Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nramos

Citação de: nfgl em 05 de Maio de 2015, 14:46
Citação de: Nramos em 05 de Maio de 2015, 14:44
Citação de: nfgl em 05 de Maio de 2015, 14:38
O que eu ainda não entendi é como uma afirmação "O Mourinho tem assuntos mal resolvidos com o Benfica" escala para:
O Mourinho tem inveja do Jesus
O Jesus é melhor que o Mourinho
O Jesus e o Mourinho não se podem ver

As voltas que as conversas dão.

Já eu, pensava que a fase Jesus>Mourinho/Ferguson estava ultrapassada e que agora era a fase Klopp/Guardiola.

Eu reparei que andamos na fase em que o paulo sousa aparece na listas de putativos treinadores do Benfica para a próxima época.

O proximo treinador do Benfica, enquanto quiser, é Jorge Jesus.

O mesmo se aplica ao Presidente.

Pode-se gostar ou não, sonhar com outro ou com o mesmo, elogiar ou criticar...

Entendo isso tudo...considerar Jesus superior aos mais titulados e consagrados treinadores do Mundo já me é mais dificil, mas admito que é um problema meu. E para os gatos do pec.

cernache1

Citação de: Pedro R. em 05 de Maio de 2015, 14:51
Ou o Pinto da Costa mandar embora o Vito sendo ele bi campeão!

Ainda bem que o fez.

kasko

Citação de: Pedro R. em 05 de Maio de 2015, 14:51
Ou o Pinto da Costa mandar embora o Vito sendo ele bi campeão!

Não sei se foi ele que o mandou embora ou o Vitor que quis sair... mas em todo caso..bela merda que fez  :dance:

ricmarkes

Citação de: franciscoafonso em 05 de Maio de 2015, 14:55
"Treina grandes equipas? Sim. Mas por algum motivo as colocam nas suas mãos. "

Esta afirmação é genial (não contestando, de forma alguma, a qualidade evidente do Mourinho). Só gosto porque partimos do princípio que os dirigentes sabem alguma coisa de bola.

O Chelsea até já teve o Xicolari a treinador.

Quanto tempo lá esteve o Chocolari? E para onde foi a seguir? Admito que, por vezes, não é muito difícil chegar a uma equipa de topo, mas aguentar lá é que é mais complicado.

sagan1976

Citação de: nfgl em 05 de Maio de 2015, 14:55
Citação de: sagan1976 em 05 de Maio de 2015, 14:51
Citação de: nfgl em 05 de Maio de 2015, 14:49
Citação de: sagan1976 em 05 de Maio de 2015, 14:47
O Jesus tem melhorado a sua interpretação do futebol a nível defensivo. Passou duma altura de "atacarem com tude, cilindrarem" à fase do buraco no meio campo à fase do quase lá, fodemo-nos, até uma altura de algum equilíbrio colectivo. Resta saber (se ele ficar) que faceta do Jorge Jesus é que a próxima sangria de jogadores vai revelar.

É uma merda haver um desiquilibrio tão grande entre o nível dos jogos domésticos e internacionais.
Isso já não vai lá com jogadores. Eu nunca me esqueço da primeira campanha europeia do Jesus no Benfica, todos estávamos "ahhh caralho, até o comemos" e depois apanhámos com uma equipa com manha chamada Liverpool e foi tudo com os porcos.

Mas eu não estava a falar de jogadores.
Estava mesmo a falar da abordadem necessária para ganhar cá e fora ser tão diferente.
Eu sei. Por isso disse que não vai lá com jogadores porque com o Jesus não vai de certeza absoluta.

BBpT

O Jesus neste momento é melhor treinador que o Mourinho, e não se pode comparar o que o Mourinho fez no porco com o que o Jesus fez no Benfica porque o Mourinho de hoje não é o Mourinho do porco, é pior, o porco do Mourinho e o 1º chelsea dele jogavam à bola, defendiam e atacavam bem.

Hoje em dia? Tudo metido atrás da bola e esperar que os craques resolvam por si, ou que caia uma bola parada do céu.

Critica-se o Jesus por jogar um jogo mais cauteloso contra o esportiva e porco, em que o Benfica não abdicou de atacar, mas não o conseguiu tanto como de costume por falta de qualidade principalmente dos médios centro. O Mourinho faz jogos contra o QPR em que ganha com um golo aos 88 minutos no unico remate à baliza e é o maior, é pragmatico, tem que ser assim porque tem uma equipa fraca e jovem, está em renovação.

E depois tudo o que o Mourinho diz tem defesa, ele tem sempre razão. Quando é um dos maiores hipócritas que há no futebol, queixa-se de equipas que jogam de autocarro contra o chelsea, quando ele joga de autocarro contra qualquer equipa de nivel semelhante ou um pouco abaixo, o ano passado queixava-se de o city ter muito dinheiro para contratações, coitadinho do chelsea que é um clube pobre, que na primeira passagem do Mourinho por lá não tinha dinheiro para estoirar 20M em laterais direitos banais do porco.

O Mourinho fez no porco algo que é dificil algum treinador voltar a fazer numa equipa portuguesa, mas esse Mourinho já não existe

sagan1976

Citação de: Rikurveojmal em 05 de Maio de 2015, 14:55
Citação de: sagan1976 em 05 de Maio de 2015, 14:51
Citação de: nfgl em 05 de Maio de 2015, 14:49
Citação de: sagan1976 em 05 de Maio de 2015, 14:47
O Jesus tem melhorado a sua interpretação do futebol a nível defensivo. Passou duma altura de "atacarem com tude, cilindrarem" à fase do buraco no meio campo à fase do quase lá, fodemo-nos, até uma altura de algum equilíbrio colectivo. Resta saber (se ele ficar) que faceta do Jorge Jesus é que a próxima sangria de jogadores vai revelar.

É uma merda haver um desiquilibrio tão grande entre o nível dos jogos domésticos e internacionais.
Isso já não vai lá com jogadores. Eu nunca me esqueço da primeira campanha europeia do Jesus no Benfica, todos estávamos "ahhh caralho, até o comemos" e depois apanhámos com uma equipa com manha chamada Liverpool e foi tudo com os porcos.

Acima de tudo era uma equipa sedenta por títulos e com pica toda de um treinador que entrava pela primeira vez num grande. Tinha um grande onze mas poucas soluções de banco e sobretudo inexperiência em jogos a doer. Eu acho que o Porto deixou-se dormir no primeiro terço do campeonato a pensar que iria ser mais do costume, o problema é que com arbitragens não havia nada a fazer porque era 4 e 5 em cada jogo. Depois quando acordaram foi tarde demais, foi o Braga que aproveitou o colinho para nos melgar até a ultima jornada.
A equipa do ano passado era bem superior na minha opinião.
Não esquecer que já com o Marselha a equipa borrou-se toda. Hegemonias e sucesso europeu é preciso tempo, não de um ano para outro que se ganhava talo naqueles ambientes, ainda hoje a equipa ressente-se na Champions comparando com Liga Europa. O mesmo digo para hegemonia nacional só mesmo um PSG com o milionário a espetar cá estrelas durante 3 ou 4 anos é que se conquistava a hegemonia de um momento para o outro.
Péra aí, maluco. Hegemonia é uma palavra muito forte ainda. Eu já me contento só com o facto de poder ser nos próximos anos a equipa que ninguém quer apanhar pela frente.

Gnr. Keenan

Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 14:52
Citação de: Gnr. Keenan em 05 de Maio de 2015, 14:46Como adepto de futebol pagaria muito mais rapidamente bilhete para ver uma equipa de Jesus jogar. Como adepto de clube preferiria mil vezes Mourinho como treinador.

O meu único ponto foi a abordagem diferente que se tem a desaires quando os nomes mudam, mas isso é fruto de idolatrias e afins.

Então concordamos. O futebol do Jesus contra os Penafiéis desta vida, é de facto apelativo. Torna-se enfadonho nos momentos decisivos e muitas vezes, falha nesses momentos, mas de resto, é de facto apelativo.

Quanto à diferença na abordagem... é óbvio que o Mourinho também já falhou, mas a sua taxa de sucesso não tem par, tirando talvez a do Guardiola. Não há sequer comparação possível.

Treina grandes equipas? Sim. Mas por algum motivo as colocam nas suas mãos. E não esquecer que ganhou duas Ligas dos Campeões com Porto e Inter!

8 campeonatos, 6 dos quais ganhos nos melhores campeonatos do mundo. 2 Ligas dos Campeões e inúmeras taças e tacinhas. A diferença na abordagem vem daqui, não de idolatrias e coisas do género.

O futebol de Jesus (parece o nome de um Evangelho ou o caralhe) não é só entusiasmante contra os Penafiéis desta vida. É entusiasmante sempre que o consegue explanar, porque é para isso que ele trabalha, claro que muitas vezes tem de tentar ser objectivo. Já fizemos grandes jogos contra equipas de topo nestes 6 anos e ele hoje é melhor treinador que há 6 anos. O seu maior obstáculo é ele próprio, passe o pleonasmo, porque em termos de concepção do que é o jogo de futebol é um treinador de topo. Falha na leitura, o seu outro problema.

No Inter fez de facto um grande trabalho, mas não esquecer que também investiram bem nesses anos, foi o canto do cisne do clube. Em Madrid falhou rotundamente...problemas de balneário e poucos títulos. Não vale a pena tapar o sol com a peneira.

Pedro R.

É o q possivelmente poderá acontecer connosco! Se estamos bem para que inventar? o JJ poderá não ser o melhor do mundo, mas é o melhor que é possivel para nós, todos os outros melhores que ele já estão em melhores clubes ou a ganhar muitooooo mais!
Dito isto, para manter o JJ dê por onde der!

Rikurveojmal

Citação de: sagan1976 em 05 de Maio de 2015, 15:02
Citação de: Rikurveojmal em 05 de Maio de 2015, 14:55
Citação de: sagan1976 em 05 de Maio de 2015, 14:51
Citação de: nfgl em 05 de Maio de 2015, 14:49
Citação de: sagan1976 em 05 de Maio de 2015, 14:47
O Jesus tem melhorado a sua interpretação do futebol a nível defensivo. Passou duma altura de "atacarem com tude, cilindrarem" à fase do buraco no meio campo à fase do quase lá, fodemo-nos, até uma altura de algum equilíbrio colectivo. Resta saber (se ele ficar) que faceta do Jorge Jesus é que a próxima sangria de jogadores vai revelar.

É uma merda haver um desiquilibrio tão grande entre o nível dos jogos domésticos e internacionais.
Isso já não vai lá com jogadores. Eu nunca me esqueço da primeira campanha europeia do Jesus no Benfica, todos estávamos "ahhh caralho, até o comemos" e depois apanhámos com uma equipa com manha chamada Liverpool e foi tudo com os porcos.

Acima de tudo era uma equipa sedenta por títulos e com pica toda de um treinador que entrava pela primeira vez num grande. Tinha um grande onze mas poucas soluções de banco e sobretudo inexperiência em jogos a doer. Eu acho que o Porto deixou-se dormir no primeiro terço do campeonato a pensar que iria ser mais do costume, o problema é que com arbitragens não havia nada a fazer porque era 4 e 5 em cada jogo. Depois quando acordaram foi tarde demais, foi o Braga que aproveitou o colinho para nos melgar até a ultima jornada.
A equipa do ano passado era bem superior na minha opinião.
Não esquecer que já com o Marselha a equipa borrou-se toda. Hegemonias e sucesso europeu é preciso tempo, não de um ano para outro que se ganhava talo naqueles ambientes, ainda hoje a equipa ressente-se na Champions comparando com Liga Europa. O mesmo digo para hegemonia nacional só mesmo um PSG com o milionário a espetar cá estrelas durante 3 ou 4 anos é que se conquistava a hegemonia de um momento para o outro.
Péra aí, maluco. Hegemonia é uma palavra muito forte ainda. Eu já me contento só com o facto de poder ser nos próximos anos a equipa que ninguém quer apanhar pela frente.

Falo de Hegemonia nacional. Um tetra chegava para destruir o porco de vez. Ainda para mais o velho já tá velho...
Para o ano ainda tenho receio... Caso o Benfica vá buscar um treinador da merda, venda o Gaitan e Salvio e o Porto desencante mais uns negócios espanhois tem tudo para o Porco passear no campeonato e fazer brilharetes na europa ao estilo do Mourinho e Villas Boas e ressuscitá-los de novo...

nfgl

Citação de: Rikurveojmal em 05 de Maio de 2015, 14:55
Citação de: sagan1976 em 05 de Maio de 2015, 14:51
Citação de: nfgl em 05 de Maio de 2015, 14:49
Citação de: sagan1976 em 05 de Maio de 2015, 14:47
O Jesus tem melhorado a sua interpretação do futebol a nível defensivo. Passou duma altura de "atacarem com tude, cilindrarem" à fase do buraco no meio campo à fase do quase lá, fodemo-nos, até uma altura de algum equilíbrio colectivo. Resta saber (se ele ficar) que faceta do Jorge Jesus é que a próxima sangria de jogadores vai revelar.

É uma merda haver um desiquilibrio tão grande entre o nível dos jogos domésticos e internacionais.
Isso já não vai lá com jogadores. Eu nunca me esqueço da primeira campanha europeia do Jesus no Benfica, todos estávamos "ahhh caralho, até o comemos" e depois apanhámos com uma equipa com manha chamada Liverpool e foi tudo com os porcos.

Acima de tudo era uma equipa sedenta por títulos e com pica toda de um treinador que entrava pela primeira vez num grande. Tinha um grande onze mas poucas soluções de banco e sobretudo inexperiência em jogos a doer. Eu acho que o Porto deixou-se dormir no primeiro terço do campeonato a pensar que iria ser mais do costume, o problema é que com arbitragens não havia nada a fazer porque era 4 e 5 em cada jogo. Depois quando acordaram foi tarde demais, foi o Braga que aproveitou o colinho para nos melgar até a ultima jornada.
A equipa do ano passado era bem superior na minha opinião.
Não esquecer que já com o Marselha a equipa borrou-se toda. Hegemonias e sucesso europeu é preciso tempo, não de um ano para outro que se ganhava talo naqueles ambientes, ainda hoje a equipa ressente-se na Champions comparando com Liga Europa. O mesmo digo para hegemonia nacional só mesmo um PSG com o milionário a espetar cá estrelas durante 3 ou 4 anos é que se conquistava a hegemonia de um momento para o outro.

Os andrades estão a 1 ponto quando foi o jogo na Luz.

10Baggio

Citação de: BBpT em 05 de Maio de 2015, 15:00
O Jesus neste momento é melhor treinador que o Mourinho, e não se pode comparar o que o Mourinho fez no porco com o que o Jesus fez no Benfica porque o Mourinho de hoje não é o Mourinho do porco, é pior, o porco do Mourinho e o 1º chelsea dele jogavam à bola, defendiam e atacavam bem.

Hoje em dia? Tudo metido atrás da bola e esperar que os craques resolvam por si, ou que caia uma bola parada do céu.

Critica-se o Jesus por jogar um jogo mais cauteloso contra o esportiva e porco, em que o Benfica não abdicou de atacar, mas não o conseguiu tanto como de costume por falta de qualidade principalmente dos médios centro. O Mourinho faz jogos contra o QPR em que ganha com um golo aos 88 minutos no unico remate à baliza e é o maior, é pragmatico, tem que ser assim porque tem uma equipa fraca e jovem, está em renovação.

E depois tudo o que o Mourinho diz tem defesa, ele tem sempre razão. Quando é um dos maiores hipócritas que há no futebol, queixa-se de equipas que jogam de autocarro contra o chelsea, quando ele joga de autocarro contra qualquer equipa de nivel semelhante ou um pouco abaixo, o ano passado queixava-se de o city ter muito dinheiro para contratações, coitadinho do chelsea que é um clube pobre, que na primeira passagem do Mourinho por lá não tinha dinheiro para estoirar 20M em laterais direitos banais do porco.

O Mourinho fez no porco algo que é dificil algum treinador voltar a fazer numa equipa portuguesa, mas esse Mourinho já não existe

Epa...

ricmarkes

Citação de: BBpT em 05 de Maio de 2015, 15:00
O Jesus neste momento é melhor treinador que o Mourinho, e não se pode comparar o que o Mourinho fez no porco com o que o Jesus fez no Benfica porque o Mourinho de hoje não é o Mourinho do porco, é pior, o porco do Mourinho e o 1º chelsea dele jogavam à bola, defendiam e atacavam bem.

Hoje em dia? Tudo metido atrás da bola e esperar que os craques resolvam por si, ou que caia uma bola parada do céu.

Critica-se o Jesus por jogar um jogo mais cauteloso contra o esportiva e porco, em que o Benfica não abdicou de atacar, mas não o conseguiu tanto como de costume por falta de qualidade principalmente dos médios centro. O Mourinho faz jogos contra o QPR em que ganha com um golo aos 88 minutos no unico remate à baliza e é o maior, é pragmatico, tem que ser assim porque tem uma equipa fraca e jovem, está em renovação.

E depois tudo o que o Mourinho diz tem defesa, ele tem sempre razão. Quando é um dos maiores hipócritas que há no futebol, queixa-se de equipas que jogam de autocarro contra o chelsea, quando ele joga de autocarro contra qualquer equipa de nivel semelhante ou um pouco abaixo, o ano passado queixava-se de o city ter muito dinheiro para contratações, coitadinho do chelsea que é um clube pobre, que na primeira passagem do Mourinho por lá não tinha dinheiro para estoirar 20M em laterais direitos banais do porco.

O Mourinho fez no porco algo que é dificil algum treinador voltar a fazer numa equipa portuguesa, mas esse Mourinho já não existe

Vou fazer algo que me ensinaram há pouco: caro benfiquista, se o Mourinho jogasse em Portugal, tendo de visitar os poderosos Gil Vicente, Penafiel, Nacional e afins, jogaria certamente de outra forma, talvez ligasse o rolo compressor. Depois, quando tivesse de ir a Alvalade, esse reduto intransponível, talvez fizesse uma exibição tão miserável como a que fizemos lá, provavelmente com uma grande diferença: saíamos com os 3 pontos.

Caro benfiquista, dizer que o Jesus é melhor que o Mourinho não faz sentido nenhum.

Abraço de benfiquista para benfiquista.

RoYal_EaGle_2004

Acho incrível que se compare um treinador com o palmarés do Jesus com o Mourinho. Ou, se quiserem, ao contrário.

Como raio se consegue afirmar, de peito cheio, que o Jesus é melhor treinador que o Mourinho? Quais são os dados? Os títulos? O futebol "praticado"? Não consigo mesmo perceber, é que não há espaço nenhum para esta discussão.


Miguelito22

Dizer que o Jesus é superior ao Ferguson ou ao Mourinho é digamos parvo e completamente sem sentido.

O Jesus é um bom treinador e para no futuro ser comparado a grandes treinadores tem de continuar a ganhar titulos  porque é isso que interessa e já agora que os ganhe no Benfica.