gente sabe que falar é o seu ponto fraco. Tentar justificar que não fica-lhe mal, porque todos sabemos que é mentira e seria de uma má educação tremenda "trocar" nomes de propósito.

Enfim, há coisas que não vão mudar nunca. Adiante, ganhar hoje é que interessa!

_JonasThern_

Citação de: AnotherDoom em 02 de Maio de 2015, 13:10
Hmm, olhando para as coisas dessa forma:

- Afinal o campeonato português é bom e difícil, tem adversários bons como o SCP e o FCP.

- O Futebol Português tem tido a melhor prestação europeia de sempre.

Então, o Benfica tem um treinador fraco, pois não consegue transpôr essa qualidade para a principal prova europeia de futebol.



Tal como todos os outros treinadores de clubes portugueses então.

Hanzo

Sendo que essa Competição é a mais fraca das duas. Apenas por uma vez foi na Liga dos Campeões.  A Taça Uefa/Liga Europa tem pouco a ver em termos de importância e força com aquilo que era nas décadas de 80 e 90. Actualmente os principais clubes pouco se importam por ela (o que não quer dizer que se tiverem hipóteses de a vencerem não o façam) tendo em conta o dinheiro e prestígio que (não) dá em oposição à Liga dos Campeões.

Também não tenho dúvidas que o nosso campeonato já teve melhores dias. O Sporting há excepção do ano passado não existe, sendo quase sempre uma luta a dois, que ganham a grande maioria dos jogos. Grande parte das equipas tem graves problemas financeiros e em pagar os ordenados (quando os pagam) aos jogadores. Ainda há uns anos tivemos equipas a recusar ir às Competições Europeias por falta de dinheiro. E nelas chegámos a ter equipas a dar lutas a italianas e inglesas e neste momento temos equipas a serem eliminadas por equipas inclusive do Championship. Há excepção do Benfica e Porto (e Às vezes do Braga) as equipas portuguesas não existem por lá.

BenficaSetsFire

Competitividade não é qualidade, e o campeonato nacional é muito nivelado por baixo. Não é desvalorizar o JJ dizer que o nível médio das equipas portuguesas, à excepção de Benfica e porto, é inferior ao que já foi. Mas esse caminho já existia antes do JJ vir para o Benfica, e não lhe retira mérito nos campeonatos ganhos.

Bela Guttmann

Citação de: Francescoli em 02 de Maio de 2015, 13:18
A resposta ao Australopetegui ontem revela uma fanfarronice de todo o tamanho.

"So me engano nos nomes que eu quero". Então que explique porque não quis dizer correctamente Manchester United, Newcastle, Fenerbahce, entre outros.

Foi burro, porque TODA a gente sabe que falar é o seu ponto fraco. Tentar justificar que não fica-lhe mal, porque todos sabemos que é mentira e seria de uma má educação tremenda "trocar" nomes de propósito.

Enfim, há coisas que não vão mudar nunca. Adiante, ganhar hoje é que interessa!
Mas o JJ é o primeiro a dizer que a eloquência e a dicção não são a sua vocação. Já o assumiu várias vezes publicamente. Se isto foi uma tentativa de provocação dos dragays, foi claramente ao lado.

Francescoli

Citação de: Bela Guttmann em 02 de Maio de 2015, 13:23
Citação de: Francescoli em 02 de Maio de 2015, 13:18
A resposta ao Australopetegui ontem revela uma fanfarronice de todo o tamanho.

"So me engano nos nomes que eu quero". Então que explique porque não quis dizer correctamente Manchester United, Newcastle, Fenerbahce, entre outros.

Foi burro, porque TODA a gente sabe que falar é o seu ponto fraco. Tentar justificar que não fica-lhe mal, porque todos sabemos que é mentira e seria de uma má educação tremenda "trocar" nomes de propósito.

Enfim, há coisas que não vão mudar nunca. Adiante, ganhar hoje é que interessa!
Mas o JJ é o primeiro a dizer que a eloquência e a dicção não são a sua vocação. Já o assumiu várias vezes publicamente. Se isto foi uma tentativa de provocação dos dragays, foi claramente ao lado.

É fazer de todos burros, menos ele. Coisa em que ele é useiro e vezeiro...

Como disse, só o mencionei porque vi escrito aí atrás que não era fanfarronice. É, e estupidez também.

Passar à frente e ganhar hoje!!

_JonasThern_

Citação de: Hanzo em 02 de Maio de 2015, 13:22
Sendo que essa Competição é a mais fraca das duas. Apenas por uma vez foi na Liga dos Campeões.  A Taça Uefa/Liga Europa tem pouco a ver em termos de importância e força com aquilo que era nas décadas de 80 e 90. Actualmente os principais clubes pouco se importam por ela (o que não quer dizer que se tiverem hipóteses de a vencerem não o façam) tendo em conta o dinheiro e prestígio que (não) dá em oposição à Liga dos Campeões.

Também não tenho dúvidas que o nosso campeonato já teve melhores dias. O Sporting há excepção do ano passado não existe, sendo quase sempre uma luta a dois, que ganham a grande maioria dos jogos. Grande parte das equipas tem graves problemas financeiros e em pagar os ordenados (quando os pagam) aos jogadores. Ainda há uns anos tivemos equipas a recusar ir às Competições Europeias por falta de dinheiro. E nelas chegámos a ter equipas a dar lutas a italianas e inglesas e neste momento temos equipas a serem eliminadas por equipas inclusive do Championship. Há excepção do Benfica e Porto (e Às vezes do Braga) as equipas portuguesas não existem por lá.

Epah, há clubes com problemas financeiros há muito tempo. Campomaiorense, Alverca, Salgueiros e Farense que o digam. E estes exemplos não são propriamente recentes.

A Liga dos Campeões não é feita para clubes portugueses chegarem longe. Acho que isso está à vista. Falando no Benfica, concordo que podíamos ter feito melhor ultimamente. Mas se não o fizemos não tem a ver com falta de qualidade da equipa ou do Campeonato em que estamos inseridos. Pois se assim fosse nunca na vida teríamos feito o que fizemos numa meia-final com uma Juventus ou numa final contra um Chelsea, equipas de topo. E que são infinitamente superiores a um Olympiakos ou um Celtic que nos eliminaram da Liga dos Campeões. Tem tudo a ver com a mentalidade com que se encaram os jogos. E na Liga dos Campeões, a mentalidade do Benfica não tem sido a indicada. Talvez também por sabermos de antemão que mais cedo ou mais tarde seremos eliminados. É a competição mais importante de todas, mas também a mais mentirosa. Feita para os tubarões. Só. Culpa do futebol moderno.

iloy

cala te e tenta ganhar este campeonato

joao_manike

O tugão é Benfica, porto  >>>>>> sporting, braga >>>>>>>>>>>>>>> outros.

É uma luta a dois. Benfica e porto ganham quase todos os jogos que fazem, no tugão. Não é retirar mérito ao Jesus. Se é uma luta a dois, é graças a ele. Durante muitos anos era uma luta a 1.

_JonasThern_

Citação de: joao_manike em 02 de Maio de 2015, 13:34
O tugão é Benfica, porto  >>>>>> sporting, braga >>>>>>>>>>>>>>> outros.

É uma luta a dois. Benfica e porto ganham quase todos os jogos que fazem, no tugão. Não é retirar mérito ao Jesus. Se é uma luta a dois, é graças a ele. Durante muitos anos era uma luta a 1.

Mas hoje em dia o que temos?

Espanha - Real Madrid e Barcelona
Itália - Juventus
França - PSG (este ano lá se intrometeu o Lyon)
Alemanha - Bayern

Só em Inglaterra é que há uma maior variedade... com City, United e Chelsea.