Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

franciscoafonso

O meio-campo da Juve era Marchisio, Pirlo e Pogba. Ah e tal, ligeiramente superiores.

Slb23

Citação de: Flirt4ever em 07 de Maio de 2015, 16:55
Se não estou em erro, este foi o primeiro jogo a titular do Manuel Fernandes:



Vê o meio campo e vê o banco de suplentes....

Sim, estava tudo lesionado.

Já agora, constato que temos a mesma definição de "banal", apenas discordamos do valor dos miudos acima referidos.
A titular, antes já tinha jogado certo?

Discordamos? Achas que tinham lá lugar?

ricmarkes

Citação de: Theroux em 07 de Maio de 2015, 16:53
Citação de: ricmarkes em 07 de Maio de 2015, 16:48
Citação de: Fernando Ferreira em 07 de Maio de 2015, 16:46
Citação de: ricmarkes em 07 de Maio de 2015, 16:43
Citação de: franciscoafonso em 07 de Maio de 2015, 16:40
Citação de: ricmarkes em 07 de Maio de 2015, 16:37
Citação de: franciscoafonso em 07 de Maio de 2015, 15:37
Já se caiu no ridículo de se dizer que o plantel do ano passado era de luxo a nível europeu, por isso calculo que já valha tudo mesmo. Um plantel onde o Lima era titular.

A equipa titular do ano passado estava na frente da 2ª linha europeia, sem custo nenhum.
Nem sequer vou discutir isso, porque não vale a pena. De qualquer das formas segunda linha europeia não é luxo.

Quando digo 2ª linha europeia, refiro-me às melhores equipas tirando Barça, Real, Bayern, Chelsea, City, PSG e talvez Arsenal, PSG e Juve. Estas são inalcançáveis para qualquer clube português.

Tirando estas, não perdíamos em qualidade para ninguém.

Discordo. E o plantel da Juve era largamente superior ao nosso.

Discordo. E o plantel da Juve não seria largamente superior, mas ainda assim, superior. E é por isso que é uma das excepções indicadas.

Estavas a ir tão bem mas tinhas que fazer marcha atrás...

11 da Juventus:

Paul Pogba   
Gianluigi Buffon   
Giorgio Chiellini   
Kwadwo Asamoah   
Carlos Tévez   
Leonardo Bonucci   
Fernando Llorente   
Andrea Pirlo   
Arturo Vidal   
Andrea Barzagli   
Stefan Lichtsteiner

Nem vale a pena ir buscar o resto do plantel.

Oblak
Maxi
Luisão
Garay
Siqueira
Fejsa
Enzo
Sálvio
Gaitan
Markovic
Cardozo
Rodrigo
Lima

Como disse antes, a Juve tinha melhor equipa, mas a diferença não era a que querem que fosse. E não havia muitas equipas na Europa que fossem melhores que nós.

Flirt4ever

Não tenho paciência, nem tempo, para relembrar a muitos aqui o que foram os jogos com a Juventus...

E já agora, nem quero agora, tão perto de sermos campeões.

Mas que alguns aqui mereciam... lá isso mereciam.

Theroux


ricmarkes

Citação de: franciscoafonso em 07 de Maio de 2015, 16:54
O que vocês querem dizer é que futebolisticamente não ficávamos atrás de ninguém. Em plantel estavamos ainda muito longe do topo europeu.

A questão é que há uma enorme dificuldade em reconhecer méritos, logo a culpa tem de ser sempre dos jogadores.

Futebolisticamente não ficávamos atrás de ninguém? Dada a qualidade que tínhamos, ficávamos mais longe do que seria esperado. E a prova disso é a eliminação precoce da CL, perante um Olympiakos.

Ou não éramos largamente superiores ao Olympiakos, em termos de plantel?

Theroux

Citação de: Flirt4ever em 07 de Maio de 2015, 16:59
Não tenho paciência, nem tempo, para relembrar a muitos aqui o que foram os jogos com a Juventus...

E já agora, nem quero agora, tão perto de sermos campeões.

Mas que alguns aqui mereciam... lá isso mereciam.

Relembrar? Mas alguém se esqueceu!?

https://www.youtube.com/watch?v=KAW3UA-tPvc

GOOOOOLOOOOOOOOOOOOOO UUUUUUUUUUUUUUU

PÓ censurado CONTE!

Flirt4ever

Citação de: Slb23 em 07 de Maio de 2015, 16:57
Citação de: Flirt4ever em 07 de Maio de 2015, 16:55
Se não estou em erro, este foi o primeiro jogo a titular do Manuel Fernandes:



Vê o meio campo e vê o banco de suplentes....

Sim, estava tudo lesionado.

Já agora, constato que temos a mesma definição de "banal", apenas discordamos do valor dos miudos acima referidos.
A titular, antes já tinha jogado certo?

Discordamos? Achas que tinham lá lugar?
Sim, entrava acho que a 5 e 10min do fim. Mas isso não é ser aposta, será quanto muito "preparar" uma eventual aposta.

Eu não diria que tinham lá lugar, mas diria que acredito, sinceramente, que terão lá lugar.

LuigiSLB83


ricmarkes

Citação de: Theroux em 07 de Maio de 2015, 16:59
13 contra 11 também eu.

Estava-te apenas a dar jogadores do plantel do ano passado, não a equipa que jogou.

Seria bom que adoptasses, pelo menos de vez em quando, uma postura mais honesta. Facilita e torna bem mais agradável este tipo de discussão.

Fernando Ferreira

#884395
Citação de: ricmarkes em 07 de Maio de 2015, 16:57
Citação de: Theroux em 07 de Maio de 2015, 16:53
Citação de: ricmarkes em 07 de Maio de 2015, 16:48
Citação de: Fernando Ferreira em 07 de Maio de 2015, 16:46
Citação de: ricmarkes em 07 de Maio de 2015, 16:43
Citação de: franciscoafonso em 07 de Maio de 2015, 16:40
Citação de: ricmarkes em 07 de Maio de 2015, 16:37
Citação de: franciscoafonso em 07 de Maio de 2015, 15:37
Já se caiu no ridículo de se dizer que o plantel do ano passado era de luxo a nível europeu, por isso calculo que já valha tudo mesmo. Um plantel onde o Lima era titular.

A equipa titular do ano passado estava na frente da 2ª linha europeia, sem custo nenhum.
Nem sequer vou discutir isso, porque não vale a pena. De qualquer das formas segunda linha europeia não é luxo.

Quando digo 2ª linha europeia, refiro-me às melhores equipas tirando Barça, Real, Bayern, Chelsea, City, PSG e talvez Arsenal, PSG e Juve. Estas são inalcançáveis para qualquer clube português.

Tirando estas, não perdíamos em qualidade para ninguém.

Discordo. E o plantel da Juve era largamente superior ao nosso.

Discordo. E o plantel da Juve não seria largamente superior, mas ainda assim, superior. E é por isso que é uma das excepções indicadas.

Estavas a ir tão bem mas tinhas que fazer marcha atrás...

11 da Juventus:

Paul Pogba   
Gianluigi Buffon   
Giorgio Chiellini   
Kwadwo Asamoah   
Carlos Tévez   
Leonardo Bonucci   
Fernando Llorente   
Andrea Pirlo   
Arturo Vidal   
Andrea Barzagli   
Stefan Lichtsteiner

Nem vale a pena ir buscar o resto do plantel.

Oblak
Maxi
Luisão
Garay
Siqueira
Fejsa
Enzo
Sálvio
Gaitan
Markovic
Cardozo
Rodrigo
Lima

Como disse antes, a Juve tinha melhor equipa, mas a diferença não era a que querem que fosse. E não havia muitas equipas na Europa que fossem melhores que nós.

Mas porque é que eu quero que a diferença seja maior? Eu preferia estar a concordar contigo ou, melhor ainda, estar a dizer-te que o nosso plantel era melhor. Mas eles jogaram com Tévez e Llorente, tu tinhas o Lima e o Rodrigo.

Quanto ao não haver muitas equipas melhores que nós na Europa, não duvido. Mas não era pela qualidade dos jogadores em si, apenas.

BBpT

Citação de: franciscoafonso em 07 de Maio de 2015, 16:56
O meio-campo da Juve era Marchisio, Pirlo e Pogba. Ah e tal, ligeiramente superiores.
queria ver quantos desses eram titulares no sporting

Slb23

Citação de: Flirt4ever em 07 de Maio de 2015, 17:00
Sim, entrava acho que a 5 e 10min do fim. Mas isso não é ser aposta, será quanto muito "preparar" uma eventual aposta.

Eu não diria que tinham lá lugar, mas diria que acredito, sinceramente, que terão lá lugar.
Muita gente menospreza o valor de entrar a 5/10 minutos do fim num jogo.

Isso é o caminho natural das coisas em todas as profissões ou um médico cirugião depois de formar passa logo a fazer operações de largas horas? ou um advogado vai logo para grandes julgamentos? Ou um vendedor vai logo fechar negócios de milhões?

Nramos

Citação de: franciscoafonso em 07 de Maio de 2015, 16:54
O que vocês querem dizer é que futebolisticamente não ficávamos atrás de ninguém. Em plantel estavamos ainda muito longe do topo europeu.

A questão é que há uma enorme dificuldade em reconhecer méritos, logo a culpa tem de ser sempre dos jogadores.

Excepto do Olympiakos.

Theroux

Citação de: ricmarkes em 07 de Maio de 2015, 17:01
Citação de: Theroux em 07 de Maio de 2015, 16:59
13 contra 11 também eu.

Estava-te apenas a dar jogadores do plantel do ano passado, não a equipa que jogou.

Seria bom que adoptasses, pelo menos de vez em quando, uma postura mais honesta. Facilita e torna bem mais agradável este tipo de discussão.

ahaha Então eu coloco os 11 mais utilizados e tu metes 13 e vens falar de honestidade?

Os plantéis inteiros são estes (e Matic saiu em Janeiro):

http://www.zerozero.pt/equipa.php?epoca_id=143&id=4
http://www.zerozero.pt/equipa.php?epoca_id=143&id=64

Cada um que retire as suas conclusões.