Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

zikoli

Pelo menos vao ter de correr... Senao as orelhas vao arder. Carrega JJ

Kolchak

Citação de: Endless em 18 de Julho de 2020, 10:58
Não sei porquê mas tenho algo que me diz que isto não vai correr bem como muitos pensam.

Cuidado com os vaticinios e as certezas.
Eu continuo a achar que isto vai ser o ultimo prego no caixao do ditador, mesmo ele ganhando as eleiçoes em outubro

SMOL25

Citação de: Kravgnar em 18 de Julho de 2020, 11:10
A mim não me incomoda nada ter ido para o Sporting, nem as bocas e lavagem de roupa suja que foi feita depois.

Foi uma relação que terminou mal...há pessoas mais explosivas que outras, que pensam antes de falar menos que outras...e as coisas dizem-se, se é assim na nossa vida pessoal com pessoas que gostamos, quanto mais será na vida profissional.

isso para mim, está morto e enterrado, sempre esteve, não ligo puto a essas merdas, até certa medida pelo menos.

O que me incomoda, são os motivos que leva a direcção do meu clube a contratar um treinador como o Jesus.

Que fique claro, que ninguém se engane: O Benfica não está a contratar a sabedoria do treinador Jesus, está a contratar o estatuto do treinador Jesus...é uma bóia de salvação, é uma fuga para a frente.

Num estalar de dedos é esquecida a formação e vem aí investimento a sério...o objectivo de formar treinadores é empurrado borda fora, e vem um treinador reputado com carta branca para fazer o que bem entender.

O Benfica vai melhorar muito, não tenho dúvidas. Mas esta fragilidade que o clube tem, de não ter qualquer tipo de estratégia...e vai andando ao sabor da força do vento...

...e pior, estas mudanças nem são motivadas por uma introspecção de quem como quem diz "bem, errámos nisto de investir menos na equipa, temos de mudar de estratégia"...nada disso, a mudança existe porque têm de salvar a própria pele.

Está tudo errado, é uma casa a ser construída por cima.

Agora vai parecer uma casa linda...mas é chegarem as primeiras tempestades. Espero que em Outubro ninguém se esqueça do que tem de fazer.
Haja alguém com mínimo de noção. [emoji108][emoji108][emoji108]

RedVC

Citação de: Schweisen Tiger em 18 de Julho de 2020, 10:59
Citação de: RedVC em 18 de Julho de 2020, 10:55
A época ainda não terminou e há uma Taça para disputar. Esperemos que o circo das contratações e dispensas não destrua o resto do balneário...

O balneario que se foda. Foram estes gajos que "despediram" 2 treinadores, em ano e meio. É para arrumar com 6 ou 7 artistas que lá andam. Eles já sabem que a partir de agora vão piar fino. Não vale a pena fazerem ainda mais corpo mole, que isso só vai servir para lhes cairem mais em cima. Ao contrário do que sucedeu com Rui Vitória, que arcou com as culpas todas, desta vez, a massa adepta está bem consciente de quem tem dentro de portas.

O Clube está acima de qualquer jogador. Há uma Taça para conquistar e isso é (ou deveria ser) superior a qualquer outro interesse.

O que digo é que as decisões devem - tanto quanto possível - ser tornadas públicas no final da temporada. Como já o disse no calor de alguns jogos, para mim o balneário tem de ser limpo de algumas vacas sagradas mas só no final da temporada. A gestão até lá deve ser discreta (embora activa e assertiva) de forma a não dar desculpas para mais uma eventual derrota.

O Benfica tem de ganhar esta Taça.

PGuarda1904


Adrian31

o Ferrari vai voltar a circular pelos estádios deste país.

Naruto


San Lucas

Citação de: Cor_rubrum em 18 de Julho de 2020, 11:04
Uma coisa é certa. Reparem no turbilhão de páginas neste tópico, para perceberem o tipo de personagem que é o JJ.
Desperta amor e ódio, atracção e repulsa. Muitas vezes, pelas mesmas pessoas e ao mesmo tempo. Para muitos um génio,  para outros tantos um merdas e um embuste.
Uma personagem saída da galeria das melhoes criações do Scorsese ou do Coppola.
Estamos perante um semi-analfabeto que foi superando a ausência da escola convencional pela escola da vida,  com qualidades  inatas  para o seu metier e adquirindo cada vez mais competências mesmo com o avançar da idade.
É um caso único na história do Benfica onde os ciclos dos treinadores é curto e raramente há segundas oportunidades. 
Tiro-lhe o chapéu!

Tão isto!!!

Hoje é relativamente fácil estar a treinar na primeira liga, aos 30 e muitos ou 40 e poucos, logo depois de acabar a carreira de jogador. O JJ subiu a pulso e degrau a degrau (e com as limitações que todos conhecemos) até onde está hoje. E apesar da idade, continua a evoluir... quem achar que ele é o mesmo hoje que aquele que chegou há 11 anos ao Benfica anda completamente distraído. Além disto tudo, ama verdadeiramente o jogo. Não há como não simpatizar com isso.


Pedro_Silxa

Citação de: JRCosta em 18 de Julho de 2020, 11:16
Citação de: Pedro_Silxa em 18 de Julho de 2020, 11:10
Citação de: dfernandes em 18 de Julho de 2020, 11:03
112 mensagens em 6 anos.

Interesse brutal no fórum e no clube.

Eu venho ao fórum quase todos os dias. Só não faço login porque a maioria das vezes não vale a pena.

Sempre que venho cá sou insultado, apelidado de Pedro Guerra, assalariado do clube, palhaço etc etc.

Acho que qualquer um não se iria sentir bem nestas condições.

Denuncia. E se vens cá tantas vezes já percebestes que há quem coloque o Benfica acima de tudo, o Vieira acima de tudo, o JJ acima de tudo, a URSS acima de tudo ou a Juventus acima de tudo, e cá andamos. Temos de lidar.

Os teus posts mostram pouco espírito crítico e soa a lambe-botismo ao Vieira, e isso, por algum motivo que pode estar remotamente ligado a um último mandato absolutamente desastroso a vários níveis e aliado a um niquinho de culto do líder nos canais oficiais do clube, é visto aqui com desconfiança.

Eu lido bem com as opiniões contrárias. Já li de tudo até pessoal a desejar derrotas do Benfica para o Luís Filipe Vieira cair.

Por mim ok.

Em relação ao resto eu ontem já apontei algumas falhas do presidente, não é perfeito e cometeu erros como é natural. Também poderei votar no doutor Noronha por exemplo caso o projecto seja do meu agrado.


JRCosta

Citação de: Endless em 18 de Julho de 2020, 10:58
Não sei porquê mas tenho algo que me diz que isto não vai correr bem como muitos pensam.

Cuidado com os vaticinios e as certezas.

Estão a colocar as expectativas muito altas. E a equipa técnica era um dos problemas (vamos ver se ficou resolvido), o departamento médico, o scouting e principalmente a política de contratações/saídas também precisam de subir o nível. Atirar dinheiro para cima de tudo não garante qualidade. E se este investimento todo não tiver retorno onde interessa (Champions), vamos penar.

Mufete

É tudo muito lindo nisto tudo...
E o Benfica? O Benfica que se lixe, não é verdade?

capelada

Este Jorge Jesus deve ser um treinador espanhol, vejo por aqui mucha ilusion e pouco pragmatismo.

JD89SLB

Como é que ele jogava no Flamengo?

Adrian31

Citação de: Mufete em 18 de Julho de 2020, 11:25
É tudo muito lindo nisto tudo...
E o Benfica? O Benfica que se lixe, não é verdade?

se as vitorias aparecerem ganhamos todos.