Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Strata

Citação de: lPhoenix em 08 de Julho de 2020, 15:06
Citação de: pasfomp em 08 de Julho de 2020, 14:25
O que eu acho mais piada é dizerem que só não foi campeão porque o Ruiz falhou um golo. Só se esquecem que o Benfica na segunda volta estava uns 9 pontos atrás e acabou 2 a frente. Mas sim, foi só um jogo lol

O Benfica recuperou com mérito mas se o Ruiz não falha aquele golo escandalosamente tenho a convicção de que teriam ganho o campeonato.

Cada vez que revejo o lance arrepio-me. Inacreditável.

Resumir um campeonato a esse lance não é totalmente honesto, mas esse fica mais na memória porque foi perto do fim. Mas ninguém fala do colinho que o Sporting de JJ teve, inclusive contra o Benfica, ou a forma como os adversários do Sporting na recta final poupavam jogadores e contra o Benfica era sempre na máxima força. Alguns jogadores até choravam por não nos ganharem. Faço ideia o tamanho da mala...

zero07

Citação de: pasfomp em 08 de Julho de 2020, 14:25
O que eu acho mais piada é dizerem que só não foi campeão porque o Ruiz falhou um golo. Só se esquecem que o Benfica na segunda volta estava uns 9 pontos atrás e acabou 2 a frente. Mas sim, foi só um jogo lol
Pró JJesuistas é sempre só um jogo.

Falha o acesso do sporting à Champions no play-off?
foi só um jogo.

Fica atrás do Legia Varsovia na Champions?
foi só um jogo.

Perde pró Braga do Domingos nas meias da Liga Europa?
foi só um jogo.


Só ganhou 2 Taças no sporting com maior investimento que nos recordamos em 3 anos?
foi só um jogo.



O Rui Vitória, Domingos e Keizer fizeram mais que ele?
foi só um jogo.
"foi os processos" Todos eles tinham entre 5 a 7 titulares que não tinham estado no plantel do JJ

Baron_Davis


lPhoenix

Citação de: Strata em 08 de Julho de 2020, 15:15
Citação de: lPhoenix em 08 de Julho de 2020, 15:06
Citação de: pasfomp em 08 de Julho de 2020, 14:25
O que eu acho mais piada é dizerem que só não foi campeão porque o Ruiz falhou um golo. Só se esquecem que o Benfica na segunda volta estava uns 9 pontos atrás e acabou 2 a frente. Mas sim, foi só um jogo lol

O Benfica recuperou com mérito mas se o Ruiz não falha aquele golo escandalosamente tenho a convicção de que teriam ganho o campeonato.

Cada vez que revejo o lance arrepio-me. Inacreditável.

Resumir um campeonato a esse lance não é totalmente honesto, mas esse fica mais na memória porque foi perto do fim. Mas ninguém fala do colinho que o Sporting de JJ teve, inclusive contra o Benfica, ou a forma como os adversários do Sporting na recta final poupavam jogadores e contra o Benfica era sempre na máxima força. Alguns jogadores até choravam por não nos ganharem. Faço ideia o tamanho da mala...

Aqueles jogos difíceis intermináveis até surgir o golo...

pedrompcosta

Citação de: Strata em 08 de Julho de 2020, 14:15
Também se pode dizer que ganhou o 1º título porque tinha melhores jogadores, visto que a luta foi contra o Braga até ao fim.

Eu lembro bem como o Braga lutou até ao fim ... Quem não se lembra ...

Strata

Citação de: pedrompcosta em 08 de Julho de 2020, 15:19
Citação de: Strata em 08 de Julho de 2020, 14:15
Também se pode dizer que ganhou o 1º título porque tinha melhores jogadores, visto que a luta foi contra o Braga até ao fim.

Eu lembro bem como o Braga lutou até ao fim ... Quem não se lembra ...

As meia da LE é que borra esse quadro.

Mas já que vais por aí, eu também me lembro bem como o Sporting de JJ lutava até ao fim...

pedrompcosta

Citação de: Strata em 08 de Julho de 2020, 15:22
Citação de: pedrompcosta em 08 de Julho de 2020, 15:19
Citação de: Strata em 08 de Julho de 2020, 14:15
Também se pode dizer que ganhou o 1º título porque tinha melhores jogadores, visto que a luta foi contra o Braga até ao fim.

Eu lembro bem como o Braga lutou até ao fim ... Quem não se lembra ...

As meia da LE é que borra esse quadro.

Mas já que vais por aí, eu também me lembro bem como o Sporting de JJ lutava até ao fim...

Sem entrar em polémicas estéreis sem sentido ... Há para todos os gostos ... Perdeu com o braga, sim verdade ... Tb ganhou à Juve que no ano seguinte foi à final da xampions... É como digo há para todos os gostos ... Não tenho opinião formada sobre o possível regresso ... Se vai pôr o Benfica a jogar futebol ... Não tenho dúvidas ... Se há mais treinadores bons ... Tb não tenho dúvidas ... Se regressar, sinceramente por mim é bem vindo ... Independente de todas as polémicas ...  O0

Biscai@

Citação de: winston1904 em 08 de Julho de 2020, 15:10
Citação de: Biscai@ em 08 de Julho de 2020, 14:57
Olha... ups...

Jogador do Flamengo testa positivo à Covid-19
Horas antes da final da Taça Rio, que se disputa esta madrugada

O Flamengo anunciou nas redes sociais a existência de um caso positivo de Covid-19 no plantel às ordens de Jorge Jesus. Poucas horas antes da final da Taça Rio - disputa-se esta madrugada -, o clube explicou que o jogador em questão saltou da convocatória e foi colocado em quarentena.

"Nesta quarta (08/07), a delegação realizou os testes moleculares no CT. Um atleta testou positivo e foi prontamente afastado, colocado em quarentena e substituído por outro na relação. Todos os 40 componentes envolvidos no jogo de hoje estão aptos a trabalhar normalmente", adiantou o Mengão no Twitter.
https://www.record.pt/internacional/paises/brasil/detalhe/jogador-do-flamengo-testa-positivo-a-covid-19?ref=HP_DestaquesPrincipais


Já sabemos a dinâmica do covid-19, se um está infectado e esteve em contacto com os outros, provavelmente estão todos contaminados.
Oh Jesus, não fujas dai que eu não quero... que medo!

Neste momento é oficial que estão mais de 1 milhão e meio de brasileiros infectados com o covid-19, mas o governo contratou uma empresa para fazer um estudo e a conclusão foi assustadora, foi estimado que mais de 8 milhões de brasileiros estejam infectados com o vírus.
Em média são contabilizados mais de 40 mil novos infectados por dia... o próprio presidente Bolsonaro já está infectado.
O Jesus que não abra os olhos que com a idade que tem está no grupo de risco.
Que medo...

Pequeno pormenor: o JJ já teve COVID.
E depois? O Dybala teve Covid 3 vezes seguidas.

Flavius

BENFICA E JESUS, AMANHÃ É TEMPO DE 'SIM OU SOPAS' (ARTIGO DE JOSÉ MANUEL DELGADO)

Luís Filipe Vieira anunciou ontem, durante o Plenário dos Órgãos Sociais do Benfica, a decisão de recandidatar-se a novo mandato, ao mesmo tempo que recusou a possibilidade de antecipar as eleições que estão previstas para finais de outubro.

Quanto à recandidatura, apesar das dúvidas que Vieira deixou no ar após a derrota na Madeira, nenhuma surpresa. O presidente do Benfica identifica-se com o exercício da presidência, e porque nunca nada está feito para sempre, enquanto mantiver esse estado de espírito continuará a pugnar por sentar-se no cadeirão mais importante da Luz, argumentando com novos projetos, novas metas e novas ambições.

Mas estas eleições - em que a única boa notícia para Luís Filipe Vieira parece a ser a existência de duas candidaturas de oposição, protagonizadas por Rui Gomes da Silva e Bruno Carvalho, que vão dispersar votos – vão ser diferentes de todas as que o líder encarnado até agora disputou e encerram um nível de aleatoriedade assinalável, pelas razões a seguir expostas:

- O contexto desportivo não é, ao dia de hoje, o mais favorável, com um título que parecia ganho, perdido, depois de há um ano ter sido ganho um título que parecia perdido;

- O contexto financeiro, em plena crise pandémica e sem que ninguém saiba muito bem quando será retomada a normalidade que permita aos clubes a recuperação de receitas, torna o futuro incerto e sombrio; o empréstimo obrigacionista em curso funciona como um  poderoso 'airbag', mas as dúvidas são muito mais que as certezas;

- O facto do Benfica parecer destinado a disputar a terceira pré-eliminatória da Champions, com um adversário a sair de um sorteio puro e duro, sem cabeças de série, exige alguma ponderação, porque o que está em causa, nesse jogo e nas duas mãos do play-off, é um rendimento mínimo garantido de 40 milhões, o que, nos tempos que correm, é uma enormidade de dinheiro.

- Com estes jogos decisivos marcados para 15 de setembro (a terceira pré-eliminatória) e (22 e 30 de setembro, o play-off) as eleições de finais de outubro servirão para aferir da satisfação dos adeptos perante os resultados entretanto obtidos.

- Entre a espada e a parede, o que deve fazer Vieira? Investir forte para que os 40 milhões não fujam, ou apostar num plano B?

Da decisão de Luís Filipe Vieira de não antecipar eleições – o que, podendo transmitir um sinal de fragilidade, colocá-lo-ia a cobro de qualquer percalço europeu – resulta a conclusão de que o Benfica fará um investimento desportivo relevante, numa inversão de paradigma que torne a política desportiva mais efetiva e menos lírica. A aposta na formação é estrutural, e não deve haver nenhum tipo de desinvestimento. Mas, pensando na primeira equipa, esta só será competitiva se compatibilizar, na justa medida, elementos da formação, da prospeção, e de aquisições, sem balizas de limites etários, capazes de formar, em cada época, o onze mais capaz de lutar por todas as competições.

Neste 'puzzle', a peça do treinador deverá servir de ponto de partida para tudo o resto. Por isso, quanto mais depressa houver uma definição, melhor para o Benfica. O Flamengo joga nesta madrugada a final da Taça Rio, e por isso percebe-se o silêncio oficial em trono de Jesus. A partir de amanhã deixa de haver qualquer boa razão para que não haja uma decisão definitiva em relação ao treinador mais desejado por Luís Filipe Vieira.

https://abola.pt/nnh/2020-07-08/cronicas-de-um-mundo-novo-benfica-e-jesus-amanha-e-tempo-de-sim-ou-sopas-art/852573

zero07

#980019
Muito difícil.
Havia os Lagistas.
Há os JJesuitas.
a máxima "Mais vale cair em graça que ser engraçado" aplica-se aos dois
E estão dispostos a deixar o Benfica refém durante 2 ou 3 anos de um treinador com salário milionário e que provavelmente 50% dos adeptos não quer ver à frente.

Endeuzam-se certos resultados e passa-se um paninho quente em todas as derrotas e má gestão de recursos.

Com o JJ, passa-se um paninho quente e
-só jogávamos bem;
-os jovens (Bernardo Silva, Cancelo, Guedes) não serviam porque ainda não tinham qualidade para competir com alguns reforços que ele escolhia. Por isso se foram buscar contentores de jogadores. No sporting em 3 épocas recebeu mais de 36 reforços!
Na época a seguir a sair, explodiram Renato Sanches, Semedo e Lindelof. E não explodiram Bernardo Silva, Cancelo e Guedes porque já cá não estavam. Mas ei, foi coincidência.


Tudo o que os outros treinadores fizeram após a sua saída é graças a ele.
- Braga do Domingos faz 2 épocas melhores que a do JJ, vai a uma final da Liga Europa com 7 titulares que não estavam no plantel do JJ, após vencer o Benfica...mas claro foi graças ao JJ.
1a época
Domingos:   30   22   5   3   48-20
JJ:       30   13   11   6   38-21
-Rui Vitória ganha 2 campeonatos, o 1º com 5 titulares que não estavam no plantel do JJ (contando com Renato Sanches), ganha o 2º com 6...mas claro foi graças ao JJ. Acaba a 3a época, mesmo com Varela/Svilar à frente do JJ que falha assim por 2 vezes a ida à Champions no sporting com maior investimento que me recordo.
-Keizer ganha num ano tantas taças como JJ em 3, com 7 titulares que não estavam no plantel do JJ, além dos que sairam após Alcochete...mas claro foi graças ao JJ.
Fez mais pontos que a 2a época do JJ.

Os fracos Rui Vitoria e Lage fizeram mais pontos que JJ? Dizem que é culpa dos adversáriso serem mais fracos.
>Mas nem um comentário sobre o Marco Silva, Leonardo Jardim ou Keizer terem feito mais pontos que o JJ na 2a época no Sporting! É verdade, e o JJ teve direito a mais de 36 reforços mais a geraçao de oiro.
>Já esse Benfica que investiu no Svilar e Varela realmente era um Benfica com tanto investimento como o do JJ.


E pronto o treinador que ganhou 3 campeonatos em 9 épocas de grandiosos investimentos é endeuzado por após tantas épocas a cair da Champions ter ido a 2 finais da Liga Europa, essa competição que até o Quique Flores ganhou e que para alguns JJesuitas só o JJ foi um justo treinador finalista.
Sabem porque é que não foi à final da Liga Europa com o sporting na 2a época? Porque acabou atrás do Legia Varsóvia na Champions Lol


Os adversário porxx era sempre super mesmo com Kléber e Jankos como PL titular.  o Jonas, o Saviola, Aimar, Cardozo, Di Maria, David Luiz, Gaitan, Matic, Ramires, Enzo, Witsel, Nolito, Oblak e outros que cá passaram são secundários. Já os contentores que ele trazia incluindo Cortezes não existiram, por isso é que no sporting não recebeu mais de 36 reforços em 3épocas.


Flavius

"Jesus supera as falhas que a estrutura tem tido", defende Gaspar Ramos

Gaspar Ramos, antigo responsável pelo departamento de futebol do Benfica, considera que a eventual chegada à Luz de Jorge Jesus permitirá ultrapassar "as falhas que a estrutura tem tido".

"Tem esse mérito, independentemente dos defeitos", salienta Gaspar Ramos, em declarações à Renascença, acreditando que o paradigma poderá mudar e esperando que JJ procure fazer "contratações cirúrgicas em vez de contratações às toneladas" como na primeira passage.

Certo de que os resultados da equipa principal podem ditar do sucesso de Vieira nas eleições, Gaspar Ramos acredita que o contrário também poderá ocorrer.

"Se começar a correr mal desportivamente, aí, as coisas ficam muito complicadas para Luís Filipe Vieira", avisa o antigo dirigente das águias.

Esta temporada ainda está em curso mas Gaspar Ramos acredita que mais tarde ou mais cedo o FC Porto acabará por se sagrar campeão por culpa do Benfica.

"Não é o FC Porto que ganha o campeonato, é o Benfica que o perde", considera, lamentando que na Luz não se tenham corrigido "erros" em tempo oportuno.

O Benfica joga em Famalicão, nesta quinta-feira, dia que poderá ser de festa para os portistas, caso ganhem em Tondela e o Benfica seja derrotado na cidade do eterno escritor Camilo Castelo Branco.

https://bancada.pt/futebol/portugal/jesus-e-um-treinador-que-supera-as-falhas-que-a-estrutura-tem-tido

M9N

Citação de: pasfomp em 08 de Julho de 2020, 14:25
O que eu acho mais piada é dizerem que só não foi campeão porque o Ruiz falhou um golo. Só se esquecem que o Benfica na segunda volta estava uns 9 pontos atrás e acabou 2 a frente. Mas sim, foi só um jogo lol

Há sempre desculpas para o insucesso desse gajo. Ou é azar, ou foram os árbitros, ou foram os jogadores. Escola Mourinho.

francisco

Citação de: Strata em 08 de Julho de 2020, 15:15
Citação de: lPhoenix em 08 de Julho de 2020, 15:06
Citação de: pasfomp em 08 de Julho de 2020, 14:25
O que eu acho mais piada é dizerem que só não foi campeão porque o Ruiz falhou um golo. Só se esquecem que o Benfica na segunda volta estava uns 9 pontos atrás e acabou 2 a frente. Mas sim, foi só um jogo lol

O Benfica recuperou com mérito mas se o Ruiz não falha aquele golo escandalosamente tenho a convicção de que teriam ganho o campeonato.

Cada vez que revejo o lance arrepio-me. Inacreditável.

Resumir um campeonato a esse lance não é totalmente honesto, mas esse fica mais na memória porque foi perto do fim. Mas ninguém fala do colinho que o Sporting de JJ teve, inclusive contra o Benfica, ou a forma como os adversários do Sporting na recta final poupavam jogadores e contra o Benfica era sempre na máxima força. Alguns jogadores até choravam por não nos ganharem. Faço ideia o tamanho da mala...
É tão honesto como dizer que só foi campeão na última jornada contra o Braga quando todos (?) se lembram do colo vergonhoso que tiveram na segunda volta nesse campeonato. O Benfica perdeu 14 pontos em 30 jornadas, era suposto fazer mais o quê?

FP3