Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Velazquez

Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 14:33
Há vários exemplos de jogadores que despontaram em pré-épocas....
O Beto foi um deles

Theroux

Citação de: LMFPC em 07 de Maio de 2015, 14:32
Shoky na mouche. Ia ser giro isto sem Jonas, Samaris e Júlio César...

Samaris e Jonas já eram falados antes dessa competição.

HoMiCiDaL

Citação de: Pedro_ElMago_10 em 07 de Maio de 2015, 14:36
O Shoky tem toda a razão, até à Emirates Cup não se passava nada, estava tudo bem. Vendia-se tudo e o Benfica estava perfeito.

Alguém abriu os olhos à força depois desses 2 jogos.

tudo graças ao Artur, ele sabia exactamente o que estava a fazer, e viu o que ia acontecer 10 passos à frente.

eu bem pensei que ele não podia ser assim tão mau quanto mostrou na Emirates.

Pedro_ElMago_10

Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Maio de 2015, 14:38
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 07 de Maio de 2015, 14:36
O Shoky tem toda a razão, até à Emirates Cup não se passava nada, estava tudo bem. Vendia-se tudo e o Benfica estava perfeito.

Alguém abriu os olhos à força depois desses 2 jogos.

Estava tudo bem? Não ganhamos a ninguém, excepto Sion e Estoril. Até com o sporting perdemos.

Na cabeça dos adeptos não. Mas quem manda pensava que estava.

Como diz o Shoky ainda iam vender o Enzo e o Gaitan. E não tinham chegado reforços importantes, alguns vitais como o Julio Cesar.

Shoky

Citação de: Pedro_ElMago_10 em 07 de Maio de 2015, 14:39
Citação de: Shoky em 07 de Maio de 2015, 14:37
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 07 de Maio de 2015, 14:36
O Shoky tem toda a razão, até à Emirates Cup não se passava nada, estava tudo bem. Vendia-se tudo e o Benfica estava perfeito.

Alguém abriu os olhos à força depois desses 2 jogos.

Lembro-me de ler que sem o Nico nesses 5-1 do Arsenal...provavelmente tinhamos levado 7-0 ou 8-0.
Ficou clara a dependência total da equipa no Nico.
Graças a Deus.

O Benfica foi enxovalhado nesse torneio, mas valeu a pena. E nem sei se tive mais vergonha do jogo com o Arsenal ou do jogo com o Valencia. Aquilo foi mau demais.

Enxovalhos na pré-época não interessam para absolutamente nada.
Ninguém se lembra de amigáveis.

Quando as coisas estão a ser mal feitas...apanhar uma goleada na pré-época pode ser a solução perfeita.
Quando disse isto ainda na pré-época, caiu-me tudo em cima. Acho que disse que estávamos a precisar de um reality check para vermos a equipa de merda que tinhamos.

Almeida92

Citação de: Shoky em 07 de Maio de 2015, 14:30
Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Maio de 2015, 14:29
Citação de: Shoky em 07 de Maio de 2015, 14:25
Eu sei é que se formos realmente bi-campeões...bem que podemos agradecer ao descalabro que foi aquele torneio em Londres...

Achas que foi um "abre olhos"?

Acho que foi um "foda-se, temos de remediar esta merda que a casa está a arder por todo o lado".
E isso é que é grave. Uns meses depois de termos sido campeões, numa época fabulosa e conseguiram foder isto tudo.

Cloughie

Citação de: Theroux em 07 de Maio de 2015, 14:40
Citação de: LMFPC em 07 de Maio de 2015, 14:32
Shoky na mouche. Ia ser giro isto sem Jonas, Samaris e Júlio César...

Samaris e Jonas já eram falados antes dessa competição.

Uma coisa é falar, outra é estar cá.

Shoky

Citação de: LMFPC em 07 de Maio de 2015, 14:42
Citação de: Theroux em 07 de Maio de 2015, 14:40
Citação de: LMFPC em 07 de Maio de 2015, 14:32
Shoky na mouche. Ia ser giro isto sem Jonas, Samaris e Júlio César...

Samaris e Jonas já eram falados antes dessa competição.

Uma coisa é falar, outra é estar cá.

Não dá para provar...mas eu desconfio que pelo menos o Jonas e o Júlio César não vinham.
Havia a ideia patética que Oblak ou Artur era praticamente igual...e que Derley, Talisca, Bebé, Nélson Oliveira e Lima...chegavam.

Inacreditável.

JustMe

Citação de: Shoky em 07 de Maio de 2015, 14:33
Citação de: Red Eyes em 07 de Maio de 2015, 14:30
Citação de: Shoky em 07 de Maio de 2015, 14:25
Eu sei é que se formos realmente bi-campeões...bem que podemos agradecer ao descalabro que foi aquele torneio em Londres...
Explica lá isso como se eu tivesse 5 anos... :huh:

Jonas, Júlio César, Samaris e Cristante ainda não tinham sido contratados.
Nico Gaitán e Enzo Pérez estavam praticamente vendidos.

No final da patética exibição com o Arsenal (estava 5-0 ao intervalo salvo erro, acompanhei esse jogo por mensagens), o Jesus até veio meio a brincar, meio a sério, dizer que se saísse mais alguém, ele saía também.
No dia seguinte levamos mais 3 do Valência, 3 frangos do Artur.


Como é óbvio. Eu lembro-me bem de ter dito isso na altura e de me responderem com: "Achas mesmo que isso teve alguma coisa a ver com as contratações e com a permanência de determinados jogadores? lolol"
Para alguns, isto está sempre tudo sob controlo pela maravilhosa e competentíssima direcção.

Estava na cara que Gaitán, Enzo e até Salvio estavam praticamente vendidos. Não fossem os resultados patéticos da pré-época, a contestação dos adeptos e a pressão declarada do próprio treinador, tinham mesmo ido à vidinha deles e tínhamos começado a época com a equipa que andou a espalhar classe na Emirates Cup. Foram contratações em desespero que, até ver, nos salvaram a época.

LuigiSLB83

O engraçado é que muitos quando é para criticar JJ, passem um pano por cima do que foi a pre-época e hoje em dia, por estarmos em 1º, não é mais do que fazer a nossa obrigação.

Theroux

Citação de: LMFPC em 07 de Maio de 2015, 14:42
Citação de: Theroux em 07 de Maio de 2015, 14:40
Citação de: LMFPC em 07 de Maio de 2015, 14:32
Shoky na mouche. Ia ser giro isto sem Jonas, Samaris e Júlio César...

Samaris e Jonas já eram falados antes dessa competição.

Uma coisa é falar, outra é estar cá.

É um mito completo essas contratações terem alguma coisa a ver com um torneio.

O que aconteceu foi que a direcção esperou pelo fim do mercado, como já aconteceu n vezes neste clube, e em muitos outros.

Foi uma parvoíce, pois comprometeu seriamente a Champions, mas foi isso que aconteceu, nada teve a ver com amigáveis.

Shoky

Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Maio de 2015, 14:44
O engraçado é que muitos quando é para criticar JJ, passem um pano por cima do que foi a pre-época e hoje em dia, por estarmos em 1º, não é mais do que fazer a nossa obrigação.

Se se confirmar este campeonato...para mim é o primeiro verdadeiro milagre do Jesus nestes 6 anos. Digo-o sem problemas.
E já disse mais que uma vez...o Vieira nem merecia poder sequer olhar para a Taça.

A única coisa que me descansa na pré-época seguinte, é saber que já podem vender muito pouco, porque a qualidade ou são "velhotes" (JC, Luisão, Jonas) ou tipos sem provas dadas na Europa (Samaris, Talisca).
O que poderem vender, vão vender. Mas são é poucos (Nico e Salvio). O plantel é assim tão banal.

Flirt4ever

Citação de: Theroux em 07 de Maio de 2015, 14:44
Citação de: LMFPC em 07 de Maio de 2015, 14:42
Citação de: Theroux em 07 de Maio de 2015, 14:40
Citação de: LMFPC em 07 de Maio de 2015, 14:32
Shoky na mouche. Ia ser giro isto sem Jonas, Samaris e Júlio César...

Samaris e Jonas já eram falados antes dessa competição.

Uma coisa é falar, outra é estar cá.

É um mito completo essas contratações terem alguma coisa a ver com um torneio.

O que aconteceu foi que a direcção esperou pelo fim do mercado, como já aconteceu n vezes neste clube, e em muitos outros.

Foi uma parvoíce, pois comprometeu seriamente a Champions, mas foi isso que aconteceu, nada teve a ver com amigáveis.
Isso é a tua opinião do que aconteceu.

Eu também acho que teve mais a ver com a pré-época do que propriamente estratégias de negociação......

Pedro_ElMago_10

Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Maio de 2015, 14:44
O engraçado é que muitos quando é para criticar JJ, passem um pano por cima do que foi a pre-época e hoje em dia, por estarmos em 1º, não é mais do que fazer a nossa obrigação.

Eu só quero falar sobre isso no final da epoca, porque ainda não ganhamos nada.

Mas esta é a epoca que dou todo o merito ao JJ. E sempre fui dos que mais o criticou mas se conseguir ganhar a Liga só tenho que dar a mão à palmatória.

Fernando Ferreira

Citação de: Shoky em 07 de Maio de 2015, 14:25
Eu sei é que se formos realmente bi-campeões...bem que podemos agradecer ao descalabro que foi aquele torneio em Londres...

Também deve ter sido o primeiro ano em que, publicamente, o Jesus se revelou insatisfeito com o plantel.