Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

20Nico Gaitan20

Citação de: 10Baggio em 30 de Maio de 2015, 00:25
A saída de JJ nâo deixaria de ser um desafio interessante para percebermos o quanto vale a estrutura do Benfica e de um presidente que está no clube há 14 anos.
dispenso esses desafios...eu quero é alguém que nos garanta títulos, e o Jorge garante

rosmani

E agora recuando mais um ano:
2007/2008 F. Santos e Camacho

Gr: Quim, Moreira e Butt
Df: Luisão, Edcarlos, David Luiz, Miguel Vitor, Maxi Pereira, Nelson, Leo, Miguelito, Luis Filipe e Sepsi
Md: Rui Costa, Petit, Di Maria, Christian Rodriguez, Katsouranis, F. Coentrão, Nuno Assis, Binya, Manu
Av: Cardozo, Nuno Gomes, Mantorras, Makukula, Bergessio, Adu

Este plantel era fraco?? O JJ era campeão

E ficámos em 4.º lugar a 1 pt do V. Guimarães, a 3 do Sporting e a 17 do Porto...

Janecas

Citação de: 10Baggio em 30 de Maio de 2015, 00:25
A saída de JJ nâo deixaria de ser um desafio interessante para percebermos o quanto vale a estrutura do Benfica e de um presidente que está no clube há 14 anos.

Mas isso já se sabe.  :rir:

karlussantus

Citação de: 10Baggio em 30 de Maio de 2015, 00:25
A saída de JJ nâo deixaria de ser um desafio interessante para percebermos o quanto vale a estrutura do Benfica e de um presidente que está no clube há 14 anos.



Vale bastante mas não o suficiente para discutirmos a hegemonia no futebol. Basta ver que com Fernando Santos e Quiqué houve mais investimento na compra de jogadores e menos receita na venda e mesmo assim nem ao segundo lugar chegávamos.

Com JJ além de conquistarmos 3 títulos ainda conseguimos reduzir o passivo em 40M€, isto num ano em que o Porto pulverizou o anterior máximo de despesas com pessoal. Estou curioso por ver o relatório deles do terceiro trimestre.

10Baggio

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 30 de Maio de 2015, 00:28
Citação de: 10Baggio em 30 de Maio de 2015, 00:25
A saída de JJ nâo deixaria de ser um desafio interessante para percebermos o quanto vale a estrutura do Benfica e de um presidente que está no clube há 14 anos.


Eu prefiro não ter que viver isso outra vez. A incompetência da direcção está à vista de todos

:-X

10Baggio

Fico triste por perceber que está a fazer o mesmo joguinho do final da primeira época, mas nada que me admire...


sbremoved_28408

Citação de: 10Baggio em 30 de Maio de 2015, 00:33
Fico triste por perceber que está a fazer o mesmo joguinho do final da primeira época, mas nada que me admire...


Qual joguinho?

jottab

Citação de: rosmani em 30 de Maio de 2015, 00:29
E agora recuando mais um ano:
2007/2008 F. Santos e Camacho

Gr: Quim, Moreira e Butt
Df: Luisão, Edcarlos, David Luiz, Miguel Vitor, Maxi Pereira, Nelson, Leo, Miguelito, Luis Filipe e Sepsi
Md: Rui Costa, Petit, Di Maria, Christian Rodriguez, Katsouranis, F. Coentrão, Nuno Assis, Binya, Manu
Av: Cardozo, Nuno Gomes, Mantorras, Makukula, Bergessio, Adu

Este plantel era fraco?? O JJ era campeão

E ficámos em 4.º lugar a 1 pt do V. Guimarães, a 3 do Sporting e a 17 do Porto...
podemos dizer o que queremos mas antes dele os jogadores cagavam-se do clube. Ele soube trazer algun respeito dos jogadores pelo emblema e conseguiu por equipas tecnicas de qualidade e seriedade ao trabalho mudou muito mas muitos. Nunca vou esquecer o facto de quando ele chegou levou os jogadores ao museu e disse-lhe que estavam num clube com um historico de gigante e que tinham de respeitar a camisola que tinham, pode ser asneiras mas alguns jogadores mudaram completamente de mental depois da sua chegada.

MAGICAL ONE

muito bem outra vez... mais um titulo :clap1:

jottab

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 30 de Maio de 2015, 00:33
Citação de: 10Baggio em 30 de Maio de 2015, 00:33
Fico triste por perceber que está a fazer o mesmo joguinho do final da primeira época, mas nada que me admire...


Qual joguinho?
negociar é obviamente normal todos o fazem.

Survivor

Citação de: rosmani em 30 de Maio de 2015, 00:29
E agora recuando mais um ano:
2007/2008 F. Santos e Camacho

Gr: Quim, Moreira e Butt
Df: Luisão, Edcarlos, David Luiz, Miguel Vitor, Maxi Pereira, Nelson, Leo, Miguelito, Luis Filipe e Sepsi
Md: Rui Costa, Petit, Di Maria, Christian Rodriguez, Katsouranis, F. Coentrão, Nuno Assis, Binya, Manu
Av: Cardozo, Nuno Gomes, Mantorras, Makukula, Bergessio, Adu

Este plantel era fraco?? O JJ era campeão

E ficámos em 4.º lugar a 1 pt do V. Guimarães, a 3 do Sporting e a 17 do Porto...

Olho para esse plantel agora e não me parece nada mau...como o passar do tempo muda certas coisas.

20Nico Gaitan20

Citação de: 10Baggio em 30 de Maio de 2015, 00:33
Fico triste por perceber que está a fazer o mesmo joguinho do final da primeira época, mas nada que me admire...
então o gajo faz 6 titulos em 2 anos, e querem cortar o salário??lógica do crl ;D

bem faz ele em negociar

ZICKLER

Citação de: 10Baggio em 30 de Maio de 2015, 00:33
Fico triste por perceber que está a fazer o mesmo joguinho do final da primeira época, mas nada que me admire...



Ele faz a parte dele. 

sente que o clube e os adeptos o querem...

Tem o respaldo das vitórias atrás dele....

Supostamente terá propostas financeiramente interessantes no bolso...


Porque motivo, não deve endurecer a negociação? 

Pedro R.

Os 5 antes?
Vamos então brincar aos 11's (vou fazer com os planteis, 11's à JJ):

08/09
Gr - Quim
Dc - Luisão
Dc - David Luiz
Dd - Maxi
De - Leo
Mc - Katsouranis (Ruben Amorim)
Mc - Aimar (Carlos Martins)
Md - Reyes
Me - Di Maria
Pl - Suazo (Nuno Gomes)
Pl - Cardozo

07/08
Gr - Quim
Dc - Luisão
Dc - David Luiz
Dd - Maxi
De - Leo
Mc - Katsouranis (Petit)
Mc - Rui Costa (Nuno Assis)
Md - Cristian Rodriguez
Me - Di Maria (Fabio Coentrão)
Pl - Nuno Gomes
Pl - Cardozo

06/07
Gr - Quim
Dc - Luisão
Dc - Ricardo Rocha
Dd - Nelson
De - Leo
Mc - Katsouranis (Petit)
Mc - Rui Costa (Nuno Assis)
Md - Karagounis
Me - Simão Sabrosa
Pl - Nuno Gomes (Derlei)
Pl - Miccoli

05/06
Gr - Quim
Dc - Luisão
Dc - Ricardo Rocha
Dd - Nelson
De - Leo
Mc - Petit
Mc - Manuel Fernandes (Nuno Assis)
Md - Geovanni (Karagounis)
Me - Simão Sabrosa
Pl - Nuno Gomes (Mantorras)
Pl - Miccoli

04/05
Gr - Quim
Dc - Luisão
Dc - Ricardo Rocha
Dd - Miguel
De - Fyssas
Mc - Petit
Mc - Manuel Fernandes (Zahovic)
Md - Geovanni (João Pereira)
Me - Simão Sabrosa
Pl - Nuno Gomes (Mantorras)
Pl - Sokota

03/04
Gr - Moreira
Dc - Luisão
Dc - Ricardo Rocha
Dd - Miguel
De - Fyssas
Mc - Petit (Manuel Fernandes)
Mc - Tiago (Zahovic, Roger)
Md - Geovanni (João Pereira)
Me - Simão Sabrosa
Pl - Nuno Gomes (Mantorras)
Pl - Sokota (Feher)

Obviamente que isto não é assim tão delinear, são outros tempos, outros orçamentos, mas o que para mim é obvio é que o JJ com qualquer um deste planteis fazia o dobro! Não pus todos os jogadores, pus só os que achei que o JJ metesse mais vezes!
Com o passar dos anos notasse cada vez mais investimento, e com a venda de jogadores é mais facil trazer mais bons jogadores, com a simples venda do Simão trouxemos logo 3/4 jogadores para o "render"!
O JJ não foi em nada beneficiado desde que chegou, pegou na equipa que o QF tinha e pôs a jogar 4x mais, depois foi o que todos sabemos, bons investimentos mas receitas como nunca antes visto!
Acho que realmente não se dá o devido valor a quem o tem! Mas como está muito em vouga por aqui....é lidar!
Com isto tudo diverti-me imenso!=D

karlussantus

O JJ deixou escapar uma frase que pode indiciar que já estará tudo +/- acertado, ou então a minha vontade para que renove é tanta que já posso estar a imaginar coisas.

Quando lhe perguntaram do Salvio, ele disse que esperava que corresse tudo bem para que, e passo a citar, "que ele se junte a nós o mais depressa possível".