Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

dfernandes

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 18 de Julho de 2020, 02:04
Citação de: dfernandes em 18 de Julho de 2020, 01:57
Citação de: Mika21PA em 18 de Julho de 2020, 01:52


Aquela noite  :smitten:

Quase que chorei no fim desse jogo...

Maior alegria que já senti num jogo do Benfica até hoje. Infelizmente não foi num título, mas nunca mais vou esquecer o êxtase que foi.

https://www.youtube.com/watch?v=IdvmwaVQm1g

Um dia tenho que fazer o filme dessa temporada. Merece que seja documentada.

brankinho_gaspar

Citação de: Jyzaks em 18 de Julho de 2020, 02:07
Citação de: iKatz em 18 de Julho de 2020, 02:05
Citação de: Jyzaks em 18 de Julho de 2020, 02:05
quando é que o jesus enquanto esteve no Benfica , jogou contra o weigl ?
Foi no Sporting que jogou contra ele..

O Weigl ate marcou um golao fora da area
mas ele nesse video , disse que jogou contra ele pelo Benfica e Sporting
Acho que o Benfica jogou contra o Dortmund na champions, fase de grupos

FKS

Citação de: redeagle7 em 18 de Julho de 2020, 02:03
Gerson do Flamengo, Evanilson do Fluminense porque tem um potencial enorme e no presente já dá garantias interessantes.
Estes dois podíamos tentar.

De resto devíamos centrar o mercado na Europa.

Tenho um feeling que o Benfica ainda vai sondar por lá para ver se dá para fazer uma pequena loucura..

Tou a falar de um jogador do Grémio...

Até porque ele até já conhece o trabalho do Treinador e isto poderia facilitar (mas acho muito dificil, principalmente se houver premier league no barulho..mas tb acredito que se vai sondar)

André Sousa

Citação de: brankinho_gaspar em 18 de Julho de 2020, 02:04
Acho o Weigl muito superior ao William. Em (quase) tudo.

E é mas o perfil é o mesmo.

Não vejo o JJ a fazer um meio campo com Florentino e Weigl, por exemplo.

Ou a conjugar os dois e o Gabriel.

Com o JJ todas estas questões ganham um bom nível de curiosidade. O Nuno Tavares tem características que ele gosta bastante num lateral, o Tomás é o oposto, há o Ferro que lhe dá a saída de bola do David Luiz e do Garay (falo de qualidade, não de perfil, aí só é semelhante ao último) mas é pouco agressivo, há o Florentino que pode ser um polvo, o Gabriel que em termos de características não anda longe do Matic que fomos buscar, há Jota que como segundo avançado poderia ser uma boa surpresa, há o Rafa que pela capacidade física pode ter um papel semelhante ao do Di Maria, há o Vincius que é muito bom jogador e já fez miséria numa equipa em cacos...

Para quem gosta de futebol vai ser muito interessante

ItsY2Inferno

Citação de: Nhecks em 18 de Julho de 2020, 02:05
Citação de: divica em 18 de Julho de 2020, 01:55
Citação de: Nhecks em 18 de Julho de 2020, 01:47
Fico estupefacto, fico mesmo boquiaberto com a quantidade de benfiquistas que não concebem conceber uma ideia tão simples como esta: O Benfica podia e devia ter arranjado um treinador melhor, muito melhor que o JJ.

Fico estupefacto com a quantidade de benfiquistas que envolvem o JJ num manto de misticismo e que o colocam no Olimpo dos treinadores. Um treinador que não teve um trabalho consensual no Benfica mas que ainda assim sai como treinador campeão, o melhor que consegue arranjar é a super-potência Sporting. Nos 3 anos em que lá está, colecciona 2 épocas miseráveis. No pós Sporting so consegue arranjar interessados nas Arábias. Que treinador de excelência e reputado vai para as Arábias? Que treinador de excelência e reputado vai para o Sporting, ainda para mais sendo recem-campeão? Anda toda a gente enganada por essa Europa do futebol menos os Jesuitas.

Esta toda a gente convencida que vamos jogar o dobro ou o triplo. Eu espero bem que sim. Mas sei também que sera mais facil jogar o dobro ou triplo se ao inves de Almeidas, Ferros e Seferovic estiverem ca outros jogadores.

Existe uma fé inabalavel em muitos benfiquistas-jesuitas que 2020/2021 será uma repetição de 2009/2010.  Fé semelhante tiveram os lagartos quando o JJ foi para lá. Espero mesmo que não apanhemos todos um banho de água fria.
A questão é que nos últimos 30 anos o melhor futebol que alguém viu no Benfica foi com o jj. Ele fez algo extraordinário no seu primeiro ano ca. E não me digas que nas ultimas 3 décadas não tivemos vários bons treinadores...

Eu não gosto muito do homem, acho que daqui a uns meses vamos ter problemas porque 90% dos jogadores que o jj contrata são merda, ele não aposta na formação, mas a nível de futebol jogado apresenta qualidade...

Um bocado cansado desta discussão mas pronto...

2010/2011 viste bom futebol?

2014/2015 viste bom futebol?

1º metade de 2013/2014, época que até acabou por ser extraordinaria, viste bom futebol?

Últimas 2 épocas do Sporting viste bom futebol?

Isso de JJ ser garantia absoluta, inquestionável de futebol espetaculo é uma falácia. É mentira. 2009/2010 foi espetacular. 2º metade de 2013/2014 foi impressionante. Aquelas épocas que eu referi acima foram más em termos de futebol praticado.

10/11 viste bom futebol sim, tiveste 16 vitórias consecutivas que foram o recorde na altura não sei se ainda o é

redeagle7

Citação de: brankinho_gaspar em 18 de Julho de 2020, 02:07
Citação de: redeagle7 em 18 de Julho de 2020, 02:06
Citação de: iKatz em 18 de Julho de 2020, 02:04
Citação de: redeagle7 em 18 de Julho de 2020, 02:03
Gerson do Flamengo, Evanilson do Fluminense porque tem um potencial enorme e no presente já dá garantias interessantes.
Estes dois podíamos tentar.

De resto devíamos centrar o mercado na Europa.
Tens o Cebolinha e o Talles Magno tbm

O Cebolinha tem muito mercado e é muito caro.
O Talles é bom mas tem pouco golo para a posição em que joga.
Tem 18 anos. É para o futuro.



Sim, mas o JJ vai querer construir algo para o agora.
O Vasco vai pedir muito dinheiro pelo miúdo e se calhar não seria uma prioridade de mercado.
Depende do que vamos gastar e do preço que eles podem pedir.

gugabenfica

Eu acho que um.que vai com o cara## é o Gabriel...posso estar enganado mas...

divica

Citação de: redeagle7 em 18 de Julho de 2020, 02:06
Citação de: iKatz em 18 de Julho de 2020, 02:04
Citação de: redeagle7 em 18 de Julho de 2020, 02:03
Gerson do Flamengo, Evanilson do Fluminense porque tem um potencial enorme e no presente já dá garantias interessantes.
Estes dois podíamos tentar.

De resto devíamos centrar o mercado na Europa.
Tens o Cebolinha e o Talles Magno tbm

O Cebolinha tem muito mercado e é muito caro.
O Talles é bom mas tem pouco golo para a posição em que joga.
aposto que o cebolinha não vai sair por mais de 35M...

dfernandes

Citação de: Jyzaks em 18 de Julho de 2020, 02:08
o braz disse que o  Almeida vai ficar  :crazy2: :crazy2: :crazy2:

É possível, mas o Braz sabe zero.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: ElComandante em 18 de Julho de 2020, 01:58
Citação de: :3-6:94 em 18 de Julho de 2020, 01:54
Citação de: ElComandante em 18 de Julho de 2020, 01:42Ainda gostava de perceber como isto tem tantos likes.

Jesus não é, nunca foi, nem nunca será. Filho do Benfica.

É apenas um mercenário que está a ser usado por um outro para salvar a face.

Estás surpreendido porque continuas em negação contigo mesmo. Não acreditas que aquele a quem chamavas Judas tenha agora tantos admiradores no seio Benfiquista. Ficaste preso áquilo que chamaste ao homem em 2015, em 2016 e daí para cá.
Não te aflijas.. eu também chamei e muitos dos que agora o defendem, mas hoje vejo o quão imbecil e infantil estava a ser ao papar toda a propaganda produzida para passar o pano numa das decisões mais absurdas da história do clube: a dispensa de um treinador Bicampeão.
Os anos que se seguiram mostraram-me o real valor do trabalho de Jorge Jesus no Benfica e evidenciaram a total inaptidão da tal "estrutura". O resto é história.


Felizmente não se aplica.

O Jesus sair em 2015 não foi mau.

Mau foi a forma como foi feito e os sucessores.

De resto a minha ideia de Benfica engloba um treinador acima do Jesus. Principalmente a nível humano.

Do presidente nem vale a pena mencionar.

Claro que foi mau. Sai com o momentum do futebol português completamente a nosso favor, após ganhar uma catrefada de títulos nos dois últimos anos. Depois do bi estava completamemte de pazes feitas com os benfiquistas. Depois de ser mandado embora e depois da campanha que se montou contra ele é que começou a surgir a narrativa que era bom ir embora e tal...

Não tivesse saído e o momentum era todo nosso para continuar a ganhar.

brankinho_gaspar

Citação de: André Sousa em 18 de Julho de 2020, 02:08
Citação de: brankinho_gaspar em 18 de Julho de 2020, 02:04
Acho o Weigl muito superior ao William. Em (quase) tudo.

E é mas o perfil é o mesmo.

Não vejo o JJ a fazer um meio campo com Florentino e Weigl, por exemplo.

Ou a conjugar os dois e o Gabriel.

Com o JJ todas estas questões ganham um bom nível de curiosidade. O Nuno Tavares tem características que ele gosta bastante num lateral, o Tomás é o oposto, há o Ferro que lhe dá a saída de bola do David Luiz e do Garay (falo de qualidade, não de perfil, aí só é semelhante ao último) mas é pouco agressivo, há o Florentino que pode ser um polvo, o Gabriel que em termos de características não anda longe do Matic que fomos buscar, há Jota que como segundo avançado poderia ser uma boa surpresa, há o Rafa que pela capacidade física pode ter um papel semelhante ao do Di Maria, há o Vincius que é muito bom jogador e já fez miséria numa equipa em cacos...

Para quem gosta de futebol vai ser muito interessante
Ainda vai testar o Weigl a central, admira-te.

iKatz

Citação de: André Sousa em 18 de Julho de 2020, 02:08
Citação de: brankinho_gaspar em 18 de Julho de 2020, 02:04
Acho o Weigl muito superior ao William. Em (quase) tudo.

E é mas o perfil é o mesmo.

Não vejo o JJ a fazer um meio campo com Florentino e Weigl, por exemplo.

Ou a conjugar os dois e o Gabriel.

Com o JJ todas estas questões ganham um bom nível de curiosidade. O Nuno Tavares tem características que ele gosta bastante num lateral, o Tomás é o oposto, há o Ferro que lhe dá a saída de bola do David Luiz e do Garay (falo de qualidade, não de perfil, aí só é semelhante ao último) mas é pouco agressivo, há o Florentino que pode ser um polvo, o Gabriel que em termos de características não anda longe do Matic que fomos buscar, há Jota que como segundo avançado poderia ser uma boa surpresa, há o Rafa que pela capacidade física pode ter um papel semelhante ao do Di Maria, há o Vincius que é muito bom jogador e já fez miséria numa equipa em cacos...

Para quem gosta de futebol vai ser muito interessante
Tbm tou curioso se o grimaldo vai evoluir com ele

Aka

Citação de: brankinho_gaspar em 18 de Julho de 2020, 02:08
Citação de: Jyzaks em 18 de Julho de 2020, 02:07
Citação de: iKatz em 18 de Julho de 2020, 02:05
Citação de: Jyzaks em 18 de Julho de 2020, 02:05
quando é que o jesus enquanto esteve no Benfica , jogou contra o weigl ?
Foi no Sporting que jogou contra ele..

O Weigl ate marcou um golao fora da area
mas ele nesse video , disse que jogou contra ele pelo Benfica e Sporting
Acho que o Benfica jogou contra o Dortmund na champions, fase de grupos

Jogou com o Dortmund nos oitavos com o Rui Vitória.

ItsY2Inferno

Citação de: Blitz99 em 18 de Julho de 2020, 02:07
O que achariam de Cervi a DE e Grimaldo a EE ?

Grimaldo a médio interior esquerdo !

iKatz