Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Francescoli

Citação de: nfgl em 04 de Maio de 2015, 23:07
Posso dizer que, olhando agora para trás, é inacreditável que um tipo como o jvp tenha sido capitão do Benfica durante tantos anos.
Enfim.

Agora podes. Na altura era um dos maiores. Alias, o maior! Porque ficou.

clipper_slim

Citação de: AleKx em 04 de Maio de 2015, 22:52
Citação de: clipper_slim em 04 de Maio de 2015, 22:49
Citação de: AleKx em 04 de Maio de 2015, 22:44
Sobre a opinião do Mourinho, só dizer que concordo a 100% com ele.

O que percebi da opinião do Mourinho foi que se tivéssemos apostado 6 épocas no José Mota a treinador do Benfica os resultados seriam os mesmos...

É com isso que concordas?

Não foi isso que é ele disse, mas a distorção é tal que nem vale a pena discorrer mais sobre o assunto.

Distorção? Só quem não conhece o Mourinho é que pode não ter percebido que o objectivo dele era o de menorizar o Jesus, o homem anda doente desde o episódio do Talisca...sempre que pode ataca. Essa dos parabéns ao Vieira e a do porto ser o campeão português da europa são clarinhas...

nfgl

Citação de: Maka em 04 de Maio de 2015, 23:07
Citação de: nfgl em 04 de Maio de 2015, 23:06
Citação de: Maka em 04 de Maio de 2015, 22:58

Se jogarmos assim (miolo com 3 homens) nos jogos fora na Champions, podes crer que é provável que tenhamos melhores resultados. Falas de 'Champions' e 'holandês' como se não tivesse feito boa figura nessa competição.
Tentar sempre a mesma coisa, e esta nunca funcionar, é melhor?

Se jogarmos com 3 homens no meio fora podemos perder, ganhar ou empatar.
Aliás, tendo em conta que no Benfica atacam 10 e defendem 11, não é assim tão relevante.

O que falha é outra coisa totalmente diferente, e que, na minha opinião, tendo em conta o contexto desportivo onde estamos inseridos, é difícil de balancear.

Não é relevante? A mim parece-me bastante relevante.
Então, aquele ano foi coincidência, é isso?

Ainda esta época estás com 3 equipas nas meias que jogam com 2 avançados e com 2 no meio.
Continuo a dizer, é pouco relevante. O que interessa é a qualidade dos jogadores.

Mas como disse, essa questão é um somenos, tendo em conta outras questão que o Jesus ainda não conseguiu resolver, nomeadamente no balanceamento da diferentes expectativas competitivas em que vai sendo inserido ao longo da época.

Taliscão

Há 2 jogadores que tenho muito carinho e muita admiração, que são o João Vieira Pinto e o Simão Sabrosa. Levaram o Benfica às costas numa fase da nossa história que não era fácil.

São dois ídolos que conservo na minha memória.

Red.Fever

Citação de: zefo em 04 de Maio de 2015, 23:00
Citação de: Red.Fever em 04 de Maio de 2015, 22:57
Citação de: zefo em 04 de Maio de 2015, 22:52
Citação de: Red.Fever em 04 de Maio de 2015, 22:50
então e só por curiosidade (não por ter muito a ver, só curiosidade mesmo)
qual a vossa opinião do JVP por ter jogado no sporting??

Nem respondo a esta  ;D

porque não!?
foi corrido por causa do Vale Tudo, em parte não queria jogar no estrangeiro, não o consigo condenar
enquanto esteve no Benfica era um dos meus jogadores favoritos. e nunca mais me esqueci do jogão dele nos 6-3 ao sporting :O

Jurei nunca mais comentar este tema aqui.
Não consigo conceber quem gosta ou respeita esse tipo... mas fico por aqui

ah ok, se juraste nunca mais comentar este tema, no worries, não te vou forçar xD
eu ainda gosto/respeito (em parte) pla memória que ainda tenho dele de quando estava no Benfica... era puto e foi quando comecei a gostar mais de futebol. fiquei super fdd quando saiu do Benfica por causa do Vale Tudo D:

Citação de: Francescoli em 04 de Maio de 2015, 23:00
Citação de: Red.Fever em 04 de Maio de 2015, 22:50
então e só por curiosidade (não por ter muito a ver, só curiosidade mesmo)
qual a vossa opinião do JVP por ter jogado no sporting??

Um dos grandes do meu tempo. Jogou no sporting? Fez bem, ganhou titulos e o salário que limpava ajudou a por aquilo como está hoje.

lol, boa maneira de ver as coisas
no fundo ajudou a afundar o barco xD

nfgl

Citação de: Francescoli em 04 de Maio de 2015, 23:11
Citação de: nfgl em 04 de Maio de 2015, 23:07
Posso dizer que, olhando agora para trás, é inacreditável que um tipo como o jvp tenha sido capitão do Benfica durante tantos anos.
Enfim.

Agora podes. Na altura era um dos maiores. Alias, o maior! Porque ficou.

Sim, agora posso dizer.
Na altura não.
Aliás, na altura, aquilo que ele faz ao Nuno Gomes, até deu para fazer dele um herói e do outro um parvo.

nfgl

Eu acho que já disse aqui algumas vezes, deste Benfica de 90 para cá, não guardo grandes admirações. Talvez o Luisão.
As minhas referências à séria são o Bento e o Chalana.

Maka

Citação de: nfgl em 04 de Maio de 2015, 23:11

Ainda esta época estás com 3 equipas nas meias que jogam com 2 avançados e com 2 no meio.
Continuo a dizer, é pouco relevante. O que interessa é a qualidade dos jogadores.

Mas como disse, essa questão é um somenos, tendo em conta outras questão que o Jesus ainda não conseguiu resolver, nomeadamente no balanceamento da diferentes expectativas competitivas em que vai sendo inserido ao longo da época.

Exacto. E nós, como não temos nem nunca teremos a qualidade dos jogadores dessas 3 equipas, temos de equilibrar as coisas utilizando armas tácticas/estratégicas. Como o reforço do meio-campo.

Mas enfim, concordemos em discordar.

Red.Fever

Citação de: clipper_slim em 04 de Maio de 2015, 23:05
Citação de: zefo em 04 de Maio de 2015, 22:52
Citação de: Red.Fever em 04 de Maio de 2015, 22:50
então e só por curiosidade (não por ter muito a ver, só curiosidade mesmo)
qual a vossa opinião do JVP por ter jogado no sporting??

Nem respondo a esta  ;D

O J.Pinto foi mandado embora do Benfica, o outros não...não se pode comparar.

sim, eu sei
não estava a comparar
por estarmos a andar para trás no tempo, apenas me lembrei dele, e perguntei apenas por curiosidade, fiz questão de referir isso

Francescoli

Citação de: nfgl em 04 de Maio de 2015, 23:15
Eu acho que já disse aqui algumas vezes, deste Benfica de 90 para cá, não guardo grandes admirações. Talvez o Luisão.
As minhas referências à séria são o Bento e o Chalana.


Porra, e o Veloso?!

Francescoli

Citação de: nfgl em 04 de Maio de 2015, 23:13
Citação de: Francescoli em 04 de Maio de 2015, 23:11
Citação de: nfgl em 04 de Maio de 2015, 23:07
Posso dizer que, olhando agora para trás, é inacreditável que um tipo como o jvp tenha sido capitão do Benfica durante tantos anos.
Enfim.

Agora podes. Na altura era um dos maiores. Alias, o maior! Porque ficou.

Sim, agora posso dizer.
Na altura não.
Aliás, na altura, aquilo que ele faz ao Nuno Gomes, até deu para fazer dele um herói e do outro um parvo.


Deixa la que o episodio do Simao com o Helder também não foi bonito.

zefo

Citação de: Francescoli em 04 de Maio de 2015, 23:16
Citação de: nfgl em 04 de Maio de 2015, 23:15
Eu acho que já disse aqui algumas vezes, deste Benfica de 90 para cá, não guardo grandes admirações. Talvez o Luisão.
As minhas referências à séria são o Bento e o Chalana.


Porra, e o Veloso?!

Aquela santa boca e que disse do filho?

AleKx

#883257
Citação de: clipper_slim em 04 de Maio de 2015, 23:11
Citação de: AleKx em 04 de Maio de 2015, 22:52
Citação de: clipper_slim em 04 de Maio de 2015, 22:49
Citação de: AleKx em 04 de Maio de 2015, 22:44
Sobre a opinião do Mourinho, só dizer que concordo a 100% com ele.

O que percebi da opinião do Mourinho foi que se tivéssemos apostado 6 épocas no José Mota a treinador do Benfica os resultados seriam os mesmos...

É com isso que concordas?

Não foi isso que é ele disse, mas a distorção é tal que nem vale a pena discorrer mais sobre o assunto.

Distorção? Só quem não conhece o Mourinho é que pode não ter percebido que o objectivo dele era o de menorizar o Jesus, o homem anda doente desde o episódio do Talisca...sempre que pode ataca. Essa dos parabéns ao Vieira e a do porto ser o campeão português da europa são clarinhas...

Ir buscar o José Mota como exemplo é uma distorção.
Eu concordo com o Mourinho: acho que o JJ teve condições de luxo no Benfica.[Para a realidade do tugão...] Teve muito dinheiro para formar planteis. Teve investimento e vontade de investir por parte da direcção.
Teve os Legos todos que quis. Contentores deles.
A intenção do Mourinho não me interessa. Interessa-me sobretudo, como Benfiquista, se ele tem ou não razão. E a meu ver tem: o JJ ganhou sobretudo porque teve grandes planteis.
Não é mau treinador. Não é nem de perto nem de longe equivalente a um José Mota.
Não passa é de um Vitor Pereira Like... o que não é nada mau.

É só a minha opinião.  O0

Red.Fever

Citação de: Francescoli em 04 de Maio de 2015, 23:16
Citação de: nfgl em 04 de Maio de 2015, 23:15
Eu acho que já disse aqui algumas vezes, deste Benfica de 90 para cá, não guardo grandes admirações. Talvez o Luisão.
As minhas referências à séria são o Bento e o Chalana.


Porra, e o Veloso?!

o Isaias também não!?

Francescoli

Citação de: Red.Fever em 04 de Maio de 2015, 23:20
Citação de: Francescoli em 04 de Maio de 2015, 23:16
Citação de: nfgl em 04 de Maio de 2015, 23:15
Eu acho que já disse aqui algumas vezes, deste Benfica de 90 para cá, não guardo grandes admirações. Talvez o Luisão.
As minhas referências à séria são o Bento e o Chalana.


Porra, e o Veloso?!

o Isaias também não!?

Apesar de tudo, não tem comparação.