Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Génio da Luz

Já que estamos a falar de linguagem corporal....

Quando a jornalista da tvi lhe perguntou sobre o futuro na flash interview, ele esboçou um sorriso enorme e verdadeiro.

Se ele fosse sair sentiria-se de certa forma comprometido e tenho a certeza que nao se iria rir daquela forma, uma vez que futuramente podia ser interpretado com se estando a cagar para nós adeptos e para o Benfica, e estando todo "excitado" com o novo projecto no estrangeiro.

Vai ficar.

Francescoli

Citação de: Génio da Luz em 29 de Maio de 2015, 23:22
Já que estamos a falar de linguagem corporal....

Quando a jornalista da tvi lhe perguntou sobre o futuro na flash interview, ele esboçou um sorriso enorme e verdadeiro.

Se ele fosse sair sentiria-se de certa forma comprometido e tenho a certeza que nao se iria rir daquela forma, uma vez que futuramente podia ser interpretado com se estando a cagar para nós adeptos e para o Benfica, e estando todo "excitado" com o novo projecto no estrangeiro.

Vai ficar.

Riu-se porque era a Andreia, eu também me ria!!

bnfc

Quando começarem a apostar na formação e a acabar a 10 pontos do campeão, quero ver se ainda vão ser a favor disso.

Eu não acredito em "apostas na formação". Acredito na aposta em bons jogadores. Se eles estiverem na formação, tanto melhor, porque já cá estão. Mas isso de se promover n jogadores da formação só porque sim seria simplesmente a sportinguização do Benfica.

Em relação à formação, o que pergunto é: esse jogador é melhor que algum dos que fazem parte do plantel? Não é possível contratar em condições vantajosas um jogador superior? Então aposte-se nele.

Um Bernardo, por exemplo, teria tido lugar garantidissimo. Mas achar que basta saber dar dois pontapés na bola para ter direito a um lugar neste plantel é delírio.

MiguelRibeiro

Na minha perspectiva, ninguem sabe nada e anda tudo ás aranhas para saber o que se passa ou o que se vai passar em relacao á continuidade. Seja jornais, canais de televisao ou ate mesmo jogadores. Logo os nomes como Rui Vitoria e por ai fora deve ser tudo imaginacao e postas de pescada. Longe vao os tempos em que tudo se sabia do que se passava no seio do clube, e isso é muito positivo.

A minha opiniao sobre a continuidade ou nao do JJ, está dependente dos convites que ele tem em mao. Ele sabe que o Benfica tem garantido com 4M/ano, assumido pelo LFV, basta ele querer, logo pode-se perceber que ele poe o Benfica em segundo plando no caso de surgir um proposta mais aliciante. Eu se fosse o LFV, fazia um ultimato e dava um prazo de poucos dias para ele decidir, para o bem ou para o mal.

Francescoli

Citação de: bnfc em 29 de Maio de 2015, 23:23
Quando começarem a apostar na formação e a acabar a 10 pontos do campeão, quero ver se ainda vão ser a favor disso.

Eu não acredito em "apostas na formação". Acredito na aposta em bons jogadores. Se eles estiverem na formação, tanto melhor, porque já cá estão. Mas isso de se promover n jogadores da formação só porque sim seria simplesmente a sportinguização do Benfica.

Em relação à formação, o que pergunto é: esse jogador é melhor que algum dos que fazem parte do plantel? Não é possível contratar em condições vantajosas um jogador superior? Então aposte-se nele.

Um Bernardo, por exemplo, teria tido lugar garantidissimo. Mas achar que basta saber dar dois pontapés na bola para ter direito a um lugar neste plantel é delírio.

É fechar o CFC.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: clipper_slim em 29 de Maio de 2015, 19:21
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 29 de Maio de 2015, 19:14
Citação de: clipper_slim em 29 de Maio de 2015, 19:08
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 29 de Maio de 2015, 19:04
A maquina esta montada para ganhar titulos com grande frequência , quer seja com o Jesus quer seja com o "Manel"
... "E eu que fui sempre em defesa do Jesus contra o forum praticamente todo e defendio sempre com unhas e dentes porque sou um tipo que percebe da poda e sei ver quando existe qualidade e quando não existe, alem do mais sei pensar e não me deixar levar tanto nas horas de vitória como nas derrotas, maioria dos adeptos apenas pensa com o "sangue" e esquece se da carola para pensar e analisar da maneira mais certa cada situação...
Tal como defendi aqui no forum o Jesus, defendi tambem o Jardel, o Lima quando se falava para o Benfica e alguns iluminados não o queriam e o melhor de todos o Matic que tapado pelo Javi Garcia entretanto fez dois ou tres iniciais na sua primeira época e eu disse que era muito melhor que o espanhol e que tava ali um jogador top mundial era so lhe dar jogos consecutivos para ele o mostrar e acabei ridicularizado por uma cambada de papagaios que de futebol pouco ou nada percebem ...
Obrigado por lerem este desabafo , beijinho a todos.

A maquina que está montada é aquela  que vende jogadores nucleares em Janeiro e que vende metade dos titulares em Agosto depois de recuperar o Titulo de campeão?

Ser for essa duvido que com um "Manel" qualquer se ganhe títulos...

Lol.... A abaste de falar sobre um dos aspectos de eu dizer que a maquina esta montada/ afinada como lhe queiram chamar.

Não percebi. Tú achas que o facto de o clube vender jogadores em alturas proibitivas é sinal de que a máquina está montada/afinada ?  :huh:
Obvio...
Agora pensa comigo... Se o Benfica não vende se esses jogadores em 2 anos em 8 titulos em disputa em vez de ter ganho 7 tinha ganho 9 .
Benfica sempre...

The_King

Citação de: Francescoli em 29 de Maio de 2015, 23:24

É fechar o CFC.
Fechar? Saem por 15 milhões e fecha-se uma máquina de notas? :rir:

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Taliscão em 29 de Maio de 2015, 19:42
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 29 de Maio de 2015, 19:04
A maquina esta montada para ganhar titulos com grande frequência , quer seja com o Jesus quer seja com o "Manel"
... "E eu que fui sempre em defesa do Jesus contra o forum praticamente todo e defendio sempre com unhas e dentes porque sou um tipo que percebe da poda e sei ver quando existe qualidade e quando não existe, alem do mais sei pensar e não me deixar levar tanto nas horas de vitória como nas derrotas, maioria dos adeptos apenas pensa com o "sangue" e esquece se da carola para pensar e analisar da maneira mais certa cada situação...
Tal como defendi aqui no forum o Jesus, defendi tambem o Jardel, o Lima quando se falava para o Benfica e alguns iluminados não o queriam e o melhor de todos o Matic que tapado pelo Javi Garcia entretanto fez dois ou tres iniciais na sua primeira época e eu disse que era muito melhor que o espanhol e que tava ali um jogador top mundial era so lhe dar jogos consecutivos para ele o mostrar e acabei ridicularizado por uma cambada de papagaios que de futebol pouco ou nada percebem ...
Obrigado por lerem este desabafo , beijinho a todos.
Como é que foste dos poucos a defender o Jorge, se mais 90% apoia a continuidade do Jesus? 85% mudaram de opinião?
Na hora da vitória toda a gente bate palmas... Nas derrotas ai ja foi complicado para esses 85% que falas.

Francescoli

Citação de: The_King em 29 de Maio de 2015, 23:27
Citação de: Francescoli em 29 de Maio de 2015, 23:24

É fechar o CFC.
Fechar? Saem por 15 milhões e fecha-se uma máquina de notas? :rir:

Pois.

melanda72

Citação de: bnfc em 29 de Maio de 2015, 23:06
Citação de: AleKx em 29 de Maio de 2015, 22:55
Citação de: melanda72 em 29 de Maio de 2015, 22:54
Citação de: bnfc em 29 de Maio de 2015, 22:43
Citação de: melanda72 em 29 de Maio de 2015, 22:41
Citação de: Hiawatha em 29 de Maio de 2015, 22:34
Se Rui Vitória for o treinador na próxima época, esqueçam ganhar o campeonato.

Vieira vai conseguir foder isto tudo.
A mesma conversa do ano passado e no fim ganhou o Benfica.

A situação agora é diferente. O Jesus não é insubstituível, mas, se o seu sucessor for um dos nomes que surgiram na CS, sim, pode muito bem foder isto tudo. Especialmente se for avante com o desinvestimento na equipa.
Quem era o JJ quando veio para o Benfica, se é o que é hoje têm que agradecer ao Benfica.
Em relação ao desinvestimento só é grave para a competições europeias para o tugão não será tão grave.
Claro que eu gostava de ver o Benfica fazer carreira na CE mas hoje em dia com o dinheiro que circula lá fora não é facil grandes brilharetes.

Usihhhh

Olha que se aumentares o tamanho da letra isso não passa a ser mais verdade.

Deve tanto o Jesus ao Benfica como o Benfica ao Jesus. O Jesus não tinha currículo antes de chegar ao Benfica; o Benfica ganhava pouco ou nada antes da chegada do Jesus.

Ninguém é insubstituível. Mas se olharmos aos nomes apontados à sua sucessão (e que batem certo com o nível da maior parte dos treinadores contratados pelo LFV antes de Jesus), facilmente percebemos que a equipa vai sofrer com a mudança.
Mas era o Benfica mesmo ganhando pouco é o  Maior e vai continuar a ser quando o JJ sair.
Mas não te esqueças que esses treinadores não tiveram o investimento e as condições que o JJ teve ao seu dispor.
Eu também posso dizer que o JJ devia ter ganho mais titulos pelas equipas que teve, não sou daqueles que acha que não há por treinadores que façam o mesmo que fez o JJ.

MiguelRibeiro

Acho que ninguem aqui está a pedir para só se apostar na formacao, fala-se sim aposta nos melhores para o plantel principal para poderem lutar por um lugar com jogadores de qualidade inegável. Os jovens iam substituir as segundas escolhas que hoje em dia custam milhoes, Cesares, Olá Jonhs, Sulejmanis, Derley e por ai fora. Quanto á qualidade da formacao tens o exemplo do Andre Gomes, do Bernardo, do Cancelo, até do Danilo Pereira e do Ivan Cavaleiro que caberiam sempre num plantel de 24/25jogadores.

elpayaso10

Boa sorte para o futuro dele no estrangeiro...