Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

darkwolf

Citação de: slbenfica_croft em 18 de Julho de 2020, 10:26
Começar a preparar a época já.

Não há tempo a perder.

faz já a lista dos a aviar

a seguir jogadores que tu queiras ou com as características necessárias

dá uma olhadela nos putos

Dennis

Citação de: diego040675 em 18 de Julho de 2020, 09:50
Mais um sapo que vou engolir com o regresso deste ogre. Vamos melhorar certamente, mas não queria este jumento no Benfica. Infelizmente este treinador é a cara do presidente

A cara do presidente eram o Rui Vitória e o Bruno Lage. Tanto assim, que manteve ambos bem para lá do razoável. Eram tipos que não refilavam, aceitavam qualquer plantel, enfim, perfeitos para as negociatas.
Já o Jesus, foi corrido depois de ser bicampeão, de ganhar um título que foi mérito seu e voltar é um sapo que o Vieira engole porque tem eleições e está à rasca. O perfil do Jesus não é nada conveniente ao Vieira. É um gajo que quer ganhar.

Kyoto

Citação de: danielpm em 18 de Julho de 2020, 10:28
Citação de: iloy em 18 de Julho de 2020, 10:25
Citação de: Lopes1986 em 18 de Julho de 2020, 10:17
Citação de: Rei em 18 de Julho de 2020, 10:16
O Fireeagle não estava muito contente ontem parece.
Pelo seu post dava impressao que o JJ volta ainda mais com a mania que é o Rei disto tudo e que esta acima do Clube.

Mas alguém tem dúvidas nisso?
Mas os Benfiquistas ja esquecerem como saiu o JJ? O que foi dito depois?
Este regresso è so uma dar as chaves ao JJ do clube. O lfv já estava tão apertado que antes que deixou o orgulho, as promessas no chão.
Eu agora só quero como vai explicar o presidente como mandou fora o JJ Ha anos para mudar de paradigma e que agora volta a contratar o JJ.
Vai ser muito interessante a comunicação feita para este regresso
Vai ser feita como se nada se tivesse passado. A publicação de ontem no Facebook mostra isso: "Bem vindo a casa, JJ!". O mais provável é o Jesus ter a promessa do vieira que será ele a tomar grande parte das decisões no que toca a futebol, em todos os assuntos (e temos logo ideia disso quando ele traz o dep médico do Brasil).
infelizmente o departamento medico do Flamengo nao vem

Adrian31

bem vido jota jota!

Fejsa5

O Aimar recusou? Mehh  :buck2:

slb1985

Estou contente com o regresso, pois vou voltar a ver futebol de qualidade. Vai ganhar e perder, pois isso é o normal no futebol. Não percebo quem lhe chama de traidor, quando quem levou com os cornos foi ele. O RV já sabia que vinha para o Benfica 6 meses antes. O JJ disse coisas que não devia, mas por amor de Deus, o gajo teve um assassinato de carácter na televisão , através de Pedro guerras e afins, que até eu me passava com aquilo. O Benfica e Vieira são os culpados de muita gente não gostar dele, pois muita gente deixou-se influenciar pelas mentiras que foram ditas, para que o Vieira fica-se bem na fotografia. Espero que toda gente esteja com o Benfica e que rememos todos para o mesmo lado, pois o mais importante é e será sempre o Benfica.

Kravgnar

Citação de: ricardoshearer em 18 de Julho de 2020, 06:56
"Nunca voltes ao lugar onde foste feliz".

É só o que tenho a dizer.
Isso é daquelas frases que nunca entendi o significado.

Quer dizer que pode não correr tão bem como da outra vez...e temos medo de "sujar" as memórias da primeira experiência.

Acho um erro. Seja aqui neste caso seja na vida, por cada "regresso" que corre mal, há outro que corre bem.

E isso quer dizer o quê? Que por exemplo se o Félix amanhã puder regressar ao Benfica...devemos rejeitar? E o Renato? E o Nelson Semedo? E o Oblak? E o Real...foi infeliz com o regresso do Zidane?

É a vida...há coisas que repetimos que correm bem, outras nem por isso.

Royal_Flush

Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2020, 00:03
Pedro Guerra: "Acho que é uma grande noite. A notícia que todos estávamos à espera. Vem devolver o Benfica ao jogar à Benfica que nos faltou nos últimos anos".

:rir:

O que mais me surpreende no Guerra é mesmo a total absoluta completa falta de vergonha na cara.

Ao início meita nojo. Mas chega a um ponto tão baixo de falta de vergonha no fucinho que chega a causar admiração

Dennis

Citação de: raymanzarek em 18 de Julho de 2020, 09:53
Eu espero, sinceramente,que ele quando regressar aborde no imediato o seu período nós lagartos e que nos peça desculpas.

É o mínimo expectável. Não irá apagar o que fez mas será uma demonstração de respeito.

Mas posso aguardar sentado,parece me.

Podes e deves.
Não me lembro de nada de que tenha de pedir desculpas. Foi um adversário, foi ressabiado, envolveu-se em picardias com o Rui Vitória. Nada de especial. Há é mentiras que se dizem, geralmente com origem nos dragartos, que passaram a verdades.
É assim que nascem mitos como o do Calabote....

*Crow*

Citação de: Fake Blood em 17 de Julho de 2020, 20:04
Citação de: *Crow* em 17 de Julho de 2020, 20:03
Melhor solução possível
Agora é ganhar e jogar à bola à Benfica
qual era a segunda melhor solução possível?
o perfil que necessitavamos neste momento era um treinador competente, consagrado e exigente, que conhecesse o clube, o futebol português, e que não seja boneco de direcção
Consegues dizer outro nome?

Chico_odv

Citação de: brankinho_gaspar em 17 de Julho de 2020, 23:38
Ao menos vamos voltar a ter memes



Não é o Pochettino ali atrás?

luis_m_asa_f

Agora que voltou:
- Saldos na juventude do Benfica,marcha tudo por 15M a unidade;
- Pizzi de merda,se não sair,vai voltar a jogar a MC e vai amuar, acabando por em Fevereir despedir JJ;
- Bazófia quando ganha...chutar para canto quando perde;
- André Almeida eternamente DD.

slbenfica_croft

O momento mais negro do JJ no Benfica nem sequer foi a sua saída.

Saída essa em que foi escorraçado pelo clube e em que só depois o JJ esteve efectivamente mal.

Mas reitero nem sequer é o momento mais negro dele no Benfica.

O JJ causa um tal extremar de sentimentos em muita gente que pura e simplesmente as pessoas deixam de apresentar os mínimos de racionalidade.

Btw, o momento mais negro do JJ no Benfica foi o episódio do Sheu. Esse sim, profundamente grave e felizmente a coisa compôs-se.

O Sheu é GIGANTE

diogoalves

#986818
Citação de: Chico_odv em 18 de Julho de 2020, 10:39
Citação de: brankinho_gaspar em 17 de Julho de 2020, 23:38
Ao menos vamos voltar a ter memes



Não é o Pochettino ali atrás?

Se não é engana bem

Tavares SLB

Citação de: lonstrup em 18 de Julho de 2020, 10:07
Citação de: Ferreirinha em 18 de Julho de 2020, 08:28
Citação de: lonstrup em 18 de Julho de 2020, 08:19
Citação de: Ferreirinha em 18 de Julho de 2020, 08:14
Citação de: lonstrup em 18 de Julho de 2020, 08:06
Citação de: Ferreirinha em 18 de Julho de 2020, 07:59
Meus amigos pensem um bocadinho e tirando o lado da pessoa ( que tem coisas que gosto ) e ter cometido alguns erros como todos os treinadores cometem, digam-me um nome de treinador desde Ericksson que um futebol atraente e dinamico como tinha JJ no Benfica....
essa é uma pergunta enviesada. porque muita da nossa memória é condicionada aos nossos gostos, e a bons momentos etc.

posso te dizer que havia muito pessoal que apreciava o losango do Fernando Santos, por exemplo.

o Benfica de Heynckes era dinâmico, era de treinador.

mesmo o Benfica de Souness era aguerrido, e deu alguns bons espectáculos.

agora, muito disto vai dos gostos de cada um. mas já tivemos depois de Eriksson treinadores que treinaram as equipas, e as colocaram a jogar à bola, e que perderam campeonatos de forma menos penalizadoras que o Benfica de jj.

também te digo que o Benfica de jj tem uma particularidade, e talvez por isso os seus fãs se socorram tanto de ideias subjectivas como bom futebol: foi o único Benfica que perdendo, foi celebrado. nem no tempo do Eriksson, se «celebrava» o futebol que perdia campeonatos.

e este é um dos meus grandes receios com o retorno do jj, é a maneira como se lidarão com os fracassos. como é um treinador demasiado caro para despedir, teremos sempre de ficar com ele estes 3 anos, percamos ou ganhemos. e isso pode ter efeitos nefastos nos adeptos.


Ok, posso concordar contigo em alguns aspectos, mas acho que alguns dos treinadores que falaste tiveram alguns bons jogos mas nao ganharam nada...por exemplo Heynckes começou muito bem mas depois desapareceu completamente alem de ter dispensado o Joao Pinto que e uma coisa que ainda hoje nao entendo...Depois ha quem diga que depois de ter sido feliz no Benfica nao devia ter voltado porque nao se volta a ser feliz no mesmo sitio..Bem la vou ter de voltar a Ericksson...e so a minha opiniao...mas como disse atras concordo com alguma coisas que disseste..
pronto, lá está. Jesus é o treinador mais titulado do Benfica, mas ao mesmo tempo é o que mais campeonatos perdeu no Benfica. E nos anos nas ventas, sem taça da liga, seria sempre diferente. teria sido comido vivo como muitos outros foram.

estamos a comparar momentos diferentes, tempos diferentes, e principalmente um tempo em que os adeptos do Benfica viviam e exigiam muito mais do clube. o Benfica de Vieira é bastante diferente do Benfica do século XX. Por isso é sempre difícil estar a comparar coisas tão diferentes.


Apesar de nao concordar com tudo que dizes concordo com a maior parte das coisas..acho que como tudo dizes sao apenas visoes diferentes..nao sei a tua idade..eu tenho 50 e por falo de Ericksson..se fores desse tempo de certeza que teras as memorias do futebol praticado pelo Benfica nesses anos...entao nos 2 promeiros...e o que e certo e que em duas passagens fomos a 2 finais europeias...bons tempos...e bom a gente discutir estas coisas sem agressoes como as vezes acontece por aqui..grande abraço
quando Eriksson chegou ao Benfica na primeira vez, tinha acabado de nascer. :)

mas as minhas primeiras memórias do Benfica são mesmo a partir da final de Estugarda. e lembro-me do futebol de Eriksson. principalmente lembro-me de uma mentalidade e estatuto associados ao Benfica nessa altura que nunca mais voltámos a ter, nem com Jesus.

em clubes da dimensão de Benfica, Real Madrid, Bayern, eu penso que importa muito mais esta postura e mentalidade da equipa, a ideia de estatuto e tarimba, do que necessariamente um trabalho táctico fantástico. porque costumas ter sempre grandes jogadores nestas equipas, não é preciso inventar muito. e as que ficam na memória são mesmo aquelas que mostram mais fibra, alma , garra.
Ferreirinha e Lonstrup deixem me simplesmente elogiar os vossos posts e sobriedade. Tenho 41 anos e concordo com os 2 e com ambas as vossas visoes pois apesarem de serem um pouco distintas fazem ambas todo o sentido naquilo que se exige para um Benfica Vencedor. Obvio que o que enviesara toda e qq analise estara sempre relacionada com quem dirige o clube mesmo na comparacao entre treinadores e os seus momentos ao longo dos anos . Porque enquanto anteriormente discutiamos presidentes com mandatos curtos e a sua capacidade para liderarem o clube e fazerem as melhores escolhas em prol do mesmo , hoje discutem se somente treinadores pois o sr do bigode conseguiu sempre emiscuir se desta discussao.