Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

serebotna

Citação de: Abreu-jp em 18 de Julho de 2020, 19:29
Citação de: Adrian31 em 18 de Julho de 2020, 19:16
tenho um amigo italiano adepto do ac milan e falei lhe do regresso do jj e surprise ele não faz a minima ideia quem é Jorge jesus.
Podem-me achar ignorante do futebol, mas neste momento, não sei quem é o treinador do Milan também.
Só sei que todos os anos é um diferente e que o equipamento alternativo é sempre branco. Mais nada sei do Milan há anos.

SURREAL9

Citação de: Hernanicafu em 18 de Julho de 2020, 15:20
Citação de: Abreu-jp em 18 de Julho de 2020, 15:19
Alguém sabe quanto é que ele ganhava nos Lags, Al Hilal e Mengo?
Ganhava bem🤣

Em pastilhas elásticas?

dfernandes

Citação de: Zimmerman em 18 de Julho de 2020, 19:24
Citação de: serebotna em 18 de Julho de 2020, 19:01
Citação de: Espártaco em 18 de Julho de 2020, 18:59
Citação de: TFFS em 18 de Julho de 2020, 18:52
Citação de: dfernandes em 18 de Julho de 2020, 18:49
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 18:36
Citação de: André Sousa em 18 de Julho de 2020, 18:35
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 18:34
Jogou em 13/14 com 18 ou 19 anos. A trinco num jogo da Taça, se bem me lembro.

Jogou no Dragão também, mas isso quer dizer exatamente o quê?
Nada. Quer dizer que já tinha jogado na equipa principal e em 2015/16 também só é chamado depois de Lisandro e Luisão se lesionarem.

Já na segunda volta, diga-se de passagem.

E o Ederson entra na equipa... Em Alvalade... Porque o Júlio César se lesionou...

Mesmo o Renato só começa a jogar aí em Novembro, porque nem serviu para ir à pré época.

Apostas planeadas. Yeah sure....
Rui Vitória não mudou nada mas foi o ideal para dar continuidade após a saida deste senhor. Em 2015/2016 fez excelente trabalho para o que era pedido. Já em 2016/2017 só ganha porque a equipa tem melhor jogadores.

O erro foi não sair aqui e ele demonstrar a merda que efetivamente é a nivel de treino e tático. Porque no Benfica não se sabe fechar ciclos. Se o RV tem saido no fim de 2016/2017, todos aqui o recordaríamos com um certo carinho

Pelo contrário. É muito por ele que temos o JJ de volta. Tivéssemos contratado um bom treinador para dar continuidade ao trabalho do JJ e não teríamos assistido a esta queda primeiro no que toca às exibições e depois nos resultados.
O Roy foi, na minha opinião, a pior opção que o Benfica tomou para o pós-JJ.
Ainda antes de vir para o Benfica, o Carlos Daniel quase se parte a rir do estilo de jogo que ele quer para as equipas dele.

https://www.youtube.com/watch?v=Pyc_pSol8H0
O Manuel José tirou-lhe logo a pinta aí.

Eu se fosse ao Manuel José estava calado sempre que o assunto se chama Benfica.

"Em 1 mês a equipa vai estar a jogar à minha imagem" disse ele, mais coisa menos coisa, em 1997. Conseguiu ter um desempenho pior a nível pontual que o Autuori e em 97/98, mesmo com uma equipa muito mais reforçada em relação ao que era costume nesses tempos, conseguiu ter um desempenho tão mau que não só foi despedido ao fim de poucas jornadas, como abriu caminho para a entrada do Vale e Azevedo.

TFFS

Citação de: Abreu-jp em 18 de Julho de 2020, 19:26
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 19:14
"Associo muito a tarefa do treinador ao trabalho do cozinheiro: às vezes tem que por mais sal ou mais pimenta; misturar ali, retirar acolá, para aquilo sair bem, o que nem sempre acontece. Põe-se a medida exacta, mas às vezes é a olho. Vai-se cheirando, sentindo... Mas não há uma receita mágica."

Rui Vitória

Saudades do mister :( o pai do tetra

alsohugo

Citação de: slbenfica_croft em 18 de Julho de 2020, 18:54
O RV não foi ideal para nada. Um incompetente só pode ser ideal fora do BENFICA.

Não me lixem.

O PONTOS NA CHAMPIONS. Bastava esta. Não era preciso mais nada.

É isso e ter ficado a 21 pontos do Porto. Que incompetente!

sbremoved_28408

Citação de: Hylian em 18 de Julho de 2020, 19:26
A questão que devia ser feita é:

se o JJ não tivesse pegado na equipa e o Rui Vitória tivesse entrado a seguir ao Quique, acham mesmo que tinha sido sequer parecido?
Eram mais 4 anos a ficar atrás do Sporting low cost do Paulo Bento e do Soares Franco/Bettencourt.

O lado bom é que a esta hora o Vieira provavelmente já não seria presidente.

Agent CEO

Citação de: serebotna em 18 de Julho de 2020, 19:29
Citação de: Agent CEO em 18 de Julho de 2020, 19:28
Citação de: Adrian31 em 18 de Julho de 2020, 19:16
tenho um amigo italiano adepto do ac milan e falei lhe do regresso do jj e surprise ele não faz a minima ideia quem é Jorge jesus.

Os adeptos do AC Milan devem ter cá uma moral...

Eles que se preocupem mais com as lutas a meio da tabela classificativa.
Há 10 anos há esta parte que o Benfica tem muito mais dimensão que o Milan.

O Benfica sempre teve muito mais dimensão que o AC Milan.

O Benfica é o maior clube do mundo!

Reed

Citação de: Kyoto em 18 de Julho de 2020, 19:30
Citação de: Reed em 18 de Julho de 2020, 19:26
Citação de: Kyoto em 18 de Julho de 2020, 19:23
fdx. mas que merda é esta?

CitaçãoCarlos Freitas avaliado para a estrutura do Benfica
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/carlos-freitas-avaliado-para-a-estrutura-do-benfica?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

Era excelente, incrível trabalho no Vitória só em uma ou duas épocas em que lá está. Já defendo há muito que é necessário um diretor desportivo à séria. O Benfica precisa urgentemente um homem forte do futebol, já que o Rui Costa não está para aí virado e o Tiago Pinto não tem mostrado competência para o cargo.
ele chegou ao VSC esta epoca. o que fez de formidavel? contractou o Marcus Edwards?

Ele não descobre... Isso é tarefa do scouting. Ele organiza os departamentos, planeia os mercados alvo e depois toma as decisões.

Revolucionou por completo a organização do Vitória... E já se vêem frutos, apesar do seu trabalho na verdade irá ter impactos mais a médio/longo prazo.

CannonForce

Citação de: TFFS em 18 de Julho de 2020, 19:32
Citação de: Abreu-jp em 18 de Julho de 2020, 19:26
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 19:14
"Associo muito a tarefa do treinador ao trabalho do cozinheiro: às vezes tem que por mais sal ou mais pimenta; misturar ali, retirar acolá, para aquilo sair bem, o que nem sempre acontece. Põe-se a medida exacta, mas às vezes é a olho. Vai-se cheirando, sentindo... Mas não há uma receita mágica."

Rui Vitória

Saudades do mister :( o pai do tetra
O nosso presi bem disse que ainda íamos ter saudades dele

Eterno Benfica

Citação de: Pedro R. em 18 de Julho de 2020, 19:21
Citação de: Eterno Benfica em 18 de Julho de 2020, 19:11
Citação de: Pedro R. em 18 de Julho de 2020, 19:08
Citação de: Eterno Benfica em 18 de Julho de 2020, 19:06
Citação de: slbenfica_croft em 18 de Julho de 2020, 18:54
O RV não foi ideal para nada. Um incompetente só pode ser ideal fora do BENFICA.

Não me lixem.

O PONTOS NA CHAMPIONS. Bastava esta. Não era preciso mais nada.
Isso não faz qualquer sentido.

O JJ foi ideal para quê? 5-0 do Porto. Campeões na Luz. Bastavam estas. Não era preciso mais nada.
Haveria de ser bonito passar de Quique para um RV.

Noção é o q falta por aqui
Mas ele não veio após o Quique.


O problema é descontextualizadas a entrada dele. Foi importante para o Benfica porque serviu para quebrar com vários preconceitos que tinham sido criados. Que éramos dependentes do JJ, que ninguém ganha com jogadores da formação ou a suposta impossibilidade de passar a fase de grupos da UCL
Tu é q questionas para q o JJ foi ideal. Parece.me óbvio.

Como me parece óbvio q o RV ou uma batata punham o Benfica a jogar de maneira parecida.

Sim, a formação a todo o custo deu grande resultado, conjugado com as prestações europeias dos últimos anos (RV+Lage) parece.me não ser o caminho mais correto.

Prefiro ganhar q perder, mas perder por perder, prefiro perder mas a não parecer um grupo de amigos q marca uma futebolada ao fim de semana.

É um insulto a quem gosta de futebol comparar RV ao JJ.
A comparação surge face ao argumento utilizado. Não necessariamente á qualidade dos 2 treinadores

slbenfica_croft

Citação de: Kyoto em 18 de Julho de 2020, 19:27
Citação de: slbenfica_croft em 18 de Julho de 2020, 19:24
Citação de: Kyoto em 18 de Julho de 2020, 19:23
fdx. mas que merda é esta?

CitaçãoCarlos Freitas avaliado para a estrutura do Benfica
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/carlos-freitas-avaliado-para-a-estrutura-do-benfica?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais
é um bom profissional

independentemente de não ser Benfiquista
nao foi ele o DD nos tempos D'el Rei GODinho?
já teve numa carrada de clubes, quase sempre com um saco de amendoins para ir às compras.

Mas é um bom profissional. Não me recordo se teve com o Godinho. Teve vários anos no sporting.

Depois Fiorentina, Metz, Guimarães (tem feito bom trabalho mesmo que num clube que tradicionalmente não sabe valorizar devidamente os seus funcionários)

Para aqueles que dão importância a estas coisas:

É portista?
Já o disse numa entrevista ao Expresso. Sou um lisboeta que quando andava na primária era adepto do FC Porto. Em Lisboa, em cada 10 miúdos sete eram Benfica, e dois ou três do Sporting. Era do FC Porto para ser do contra. Era uma forma de afirmação e também porque o jogador que mais gostava, nessa altura, era o Cubillas. A partir da hora em que entrei nos jornais, diluiu-se o sentimento clubista. Quando fui trabalhar para um clube rival, ainda mais . Em todos os clubes onde trabalho, quero que ganhe todos os jogos. Hoje, o meu clube é o Vitória.
EXPRESSO TRIBUNA

https://tribunaexpresso.pt/entrevistas-tribuna/2019-11-19-O-Jardel-foi-uma-pechincha-o-Veiga-ligou-me-a-perguntar-se-o-queria-disse-me-que-custava-5-milhoes-e-tres-jogadores.-Assim-foi

dfernandes

Citação de: Hylian em 18 de Julho de 2020, 19:26
A questão que devia ser feita é:

se o JJ não tivesse pegado na equipa e o Rui Vitória tivesse entrado a seguir ao Quique, acham mesmo que tinha sido sequer parecido?

Obviamente que não.

Se durasse até ao fim da época 09/10 no fim era substituído por outro qualquer.

AlmaEncarnada

Citação de: Sá das Violas30 em 18 de Julho de 2020, 17:48
Os brasileiros têm problemas... A comparar o Monaco com o Flamengo pelo suposto interesse no Leonardo Jardim


Está drogado , só pode.

Gsound

Citação de: Slb23 em 18 de Julho de 2020, 19:29
Era trazer o Carlos Freitas, o Octávio e quem sabe mudar o emblema, o Vieira já deu a dica na última gala com aquela frase no discurso.



O que foi o Benfica e o que se tornou.....

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Hylian em 18 de Julho de 2020, 19:26
A questão que devia ser feita é:

se o JJ não tivesse pegado na equipa e o Rui Vitória tivesse entrado a seguir ao Quique, acham mesmo que tinha sido sequer parecido?

O Fcp já nos teria ultrapassado em campeonatos. E a minha dúvida em relação a isso é nenhuma, sinceramente.