Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Coringa

Uma coisa é certa, nunca tivemos uma personagem no Benfica a dividir tanto os benfiquistas, como divide o Jesus

Ou a coisa corre muito bem,  ou a coisa corre muito mal

Pelo bem do Benfica vamos torcer para que corra bem

Slb23

O RV é fraco, nunca teria resultado em 2009 mas chegou para limpar 2 campeonatos ao JJ indo buscar 1 deles a casa do JJ.

CannonForce

Citação de: TFFS em 18 de Julho de 2020, 19:32
Citação de: Abreu-jp em 18 de Julho de 2020, 19:26
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 19:14
"Associo muito a tarefa do treinador ao trabalho do cozinheiro: às vezes tem que por mais sal ou mais pimenta; misturar ali, retirar acolá, para aquilo sair bem, o que nem sempre acontece. Põe-se a medida exacta, mas às vezes é a olho. Vai-se cheirando, sentindo... Mas não há uma receita mágica."

Rui Vitória

Saudades do mister :( o pai do tetra
Aliás, tenho pena dele não ter tido na mão jogadores como o Weigl, que iam beneficiar do seu futebol alegre, dinâmico e agressividade defensiva

Abreu-jp

Citação de: Sá das Violas30 em 18 de Julho de 2020, 17:48
Os brasileiros têm problemas... A comparar o Monaco com o Flamengo pelo suposto interesse no Leonardo Jardim



Benfica954

Fernandes · há 22 horas

O Jesus vai custar cerca de 8M + prémios. 6M brutos + equipa técnica + 2M para o Flamengo.

Esta contratação só se explica pelo desnorte total de Vieira. Como é possível ir buscar um treinador que se empurrou para fora do clube quando era bicampeão? Em 2015 não servia, em 2020 vale 8 milhões. Surreal.

A grande critica desportiva que muitos benfiquistas faziam, onde eu me incluo, era a mediocridade na Europa nos últimos anos. Ora, a direcção foi buscar um treinador de 66 anos que em imensos anos na Champions passou UMA vez os grupos. Um treinador que tem ZERO jogos nas 5 grandes ligas em toda a carreira. Um treinador que passou os últimos 3 anos a treinar em campeonatos tão competitivos que nem sequer são transmitidos em Portugal. Um treinador que tem PIORES resultados na Champions que o Rui Vitória.

Mesmo ignorando todos estes factos, e muitos outros, o Jesus DETESTA a formação. Não é preciso dizer o que se passou no Benfica, já no Flamengo deu DEZANOVE minutos ao Renier na Libertadores, jogador que hoje está no Real Madrid.

Considerações desportivas à parte, confirmando-se que o contrato é de 3 anos, é uma atitude incrivelmente irresponsável, pois se a direcção perder as eleições quem vier a seguir precisa de 24 MILHÕES para dispensar o treinador.

Não tenho dúvida que a equipa vai render mais (também era o que faltava), e que o Jesus é um treinador com qualidade, mas o único significado desta contratação é que a direcção está totalmente à deriva. Nada de novo, ainda há uns meses viu-se o mesmo no Sporting com outro treinador. A diferença é que Vieira está no Benfica desde 2003...

Mas ninguém melhor para falar do Jesus que Vieira. Aqui estão as palavras dele, em Setembro de 2016:

"Sim, ele foi campeão. Mas dois anos antes [de sair] ninguém o queria. Se não lhe déssemos a mão naquela altura, se calhar hoje ninguém sabia por onde ele andava." E porque é que saiu? Lá está: por causa do Seixal e da falta de aposta nos jovens. "Para o projeto do Benfica não servia. Não tenho dúvida nenhuma que com ele não podia planear a longo nem a médio prazo.

"Para o projeto do Benfica não servia".

Agora já serve. Fascinante. Isto é a definição de desnorte e desespero. Vieira foi buscar um treinador que ele próprio reconhece que é incompatível com o projecto do clube.

serebotna

Citação de: Agent CEO em 18 de Julho de 2020, 19:33
Citação de: serebotna em 18 de Julho de 2020, 19:29
Citação de: Agent CEO em 18 de Julho de 2020, 19:28
Citação de: Adrian31 em 18 de Julho de 2020, 19:16
tenho um amigo italiano adepto do ac milan e falei lhe do regresso do jj e surprise ele não faz a minima ideia quem é Jorge jesus.

Os adeptos do AC Milan devem ter cá uma moral...

Eles que se preocupem mais com as lutas a meio da tabela classificativa.
Há 10 anos há esta parte que o Benfica tem muito mais dimensão que o Milan.

O Benfica sempre teve muito mais dimensão que o AC Milan.

O Benfica é o maior clube do mundo!
Gostava que fosse assim, mas não é.

Podiamos ter perfeitamente um número próximo das 7 Champions do Milan. Aliás, 2 das 7 do Milan são contra nós.

Lost_88

"Mister, Jorge, pai, coroa bonitão... Me despeço você, mas pode ter certeza que na minha cabeça e no meu coração você sempre vai estar! Tivemos momentos lindos, tristes.. Mas, sempre com a fome de vencer e de trabalhar para ser o MELHOR, e você é, o melhor do maior clube do Brasil! Vai com Deus, e ganhe.. Porque você é isso! VENCER, VENCER, VENCER! EU TE AMO ❤️😞"

Gabigol

GiiB_10

Citação de: Slb23 em 18 de Julho de 2020, 19:36
O RV é fraco, nunca teria resultado em 2009 mas chegou para limpar 2 campeonatos ao JJ indo buscar 1 deles a casa do JJ.
O Jesus sabe como foram ganhos esses 2 campeonatos...

:3-6:94

Citação de: serebotna em 18 de Julho de 2020, 19:29
Citação de: Agent CEO em 18 de Julho de 2020, 19:28
Citação de: Adrian31 em 18 de Julho de 2020, 19:16
tenho um amigo italiano adepto do ac milan e falei lhe do regresso do jj e surprise ele não faz a minima ideia quem é Jorge jesus.

Os adeptos do AC Milan devem ter cá uma moral...

Eles que se preocupem mais com as lutas a meio da tabela classificativa.
Há 10 anos há esta parte que o Benfica tem muito mais dimensão que o Milan.
Se criticamos a ignorância dos adeptos do Flamengo para com o Benfica (e com razão) não vamos fazer o mesmo.
O Milan tem mais dimensão que o Benfica, disputa uma liga mais atractiva e continua a ser o segundo clube com mais titulos de LC só atrás do Real Madrid. Continuam a vender imensas camisolas no estrangeiro. Ainda é um nome badalado.

zero07

#988300
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 19:09
Citação de: Hylian em 18 de Julho de 2020, 19:08
Citação de: serebotna em 18 de Julho de 2020, 19:01
Citação de: Espártaco em 18 de Julho de 2020, 18:59
Citação de: TFFS em 18 de Julho de 2020, 18:52
Citação de: dfernandes em 18 de Julho de 2020, 18:49
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 18:36
Citação de: André Sousa em 18 de Julho de 2020, 18:35
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 18:34
Jogou em 13/14 com 18 ou 19 anos. A trinco num jogo da Taça, se bem me lembro.

Jogou no Dragão também, mas isso quer dizer exatamente o quê?
Nada. Quer dizer que já tinha jogado na equipa principal e em 2015/16 também só é chamado depois de Lisandro e Luisão se lesionarem.

Já na segunda volta, diga-se de passagem.

E o Ederson entra na equipa... Em Alvalade... Porque o Júlio César se lesionou...

Mesmo o Renato só começa a jogar aí em Novembro, porque nem serviu para ir à pré época.

Apostas planeadas. Yeah sure....
Rui Vitória não mudou nada mas foi o ideal para dar continuidade após a saida deste senhor. Em 2015/2016 fez excelente trabalho para o que era pedido. Já em 2016/2017 só ganha porque a equipa tem melhor jogadores.

O erro foi não sair aqui e ele demonstrar a merda que efetivamente é a nivel de treino e tático. Porque no Benfica não se sabe fechar ciclos. Se o RV tem saido no fim de 2016/2017, todos aqui o recordaríamos com um certo carinho

Pelo contrário. É muito por ele que temos o JJ de volta. Tivéssemos contratado um bom treinador para dar continuidade ao trabalho do JJ e não teríamos assistido a esta queda primeiro no que toca às exibições e depois nos resultados.
O Roy foi, na minha opinião, a pior opção que o Benfica tomou para o pós-JJ.
Ainda antes de vir para o Benfica, o Carlos Daniel quase se parte a rir do estilo de jogo que ele quer para as equipas dele.

https://www.youtube.com/watch?v=Pyc_pSol8H0

Outro clássico

https://omirante.pt/entrevista/2010-06-17-associo-a-tarefa-do-treinador-ao-trabalho-de-um-cozinheiro
Obrigado. Que pérola.
https://www.youtube.com/watch?v=Pyc_pSol8H0

Este treinadorzeco tem tantas Supertaças em 3anos e meio num grande que o JJ em 9 anos (uma no Benfica e outra no scp).

Este treinadorzeco tem mais Taças de Portugal pelo Guimarães que o JJ tem pelo scp.   Ganhou pelo Benfica tantas como o JJ, mas em metade do tempo.

Este treinadorzeco nem precisou de ir para um grande para ganhar um título nacional.

O facto de ser um treinadorzeco diz Muito do que é o JJ, esse supra-sumo das Taças da cerveja.

Mestre

Citação de: Semper_SLB em 18 de Julho de 2020, 17:51
Citação de: Mestre link=to



pic=36181.msg1091730255#msg1091730255 date=1595090587

Citação de: Semper_SLB em 18 de Julho de 2020, 17:32
Citação de: JM21 em 18 de Julho de 2020, 16:25
Jesus era exatamente de quem o Benfica precisava para "acordar". O clube estava amorfo, muito "pãozinho sem sal", 1 vitórias em 10 jogos, 2 em 13. Enfim. E fora de campo, pouca vida também.

Com JJ é diferente. Há uns que amam, os que odeiam, mas ninguém lhe é indiferente. Voltou e já mexeu com tudo. Os adeptos já exigem mais e ele próprio vai exigir muito mais em termos de "Estrutura" e de plantel e é mesmo isso que precisamos neste Benfica.

Não sou fã de Jesus, nada, mas era dele que precisávamos nesta altura, sobretudo com este presidente.

Como dizia Mário Wilson: "Por muitos desgostos que possamos ter, valores mais altos se levantam. E o valor mais alto que tudo isso, chama-se Benfica."

Viva o Benfica!

verdade.

E o Benfica precisa agora apenas de dar um plantel forte ao JJ...

E meter uma direção competente e benfiquista.

So mais 2 desejos para realmente tornar o Benfica naquilo que todos desejamos.

E uma torneira de €€€ para o plantel forte, pois estamos com umas contas fortíssimas

Olha se precisarmos de dinheiro bastar processar o LFV para reaver o dinheiro que desviou.

É.processar o Vieira e chamar o pai natal

Espártaco

Citação de: Lost_88 em 18 de Julho de 2020, 19:37
"Mister, Jorge, pai, coroa bonitão... Me despeço você, mas pode ter certeza que na minha cabeça e no meu coração você sempre vai estar! Tivemos momentos lindos, tristes.. Mas, sempre com a fome de vencer e de trabalhar para ser o MELHOR, e você é, o melhor do maior clube do Brasil! Vai com Deus, e ganhe.. Porque você é isso! VENCER, VENCER, VENCER! EU TE AMO ❤️😞"

Gabigol

:2funny:

O JJ andou, definitivamente, a espalhar o charme lusitano por terras brasileiras.

serebotna

Citação de: Lost_88 em 18 de Julho de 2020, 19:37
"Mister, Jorge, pai, coroa bonitão... Me despeço você, mas pode ter certeza que na minha cabeça e no meu coração você sempre vai estar! Tivemos momentos lindos, tristes.. Mas, sempre com a fome de vencer e de trabalhar para ser o MELHOR, e você é, o melhor do maior clube do Brasil! Vai com Deus, e ganhe.. Porque você é isso! VENCER, VENCER, VENCER! EU TE AMO ❤️😞"

Gabigol
Imaginem o Gabigol nas mãos do JJ no Benfica em vez das do RV.. Meu Deus, que história poderia ter sido.

CannonForce

Citação de: Lost_88 em 18 de Julho de 2020, 19:37
"Mister, Jorge, pai, coroa bonitão... Me despeço você, mas pode ter certeza que na minha cabeça e no meu coração você sempre vai estar! Tivemos momentos lindos, tristes.. Mas, sempre com a fome de vencer e de trabalhar para ser o MELHOR, e você é, o melhor do maior clube do Brasil! Vai com Deus, e ganhe.. Porque você é isso! VENCER, VENCER, VENCER! EU TE AMO ❤️😞"

Gabigol
Hum...não há fumo sem fogo... Queres ver que a Ana Paula..?  :D :D