Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

mojo_j0jo

Se o desfecho por ventura seja acabar no sporte, ele passa de um bem amado a traidor e a lixo em segundos, vai perder aos olhos dos Benfiquistas todo o mérito que conquistou, a somar vai estragar a sua carreira que ainda podia esticar facilmente mais uns bons anos por aqui pois mais rapidamente o porto volta ás vitórias do que o sporte consegue ganhar um campeonato, e acreditem se algo do género acontece ninguém vai cair no LFV vai tudo cair no JJ.

JMedeiros


Erikssons Heir

Citação de: diogo32 em 03 de Junho de 2015, 13:42
Citação de: Erikssons Heir em 03 de Junho de 2015, 13:35
Eu acho bem que os da formação que tenham qualidade façam parte do plantel e vão jogando. Agora querer metê-los a martelo no onze e esperar ganhar títulos é uma imbecilidade de todo o tamanho. Nem estou a perceber de onde veio esta ideia peregrina. A prioridade é ganhar, seja com quem for.

Acho que ninguém os quer meter no 11 à martelada. Mas ir tendo o seu espaço, como teve o André Gomes e cumpriu (só o teve porque houve uma necessidade em determinada altura).

Um Bernardo fazia de Talisca, um Guedes fazia de Sulejmani ou Ola John, da mesma forma que qualquer central da formação servia para fazer número, como o César fez toda a época.

Versão 15/16 não há um gajo que consiga ter um nível próximo do Marçal?Ou dos gajos a chegar da América do Sul que quase ninguém ouviu falar?

O ideal será ter uns 14 gajos de créditos firmados, 5 ou 6 gajos trabalhadores, que cumpram e não armem confusão se não jogarem (como o André Almeida por exemplo) e depois o resto podem ser miúdos oriundos da formação. E acredito que o JJ esteja aberto a isso. Dêem-lhe alguns miúdos, mas também gente de qualidade.

Mas com isso qualquer pessoa concorda. Agora a maneira como o assunto vem tratado na comunicação social, parece que vamos vender o onze base e meter os B's a jogar. E tem que vir o colosso Rui Derrota para assumir o leme para fazer uma avaria dessas. O Jesus nem tem potenciado imensos jogadores jovens nem nada, tem que ser o Derrota...

SusanaAfonso


Shoky

Júlio César, Bruno Varela, Paulo Lopes

Maxi Pereira, André Almeida
Luisão, Jardel, Lisandro, Lindelof
Contratação, Sílvio

Fejsa, Samaris, Renato Sanches
Contratação, Rúben Amorim, Cristante, João Teixeira

Contratação, Salvio, Gonçalo Guedes
Contratação, Sulejmani, Nuno Santos

Contração, Lima, Jonathan Rodriguez
Jonas, Derley



Isto era assim tão inviável? E fiz esta merda em 5 minutos.
Reparem que não precisei de ir à lixeira buscar Marçais. E dava para desinvestir à mesma, só comprando 4 ou 5 gajos de qualidade.

AnotherDoom

Citação de: Shoky em 03 de Junho de 2015, 13:30

Eu leio isto e faz tudo sentido.
E depois lembro-me que neste mercado já contratámos Vera, Murillo, Marçal, Hassan, Ederson, Diego Lopes, Pelé e Dálcio.

O modelo desportivo de Vieira é o entreposto e a negociata. E há-de ser sempre.

E é precisamente por isto que eu tenho medo do que se segue, da mudança.

Não é pela saída do Jesus é pelos que cá ficam.

Gnr. Keenan

Esta discussão toda só serve para desgastar o próprio Jesus no Benfica, assim como o clube.
Serve os interesses de alguém. Só ainda não percebi bem quem.

Roy Kent

Citação de: mojo_j0jo em 03 de Junho de 2015, 13:46
Se o desfecho por ventura seja acabar no sporte, ele passa de um bem amado a traidor e a lixo em segundos, vai perder aos olhos dos Benfiquistas todo o mérito que conquistou, a somar vai estragar a sua carreira que ainda podia esticar facilmente mais uns bons anos por aqui pois mais rapidamente o porto volta ás vitórias do que o sporte consegue ganhar um campeonato, e acreditem se algo do género acontece ninguém vai cair no LFV vai tudo cair no JJ.

Vai cair é no LFV, ele é que tem a renovação nas mãos, e não acredito que o JJ ponha grandes entraves se ganhar o mesmo.

Çula

Citação de: Manpaz1904 em 03 de Junho de 2015, 13:29
E a nossa base de comparação nem devia ser o Barcelona, que é um mundo à parte. Devia ser um Ajax ou outra merda qualquer.

Nem o Ajax me parece o termo de comparação ideal uma vez que disputa uma liga onde todos os candidatos têm a mesma política desportiva.

van33

Citação de: joao_manike em 03 de Junho de 2015, 13:45
Apostar na formação não é sportinguizar o Benfica. O Benfica neste momento forma melhor jogadores que o sporting, nós é que não os aproveitamos. Os nossos jovens podem perfeitamente estar no plantel, não têm de ser titularíssimos indiscutíveis. E temos alguns que têm potencial para serem grandes craques.
apostar na formação é sinonimo de 0 titulos. não o era aqui há 25 anos, HOJE É a partir do momento em que entrou a lei bosman e mafiosos a comprar clubes. com formação é sim virar um esportiva desta vida. os resultados estãi aí desde há 2 decadas a comprovar ISTO!

Androico

Citação de: joao_manike em 03 de Junho de 2015, 13:45
Apostar na formação não é sportinguizar o Benfica. O Benfica neste momento forma melhor jogadores que o sporting, nós é que não os aproveitamos. Os nossos jovens podem perfeitamente estar no plantel, não têm de ser titularíssimos indiscutíveis. E temos alguns que têm potencial para serem grandes craques.
Mas estar no plantel como o Cristante, como o Miralem Sulejmani, como quem? E estou a falar dos jogadores que ainda estão no Benfica.

Semper Fidelis

Citação de: G-Man em 03 de Junho de 2015, 13:39
Mas o Sporting vai investir muito com que dinheiro?

E nós vamos desinvestir numa altura em que temos mais receitas porquê?

Nada disto faz sentido.

Ainda vamos é descobrir que esta cena do desinvestimento é tudo mais um cena para ajudar o JJ a decidir-se a ir embora e que depois vem o Rui Vitoria e até o Messi compramos eheheh

mojo_j0jo

Citação de: Bethinho em 03 de Junho de 2015, 13:46
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 13:40
Citação de: GiiB_10 em 03 de Junho de 2015, 13:38
Citação de: Manpaz1904 em 03 de Junho de 2015, 13:29
E a nossa base de comparação nem devia ser o Barcelona, que é um mundo à parte. Devia ser um Ajax ou outra merda qualquer.
Esses só conseguiram um tetra, ao apostar em miúdos.

Mas mais uma vez, é um campeonato sem qualquer competitividade, em relação ao campeonato mais competitivo do mundo.
Esse é um campeonato onde todos os candidatos têm por base a aposta na formação.

Fizesse o Porto o mesmo e eu não me importava de ver o Nuno Santos a titular.

eu ñ me importava nada de ver o Nuno Santos a titular,mas não obviamente com mais 10 gajos vindos da B.

Depois o Ajax vai ás competições Europeias, e outros clubes holandeses,  e peidam-se todos para conseguir uns oitavos de final na Liga Europa.

Os clubes holandeses se mudassem o paradigma da formação, que é algo mais de mentalidade de q outra coisa, e passavam rapidamente os clubes portugueses, mais papel têm por isso tinham tudo para fazer melhor q nós, só não fazem, porque têm essa teoria massiva que com a formação vão lá, a única coisa boa que isso faz, é que consigam ter selecções jeitosas, de resto, estão completamente descontextualizados do actual modele de futebol moderno a nível Europeu.

Ricardo Cavalkante

Citação de: Ruud em 02 de Junho de 2015, 17:32
Agora so se  volta  a abrir quando renovar.
Vale o que Vale...

van33

Citação de: Shoky em 03 de Junho de 2015, 13:48
Júlio César, Bruno Varela, Paulo Lopes

Maxi Pereira, André Almeida
Luisão, Jardel, Lisandro, Lindelof
Contratação, Sílvio

Fejsa, Samaris, Renato Sanches
Contratação, Rúben Amorim, Cristante, João Teixeira

Contratação, Salvio, Gonçalo Guedes
Contratação, Sulejmani, Nuno Santos

Contração, Lima, Jonathan Rodriguez
Jonas, Derley



Isto era assim tão inviável? E fiz esta merda em 5 minutos.
Reparem que não precisei de ir à lixeira buscar Marçais. E dava para desinvestir à mesma, só comprando 4 ou 5 gajos de qualidade.
desses podes despachar o derley que não vale um chavo