Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

J_PN

O próprio campeonato do ano passado tem dedo do JJ, ao recusar vir para o Benfica com o campeonato já perdido em janeiro abriu portas ao Lage que viria a ganhar o campeonato. Eu dividia 50% de mérito para cada um. A ação do Jesus ao recusar o regresso, permitiu a reação de Vieira ao subir Lage à equipa A.

Bethinho

Citação de: Phuket em 14 de Outubro de 2019, 14:17
Citação de: El Tacuara em 14 de Outubro de 2019, 13:33
Se bem me recordo, teve um processo em tribunal posto pelo SLB, por ROUBO de informação interna do SLB e sigilosa.

Os que suspiram por este monte de merda regresse ao SLB, merecem bem o SLB do "gang do bigode", um clube sem estrategista (para o SLB) , pequeno, sem ambição e gerido por mafiosos , que enriquecem dia à dia com o definhamento do clube.

Cambada de tristes do crll
Um Benfica pequeno e sem ambição?
Deves ser novo! O Benfica foi campeão em 5 dos últimos 6 anos! Igualam os o historial das melhores décadas da história do Benfica em termos de campeonatos!
Podem não gostar do homem, mas enquanto treinador foi o que liderou a recuperação desportiva do clube. Antes era o Benfica dos terceiros e quartos lugares, haja memória e gratidão.

haja masé paciencia para tanto lambimento dos tomates de uma pessoa,fazendo-a acima do clube.

ah espera é o PASLB.....

Deus Jonas

Citação de: Manpaz1904 em 14 de Outubro de 2019, 07:57
Citação de: Deus Jonas em 14 de Outubro de 2019, 07:35
9 pontos. Já não vai fugir
8

É uma vantagem muito boa

Mas ainda recebe o Corinthians, e vai a casa do Botafogo, Grémio, Palmeiras e Santos

Por outro lado, os próximos 4 jogos são bastante acessíveis. Acredito que os ganhe todos e assim entre naquela fase decisiva com grande à vontade

Palmeiras e o Santos perdem pontos a cada deslocação

Deus Jonas

Citação de: elon musk em 14 de Outubro de 2019, 19:53
Acham que o Jorge Jesus é bom? E o Rui Vitória que vai 4 em 4, ganhou campeonatos ao Jorge Jesus e ao Sérgio Conceição, abandonou em janeiro com as bases do sucesso cimentadas e rumou à Arábia para ganhar outro campeonato ao joelhos?

É disto que estamos a falar. Depois chorem.

Vitória nunca ganhou um campeonato ao Boiceiçao

Playah

Citação de: Deus Jonas em 14 de Outubro de 2019, 21:23
Citação de: elon musk em 14 de Outubro de 2019, 19:53
Acham que o Jorge Jesus é bom? E o Rui Vitória que vai 4 em 4, ganhou campeonatos ao Jorge Jesus e ao Sérgio Conceição, abandonou em janeiro com as bases do sucesso cimentadas e rumou à Arábia para ganhar outro campeonato ao joelhos?

É disto que estamos a falar. Depois chorem.
Vitória nunca ganhou um campeonato ao Boiceiçao
Então não ganhou? O ano passado foi peça chave na conquista do campeonato.

E ainda preparou Ferro e Félix para serem lançados como titulares com o Lage.
Deixou a papinha toda feita.

Lúcio Gomes

JJ para suceder a Bruno Lage caso este não atinja os objetivos para esta época by CMTV.

:estrelas:

Festivus

Será que o JJ um dia será seleccionador?

Puyol

O Jesus tem a porta mais que fechada no Benfica.

Eu diria Porto ou Braga, brevemente.

sbremoved_28408

Citação de: +1benfiquista em 14 de Outubro de 2019, 19:46
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 14 de Outubro de 2019, 19:26
O JJ tinha razão na conversa do ter de nascer 10x

Nem um extremo nem outro. Isto de agora lançar todos os que sabem dar dois toques na bola é um abuso, da mesma forma que ter Cancelo e Bernardo a ganhar pó na B é ridiculo.

Mas confesso que sinto falta de reforços para a defesa que já tenham a carta...
Que extremo?
Isto foi o que o JJ disse nessa situação:

"Na formação para render o Matic? Só nascendo dez vezes, mas temos de encontrar soluções. Também acho que no mercado em nenhuma parte do Mundo seríamos capazes de encontrar um substituto para ele. Para mim o Matic é o melhor médio-defensivo do Mundo, é escusado ir à equipa A ou à equipa B, pois é algo que não existe"

Disse alguma mentira? Ou eu estou distraído ou ainda não vi nenhum jogador a sair do Seixal com as condições físicas do Matic (essencial para jogar naquela posição numa equipa do JJ) e com a qualidade que ele tem com bola.

Foi só isto que ele quis dizer. Não foi nenhum ataque à formação do Benfica como muitos quiseram fazer crer nos últimos anos. Ele próprio disse que encontrar um Matic no mercado era quase impossível.

Claro que não apostar no Cancelo e principalmente no Bernardo foi um erro. Como o Pep cometeu o erro de não apostar naquele que provavelmente vai ser o melhor jogador inglês da próxima década e ele teve de sair para o Dortmund para jogar. Todos os treinadores têm opções discutíveis e cometem erros.

Utilizar a não aposta no Bernardo para dizer que o JJ não era treinador para o "projeto" do Benfica porque nunca apostaria na formação foi apenas uma desculpa mal amanhada para justificar o fato de se querer mandar embora um treinador top mundial para ir buscar um pedreiro que nos fez andar 10 anos para trás.

Até porque o JJ lançou o André Gomes e era visível que gostava muito do Gonçalo Guedes, por exemplo. Era uma questão de tempo até ele ser uma aposta mais regular.

Pancho Lopes 67

Citação de: Puyol em 14 de Outubro de 2019, 22:10

Não acredito que ele saia do Flamengo para ir para o Braga...

Puyol

Citação de: Pancho Lopes 67 em 14 de Outubro de 2019, 22:42

Porquê?

O Jesus é um treinador com preferências muito próprias. Não é como a maioria dos outros, que liga aos supostos passos atrás na carreira...

Fala constantemente em regressar a Portugal e, na fase da carreira em que está, acredito verdadeiramente que o dinheiro, para ele, não seja prioridade.

Com um Braga cada vez mais próximo dos grandes, não duvido que com ele conseguissem dar o passo que falta e fizessem algo histórico.

Isto claro a médio/longo prazo.

_JonasThern_

Citação de: Puyol em 15 de Outubro de 2019, 00:07
Citação de: Pancho Lopes 67 em 14 de Outubro de 2019, 22:42

Porquê?

O Jesus é um treinador com preferências muito próprias. Não é como a maioria dos outros, que liga aos supostos passos atrás na carreira...

Fala constantemente em regressar a Portugal e, na fase da carreira em que está, acredito verdadeiramente que o dinheiro, para ele, não seja prioridade.

Com um Braga cada vez mais próximo dos grandes, não duvido que com ele conseguissem dar o passo que falta e fizessem algo histórico.

Isto claro a médio/longo prazo.

Cada vez mais próximo? O Braga esteve realmente próximo ali entre 2010 e 2012. Agora está cada vez mais longe. Já foi chão que deu uvas.

apedro.stb

Citação de: Romarvalhal em 14 de Outubro de 2019, 10:23
Apesar dos defeitos que tem, apesar dos maus episódios que protagonizou... a verdade é que foi o funcionário mais ambicioso e mais competente que o Benfica teve nos últimos 20 anos.

Foi o Homem que revolucionou um Benfica moribundo. Chegou e tudo mudou. Quebrou a hegemonia do Porto. Voltamos a ver futebol com ele. Voltamos a sonhar com ele.

Saudades.

Revolucionou um Benfica moribundo e isso de facto ninguém lhe tira. Foi a pessoa certa no momento certo e aquela que nós realmente precisávamos.
Mas o JJ não é de todo o único treinador competente neste mundo. Há um endeusamento que lhe é feito por algum pessoal que me causa uma enorme apreensão. É um treinador com enormes falhas, não só profissionais como de carácter. Nunca ninguém poderá lembrar JJ como um treinador que encarna em si os valores do clube. O JJ para o Benfica é passado. E o problema atual e futuro do Benfica não é o treinador, nem o Seixal, nem até alguns elementos da atual estrutura. O problema do Benfica está no restrito topo da sua hierarquia organizacional. Está na falta de visão desportiva condizente com a sua tradição e história. Está em certas práticas administrativas dignas de um outro clube do Norte do país. Está em termos um presidente que se contenta em ser só grande e dominador dentro de portas (algo que na verdade é redundante porque sempre o foi, mesmo durante o Vietname). Está na apatia de larga maioria da própria massa associativa, que se contenta com o que tem e não arranja alternativas credíveis nem procura que o clube dê o salto que neste momento pode dar.

Mais do que o treinador A ou o B, o que nos deveria fazer sonhar seria um projeto vencedor em toda a linha para o clube. Um projeto que faça justiça à história de um clube centenário, ambicioso e ganhador. E o que eu gostava mesmo é que isso fosse mais do que um sonho.

Eterno Benfica

"Lançou o André Gomes"

"Ia apostar na formação "