Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

20Nico Gaitan20


Manto Sagrado

Citação de: Covenant em 02 de Agosto de 2015, 15:25
Citação de: Puyol em 02 de Agosto de 2015, 04:24
Citação de: Manto Sagrado em 02 de Agosto de 2015, 01:32
«O nosso rival está em vantagem, porque é uma equipa que joga de olhos fechados e está trabalhada desde há seis anos»

Se foi mesmo assim que ele falou é mesmo um fdp ordinário!! Detesto estes mentecaptos que parece que lhes custa dizer o nome do Benfica, o primeiro foi o AVB, mas esse nunca trabalhou no Benfica, agora este devia o mínimo respeito à Instituição que fez dele o que ele é hoje....ingrato da merda!!
Quando cá estava dizia o mesmo de Porto e Sporting...
Nem mais.

Desculpa, mas não é a mesma coisa! Há que ver a forma como se processa a conversa...se a pergunta é feita dizendo o nome Benfica e ele responde "rival" em vez de dizer Benfica, é falta de respeito! Recordo-me bem das voltas que o AVB dava para não se referir à palavra Benfica!!

Quanto ao JJ recordo-me de ele falar N vezes em sporting e porto, dizendo o nome, de qualquer das formas ele nunca tinha sido funcionário desses clubes, do Benfica já foi e deve-nos respeito!!

Clausewitz

Citação de: Shoky em 02 de Agosto de 2015, 15:20
Jesus vintage.
Benfica é favorito porque tem 6 anos de trabalho...com ele.

Se o Benfica ganhar, já se protegeu. E ainda virá dizer que ganhou por causa do trabalho dele.
Se o Benfica perder...será uma grande vitória de Jesus contra Vieira, o Benfica, o Rui Vitória e sobre o próprio Jesus. A maior vitória de sempre dum treinador de futebol.

Que individuo mais patético.

Isso era coisa mais previsível do mundo. E não é de agora.. No primeiro ano de Benfica, não hei-de ser o único que me lembro que o campeonato foi disputado entre o Benfica de Jesus e o Braga de... Jesus. Já tinha, segundo o próprio, sido ele a preparar a equipa para o desempenho daquele ano. Só foi pena é que nos 3 anos seguintes a esse não tenha sido ele...

Quanto aos 6 anos de trabalho conjunto.. Só rindo. Dos que jogarão, há um com 6, dois com 5, um com 2 e o resto (4) com 1 ou nenhum ano de trabalho conjunto. Houvesse jornalismo sério e competente neste país, confrontavam-no com isto e eu cá estava para me rir com a resposta.

Stanic

Citação de: O Soberbo em 02 de Agosto de 2015, 15:18
Citação de: Wake Up em 02 de Agosto de 2015, 01:32
Citação de: Taliscão em 02 de Agosto de 2015, 01:13
Como disse o Ricardo Araújo Pereira muito bem, "foi um erro histórico".
Erro histórico foi o Mourinho, o JJ ganhou e tb perdeu (50% de sucesso no campeonato e tirando a taça da liga foi fraco na champions e taça de Portugal) esteve cá 6 anos. O Mourinho esteve dois apenas nos corruptos, o bilhas um, Vitor Pereira dois. Um clube não morre, tem é que ser bem gerido. E não se pode obrigar ninguém a ficar contra a vontade.

Quem fala em erro histórico só envergonha a história do Benfica.
Não. Quem fala em erro histórico conhece muito bem a história do Benfica. Sobretudo a história dos últimos 20 anos, nos quais ninguém fez melhor que o JJ. O registo do JJ é apenas razoável... para o Benfica dos anos 60. Que era bicampeão europeu e dominava o futebol nacional. Quem hibernou desde 1963 até 2009 ficou desapontado. Quem esteve acordado sabe que, nos últimos 21 anos, o Benfica ganhou 4 campeonatos. 3 com o JJ. Eu acho que não é coincidência. Os que acreditam nos poderes mágicos da "estrutura", acham que é. Daqui a uns anos saberemos se foi um "erro histórico". Espero estar enganado, mas infelizmente parece-me que sim.
Desde 63... enfim, lê-se cada uma. Seja como for não podes obrigar um treinador em fim de contrato a renovar se essa não for a sua vontade. O clube tem é que ser bem gerido para continuar a ganhar e aí está a solução, não pode estar refém de nenhum treinador.

pcssousa

Citação de: Wake Up em 02 de Agosto de 2015, 16:04
Citação de: O Soberbo em 02 de Agosto de 2015, 15:18
Citação de: Wake Up em 02 de Agosto de 2015, 01:32
Citação de: Taliscão em 02 de Agosto de 2015, 01:13
Como disse o Ricardo Araújo Pereira muito bem, "foi um erro histórico".
Erro histórico foi o Mourinho, o JJ ganhou e tb perdeu (50% de sucesso no campeonato e tirando a taça da liga foi fraco na champions e taça de Portugal) esteve cá 6 anos. O Mourinho esteve dois apenas nos corruptos, o bilhas um, Vitor Pereira dois. Um clube não morre, tem é que ser bem gerido. E não se pode obrigar ninguém a ficar contra a vontade.

Quem fala em erro histórico só envergonha a história do Benfica.
Não. Quem fala em erro histórico conhece muito bem a história do Benfica. Sobretudo a história dos últimos 20 anos, nos quais ninguém fez melhor que o JJ. O registo do JJ é apenas razoável... para o Benfica dos anos 60. Que era bicampeão europeu e dominava o futebol nacional. Quem hibernou desde 1963 até 2009 ficou desapontado. Quem esteve acordado sabe que, nos últimos 21 anos, o Benfica ganhou 4 campeonatos. 3 com o JJ. Eu acho que não é coincidência. Os que acreditam nos poderes mágicos da "estrutura", acham que é. Daqui a uns anos saberemos se foi um "erro histórico". Espero estar enganado, mas infelizmente parece-me que sim.
Desde 63... enfim, lê-se cada uma. Seja como for não podes obrigar um treinador em fim de contrato a renovar se essa não for a sua vontade. O clube tem é que ser bem gerido para continuar a ganhar e aí está a solução, não pode estar refém de nenhum treinador.

1963?  :2funny:

Desde 1963 para cá nenhum clube ganhou mais Campeonatos ou taças de Portugal que o Benfica...
Deveria ter sido escrito 1994 em vez de 1963, digo eu. Só entre 1963 e 1994 ganhou o Benfica 19 campeonatos.

RED_1904

Citação de: Shoky em 02 de Agosto de 2015, 15:20
Jesus vintage.
Benfica é favorito porque tem 6 anos de trabalho...com ele.

Se o Benfica ganhar, já se protegeu. E ainda virá dizer que ganhou por causa do trabalho dele.
Se o Benfica perder...será uma grande vitória de Jesus contra Vieira, o Benfica, o Rui Vitória e sobre o próprio Jesus. A maior vitória de sempre dum treinador de futebol.

Que individuo mais patético.

Isso não tem nada de patético.

Foi inteligente na comunicação.

cernache1

Visto de fora, a merda que é como pessoa salta à vista.

Red Eyes

Este tópico devia passar por um período de nojo até à Supertaça.

O Soberbo

Citação de: pcssousa em 02 de Agosto de 2015, 16:32

1963?  :2funny:

Desde 1963 para cá nenhum clube ganhou mais Campeonatos ou taças de Portugal que o Benfica...
Deveria ter sido escrito 1994 em vez de 1963, digo eu. Só entre 1963 e 1994 ganhou o Benfica 19 campeonatos.
Disse 63 porque, para o Benfica de 1963, chegar a duas finais da UEFA seguidas e não ganhar é apenas razoável. O problema é que o Benfica de 2014 não ia a duas finais europeias seguidas desde... 63.
Em 63 o Benfica era bicampeão da Europa. Em 2013, tinham passado 50 anos. E o Benfica estava na sua primeira final europeia em mais de 20 anos.
Enquanto continuarmos a pensar que o Benfica sem Eusébio, Coluna, José Augusto, Simões, Germano, Cavém ou Águas é o mesmo que era com eles, mais tarde fazemos o que é preciso para que o Benfica volte a ser esse Benfica. E é uma falta de respeito para com "os ases que nos honraram no passado".
Há dias ouvi, num desses debates televisivos de merda, dito por um ex-dirigente do clube, que o plantel de 2013 era o melhor da história do Benfica. O ódio ao JJ é tão grande que há quem prefira desvalorizar o plantel dos bicampeões da Europa, que tinha alguns dos melhores jogadores do mundo (e, para mim, o melhor jogador do mundo), só para o atacar. Não contem comigo. O melhor plantel de sempre do Benfica era o que tinha Eusébio e outros mitos imortais. Sempre pensei assim. O JJ é um grande treinador. Pensava assim em Maio, quando estava a aplaudi-lo no Marquês, e não mudei de opinião em 2 meses. Isso deixo para os lagartos.

pcssousa

Citação de: O Soberbo em 02 de Agosto de 2015, 17:26
Citação de: pcssousa em 02 de Agosto de 2015, 16:32

1963?  :2funny:

Desde 1963 para cá nenhum clube ganhou mais Campeonatos ou taças de Portugal que o Benfica...
Deveria ter sido escrito 1994 em vez de 1963, digo eu. Só entre 1963 e 1994 ganhou o Benfica 19 campeonatos.
Disse 63 porque, para o Benfica de 1963, chegar a duas finais da UEFA seguidas e não ganhar é apenas razoável. O problema é que o Benfica de 2014 não ia a duas finais europeias seguidas desde... 63.
Em 63 o Benfica era bicampeão da Europa. Em 2013, tinham passado 50 anos. E o Benfica estava na sua primeira final europeia em mais de 20 anos.
Enquanto continuarmos a pensar que o Benfica sem Eusébio, Coluna, José Augusto, Simões, Germano, Cavém ou Águas é o mesmo que era com eles, mais tarde fazemos o que é preciso para que o Benfica volte a ser esse Benfica. E é uma falta de respeito para com "os ases que nos honraram no passado".
Há dias ouvi, num desses debates televisivos de merda, dito por um ex-dirigente do clube, que o plantel de 2013 era o melhor da história do Benfica. O ódio ao JJ é tão grande que há quem prefira desvalorizar o plantel dos bicampeões da Europa, que tinha alguns dos melhores jogadores do mundo (e, para mim, o melhor jogador do mundo), só para o atacar. Não contem comigo. O melhor plantel de sempre do Benfica era o que tinha Eusébio e outros mitos imortais. Sempre pensei assim. O JJ é um grande treinador. Pensava assim em Maio, quando estava a aplaudi-lo no Marquês, e não mudei de opinião em 2 meses. Isso deixo para os lagartos.

Ninguém pode dizer que Jesus é pior treinador que há 2 meses atrás.
Eu não comparo finais da TCCE com finais da Liga Europa pois chegar à primeira é estar entre as duas melhores equipas europeias e chegar à segunda sugnifica que se foi mal sucedido na prova principal.
Para mim, falar em 63 é um erro, nos 31 sucevivos o Benfica ganhou 18 ou 19 campeonatos. Foi a nível interno a melhor fase do Benfica.

O Soberbo

Citação de: pcssousa em 02 de Agosto de 2015, 18:04
Ninguém pode dizer que Jesus é pior treinador que há 2 meses atrás.
Eu não comparo finais da TCCE com finais da Liga Europa pois chegar à primeira é estar entre as duas melhores equipas europeias e chegar à segunda sugnifica que se foi mal sucedido na prova principal.
Para mim, falar em 63 é um erro, nos 31 sucevivos o Benfica ganhou 18 ou 19 campeonatos. Foi a nível interno a melhor fase do Benfica.
"Eu não comparo finais da TCCE com finais da Liga Europa".

Eu também não.

"falar em 63 é um erro, nos 31 sucevivos o Benfica ganhou 18 ou 19 campeonatos. Foi a nível interno a melhor fase do Benfica."

Acabei de explicar a razão pela qual falei em 63. Não tem nada a ver com o que se passou a nível interno.

Nos últimos 30 anos, o Porto ganhou 21 campeonatos. Em metade destes anos de domínio esmagador, Vieira mandou no Benfica, a grande maioria como presidente. Nesses 15 anos com Vieira, o Benfica foi campeão 4 vezes. 3 com JJ. Volto a dizer: não me parece coincidência. Nos últimos 6 anos, o Benfica foi campeão tantas vezes como o Porto, pela primeira vez em muito tempo. Nos últimos 2 anos, o Benfica ganhou 6 dos 7 troféus nacionais em disputa. O Porto ganhou zero. É nesta fase que Vieira resolve mudar de estratégia. Acho que foi um erro histórico.

Cuccittini


miniMilk

Vai ser comido de cebolada dia 9. Como foi quase sempre em jogos em que não tem os melhores jogadores

Stanic

Citação de: O Soberbo em 02 de Agosto de 2015, 18:23
Citação de: pcssousa em 02 de Agosto de 2015, 18:04
Ninguém pode dizer que Jesus é pior treinador que há 2 meses atrás.
Eu não comparo finais da TCCE com finais da Liga Europa pois chegar à primeira é estar entre as duas melhores equipas europeias e chegar à segunda sugnifica que se foi mal sucedido na prova principal.
Para mim, falar em 63 é um erro, nos 31 sucevivos o Benfica ganhou 18 ou 19 campeonatos. Foi a nível interno a melhor fase do Benfica.
"Eu não comparo finais da TCCE com finais da Liga Europa".

Eu também não.

"falar em 63 é um erro, nos 31 sucevivos o Benfica ganhou 18 ou 19 campeonatos. Foi a nível interno a melhor fase do Benfica."

Acabei de explicar a razão pela qual falei em 63. Não tem nada a ver com o que se passou a nível interno.

Nos últimos 30 anos, o Porto ganhou 21 campeonatos. Em metade destes anos de domínio esmagador, Vieira mandou no Benfica, a grande maioria como presidente. Nesses 15 anos com Vieira, o Benfica foi campeão 4 vezes. 3 com JJ. Volto a dizer: não me parece coincidência. Nos últimos 6 anos, o Benfica foi campeão tantas vezes como o Porto, pela primeira vez em muito tempo. Nos últimos 2 anos, o Benfica ganhou 6 dos 7 troféus nacionais em disputa. O Porto ganhou zero. É nesta fase que Vieira resolve mudar de estratégia. Acho que foi um erro histórico.
Isso é falso, foi-lhe proposto o mesmo salário na renovação, o próprio JJ já o admitiu, ele é que já andava em jantares com o Burro de Carvalho há meses. O Vieira mudou de estratégia porque foi obrigado, e eu sou critico dele na gestão desportiva que tem feito.

redfox1904

Citação de: cardosox em 02 de Agosto de 2015, 19:07
Vai ser comido de cebolada dia 9. Como foi quase sempre em jogos em que não tem os melhores jogadores

Vai ganhar a Supertaça na boa e até com certa facilidade!
Não vale a pena virem com os adjectivos do costume e com a informação de que não vale a pena sequer ir a jogo.
No ano passado, empatamos os jogos todos com os sapos. Este ano, com eles substancialmente mais fortes e nós substancialmente mais fracos, parece-me óbvio!
Pode ser que sirva para acordar esta nossa sonolenta estrutura!