Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Ai fim de 3 anos a história ficou bem mais clara. Vieira andou a tentar empandeirar o Jesus para a Arábia porque tinha pré-acordo com o professor de ginástica mais bondoso do mundo...Jesus apercebeu-se disso e meteu a facada a tempo e horas.
Vieira ainda foi tentar emendar a mão e este mandou-o foder.

Foi isto que aconteceu. E acho sinceramente que foi bem feito. Vieira mereceu.
Como pessoa Jesus não é confiável, adora fazer joguinhos para aumentar o seu contrato, mas ao menos é genuíno. Diz claramente que é treinador de futebol e treina onde lhe pagarem mais. A palavra chave aqui é TREINADOR de futebol.

Se o queria de volta? Não. Há melhores opções.
Se gostava das figurinhas dele? As más, não. As boas eram hilariantes.
Como treinador de futebol apenas, gostava de o ter de volta? Gostava.

É dificil assimilar tudo isto. Há sempre muito saudosismo e nostalgia misturadas na equação. Apesar de tudo estamos a falar do treinador que devolveu o Benfica ao Benfica.
De uma coisa tenho a certeza, daqui a 10 anos quando Jonas e Jardel se sentarem à mesa a falaarem do seu tempo no Benfica, vão-se rir das figuras de Jesus, vão enaltecer a personagem épica que era, para o bom e para o mau, mas acima de tudo vai dar uma excelente conversa sobre futebol e competência. Quando falarem de Rui Vitória vão falar dum treinador ultrapassado, que era uma jóia de moço. E ficam-se por aí. Histórias insossas, vazias de conteúdo, como é o próprio Rui Vitória. Uma mão cheia de nada.

MarkoRodrigues

É o que já foi dito aqui. Por um lado, limpava o campeonato. Por outro, a perspectiva daquele sorriso de quem come merda a emergir na Portela, com o ego mais nos píncaros do que nunca, não sei se é um sapo que consigo engolir.

TFFS

Citação de: The_Riggs em 06 de Novembro de 2018, 13:55
Citação de: TFFS em 06 de Novembro de 2018, 13:52
Citação de: The_Riggs em 06 de Novembro de 2018, 13:47
Pessoinhas que atacam o Benfiquismo dos outros mas acabam as mensagens a dizer que entregam o cartão de sócio ou abandonam o Benfica

ihihihihi
Quando o clube perde honra, dignidade e contraria os seus valores, aceito que haja pessoas que o façam. Eu não o faria nesta situação, mas criticar quem se sente ofendido pela possivel vinda deste filho da puta, não faz muito sentido

Honestamente, eu tou-me a cagar como tu te vais sentir se ele vier, como o Zé ou o Manel se vão sentir. Tou-me a cagar porque a mim não me faz diferença nenhuma, não tenho nada a ver com isso e não vos conheço de lado nenhum.

Bem diferente de questionar o Benfiquismo dos outros, de falar em falta de amor próprio como se isto fosse um caso de vida ou de morte e não futebol profissional, andar a falar em entregar cartões de sócio e deixar de acompanhar o Benfica ...

Epá menos.

Querem ser pitas histéricas no primeiro período da adolescência, ao menos deixem as análises ao carácter dos outros de parte.
A última frase tem uma certa ironia. E incoerencia

The_Riggs

Citação de: TFFS em 06 de Novembro de 2018, 14:21
Citação de: The_Riggs em 06 de Novembro de 2018, 13:55
Citação de: TFFS em 06 de Novembro de 2018, 13:52
Citação de: The_Riggs em 06 de Novembro de 2018, 13:47
Pessoinhas que atacam o Benfiquismo dos outros mas acabam as mensagens a dizer que entregam o cartão de sócio ou abandonam o Benfica

ihihihihi
Quando o clube perde honra, dignidade e contraria os seus valores, aceito que haja pessoas que o façam. Eu não o faria nesta situação, mas criticar quem se sente ofendido pela possivel vinda deste filho da puta, não faz muito sentido

Honestamente, eu tou-me a cagar como tu te vais sentir se ele vier, como o Zé ou o Manel se vão sentir. Tou-me a cagar porque a mim não me faz diferença nenhuma, não tenho nada a ver com isso e não vos conheço de lado nenhum.

Bem diferente de questionar o Benfiquismo dos outros, de falar em falta de amor próprio como se isto fosse um caso de vida ou de morte e não futebol profissional, andar a falar em entregar cartões de sócio e deixar de acompanhar o Benfica ...

Epá menos.

Querem ser pitas histéricas no primeiro período da adolescência, ao menos deixem as análises ao carácter dos outros de parte.
A última frase tem uma certa ironia. E incoerencia

Não sei porque. Tu por mim podes odiar o Jesus de morte que eu tou me a cagar . Agora quando começas a atacar o meu Benfiquismo e o meu caracter já não me vou estar a cagar.

O que vale é que alguém da moderação há de meter mão nisto se ele acabar por vir. Era só o que mais faltava o fórum tornar se num guerra cívil dos " verdadeiros" Benfiquista contra os " falsos sem amor próprio "

winston1904

Ora bem, se o problema é o tema fiscal, vamos a números:

JJ ganha, segundo li, 7M€ ano.

Isto em Portugal leva logo com 48% (taxa máxima IRS) + 2,5% até 250k + 5% acima de 250k

Estamos então a falar, por alto, de 3,8 milhões. Se somarmos a isto a rescisão do RV (sim, o gajo vai querer assegurar dinheiro para feijoadas ad eternum), chegamos a possivelmente 6 milhões só com a rescisão + compensação de impostos para JJ vir já.

Se a isto juntarmos um contrato mínimo de dois anos a 5M temos um gasto de quase 17 milhões de euros.

Com isto não dava para o Leo Garden? Ou PARA OUTRO GAJO QUALQUER QUE NÃO SEJA O TRONCO QUE LÁ METERAM?  :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas:

GonPat90

Anda muito Benfiquista desejoso e faminto de dar a traseira a este "genuíno" personagem.

É incrivel... lol

J_PN

Citação de: winston1904 em 06 de Novembro de 2018, 14:42
Ora bem, se o problema é o tema fiscal, vamos a números:

JJ ganha, segundo li, 7M€ ano.

Isto em Portugal leva logo com 48% (taxa máxima IRS) + 2,5% até 250k + 5% acima de 250k

Estamos então a falar, por alto, de 3,8 milhões. Se somarmos a isto a rescisão do RV (sim, o gajo vai querer assegurar dinheiro para feijoadas ad eternum), chegamos a possivelmente 6 milhões só com a rescisão + compensação de impostos para JJ vir já.

Se a isto juntarmos um contrato mínimo de dois anos a 5M temos um gasto de quase 17 milhões de euros.

Com isto não dava para o Leo Garden? Ou PARA OUTRO GAJO QUALQUER QUE NÃO SEJA O TRONCO QUE LÁ METERAM?  :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas:

Dava para tirar o Paulo Fonseca da Ucrânia e ainda trazer o Boto de volta como brinde. Mas os benfiquistas que defendem este regresso e o seu presidente realmente não merecem mais do que um Jesus.

Alcafache123

Citação de: TheRedStar em 06 de Novembro de 2018, 11:07
Citação de: Alcafache123 em 06 de Novembro de 2018, 10:25
Citação de: TheRedStar em 06 de Novembro de 2018, 08:18
Citação de: Johnny7 em 05 de Novembro de 2018, 19:55
Tenho pena que a maior parte dos orgulhosos que são contra o Jesus, não tenham levado com uns quantos Quiques antes deste cá chegar...

Já ninguém se lembra o que era o Benfica antes do JJ cá chegar...

Ganhávamos muita coisa efetivamente...

Ingratidão.

Que mimimi mais idiota.

Como se tivesse chegado cá e lhe tivessem dado uma equipa de tostões!

E verdade que a passagem do JJ esta longe de ser perfeita, mas se queres discutir a qualidade das equipas nao venhas dizer que o RV tem uma equipa de tostoes... Essa afirmaçao nem faz sentido

"nao venhas dizer que o RV tem uma equipa de tostoes... Essa afirmaçao nem faz sentido"

UHN?
Em que parte é que eu disse isso?

Quando afimas "Como se tivesse chegado cá e lhe tivessem dado uma equipa de tostões!" estás a dar a entender que o JJ so teve sucesso porque tinha uma equipa onde estava muito dinheiro investido. Usar isso como "desculpa" nao faz sentido. O RV tem uma equipa de milhoes e pelos vistos isso para ele nao chega.

Mika21PA

É questão de tempo até passar para o geral.

PedroMartins

Começa a assustar ...

MTrigueiros

Estamos fodidos.

Agora é que eu vejo que não é o LFV. São os benfiquistas. Estamos a aceitar isto com naturalidade porque "percebe de futebol".

Tão cedo não saímos desta.

Arceus_17

Citação de: J_PN em 06 de Novembro de 2018, 14:07
21 pontos do 1º lugar, eliminado de uma meia-final Europeia pelo Braga do Domingos, Porto campeão na Luz, Porto a virar uma eliminatória com vantagem de 2 golos na Luz.

Volta!  :drool:

Esse foi o pior ano, a par do ano do kelvin. Há momentos inesquecíveis com Jesus, tanto trágicos como gloriosos.
No primeiro ano, chegou e venceu. Regressámos a finais europeias (perdidas como se sabe), fomos bi-campeões depois de 30 anos mas acima de tudo jogava-se futebol e um gajo aguardava sempre com expectativa pelos nossos jogos.

Godescalco

É evidente que Jorge Jesus volta com uma série de condicionalismos. Ele está consciente disso, assim como Vieira. Houve enormes cedências de parte a parte. É um risco alto para ambos mas um risco que resolveram abraçar com a convicção plena de quem acredita nas suas capacidades. Respeito isso. É a jogada final.

O futebol em campo e os resultados serão sempre o juiz final.

Jesus volta com a ambição clara de fazer justiça ao seu legado no clube e de ajudar a cumprir o sonho de Vieira de termos um Benfica esmagador na próxima década e de vencermos um título europeu. Ele sabe que esta é também a sua última grande oportunidade na carreira, vem com ilusão e com uma fome incrível de olympiakizar o Tugão a nosso favor. Está consciente que não pode ignorar a formação da mesma maneira que fez na sua primeira passagem e já admitiu a Vieira isso. Jesus sabe que o Benfica é o clube da sua vida e não quer acabar o seu percurso no futebol sem enriquecer ainda mais o seu legado cá, sem fazer as pazes definitivas com os sócios e sem vencer o primeiro título europeu do clube desde 1962.

Acredito que consiga alcançar estes desideratos porque é um treinador diferenciado, na plena posse das suas capacidades, e porque também acredito nas histórias de redenção.

Que se escrevam páginas gloriosas, que se pacifiquem ânimos e que o Benfica triunfe.

O-Rível

Tanta indignação por haver pessoal que quer o Jesus de volta quando o que se lê recorrentemente aqui, e o que vou "ouvindo por aí", é totalmente diferente.

Não há muita gente que deseje o seu regresso. Apesar de ser fã do seu trabalho "de campo", por motivos mais que batidos e dissecados até à exaustão, não o queria aqui de volta praticamente em nenhuma circunstância.

A palavra-chave do parágrafo acima é "praticamente". Considerando o presidente que (infelizmente) temos, se a opção é entre RV ou Jesus, é que até ia buscar o homem às arábias de camelo.

O Rui Vitória é, tecnicamente, o pior treinador que vi no clube desde Artur Jorge. E isso é tão mais óbvio porque ele se permite rodear de Arnaldos, ao invés de pessoas competentes, como fez o Paulo Fonseca, por exemplo.

A maioria dos treinadores que "dão a cara" são os líderes de uma equipa técnica multidisciplinar. Os treinadores inteligentes rodeiam-se de quem sabe mais do que eles, de quem os ajuda em áreas onde não são tão conhecedores. Os maus treinadores, ou aqueles que são inseguros, rodeiam-se de ignorantes que não põem as suas decisões em causa.

Rui Vitória continuar é dar carta branca para continuarmos a retroceder ao futebol primitivo do início de século. É termos alguém que só chegou onde chegou porque enganou com um discurso vazio um empreiteiro que diz não perceber nada de futebol.

Chega. Se o dito empreiteiro nos põe numa situação em que a única escolha para irmos para a guerra que aí vem é entre usarmos uma fisga de elástico laço ou uma espingarda que às vezes encrava, é que nem penso duas vezes. Com a primeira, sei que é uma questão de tempo até morrer, com a outra talvez sobreviva. É disto que se trata. De continuarmos vivos esta época.

tecoteco

é óbvio que está a caminho.

No 1º dia, era o Plano A em 5 treinadores possíveis. (CM)
No 2º dia, existe acordo para final de Dezembro. (Record)
...e a "oposição" a LFV considera uma "imoralidade" o seu regresso (SICN e CMTV)
No 3º dia, o que impede o regresso imediato são os impostos (A Bola)

(...)

No 4º dia, se for compensado JJ pondera regressar no imediato, após mais uma derrota para a champions
No 5º dia, JJ muito próximo do Benfica. JJ chega amanhã a tempo de treinar o Benfica em Tondela.