Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

RedWinner

Citação de: _JonasThern_ em 06 de Julho de 2020, 19:59
Citação de: IloveSLB2014 em 06 de Julho de 2020, 19:04
https://www.goal.com/br/not%C3%ADcias/jorge-mendes-pressiona-benfica-a-desistir-de-repatriar-jorge/dy6eedelpm2k1m7bf91h0fxmy

Bruno Andrade
@brunoandrade
·
6 min
Jorge Mendes pressiona Benfica a desistir de repatriar Jorge Jesus; Treinador do Flamengo ainda é o favorito do presidente

Sempre o filho da puta do Mendes. Po caralho! Rua com essa gentalha Fodasse!

que imaginaçao tem esse esse jornalista, ;D

Ricardim19

O Mendes vai estragar o negócio e espero que concretize isso!

pedrompcosta

Citação de: joaoreis em 06 de Julho de 2020, 19:08
https://www.goal.com/br/not%C3%ADcias/jorge-mendes-pressiona-benfica-a-desistir-de-repatriar-jorge/dy6eedelpm2k1m7bf91h0fxmy

Bruno Andrade
@brunoandrd
·
6 min
Jorge Mendes pressiona Benfica a desistir de repatriar Jorge Jesus; Treinador do Flamengo ainda é o favorito do presidente
Ui ui se for verdade quero ver o que vai fazer agora...

a merd@ dos compadrios ... quem manda no Benfica não manda nada ... Desapareçam os dois do Benfica ...

eaglerp

Mas não há mais treinadores no mundo inteiro para treinar o Benfica????

Quando o homem se reformar fechamos a porta????

slbenfica_croft

Eu gosto do JJ. Acho-o muito competente.

Mas acho muito mau o BENFICA colocar-se nesta posição de total dependência de um determinado elemento, seja ele treinador, jogador ou dirigente.

A ideia que passa para TODA a gente, adeptos, dirigentes, jornalistas, adversários e o próprio JJ é de que é JJ ou o caos.

É assustador que ninguém sequer se lembre de que um clube como o BENFICA não pode ficar refém de quem quer que seja.

Nem de Eusébio e Coluna ficámos reféns. Nem deles.

Dá que pensar o estado a que chegámos.

E isto nada tem a ver com as competências do JJ.

MrSilva

Finalmente algo de jeito, Mendes.
Agora despacha-te lá a trazer-nos o Paulo Fonseca.

(Sim, eu sei que ele só faz isto porque o Jesus não é agenciado por ele e porque não iria continuar a apostar nas camadas jovens na Europa só para vender. E sim, eu sei que o JM nunca ia dizer ao Paulo Fonseca para vir para o Benfica.)

Livrinhos

Citação de: Red2802 em 06 de Julho de 2020, 16:04
Citação de: Maquiavel21 em 06 de Julho de 2020, 15:45
Citação de: Roy Bean em 06 de Julho de 2020, 15:12
Citação de: Vitor Alves em 06 de Julho de 2020, 14:12
Citação de: Roy Bean em 06 de Julho de 2020, 14:00
Citação de: ZeaDuart em 06 de Julho de 2020, 12:37
O regresso do JJ é um win win... se correr bem ficamos todos contentes, porque somos do Benfica  :bandeira1: se correr mal, bye-bye Vieira...  :tocha: O Gomes da Silva poderia jogar a cartada do JJ... orgulhos à parte! Viva o Benfica...  :bandeira2:

Eu não fico contente por receber alguem que desrespeitou o Benfica e julga que esta acima deste!
Enfim JJ ou o caos parte 2 ou 3!

Aceitavas Paulo Sousa? Pacheco?

Paulo Sousa e Pacheco rescindiram contratos com o Benfica para assinarem pelo Sporting por "ordenados em atraso".
JJ não renovou contrato com o SLB porque o LFV queria que ele fosse para fora... Arábia Saudita, e nessa altura já tinha acordo com o RV.

Queria a mudança de paradigma, apostar na formação e lançar miudos para os depois valorizar e vender, não podemos confundir as coisas.

Agora se me dizes, o JJ enquanto teve no Sporting desrespeitou o treinador do Benfica (Rui Vitória) e o Benfica, tenho de admitir que sim.
O JJ fora do campo, deixa a desejar, apesar de estar um bocado melhor, dentro do campo é um excelente treinador, valoriza 90% dos jogadores, e muitos adoram trabalhar com ele.
Sabe muito de futebol.

Tinha outra preferencia para treinador, Pochettino ou o Julian Nagelsmann por exemplo, mas não sei se conseguimos convencer treinadores deste cabibre para vir para o nosso país.

JJ desrespeitou o Benfica ainda no Benfica! O empurrão a Sheu e mandar os miudos nascerem 10x mais todas as bocas que mandou no sperding!
e estou curioso de ver o teu excel com os 90% de jogadores aproveitados!

Empurrou o Sheu... Enfim! Que argumento forte. E quando defendeu um adepto que estava a levar uma carga policial em Guimarães?

Empurrou o Shéu é muito bem! Ele era o treinador e era ele quem mandava: se o trabalho dele der merda é o primeiro cuja cabeça rola. Isso é fazer um caso onde não há! Que estupidez...

Indo pelos teus números, aqueles 10% que ele aproveita compensam os 90 % que desperdiça. Btw, isso são umas estatísticas de merceeiro.

O Shéu estava apenas a tentar que o JJ se acalmasse e deixasse de fazer figuras tristes que só envergonham o Benfica. Fê-lo de forma calma e civilizada.

Não envergonham o Jesus porque ele não tem vergonha. Mas envergonham o Benfica, obviamente.

Sem ofensa, dizer que "Empurrou o Shéu e muito bem" é das coisas mais tristes que li aqui no fórum.

Depende do teu objetivo por aqui. Como será fácil de perceber, há muita coisa que lhe parecerá muito bem.

Ainda perdes tempos. Hehe

Red2802

Citação de: nogueira em 06 de Julho de 2020, 19:13
Citação de: kyza em 06 de Julho de 2020, 19:03
Citação de: nogueira em 06 de Julho de 2020, 18:53
Citação de: Maquiavel21 em 06 de Julho de 2020, 15:46
Citação de: Roy Bean em 06 de Julho de 2020, 15:14
Citação de: Mjölnir em 06 de Julho de 2020, 14:52
Citação de: Roy Bean em 06 de Julho de 2020, 14:00
Citação de: ZeaDuart em 06 de Julho de 2020, 12:37
O regresso do JJ é um win win... se correr bem ficamos todos contentes, porque somos do Benfica  :bandeira1: se correr mal, bye-bye Vieira...  :tocha: O Gomes da Silva poderia jogar a cartada do JJ... orgulhos à parte! Viva o Benfica...  :bandeira2:

Eu não fico contente por receber alguem que desrespeitou o Benfica e julga que esta acima deste!
Enfim JJ ou o caos parte 2 ou 3!

Aceitavas Paulo Sousa? Pacheco?
PS e Pacheco foram traidores, apunhalaram o Benfica pelas costas. O outro saiu no fim do contrato e nem foi por vontade própria, o que não faz dele um exemplo de pessoa.

João Pinto teve o mesmo caminho e no entanto aceito-o, agora pensa porque será!

O João Pinto foi escorraçado do Benfica da mesma maneira que o Jesus foi.

Claro que não gostava de ver o João Pinto pintado de verde, mas para mim nunca deixou de ser o menino de oiro!
O João Pinto que vá para o caralho. Isso sim. Menino de ouro da prima dele.
Esse foi o tal que tinha tudo certo com os lagartos, que obrigou Jorge de Brito a ir buscar dinheiro onde não havia, passou a ser o mandante no Benfica e não ganhou merda nenhuma.
Quando teve oportunidade de ser vendido, rejeitou, para acabar nos lagartos. Era capitão do Benfica.

Não percebo os paninhos quentes nesse cabrão. Detesto o João Pinto.

ALELUIA alguem que sabe a historia toda! Nunca me esqueço do meu pai contar-me isto vezes e vezes sem conta!
Tentou exactamente o mesmo com o Paulo Sousa mas já era tarde.
Tudo igual!
Não gosto dele nem um bocadinho!
Eu perdoo mais depressa o Sousa que o JVP. Eram ambos miúdos e fizeram merda na altura. Todos temos os nossos erros. Aliás o Sousa ainda hoje se arrepende do que fez.
O JVP continuou no Benfica. Era o capitão do Benfica. Idolatrado.
O Benfica teve oportunidade de o vender numa altura em que estávamos sem dinheiro e ele recusou, para acabar por ir para os lagartos.
Mas pronto. No Benfica existem assim uns casos complicados de explicar.
Tanto se adora JVP como o Rui Águas e se detesta um Paulo Sousa.
É daquelas coisas que não se percebe.
Com JJ é igual.

O Vale e Azevedo não queria vender o João Pinto por falta de dinheiro.

Até porque o negócio que o JVP recusou foi o de ir para o Corunha por troca com o Pauleta e mais uns cobres para o Benfica.

Foi sempre tratado como um maltrapilho pelo Vale e Azevedo e por Jupp Heynckes.

Foi escorraçado do clube, o capitão idolatrado, tens razão.

Não esqueço a rábula com JVP em 93. Portou-se mal, mas tinha apenas um ano de Benfica.

Paulo Sousa, Pacheco e Rui Águas tinham todos mais do que três anos de clube, e Rui Águas era filho de quem era.

Paulo Sousa é que é o arrependido? Os únicos que voltaram foram Rui Águas e JVP (que, na prática, não saiu...)

Em 2000, JVP não fazia o que fez Paulo Sousa ou Rui Águas. É a minha convicção, mas sei que o dinheiro pode mudar tudo...

gaucho

O apartamento do Mário Monteiro (adjunto do Jesus), está a ser limpo de alto a baixo. Isto só acontece quando ele está para chegar.
Esta informação que partilho, vale o que vale,(mas como sou vizinho), fiquei preocupado. Não sou a favor do regresso do Jesus.

Slbttotosalvio

Citação de: gaucho em 06 de Julho de 2020, 21:04
O apartamento do Mário Monteiro (adjunto do Jesus), está a ser limpo de alto a baixo. Isto só acontece quando ele está para chegar.
Esta informação que partilho, vale o que vale,(mas como sou vizinho), fiquei preocupado. Não sou a favor do regresso do Jesus.
:tocha: :tocha: :tocha: :tocha:

Trapattoni

https://www.plataformamedia.com/2020/07/06/benfica-ja-tem-o-sim-de-jorge-jesus/

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, tem um entendimento para o regresso de Jorge Jesus. Como o Plataforma revelou, o desejo do treinador era voltar, mas para tal o dirigente das águias teria de lhe apresentar um projeto desportivo que o convencesse. E Vieira fê-lo. Apresentou-o nas últimas horas e o técnico aceitou. Mas também colocou nas mãos do Benfica o derradeiro passo: convencer o Flamengo, a bem.
Ou seja, neste momento há um total acordo entre Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus. Falta agora o Flamengo. Ou melhor, falta que o clube brasileiro aceite a saída do treinador, que renovou há cerca de um mês pelo clube do Rio de Janeiro. Há uma cláusula para a sua saída, com um valor reduzido, mas Jorge Jesus não quer sair dessa forma, quer que todas as partes cheguem a um entendimento. Resumindo, não quer sair a mal do Flamengo, um clube que aprendeu a gostar e onde, diga-se, não se importa de continuar.

E para que este entendimento seja possível, o Benfica enviou ao Brasil um emissário, sendo que no Rio de Janeiro está também o advogado de Jorge Jesus, concretamente Bruno Macedo, para falar diretamente com o Flamengo. E é o que tem acontecido nestas últimas horas. Para já, contudo, ainda não há fumo branco.

Segundo informações recolhidas pelo Plataforma junto de fonte do processo, o Flamengo ainda não deu Jorge Jesus por perdido. Sobretudo porque, diz a mesma fonte, o treinador ainda não revelou ao emblema carioca que é essa a sua vontade expressa, apesar do sim que já deu ao Benfica e concretamente a Luís Filipe Vieira, durante o último fim de semana.

Projeto europeu
Na semana passada, Jorge Jesus revelou a Luís Filipe Vieira que se sentia bem no Brasil e que a regressar a Portugal seria para apostar num projeto desportivo grandioso. Então, para tal, transmitiu-o ao presidente do Benfica, teria de ter um plantel diferente, com outro tipo de jogadores, que não a grande maioria dos que compõem o plantel atual. Uma pequena revolução. Vieira começou por torcer o nariz, sobretudo devido aos efeitos financeiros da pandemia de Covid-19, mas, já depois dessa conversa, decidiu dar todos os trunfos a Jorge Jesus.

E esses trunfos não são apenas para consumo interno. Ou seja, Jorge Jesus quer vingar na Europa e na Liga dos Campeões. E foi esse o projeto que Luís Filipe Vieira lhe apresentou durante o fim de semana. O treinador aceitou-o, já o transmitiu à sua família e admite mesmo vir para Portugal definitivamente após a final de quarta-feira, com o Fluminense, a contar para a Taça Rio.

Para tal, no entanto, falta o tal acordo com o Flamengo, sendo que Jorge Jesus decidiu não se meter ao barulho. Resumidamente, não se quer envolver nas negociações, por respeito ao clube brasileiro, com quem renovou.

E é isso que o Flamengo tem discutido com o emissário do Benfica, que o treinador ainda recentemente assumiu esse compromisso. Contudo, Jorge Jesus também entende que o coronavírus mudou tudo. O Brasileirão ainda não tem data definida e a Copa Libertadores idem. Esses seriam os grandes objetivos do treinador. Ainda assim, a verdade é que o técnico não quer sair a mal do Rio de Janeiro e admite continuar.

A sua vontade, contudo, também é a de regressar. Já o era e ainda mais ficou convencido após o projeto apresentado pelo Benfica no fim de semana. Ficou de tal forma convencido que até há um entendimento para o novo contrato, que será longo.

Jorge Jesus não quis aprofundar o tema do vínculo, concretamente valores e duração, por respeito ao Flamengo. Mas já soube que Vieira está preparado para segurá-lo por vários anos.

Há forças contra Jesus
A última palavra no Benfica é de Luís Filipe Vieira. Todos que trabalham com ele, seja no Benfica ou em outro setor do futebol nacional e mundial, sabem que ele é que decide. Escuta, ouve conselhos, mas tem um carisma tal que dificilmente o convencem do contrário se entender que o caminho a seguir é o que tem em mente. E neste caso de Jorge Jesus há quem pense, no Benfica, que o caminho correto não será o regresso do atual comandante do Flamengo.

E Luís Filipe Vieira sabe-o. Escutou, ouviu conselhos e deixou mesmo que lhe apresentassem outros projetos. Ou melhor, deixou que outros técnicos fossem contactados, para saber da real disponibilidade. A esses, que apresentaram nomes de outros treinadores, também lhes disse que a primeira e real opção para si era Jorge Jesus.

E muitos desses também já foram informados nas últimas horas que Jorge Jesus aceitou o projeto. Contudo, também sabem que o 'corte' com o Flamengo ainda não está perto de ficar concluído. Daí que, de momento, ainda trabalhem em outras soluções para convencerem Luís Filipe Vieira. Um desses é o empresário português Jorge Mendes. O agente tem movido esforços, em sintonia com outros dirigentes encarnados, para encontrarem um outro treinador que possa convencer Vieira.

O presidente do Benfica, no entanto, está convencido que o último passo para trazer de volta Jorge Jesus será dado, concretamente o do entendimento com o Flamengo. Para já esse passo, sabe o Plataforma, ainda está longe, apesar da confiança de Luís Filipe Vieira.

Bros

Citação de: gaucho em 06 de Julho de 2020, 21:04

Eles vão voltar para Portugal depois da final entre o Flamengo e Fluminense

cavpacores

Surreal.

Cada Vê mais me desligo

Mika21PA

Bruno Andrade
@brunoandrd
·
6 min

Cagar no Mendes e trazer o Jorge.

Pelo Mendes vem o Rui Faria, vende o Vini e traz o Taremi.

mitro11

Será apenas uma questão de tempo