Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Janecas

Se o Marco Silva viesse eu batia já uma punheta aqui cagava o teclado todo.

Clausewitz

Fazendo umas contitas por defeito, este tipo, nos últimos 5 anos, ganhou, no mínimo, entre salário e prêmios 25 milhões de euros. 25.

Cortando pela metade são 12,5 milhões. É o primeiro prémio normal do Euromilhões. Choca-me como é possível um tipo com 60 anos consegue dobrar tanto a espinha ética para receber mais uns milhões.

Há merdas que o dinheiro não paga e valores e respeito são coisas sem preço.

É inacreditável a falta de respeito que ele tem com os colegas de profissão que nunca lhe tiveram uma atitude desagradável. Não é novidade nenhuma para nós, desde os 4 e os 3 dedos, as danças, etc. mas negociar com um clube e ajudar a foder o treinador que lá estava...

P.S. Não sei se já repararam mas na capa do Público falam em dois meses de conversas com o Sporting. Agora percebe-se a falta dos festejos. Era vergonha. Ainda a malta achava que era pelo pai.  ;D

Meddler

Citação de: André Sousa em 05 de Junho de 2015, 02:10
Uma coisa que importa, para esta opinião tão negativa do Rui Vitória é... ser o Rui Vitória.

Olha-se para ele e ninguém pensa que é treinador. Não transparece grande confiança cá para fora.

Oh caralho...

Deixa-o ser ir para o banco no primeiro jogo na Luz, com o manto vermelho a incendiar a Luz, e até os seus colhões batem palmas!

avc10

Citação de: Janecas em 05 de Junho de 2015, 02:10
Este animal andou o quê? 5 anos a mamar 4M €?

Gastámos 20M só com este carneiro? FODA-SE.

+ prémios

Caleidoscopio

Oh mestre da basófia, ainda dá para o despedir antes do fim do mês?

candyforstalin

Uma coisa que importa, para esta opinião tão negativa do Rui Vitória é... ser o Rui Vitória.

Olha-se para ele e ninguém pensa que é treinador. Não transparece grande confiança cá para fora.
Não parece ser, efectivamente, um war-time consigliere.

e.pluribus.unum

Não sonhem muito. A descrição do Vieira foi bastante clara. Simplesmente classificou o Vitória de Guimarães como um grande clube, porque de resto tudo bate certo com o perfil do Rui Vitória.

Como diria um amigo meu: Com Paulo Bento ficaria tristíssimo, com Rui Vitória contente e com Marco Silva realizado.

Gosto do Rui e admiro o que fez com o Vitória de Guimarães em duas épocas consecutivas. Porém, o Marco reúne melhores condições em termos gerais. É o homem certo até em termos anímicos. De moral.

hertz

Citação de: MoreThanRed em 05 de Junho de 2015, 02:12
Citação de: Bob Dylan em 05 de Junho de 2015, 02:09
Se o Marco fosse o escolhido era a loucura total. Nunca vi um treinador tão unânime.

Tão unânime onde? No SB? Se for isso, não conta, o SB não pode ser tomado como representativo da opinião geral dos benfiquistas. Neste caso, infelizmente, na minha opinião...

No facebook do Benfica está lá tudo a pedir o Marco Silva também

Josh

O Jesus nas comemorações dos 2 títulos foi um autentico cadáver. Na altura ainda me quis convencer que ele estava com aquela postura para ver se conseguia ganhar algum ascendente nas negociações com o Vieira, mas agora percebe-se que era algo mais "profundo".

abar85

Citação de: André Sousa em 05 de Junho de 2015, 02:06
Citação de: abar85 em 05 de Junho de 2015, 02:01
Pois, campeonato, e o resto?

E a mim tambem me da  Bernardos no Monaco, qua to nao nos vai custar essa merda. Nem falo do Cancelo ou do André Gomes.

Tu muitas vezes e bem dizes que num PL nao contam so os golos, nos treinadores igual, os titulos contam muito mas por vezes há outros factores a ter em conta, e os contextos tambem.

O resto é o resto.

Se me dissessem que o treinador que viesse ganhava o campeonato e não utilizava um jogador da formação, eu assinava já.

E tu sabes perfeitamente a opinião que eu tenho sobre o JJ e a formação, e sobre a formação do Benfica em si.

Agora, acho que é desonesto pedir ao JJ para fazer um brilharete na UCL quando não tinha Jonas, e andava com o JC a fazer prestações ridículas como a que fez na Alemanha. Foi outro contexto, completamente diferente.

E sim, eu também acho que podia ter feito mais, mas isso está relacionado com o modelo de jogo dele.

Agora, quase parafraseando o LFV... não dá para ganhar sempre. Ser campeão, este ano, foi muito bom. Juntar-lhe ainda a Taça da Liga, melhor ainda se tornou.

Eu nao assino nada disso quando percebo que o Benfica é  um clube endividado de uma forma grave. E acho que foi muito por aí que se deu a rutura, Vieira fez muita merda e agora tem que a pagar, JJ nao quer saber disso. Para mim a formação é fundamental, principalmente porque ha qualidade, e é visivel, menos aos olhos de um treinador reconhecido por potenciar o talento.

Nao estou a pedir brilharetes em lado nenhum, mas nem a liga europa?
1 Taça em 6 épocas?

É um bom treinador sem duvida, nao discordo, mas o resto importa também.

ZICKLER

Dos que me lembro de ver treinar

Erikcson
Trapattoni
JJ

E toni por razões diferentes

Todos eles tinham um carisma incontestável.  E a massa associativa do Benfica gosta muito disso.

Pamonhas tipo FS são sempre olhados de lado

MiguelBenfica

o Marco Silva assinava pelo Benfica e tinha uma recepção de outro mundo de certeza absoluta

JoMiguel

O RV não me parece ter o potencial que o MS tem para ser um treinador de um Grande clube como o Benfica. É preciso ter um aglomerado de atributos para o ser, tal como é preciso ter certos tipos de atributos para ser um treinador de formação. Nisso, o RV é e eventualmente continuará a ser, excelente.

Eu adorava ter o MS na principal e o RV no Benfica B. É utópico, mas seria a cereja no topo do bolo. Isso partindo do princípio que os dois tivessem também em sintonia.

É surreal, mas deixai-me sonhar :D

MoreThanRed

Citação de: PSantiago88 em 05 de Junho de 2015, 02:11
Citação de: Hiawatha em 05 de Junho de 2015, 02:08
Calma.

Vítor Pereira no Porto tinha Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Moutinho, Lucho, James, Varela e Jackson.

Varela é qualidade?lol e vê-se a qualidade do mangala

No Benfica nunca teria tanta qualidade junta.

Ou seja, em 11 consegues apontar 2 nomes. Em que é que isso invalida o argumento que foi apresentado?

Hiawatha

A verdade é que esta separação é como quando a tua namorada se chega ao pé de ti e diz "olha, afinal gosto mais do outro, adeus"
E tu questionas todos os momentos... E de repente só te apetece apagar os meses/anos da tua vida com ela da memória.
Mas não consegues. Eles estão lá. E alguns são fazem parte das melhores memórias da tua vida.

É fodido, mas há que lidar.

O fim de algo encerra em si uma nova oportunidade. Todo um novo paradigma.
E traz alguma esperança.
Tu cresces com isso e tentas sair mais forte.