Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

tecoteco

Citação de: iKatz em 18 de Julho de 2020, 14:18
Citação de: tecoteco em 18 de Julho de 2020, 14:16
Citação de: iKatz em 18 de Julho de 2020, 14:12
Citação de: tecoteco em 18 de Julho de 2020, 14:04
GR Vlachodimos / HELTON LEITE
DD ARIAS ou VRSALJKO / T. Tavares
DC Ruben Dias / Ferro
DC GARAY / Morato
DE Grimaldo / N. Tavares
MDC Weigl / Samaris ou Florentino
MC GERSON / Gabriel
MAD PEDRINHO ou Pizzi / D. Gonçalves ou Jota
MAE Rafa / Cervi
AC CAVANI ou GOTZE / Chiquinho
AC Vinicius / TAREMI

Jocker: GAITAN (MAE ou MAC)

Treinador: JJ
Que plantel de merda oh tecoteco. Desiludiste me

Really?

Quem contratavas para um orçamento máximo de 100M€ em custos de pessoal já incluindo salarios fixos + variaveis + seg social e seguros + equipa técnica.
Tu nesse plantel ias so foder quase os 100M em 1 jogador..

60M€ salarios fixos
30M€ variaveis + seg social + seguros
10M€ equipa técnica
Total 100M€

GR Vlachodimos 2M/ HELTON LEITE 1M
DD ARIAS ou VRSALJKO 2a3M/ T. Tavares 1M
DC Ruben Dias 4M / Ferro 1a2M
DC GARAY 3M / Morato 1M
DE Grimaldo 4M / N. Tavares 1M
MDC Weigl 4M / Samaris ou Florentino 2M
MC GERSON 4M / Gabriel 2M
MAD PEDRINHO 3a4M ou Pizzi 4M/ D. Gonçalves ou Jota 1M
MAE Rafa 4M/ Cervi 2M
AC CAVANI ou GOTZE 6M / Chiquinho 2M
AC Vinicius 4M / TAREMI 2M

Jocker: GAITAN 2M (MAE ou MAC)

Cerca de 60M€ em salários fixos, fora os variáveis + seg. social e seguros.

O Cavani implicaria ultrapassar os 4M/Ano brutos.. para uns 6M€/Ano e oferecer no mínimo 10M€ em prêmio de assinatura por 3 anos de contrato.. e rezar que aceitasse.

Fabio G.

Citação de: RicardoSR em 18 de Julho de 2020, 13:54
Dos jogos que vi do Gremio gostei muito do Matheus Henrique, não seria por exemplo uma boa alternativa ao Gerson e mais barata?
Muito bom jogador, melhor 8 no Brasil junto do Gerson, jogador muito intenso e muito bom técnicamente, é muito completo, já tinha falado que junto com Cebolinha eram os dois melhores do Grêmio e que se o Flamengo como é previsível não nos querer vender era ao Grêmio tentar estes 2. Para 8 gosto do Gerson, Mady Camara e Matheus Henrique.

Festivus

O primeiro jogo oficial dele será a Supertaça contra o Porto certo? Se não a ganharmos então ele entrará com o pé esquerdo no clube e o balão começará a esvaziar rapidamente...

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Festivus em 18 de Julho de 2020, 14:26
O primeiro jogo oficial dele será a Supertaça contra o Porto certo? Se não a ganharmos então ele entrará com o pé esquerdo no clube e o balão começará a esvaziar rapidamente...

Acho que não haverá st este ano.

Meio_metro

Citação de: Festivus em 18 de Julho de 2020, 14:26
O primeiro jogo oficial dele será a Supertaça contra o Porto certo? Se não a ganharmos então ele entrará com o pé esquerdo no clube e o balão começará a esvaziar rapidamente...
Há supertaça?

JViegas

O Schurrle rescindiu. Não era má ideia tentarmos...

krak

Citação de: Red2802 em 17 de Julho de 2020, 18:26
A partir de agora os Benfiquistas só podem ter dois desejos:

- Ganhar tudo em campo com Jesus, goste-se ou não do embrulho.
- Ganhar o Benfica nas urnas em Outubro

Este é o caminho que é preciso percorrer. Só é incompatível para quem não tem dois dedos de testa.

O resto são delírios mais ou menos esquizofrénicos.

Lamento mas é incompatível.
Ganhando e estando num bom momento o bigodes é reeleito com uma perna atrás das costas.
Sim... Não têm 2 dedos de testa mas é assim.

MACQ

Citação de: Festivus em 18 de Julho de 2020, 14:26
O primeiro jogo oficial dele será a Supertaça contra o Porto certo? Se não a ganharmos então ele entrará com o pé esquerdo no clube e o balão começará a esvaziar rapidamente...
não há supertaça

Alturas_10

Citação de: Festivus em 18 de Julho de 2020, 14:26
O primeiro jogo oficial dele será a Supertaça contra o Porto certo? Se não a ganharmos então ele entrará com o pé esquerdo no clube e o balão começará a esvaziar rapidamente...

a Supertaça não vai ser disputada

Kurt Cobain 10


Jotenko

Citação de: Festivus em 18 de Julho de 2020, 14:26
O primeiro jogo oficial dele será a Supertaça contra o Porto certo? Se não a ganharmos então ele entrará com o pé esquerdo no clube e o balão começará a esvaziar rapidamente...

Pára de ser negativo e

ACREDITA PORRA

Rochaman99

Citação de: Yasnac em 18 de Julho de 2020, 14:16
Um misto do sentimentos.

Por um lado, acabaram-se os Felix's e Bernardos desta vida. Preferirá sempre Emersons e Carlos Martins a apostar em Cancelos e Renatos. Os Oblaks só entrarão em campo no último cenário imaginário possível. Teimosias de levar um adepto à loucura e um egocentrismo quase sem paralelo neste desporto. Ele sente e sentirá que está acima do clube e vamos ter de lidar com isso.

Por outro lado, é o voltar do bom futebol, é o ter de arranjar mais espaço no disco para memes e gif's, é o ver médios adaptados a defesa e a ficarmos parvos como aquilo resultou e é ver as pseudo-estrelas da equipa a serem finalmente estrelas, a terem que fazer pela vida e a correrem os 90 min, porque se não correrem sabem que estão fodidas.

Não concordo muito nesse primeiro ponto na "desaposta" da formação, para já não podemos comparar este Jorge Jesus com o Jorge Jesus do passado do Benfica, com certeza que ele que esteve atento nos últimos tempos do Benfica e viu que pode ser possível uma aposta na formação como reforços de muitos milhões, como têm vindo acontecer nos últimos anos. De resto concordo de voltar a ver o Benfica a jogar um futebol que deixa qualquer um de olhos na bola. Comprimentos e viva ao Benfica!

Sequel

Citação de: JViegas em 18 de Julho de 2020, 14:28
O Schurrle rescindiu. Não era má ideia tentarmos...

Seria do catano, mas deve ter mercado com fartura.

Roy Bean

Citação de: desembargador 1 em 18 de Julho de 2020, 14:18
Citação de: RedWinner em 18 de Julho de 2020, 14:11
Citação de: IloveSLB2014 em 18 de Julho de 2020, 13:41
Bruno Costa Carvalho


JORGE JESUS, O BENFICA E O MEU PROJECTO

Um pequena nota inicial: se houvesse o mínimo de respeito pela democracia no Benfica, em ano de eleições, qualquer treinador deveria ter sido contratado por 1 ano sendo os seguintes uma opção que o clube poderia exercer se o Presidente eleito assim o quisesse.

Isso seria a democracia, mas isso é uma ideia que está afastada há muito do Benfica.

Como líder de uma candidatura à Presidência do Benfica, impõe-se que não haja quaisquer dúvidas sobre o meu posicionamento face a JJ.

Assim respondo a 5 questões que me parecem relevantes:

1. Será que JJ se enquadra desportivamente no meu projecto?

A reposta é muito clara: sim. Quero um Benfica de ataque e dominador. Esse é o tom principal do futebol de JJ, ainda que não nos possamos esquecer de algumas humilhações épicas que sofremos. No entanto, JJ parece-me um treinador mais experiente e mais contido na sua arrogância que tal mal lhes fez às vezes.

2. A contratação de JJ enquadra-se no projecto desportivo de Vieira?

Não sei. Quando Vieira o mandou embora, pois foi isso que aconteceu, o Presidente do Benfica disse que JJ não se enquadrava no seu projecto desportivo. Não potenciava os jovens, não tinha dimensão europeia e não era possível fazer planificações de futuro com JJ.

Assim, o que me parece é que Vieira não tem qualquer projecto desportivo claro. Quer ir ganhando ao sabor do vento.

3. A contratação de JJ enquadra-se nos padrões morais do Benfica?

A resposta aqui é simples: não. Mas aqui também não há novidade. Os padrões morais do Benfica degradaram-se a níveis impensáveis, pelo que esta manobra não surpreende muito. Desenganem-se aqueles que acham que Vieira engoliu um sapo. Para Vieira foi "business as usual".

4. Havia alternativas a JJ?

Havia e de grande qualidade, mas não houve visão para tal ou o Benfica não é suficientemente atractivo para esses nomes. Mas já que se foi buscar um treinador à América do Sul, havia lá outro com grande qualidade que poderia levar o Benfica para outro nível. Falo de Marcelo Gallardo. Mas havia várias outras alternativas de grandes treinadores que nos podiam colocar no patamar que ambiciono.

5. Se ganhar as eleições JJ manter-se-á como treinador?

A resposta é sim. Tudo farei para dar as condições para que Jesus tenha o maior sucesso no Benfica.

Como nota final, gostaria de dizer aos Benfiquistas que eu protagonizo uma candidatura sem tacticismos, pela positiva, construtiva e querendo o melhor para o Benfica.

Tenho consciência que a escolha de JJ para treinador fracturou o Benfica e que existem muitos anti-corpos que poderiam ser aproveitados eleitoralmente.

Não o vou fazer porque o meu interesse é o Benfica, o sucesso do Benfica e a grandeza do Benfica.

Mais uma vez ponho os interesses do Benfica à frente dos meus, o que é a postura totalmente oposta à do actual Presidente.

Espero que Jorge Jesus seja muito feliz neste regresso ao Benfica. A sua felicidade será a nossa.

Todos p'lo Benfica!

É um candidato em quem eu votaria.

RGS NUNCA. Eu penso pela minha cabeça e não pela do Forum.
as respostas foram boas sim, embora n concorde inteiramente com tudo.

não votaria nele pq acho que o projeto n é suficientemente bom - não se pode dizer que se vai contratar alguém sem falar com a pessoa, deu logo sinal de amadorismo - mas por outro lado, tb n embarca no boto-baixismo que o rgs representa.

quanto ao fórum, acho que existe uma minoria ruidosa e anti-democrática muito pelo rgs, mas a maioria, mais silenciosa é mais moderada e tlvz por isso o RGS n tenha muitas hipóteses, parece-me...

a oposição é q é anti democrática 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

iKatz

Citação de: JViegas em 18 de Julho de 2020, 14:28
O Schurrle rescindiu. Não era má ideia tentarmos...
Acabou a carreira