Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Ramiro Lopes

Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:50
Um carismático é aquele que mesmo quando perde tem a esmagadora maioria das pessoas com ele, querem um exemplo? Ancelotti. Mesmo não ganhando, o plantel, a esmagadora maioria dos dirigentes do Real Madrid e mesmo os adeptos, estavam com ele.
Temos noções diferentes de carisma. Até porque no caso específico que deste acho que o carisma pouco ou nada tem a ver.

miniMilk

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Junho de 2015, 11:50
Citação de: VALEBEM em 03 de Junho de 2015, 11:42
Acho que o Jesus é um treinador carismático, sem dúvida. É uma figura. Por exemplo, o António Pereira, que subiu o Mafra, também é um treinador carismático. Mas há formas diferentes de carisma.
O JJ atrai a atenção das pessoas, não pela sua liderança, pelo facto de cativar as pessoas pela forma como fala (vide Marcelo Rebelo de Sousa por exemplo), pelo seu passado de vitórias constantes (Mourinho por exemplo), mas sim pelas "patacoadas" que diz em cada CI ou pelas picardias com outros treinadores como aconteceu em Inglaterra com os Spurs ou pela atitude que teve com o Shéu.
Quem tem carisma nunca poderia permitir que um jogador seu fizesse o que fez Cardozo e depois ficasse na época seguinte, alguém imagina o Mourinho a aceitar uma coisa dessas...mesmo no Real Madrid quando se chateou com o Ronaldo foi embora !
Carisma é um gajo como o Mourinho chegar ao Chelsea depois de vir dos porcos...e dizer a uma série de vedetas/internacionais que "vocês aqui nunca ganharam nada...eu cheguei e vou fazer de vocês campeões"...Jesus e carisma  :estrelas:
tão.. mas.. metade do plantel do real festejou quando o mou bazou. Será que o mou já não tem carisma?


Laranja18

"Para o ano vamos jogar o dobro, e o dobro se calhar é pouco"

Fica para a história do ciclo de JJ. Prometeu e cumpriu.

zappendrix

Por mim o JJ bem pode ir, desde que continue a estrutura do BENFICA, a principal chave de sucesso do BENFICA!

Slb23

Citação de: franciscoafonso em 03 de Junho de 2015, 11:54
O Ancelotti é carismático e o Jesus não. Está bem.

Ao Ancelotti eu chamo conciliador, que é o que é o Vitória. É o gajo que façam o que fizerem, está tudo bem. É fácil ter toda a gente contigo quando assim é.
É um gestor de egos, aquilo que no dia a dia o Magnunson trata por coninhas :2funny:

Magnusson

Citação de: Gnr. Keenan em 03 de Junho de 2015, 11:51
Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:50
Um carismático é aquele que mesmo quando perde tem a esmagadora maioria das pessoas com ele, querem um exemplo? Ancelotti. Mesmo não ganhando, o plantel, a esmagadora maioria dos dirigentes do Real Madrid e mesmo os adeptos, estavam com ele.

Estás a confundir carisma com empatia.

Nop, remeto-te para a definição de carisma do Max Weber, onde as pessoas vêem as pessoas carismáticas como naturalmente líderes, seguindo-as mesmo nos tempos mais difíceis. Tu podes ter empatia e não apoiar, são coisas diferentes.

Semper Fidelis


Androico

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Junho de 2015, 11:50
Citação de: VALEBEM em 03 de Junho de 2015, 11:42
Acho que o Jesus é um treinador carismático, sem dúvida. É uma figura. Por exemplo, o António Pereira, que subiu o Mafra, também é um treinador carismático. Mas há formas diferentes de carisma.
O JJ atrai a atenção das pessoas, não pela sua liderança, pelo facto de cativar as pessoas pela forma como fala (vide Marcelo Rebelo de Sousa por exemplo), pelo seu passado de vitórias constantes (Mourinho por exemplo), mas sim pelas "patacoadas" que diz em cada CI ou pelas picardias com outros treinadores como aconteceu em Inglaterra com os Spurs ou pela atitude que teve com o Shéu.
Quem tem carisma nunca poderia permitir que um jogador seu fizesse o que fez Cardozo e depois ficasse na época seguinte, alguém imagina o Mourinho a aceitar uma coisa dessas...mesmo no Real Madrid quando se chateou com o Ronaldo foi embora !
Carisma é um gajo como o Mourinho chegar ao Chelsea depois de vir dos porcos...e dizer a uma série de vedetas/internacionais que "vocês aqui nunca ganharam nada...eu cheguei e vou fazer de vocês campeões"...Jesus e carisma  :estrelas:
Chegar ao Benfica depois do Braga e dizer "comigo vão jogar o dobro ou mais" já não é.
Volto a perguntar, que treinador do Benfica é mais adorado e mexeu com mais emoções que o JJ nas últimas dezenas de anos?

Gnr. Keenan

Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 11:53
Citação de: Gnr. Keenan em 03 de Junho de 2015, 11:51
Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:50
Um carismático é aquele que mesmo quando perde tem a esmagadora maioria das pessoas com ele, querem um exemplo? Ancelotti. Mesmo não ganhando, o plantel, a esmagadora maioria dos dirigentes do Real Madrid e mesmo os adeptos, estavam com ele.

Estás a confundir carisma com empatia.
Por acaso acho que ele misturou as coisas.
Da mesma maneira que acho que o carisma do Jorge quando as coisas correm mal esfuma-se num instante.

Faz parte da personagem, ou amas ou odeias.
Na derrota vê-se o pior da personalidade do Jesus, continua a ser carismático, mas da forma errada.

bnfc

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Junho de 2015, 11:52
Citação de: bnfc em 03 de Junho de 2015, 11:48
Citação de: AnotherDoom em 03 de Junho de 2015, 11:35
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:26
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Junho de 2015, 11:24
Define carisma por favor !
Carisma é não se virar de costas quando um jogador seu vai bater um penalti, carisma é transmitir confiança no seu discurso, carisma é quando se é maltratado por outro treinador não responder feito morcão.

Lamento discordar disto.

Carisma é ajoelhar? Carisma é sentar-se na parte de baixo do banco de suplentes com as mãos na cabeça quando não se está a ganhar? Carisma é berrar, saltar, dar pulos quando se está a ganhar? Carisma é dizer que o jogo não é importante, não é fundamental, quando uma derrota ditaria a eliminatória na Champions? Carisma é insultar os outros treinadores quando se ganha?

O Trap tinha mais carisma numa unha do pé.

O que referiste não é demonstração de carisma nem de falta de carisma, é uma mera lista de erros cometidos. Não tem nada a ver com carisma. Carisma é a capacidade para seduzir os outros, causar impacto, conseguir que ninguém lhe seja indiferente, assumir-se naturalmente como figura de autoridade e liderança dentro de um grupo. E o jesus, goste-se ou não dele, tem isso tudo.
Permite-me discordar, Jesus não tem nada disso...é tudo menos um lider dentro do grupo !
Quanto á capacidade de causar impacto, infelizmente grande parte das vezes causou sempre pelas piores razões !

Tu achas que não, eu acho que sim. Vamos andar nisto até alguém se cansar.


helderrocha

Citação de: bnfc em 03 de Junho de 2015, 11:48
Citação de: AnotherDoom em 03 de Junho de 2015, 11:35
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:26
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Junho de 2015, 11:24
Define carisma por favor !
Carisma é não se virar de costas quando um jogador seu vai bater um penalti, carisma é transmitir confiança no seu discurso, carisma é quando se é maltratado por outro treinador não responder feito morcão.

Lamento discordar disto.

Carisma é ajoelhar? Carisma é sentar-se na parte de baixo do banco de suplentes com as mãos na cabeça quando não se está a ganhar? Carisma é berrar, saltar, dar pulos quando se está a ganhar? Carisma é dizer que o jogo não é importante, não é fundamental, quando uma derrota ditaria a eliminatória na Champions? Carisma é insultar os outros treinadores quando se ganha?

O Trap tinha mais carisma numa unha do pé.

O que referiste não é demonstração de carisma nem de falta de carisma, é uma mera lista de erros cometidos. Não tem nada a ver com carisma. Carisma é a capacidade para seduzir os outros, causar impacto, conseguir que ninguém lhe seja indiferente, assumir-se naturalmente como figura de autoridade e liderança dentro de um grupo. E o jesus, goste-se ou não dele, tem isso tudo.

não o acho grande lider.

um treinador que diz que "cardozo comigo nao joga mais", ou algo parecido
que admite que não saber mais que fazer para motivar a equipa, mas que se mantem na mesma como treinador

um treinador que aos jogadores de estatuto nunca diz nada deles, mas a outros até o dedo em riste em publico faz

um treinador que quando as coisas não estão a correr bem fica sem saber o que fazer,

não me parece ser grande lider

Almareado

Citação de: Almada em 03 de Junho de 2015, 11:16
JJ precisa mais do Benfica do que o Benfica de JJ.
Ou seja, JJ vai renovar em breve.
Deve ser isso deve....Nota-se o que era o Benfica antes e após JJ.

Benfiquismo

Pensei que já tivesse renovado.
Está a demorar crl. :tickedoff:

Magnusson

Para mim uma pessoa carismática é carismática e ponto, quem é que há 2 anos diria que o Jorge Jesus era carismático?

zappendrix

JJ precisa mais do Benfica do que o Benfica de JJ. O tempo dirá a razão disso.