Jorge Jesus

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JPG

Citação de: _JonasThern_ em 09 de Julho de 2020, 09:55
Citação de: raymanzarek em 09 de Julho de 2020, 09:10
Podem contar com os regressos de Gaitan e Garay , com este senhor.

Adrien e João Mario acredito que sejam alvos. E o Slimani para fazer as pazes com o Samaris.

E jogadores em condições, não se arranja?

Biscai@

Citação de: Trapattoni em 09 de Julho de 2020, 11:50
Citação de: Espártaco em 09 de Julho de 2020, 11:44
Citação de: Trapattoni em 09 de Julho de 2020, 11:34
Citação de: Espártaco em 09 de Julho de 2020, 11:24
Citação de: Trapattoni em 09 de Julho de 2020, 11:18
Citação de: Espártaco em 09 de Julho de 2020, 11:06
Citação de: Trapattoni em 09 de Julho de 2020, 11:06
Citação de: Espártaco em 09 de Julho de 2020, 10:40
Citação de: Trapattoni em 09 de Julho de 2020, 08:39
Ainda há esperança de não levarmos com ele.
Fica onde estás Jorge que a gente agradece.


Vale E Azevedo, pedras da calçada, milagre financeiro etc etc.

Vierismos aqui não.  :disgust:
A linha que separa o Vieirismo de Jesusismo é bastante fina.

Opiniões.
Eu nunca gostei de Vieira e gosto do JJ como treinador. Nem é a minha primeira opção, mas nunca rejeitaria a hipótese de voltar a ter um treinador como ele.
Depois das merdas que disse enquanto foi treinador do Sporting, por mim jamais voltaria a por cá os pés.

Infelizmente isso é mais uma questão de cultura futebolística que outra coisa. E muito ressabiamento nesse caso específico. Não sou tão radical nesse aspecto. Se fosse por aí também rejeitaria liminarmente o regresso do Mourinho que também disse muita merda quando esteve no Porto. O mundo do futebol funciona assim e nem Jesus nem Mourinho passaram a fronteira admissível.
Mas claro que respeito quem pense de outra forma. Agora, a meu ver, o mundo do futebol é feito de encontros e desencontros, informações e contra-informações e em certos aspectos não devemos levá-los tão a peito.
Pessoalmente, importa-me a qualidade do treinador no que interessa mais que é a capacidade técnico-táctica de formar uma equipa. Um treinador que ponha o Benfica a jogar futebol como grande clube que é. JJ foi o único no passado recente que o fez e daí a minha admiração.
Por isso, por mim, ele pode ficar lá no Brasil. Mas o Benfica precisa de um páreo ou melhor que o JJ para voltar a ascender e se possível superar os padrões dos anos do JJ no clube.
O ressabiamento é compreensível, mas aquilo que o Jesus fez vai muito para além disso.
Quando um gajo que esteve cá 6 anos e depois diz que foi conquistando campeonatos à pala de árbitros está tudo dito em relação ao ser em questão. Duvido que o Mourinho ou qualquer outro fizesse aquilo que fez esta personagem.
Desculpa lá, nem quero entrar na discussão se o Jesus é bem vindo ou não, a minha única duvida é dessas declarações do Jesus a dizer que conquistou campeonatos no Benfica à pala de árbitros! Não me lembro de JJ ter tido tais declarações, disse muita merda mas não me lembro disso... aliás, até já estive à procura na internet notícias com tais declarações e não consigo encontrar nada de nada. Faz-me um favor, mostra-me aí essas declarações do Jesus em vídeo, audio ou em links para notícias, é que eu não me lembro e não consigo encontrar tais declarações. Faz-me esse favor. Até quero ver e ouvir...

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: _JonasThern_ em 09 de Julho de 2020, 11:56
Citação de: Sá das Violas30 em 09 de Julho de 2020, 11:54
Citação de: _JonasThern_ em 09 de Julho de 2020, 11:52
Citação de: zappendrix em 09 de Julho de 2020, 11:50
Como diz o Simão Sabrosa que foi treinado por Giovanni Trapattoni, um treinador a sério e campeão pelo Benfica com um plantel e condições infinitamente inferiores à do Jesus, -"Com os plantéis que teve no Benfica, Jesus podia ter vencido o dobro".

Grande Simão Sabrosa. E como ele sabe do que fala.

O dobro era o quê? 6 em 6? Quando é que isso aconteceu na história do Benfica? E jogava sozinho? Gosto muito do Simão mas muitas vezes ele fala de cor.
6 em 6 era inédito... mas 3 em 6 é pouco para o que lhe deram

Acho que poderia ter feito 5 em 6 se não fosse casmurro. Mas o de 2012/2013 nem lhe atribuo tanta responsabilidade. Teve uma derrota em todo o campeonato e apenas na penúltima jornada.
No Benfica, o único campeonato em que tem responsabilidade é o de 11-12...em 10-11 o Porto fez uma grande temporada e tinha um naipe de jogadores ligeiramente superior, sobretudo, em termos de profundidade de plantel. Além disso, nesse ano, começámos com uma perda de sete pontos, em que não me esqueço como quiseram amputar-nos em casa com a Académica ou em Guimarães com uma arbitragem do Olegário digna das décadas de 80 e 90...em 12/13 numa temporada em que só tem uma derrota e perde um campeonato com um golo aos 92 minutos, não é possível apontar o que seja...aliás, essa época foi marcante e não consigo culpabilizar o treinador, de resto, na altura defendi a sua continuidade, pois, o alcançado nesse ano foi muito, como se veio a provar no ano seguinte...mais, nesses três anos, o Porto teve uma derrota para o campeonato! Estamos a falar de uma derrota em cerca de 100 jogos. Nem o Benfica de Eusébio conseguiu fazer isso. Uma derrota em três campeonatos. Ou seja, estamos a falar de um cenário absolutamente surreal. Em condições normais, teria limpo, tranquilamente, com as pontuações que fez, mais dois campeonatos.

The Eagle 10

Vai jogar no Domingo e na Quarta outra vez contra fluminense, era engraçado levar na pá de novo. :rir:

https://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/

JPG

Citação de: Biscai@ em 09 de Julho de 2020, 12:05
Citação de: Trapattoni em 09 de Julho de 2020, 11:50
Citação de: Espártaco em 09 de Julho de 2020, 11:44
Citação de: Trapattoni em 09 de Julho de 2020, 11:34
Citação de: Espártaco em 09 de Julho de 2020, 11:24
Citação de: Trapattoni em 09 de Julho de 2020, 11:18
Citação de: Espártaco em 09 de Julho de 2020, 11:06
Citação de: Trapattoni em 09 de Julho de 2020, 11:06
Citação de: Espártaco em 09 de Julho de 2020, 10:40
Citação de: Trapattoni em 09 de Julho de 2020, 08:39
Ainda há esperança de não levarmos com ele.
Fica onde estás Jorge que a gente agradece.


Vale E Azevedo, pedras da calçada, milagre financeiro etc etc.

Vierismos aqui não.  :disgust:
A linha que separa o Vieirismo de Jesusismo é bastante fina.

Opiniões.
Eu nunca gostei de Vieira e gosto do JJ como treinador. Nem é a minha primeira opção, mas nunca rejeitaria a hipótese de voltar a ter um treinador como ele.
Depois das merdas que disse enquanto foi treinador do Sporting, por mim jamais voltaria a por cá os pés.

Infelizmente isso é mais uma questão de cultura futebolística que outra coisa. E muito ressabiamento nesse caso específico. Não sou tão radical nesse aspecto. Se fosse por aí também rejeitaria liminarmente o regresso do Mourinho que também disse muita merda quando esteve no Porto. O mundo do futebol funciona assim e nem Jesus nem Mourinho passaram a fronteira admissível.
Mas claro que respeito quem pense de outra forma. Agora, a meu ver, o mundo do futebol é feito de encontros e desencontros, informações e contra-informações e em certos aspectos não devemos levá-los tão a peito.
Pessoalmente, importa-me a qualidade do treinador no que interessa mais que é a capacidade técnico-táctica de formar uma equipa. Um treinador que ponha o Benfica a jogar futebol como grande clube que é. JJ foi o único no passado recente que o fez e daí a minha admiração.
Por isso, por mim, ele pode ficar lá no Brasil. Mas o Benfica precisa de um páreo ou melhor que o JJ para voltar a ascender e se possível superar os padrões dos anos do JJ no clube.
O ressabiamento é compreensível, mas aquilo que o Jesus fez vai muito para além disso.
Quando um gajo que esteve cá 6 anos e depois diz que foi conquistando campeonatos à pala de árbitros está tudo dito em relação ao ser em questão. Duvido que o Mourinho ou qualquer outro fizesse aquilo que fez esta personagem.
Desculpa lá, nem quero entrar na discussão se o Jesus é bem vindo ou não, a minha única duvida é dessas declarações do Jesus a dizer que conquistou campeonatos no Benfica à pala de árbitros! Não me lembro de JJ ter tido tais declarações, disse muita merda mas não me lembro disso... aliás, até já estive à procura na internet notícias com tais declarações e não consigo encontrar nada de nada. Faz-me um favor, mostra-me aí essas declarações do Jesus em vídeo, audio ou em links para notícias, é que eu não me lembro e não consigo encontrar tais declarações. Faz-me esse favor. Até quero ver e ouvir...

se alguém for assinante
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/o-cerebro-o-software-e-a-estrutura-as-palavras-de-jorge-jesus-que-alguns-benfiquistas-nao-esquecem

FaithNoMore

O bombo com muito menos qualidade e menos anos de Benfica só ganhou menos um campeonato,é disto que estamos a falar.

Jack Bauer

Citação de: zappendrix em 09 de Julho de 2020, 11:50
Como diz o Simão Sabrosa que foi treinado por Giovanni Trapattoni, um treinador a sério e campeão pelo Benfica com um plantel e condições infinitamente inferiores à do Jesus, -"Com os plantéis que teve no Benfica, Jesus podia ter vencido o dobro".

Grande Simão Sabrosa. E como ele sabe do que fala.


Sim sem dúvida.



Pena que o porto da época do Trapattoni só tenha "aparecido" nesse ano.

O Porto que o Simão fala, em 34 jogos do campeonato, ganhou 17, empatou 11(!!) e perdeu 6 vezes (!!). Marcou 39 golos (!!!LLLOOLL) e sofreu 26 (LLLOOOLLL).


Esse Benfica foi campeão com uma série de fatores anómalos (o APITO DOURADO surgiu em...2004).


Apesar do porto ter ganho a supertaça e a intercontinental, foi muito inconstante. Na taça perdeu logo na primeira eliminatória em Guimarães.


O Trapp teve mérito mas a opinião do Simão é muito enviesada.


Wildash

Citação de: _JonasThern_ em 09 de Julho de 2020, 11:56Acho que poderia ter feito 5 em 6 se não fosse casmurro. Mas o de 2012/2013 nem lhe atribuo tanta responsabilidade. Teve uma derrota em todo o campeonato e apenas na penúltima jornada.

O Benfica perde precisamente esse campeonato por casmurrice do Jorge Jesus. Contra o Estoril, quatro dias depois dos jogadores darem tudo em campo na vitória contra o Fenerbahçe, só trocou o Melgarejo pelo André Almeida. No jogo do título no Dragão, foi ele que se lembrou de meter o Roderick, um jogador que tinha meia dúzia de jogos pela equipa principal nessa época. Tudo porque o gajo era para lá de fraco na gestão do plantel.

Só teve uma derrota nesse campeonato, mas foi precisamente no jogo em que não a poderia ter. Para além de que esse resultado teve o impacto que teve no estado anímico dos jogadores na final da Taça de Portugal. Em 2010-11 houve super Porto. Em 2011-12 houve arbitragens. Em 2012-13, Jorge Jesus foi o principal culpado.

Trapattoni

https://www.youtube.com/watch?v=b0yQu3-flSo&feature=emb_title
Será assim tão difícil puxar pela cabeça?
É que é óbvio e legível pela maneira como ele fala diante das camaras.

JPG

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 09 de Julho de 2020, 12:06
Citação de: _JonasThern_ em 09 de Julho de 2020, 11:56
Citação de: Sá das Violas30 em 09 de Julho de 2020, 11:54
Citação de: _JonasThern_ em 09 de Julho de 2020, 11:52
Citação de: zappendrix em 09 de Julho de 2020, 11:50
Como diz o Simão Sabrosa que foi treinado por Giovanni Trapattoni, um treinador a sério e campeão pelo Benfica com um plantel e condições infinitamente inferiores à do Jesus, -"Com os plantéis que teve no Benfica, Jesus podia ter vencido o dobro".

Grande Simão Sabrosa. E como ele sabe do que fala.

O dobro era o quê? 6 em 6? Quando é que isso aconteceu na história do Benfica? E jogava sozinho? Gosto muito do Simão mas muitas vezes ele fala de cor.
6 em 6 era inédito... mas 3 em 6 é pouco para o que lhe deram

Acho que poderia ter feito 5 em 6 se não fosse casmurro. Mas o de 2012/2013 nem lhe atribuo tanta responsabilidade. Teve uma derrota em todo o campeonato e apenas na penúltima jornada.
No Benfica, o único campeonato em que tem responsabilidade é o de 11-12...em 10-11 o Porto fez uma grande temporada e tinha um naipe de jogadores ligeiramente superior, sobretudo, em termos de profundidade de plantel. Além disso, nesse ano, começámos com uma perda de sete pontos, em que não me esqueço como quiseram amputar-nos em casa com a Académica ou em Guimarães com uma arbitragem do Olegário digna das décadas de 80 e 90...em 12/13 numa temporada em que só tem uma derrota e perde um campeonato com um golo aos 92 minutos, não é possível apontar o que seja...aliás, essa época foi marcante e não consigo culpabilizar o treinador, de resto, na altura defendi a sua continuidade, pois, o alcançado nesse ano foi muito, como se veio a provar no ano seguinte...mais, nesses três anos, o Porto teve uma derrota para o campeonato! Estamos a falar de uma derrota em cerca de 100 jogos. Nem o Benfica de Eusébio conseguiu fazer isso. Uma derrota em três campeonatos. Ou seja, estamos a falar de um cenário absolutamente surreal. Em condições normais, teria limpo, tranquilamente, com as pontuações que fez, mais dois campeonatos.

um treinador pago a peso de ouro teria a obrigação de mesmo com o adversário com plantel "ligeiramente superior" não ser o bombo da festa.

Como sempre acontece uma equipa ganha muito porque as outras assim o permitem e nesses 3 anos andámos a ser a puta do focul com o mestre das taticas no leme

Sá das Violas30

Citação de: FaithNoMore em 09 de Julho de 2020, 12:12
O bombo com muito menos qualidade e menos anos de Benfica só ganhou menos um campeonato,é disto que estamos a falar.
Há que comparar também a  diferença no adversário... e a diferença da mentalidade do Benfica no ínicio de um e no ínicio de outro...
comparar bombo a Jesus não faz sentido nenhum

zappendrix

#980456
Citação de: Jack Bauer em 09 de Julho de 2020, 12:12
Citação de: zappendrix em 09 de Julho de 2020, 11:50
Como diz o Simão Sabrosa que foi treinado por Giovanni Trapattoni, um treinador a sério e campeão pelo Benfica com um plantel e condições infinitamente inferiores à do Jesus, -"Com os plantéis que teve no Benfica, Jesus podia ter vencido o dobro".

Grande Simão Sabrosa. E como ele sabe do que fala.


Sim sem dúvida.



Pena que o porto da época do Trapattoni só tenha "aparecido" nesse ano.

O Porto que o Simão fala, em 34 jogos do campeonato, ganhou 17, empatou 11(!!) e perdeu 6 vezes (!!). Marcou 39 golos (!!!LLLOOLL) e sofreu 26 (LLLOOOLLL).


Esse Benfica foi campeão com uma série de fatores anómalos (o APITO DOURADO surgiu em...2004).


Apesar do porto ter ganho a supertaça e a intercontinental, foi muito inconstante. Na taça perdeu logo na primeira eliminatória em Guimarães.


O Trapp teve mérito mas a opinião do Simão é muito enviesada.


Já agora, no primeiro campeonato do jesus, o tal que ganha ao domingos apenas na segunda parte da última jornada do campeonato, o porto tem cinco empates e quatro derrotas, sofre 26 golos e ainda fica atrás do Braga. Nos outros dois que ganhou, encontrou ao leme do porto, o maior kamizake da história do futebol, um tal de lopetegui que nunca ganhou nada em lado nenhum, antes, durante e até hoje.
Resumidamente, é isto o jesus no Benfica.

Rei

#980457
Citação de: zappendrix em 09 de Julho de 2020, 11:55
Citação de: Sá das Violas30 em 09 de Julho de 2020, 11:54
Citação de: _JonasThern_ em 09 de Julho de 2020, 11:52
Citação de: zappendrix em 09 de Julho de 2020, 11:50
Como diz o Simão Sabrosa que foi treinado por Giovanni Trapattoni, um treinador a sério e campeão pelo Benfica com um plantel e condições infinitamente inferiores à do Jesus, -"Com os plantéis que teve no Benfica, Jesus podia ter vencido o dobro".

Grande Simão Sabrosa. E como ele sabe do que fala.

O dobro era o quê? 6 em 6? Quando é que isso aconteceu na história do Benfica? E jogava sozinho? Gosto muito do Simão mas muitas vezes ele fala de cor.
6 em 6 era inédito... mas 3 em 6 é pouco para o que lhe deram
Isto para não falar naquilo que também os lagartos lhe deram em tres anos. Ou seja, em nove anos, o Judas com tudo o que lhe deram para conquistar o título, perde seis campeonatos.
É obra.

Na europa sabem disto e ninguém lhe pega.
Nós, é esta merda que alguns andam a pedir.

Tens de olhar para o contexto. Longe de mim estar a defender o Jesus mas o que ele fez no Sporting foi muito positivo, tinha um presidente louco a gerir o clube e pegou numa equipa que anda a tentar ganhar um campeonato desde 2002. Quando pega no Benfica o Porto tinha e hegemonia do futebol em Portugal, os contextos eram muito diferentes do atual.

O Jesus hoje fazia 5 em 6 ou 6 em 6. Primeiro porque se tornou melhor treinador, segundo porque o Benfica quebrou a hegemonia do Porto, as coisas mudaram muito desde 2009. Os campeonatos que ele perdeu foram na segunda, terceira e quarta temporadas dele no Benfica. Ele saiu com o bicampeonato.


Rei

Citação de: Trapattoni em 09 de Julho de 2020, 12:14
https://www.youtube.com/watch?v=b0yQu3-flSo&feature=emb_title
Será assim tão difícil puxar pela cabeça?
É que é óbvio e legível pela maneira como ele fala diante das camaras.

Mais arroz? Tanta merda que se diz num campo de futebol. Pegam nestas coisas como se isto quisesse dizer alguma coisa. Vi treinadores do Benfica a fazerem o mesmo.

Trapattoni

Citação de: Rei em 09 de Julho de 2020, 12:21
Citação de: Trapattoni em 09 de Julho de 2020, 12:14
https://www.youtube.com/watch?v=b0yQu3-flSo&feature=emb_title
Será assim tão difícil puxar pela cabeça?
É que é óbvio e legível pela maneira como ele fala diante das camaras.

Mais arroz? Tanta merda que se diz num campo de futebol. Pegam nestas coisas como se isto quisesse dizer alguma coisa. Vi treinadores do Benfica a fazerem o mesmo.
Quem por exemplo? É que se isto não é passar das marcas então não sei o que é.