Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

RedEagleNN

Citação de: Gottschalk em 14 de Novembro de 2018, 17:12
Citação de: BenficaSetsFire em 14 de Novembro de 2018, 17:11
Citação de: Gottschalk em 14 de Novembro de 2018, 16:38
Citação de: BenficaSetsFire em 14 de Novembro de 2018, 16:34
Citação de: Gottschalk em 14 de Novembro de 2018, 15:43
Citação de: BenficaSetsFire em 14 de Novembro de 2018, 15:31Falo exactamente de aspectos desportivos, de escolhas aberrantes de jogadores, de tácticas suicidas, de buracos no meio campo, de largos períodos (e não jogos pontuais como se quer fazer passar agora) em que não se jogou uma beata. A borracha sobre isto não foi proposta? Não brinques comigo.

Desculpa, foi proposta seriamente por quem?

O mais parecido que se disse foi que Jesus evoluiu o seu modelo de jogo ao longo de 6 anos de Benfica e que quando saíu em 2015 já jogávamos de maneira diferente, e mais compacta, do que quando entrou em 2009, corrigindo alguns (não todos) desses erros. E o que se tem feito, em contra-argumentação mais ligeira, é afirmar que todos esses erros continuam invariavelmente lá e que, citando a sabedoria imemorial do povo, burro velho não aprende línguas. É um vai-vém interessante de análises do passado, mas é absolutamente indecoroso e falacioso falar-se em "borrachas."


Proposta seriamente por quem? Define seriamente, é por uma carta de intenções? É que o que não tem faltado nas últimas semanas aqui são posts-punheta ao JJ. O pintar de um cenário absolutamente idílico do seu reinado, um mar de rosas pelo qual o Benfica navegou triunfal e imaculadamente. Indecoroso e falacioso falar-se em borrachas? Parece-me que confundes o que TU dizes e as conversas que TU tens com o que é todo um conjunto de opiniões e publicações partilhadas por outras pessoas.

posts-punheta, muitos dos quais no espírito de brincadeira do "Regresso do Rei", e depois há posts-punho no espírito do "Deus perdoa, eu não."

Quando a conversa é para se ter com um mínimo de seriedade, de parte a parte, não há escamoteamento de prós e contras. Há antes uma consideração genérica sobre o que foi JJ e o que poderá ainda vir a ser. Nada mais.

Eu não tenho nada a perdoar ao JJ. Simplesmente acho que não é treinador para o Benfica e que pelo que ele ganha se arranja bem melhor. No desespero face à situação actual aceitava-o até ao final da época, onde se faria o balanço. Mas todos sabemos que é uma hipótese irrealista.

É irrealista a vinda de Jesus?

Pelo contrário, é o cenário mais provável.

No Natal.

afcs1904

Citação de: matadu em 14 de Novembro de 2018, 19:13
Citação de: afcs1904 em 14 de Novembro de 2018, 19:09
:ashamed: :ashamed:

https://www.youtube.com/watch?v=RIYrcYfTnyo

Estes vídeos do Guilherme Cabral em que ele não aparece a narrar até que são bons.

Essa época de 2009/2010 foi inesquecível

areal

Tinhamos grandes jogadores, mas jogávamos de crl....

afcs1904

Citação de: areal em 14 de Novembro de 2018, 19:20
Tinhamos grandes jogadores, mas jogávamos de crl....

Muitos jogadores renasceram nesse ano, outros apareceram... Aimar, David Luiz, o próprio Luisão, Coentrão, Aimar, Di Maria, Tacuara... estou a falar so de jogadores que ja ca estavam..

matadu


afcs1904

Citação de: matadu em 14 de Novembro de 2018, 19:28
Citação de: afcs1904 em 14 de Novembro de 2018, 19:16
Citação de: matadu em 14 de Novembro de 2018, 19:13
Citação de: afcs1904 em 14 de Novembro de 2018, 19:09
:ashamed: :ashamed:

https://www.youtube.com/watch?v=RIYrcYfTnyo

Estes vídeos do Guilherme Cabral em que ele não aparece a narrar até que são bons.

Essa época de 2009/2010 foi inesquecível

Foi mesmo.

Mesmo a ultima época de JJ no Benfica foi bastante boa, fomos vencer ao Dragão por exemplo

https://www.youtube.com/watch?v=kDhlUQ6x554

nikas


Baron_Davis

Citação de: areal em 14 de Novembro de 2018, 19:20
Tinhamos grandes jogadores, mas jogávamos de crl....

no plantem actual tb há grandes jogadores... mas nem 1/3 rendem

cenas e coisas

nikas

Citação de: Baron_Davis em 14 de Novembro de 2018, 20:06
Citação de: areal em 14 de Novembro de 2018, 19:20
Tinhamos grandes jogadores, mas jogávamos de crl....

no plantem actual tb há grandes jogadores... mas nem 1/3 rendem

cenas e coisas

Com todos os defeitos do Bicho.
Duvido pouco que com JJ voltássemos a jogar o "dobro".

Travpart

Acho que em termos de talento puro a equipa de 09/10 era absurda para Portugal e difícil de termos parecido nos próximos 10 anos... Apesar de ser um plantel curto e com algumas lacunas.

A questão é que este plantel é fortíssimo e estamos a anos luz dessa realidade... Futebol, magia, paixão!

Que tristeza

franciscoafonso

Se voltar não pago quotas, que são pagas há 21 anos sem interrupção.

E é a primeira vez e provavelmente última que digo isto. Nem com as nojeiras feitas pelo Vieira o disse porque para o mandar embora é preciso ir lá votar e para isso é preciso ter quotas pagas.

Mas gozar com o caralhinho.

Baron_Davis

Citação de: nikas em 14 de Novembro de 2018, 20:07
Citação de: Baron_Davis em 14 de Novembro de 2018, 20:06
Citação de: areal em 14 de Novembro de 2018, 19:20
Tinhamos grandes jogadores, mas jogávamos de crl....

no plantem actual tb há grandes jogadores... mas nem 1/3 rendem

cenas e coisas

Com todos os defeitos do Bicho.
Duvido pouco que com JJ voltássemos a jogar o "dobro".

o Ferreyra até batia palmas com os pelinhos do ass

Tsu

Não vi logo o tópico no menu e até fiquei em pulgas uns segundos a pensar que já estava no Geral <3

redfox1904

Fico admirando com a quantidade de benfiquistas que dizem concordar com o regresso de JJ, depois do que fez e disse sobre o Benfica. Falta de amor próprio?
Todos sabemos que é um egocêntrico, bazófias, que se acha superior ao clube e que perante este cenário de regresso, iria vincar ainda mais estas suas características.
Acho no entanto que o assunto deve ser contextualizado.
Muitos benfiquistas não gostam do JJ, mas gostam ainda menos do RV. Há no entanto o argumento válido:
- Então não existem mais treinadores no mundo? ou tem de ser só entre o RV ou o JJ?
Se aos mesmos benfiquistas que dizem concordar com o regresso do JJ, lhe fossem colocadas as hipóteses: RV ou JJ ou Marco Silva? RV ou JJ ou Leonardo Jardim? RV ou JJ ou Paulo Fonseca, poucos concordariam com o seu regresso e prefeririam sempre a última hipótese de cada um dos anteriores cenários.
O problema é que quase todos os benfiquistas têm presente (alguns até mesmo inconscientemente) o histórico de contratações de treinadores do LFV. Em 15 anos, e após várias tentativas, acertou meia vez....Sabem que para o LFV "acertar" na contratação de um bom treinador, serão necessários mais 15 anos.
Sejamos realistas, o mais certo é estarmos perante o cenário de RV ou o JJ ou outro qualquer pior que o RV.
É com este contexto que muitos benfiquistas concordam com o regresso do JJ