Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Gsound

Citação de: MrCobb em 18 de Julho de 2020, 19:45
Citação de: Gsound em 18 de Julho de 2020, 19:40
Citação de: slbenfica_croft em 18 de Julho de 2020, 18:54
O RV não foi ideal para nada. Um incompetente só pode ser ideal fora do BENFICA.

Não me lixem.

O PONTOS NA CHAMPIONS. Bastava esta. Não era preciso mais nada.


O incompetente conseguiu em 2 anos o que o mestre da táctica não conseguiu em 6.
Mais, o mestre da táctica fazia um manguito ao Vieira se este lhe desse um plantel como o de 17/18.

Vitória foi manso, não incompetente.
O águas e o plantel sem dinheiro... Mas depois recebe internacionais gregos e mexicanos, não fosse o plantel ter tomado as rédeas e,vá lá ter apostado no Renato após 1001 experiências,(Vítor Andrade e cia) a juntar ao Bryan Ruiz ou bolas na barra a resultarem para Raul...



Em 17/18 foi-se o internacional grego porque iria para a bancada (mais um momento de stand-up de Vieira).

Ah foi o plantel....se calhar era o plantel que treinava sozinho e o Vitória perguntava quem queria jogar.

HighOnFire

Citação de: dfernandes em 18 de Julho de 2020, 19:41
Opa se o Rui Vitória é assim tão bom, porque é que o Vieira não o foi buscar outra vez, nesta fase em que sente o cu apertado?
Mas o Vieira agora já percebe de futebol? E não, não estou a defender o Rui Carlos.

zero07

Citação de: Napster03 em 18 de Julho de 2020, 19:44
Acho que muito pessoal ainda não caiu na real que o JJ é o nosso treinador.

Vamos ter andar a ouvir a cassete riscada do Bernardo, Hapoel e Rui Vitória mesmo estando cá de novo? Com tanto azedume ainda têm uma úlcera.

Palpita me que já estive mais longe de ler aqui que quando puderem vão ao estádio de propósito só para o assobiar seja qual for o resultado.

Tanta coisinha mal resolvida.
Quem se pôs a gozar com o Rui Vitória foram JJesuítas. Alguns é que terão problemas com as vitórias do Rui

Slb23

Citação de: fabioLupi em 18 de Julho de 2020, 19:49
Citação de: Slb23 em 18 de Julho de 2020, 19:45
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 18 de Julho de 2020, 19:44
Citação de: Slb23 em 18 de Julho de 2020, 19:36
O RV é fraco, nunca teria resultado em 2009 mas chegou para limpar 2 campeonatos ao JJ indo buscar 1 deles a casa do JJ.

Com treinadores invertidos, o Benfica teria ganho na mesma.

Tentem, sem se rirem, imaginar o RV quase fazer do Scp campeão contra o Benfica do Jesus após o bi.

O tri só foi tremido porque Jesus foi para o Scp. Enfraqueceu-nos e fortaleceu o Sporting. Simples. Jamais com posições invertidas teria acontecido a mesma tremideira.

Quando o JJ saiu, o Benfica já era dono e senhor do futebol português. O Vieira é que decidiu lançar os dados outra vez sem necessidade nenhuma. Se tivesse quietinho canto dele, o passeio teria continuado. O Fcp ficou em 3o, crl. E o Scp só lutou até ao fim porque... JJ estava lá. Mantendo tudo como estada, o momentum era todo nosso.

Iato para mim nem sequer entra no domínio do subjetivo.
Eu não tenho que imaginar nada, eu falei em facto objectivos que ocorreram. E ainda lhe limpou uma taça no Guimarães.
Se o RV estivesse no sporting e o JJ estivesse no Benfica nessa altura. O RV não ganhava um.
Provavelmente não, mas também podia acontecer o que aconteceu quando o RV estava no Guimarães.

Oriedadrev Drocsid

Citação de: dfernandes em 18 de Julho de 2020, 19:49
Citação de: :3-6:94 em 18 de Julho de 2020, 19:48
Citação de: Napster03 em 18 de Julho de 2020, 19:44
Acho que muito pessoal ainda não caiu na real que o JJ é o nosso treinador.

Vamos ter andar a ouvir a cassete riscada do Bernardo, Hapoel e Rui Vitória mesmo estando cá de novo? Com tanto azedume ainda têm uma úlcera.

Palpita me que já estive mais longe de ler aqui que quando puderem vão ao estádio de propósito só para o assobiar seja qual for o resultado.

Tanta coisinha mal resolvida.
Só vão cair na real quando virem a rotura total com as equipas de Lage e RV.


Esperemos que isso aconteça mesmo.

O contexto actual não é igual ao de 2009.

Em teoria é muito melhor.

Primeiro, ele é muito melhor treinador do que era em 2009. Principalmente como pessoa e como gestor de pessoas.

Segundo, estavamos na merda como estamos agora. Mas o porto vinha dum tetra, poucos anos depois de ganhar uma champions. Estava forte em todos os aspetos, equipa e finanças.

Agora o porto tem uma banda de musica no lugar da equipa de futebol. Anda a lutar para conseguir pagar os ordenados e nós, em teoria, estamos melhor financeiramente.

serebotna

Mesmo o Guimarães do RV onde ganha a Taça de Portugal era absolutamente sofrível, ganha a final da Taça de Portugal muito pelo estado psicológico terrível do Benfica. Não estou a dizer que não teve mérito na vitória e no percurso. Mas mesmo com essa conquista vi adeptos deles festejarem a saída do Rui de Guimarães, porque sabem perfeitamente que podia ter um treinador melhor. Aliás, o Pedro Martins faz o mesmo que o RV, só não ganha a Taça de Portugal. Vejam bem a segunda volta do Vitória na época 13/14 para verem o nível dele como treinador.

Avante

Citação de: serebotna em 18 de Julho de 2020, 17:29
O melhor jogo europeu do JJ para mim é o jogo em Turim com a Juve. Aquela Juventus de Pirlo, Pogba, Vidal (nunca a Juventus teve um meio-campo tão bom neste século) foi completamente bloqueada pelo JJ. Foi o jogo mais saboroso da minha vida.

Ter sido saboroso porque não (e eu estive em Turim na meia final), agora melhor jogo europeu do JJ ?

Fomos ultra-dominados, foi uma ou outra arrancada do Siqueira e do Markovic contra ao mundo, e um ressalto mal aproveitado do Rodrigo numa bola parada.

O resto do jogo foi um ataque-defesa, e pese embora a nossa defesa ter sida heróica neste jogo, foi so sofrer do inicio ate ao fim.

dfernandes

Citação de: Napster03 em 18 de Julho de 2020, 19:50
Citação de: dfernandes em 18 de Julho de 2020, 19:49
Citação de: :3-6:94 em 18 de Julho de 2020, 19:48
Citação de: Napster03 em 18 de Julho de 2020, 19:44
Acho que muito pessoal ainda não caiu na real que o JJ é o nosso treinador.

Vamos ter andar a ouvir a cassete riscada do Bernardo, Hapoel e Rui Vitória mesmo estando cá de novo? Com tanto azedume ainda têm uma úlcera.

Palpita me que já estive mais longe de ler aqui que quando puderem vão ao estádio de propósito só para o assobiar seja qual for o resultado.

Tanta coisinha mal resolvida.
Só vão cair na real quando virem a rotura total com as equipas de Lage e RV.


Esperemos que isso aconteça mesmo.

O contexto actual não é igual ao de 2009.

Se não acontecer cá estaremos para cobrar como com qualquer outro.

Óbvio.

Se não tiver sucesso por mim por ir de cona como o Lage e o Vitória.

Sou do Benfica e não dos treinadores.

Espártaco

Citação de: Slb23 em 18 de Julho de 2020, 19:45
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 18 de Julho de 2020, 19:44
Citação de: Slb23 em 18 de Julho de 2020, 19:36
O RV é fraco, nunca teria resultado em 2009 mas chegou para limpar 2 campeonatos ao JJ indo buscar 1 deles a casa do JJ.

Com treinadores invertidos, o Benfica teria ganho na mesma.

Tentem, sem se rirem, imaginar o RV quase fazer do Scp campeão contra o Benfica do Jesus após o bi.

O tri só foi tremido porque Jesus foi para o Scp. Enfraqueceu-nos e fortaleceu o Sporting. Simples. Jamais com posições invertidas teria acontecido a mesma tremideira.

Quando o JJ saiu, o Benfica já era dono e senhor do futebol português. O Vieira é que decidiu lançar os dados outra vez sem necessidade nenhuma. Se tivesse quietinho canto dele, o passeio teria continuado. O Fcp ficou em 3o, crl. E o Scp só lutou até ao fim porque... JJ estava lá. Mantendo tudo como estada, o momentum era todo nosso.

Iato para mim nem sequer entra no domínio do subjetivo.
Eu não tenho que imaginar nada, eu falei em facto objectivos que ocorreram. E ainda lhe limpou uma taça no Guimarães.

Ganhou nas circunstâncias que sabemos com um Benfica completamente destruído animicamente após a Kelvinada e a final perdida contra o Chelsea.

Gsound

Citação de: MrCobb em 18 de Julho de 2020, 19:48
O Bombo é o único treinador que até hoje me fez ter vergonha de o Benfica ter ganho um jogo.
Não é difícil saber qual foi



Não faço ideia. Podes partilhar qual foi?

HighOnFire

Citação de: Napster03 em 18 de Julho de 2020, 19:44
Acho que muito pessoal ainda não caiu na real que o JJ é o nosso treinador.

Vamos ter andar a ouvir a cassete riscada do Bernardo, Hapoel e Rui Vitória mesmo estando cá de novo? Com tanto azedume ainda têm uma úlcera.

Palpita me que já estive mais longe de ler aqui que quando puderem vão ao estádio de propósito só para o assobiar seja qual for o resultado.

Tanta coisinha mal resolvida.
A cassete riscada dá para os dois lados já que vocês também dizem sempre as mesmas coisas.

O que eu gostava de perceber mesmo é porque é que há dinheiro para investir no plantel com o Jorge e não havia nos anos anteriores.

Oriedadrev Drocsid

Citação de: Slb23 em 18 de Julho de 2020, 19:51
Citação de: fabioLupi em 18 de Julho de 2020, 19:49
Citação de: Slb23 em 18 de Julho de 2020, 19:45
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 18 de Julho de 2020, 19:44
Citação de: Slb23 em 18 de Julho de 2020, 19:36
O RV é fraco, nunca teria resultado em 2009 mas chegou para limpar 2 campeonatos ao JJ indo buscar 1 deles a casa do JJ.

Com treinadores invertidos, o Benfica teria ganho na mesma.

Tentem, sem se rirem, imaginar o RV quase fazer do Scp campeão contra o Benfica do Jesus após o bi.

O tri só foi tremido porque Jesus foi para o Scp. Enfraqueceu-nos e fortaleceu o Sporting. Simples. Jamais com posições invertidas teria acontecido a mesma tremideira.

Quando o JJ saiu, o Benfica já era dono e senhor do futebol português. O Vieira é que decidiu lançar os dados outra vez sem necessidade nenhuma. Se tivesse quietinho canto dele, o passeio teria continuado. O Fcp ficou em 3o, crl. E o Scp só lutou até ao fim porque... JJ estava lá. Mantendo tudo como estada, o momentum era todo nosso.

Iato para mim nem sequer entra no domínio do subjetivo.
Eu não tenho que imaginar nada, eu falei em facto objectivos que ocorreram. E ainda lhe limpou uma taça no Guimarães.
Se o RV estivesse no sporting e o JJ estivesse no Benfica nessa altura. O RV não ganhava um.
Provavelmente não, mas também podia acontecer o que aconteceu quando o RV estava no Guimarães.

Falar nessa taça porque?? há algum mérito ai dele? o Benfica chega a esse jogo totalmente destroçado com o que se tinha passado. Foi o guimarães, se foi o arrentela ou o unidos ao pipo perdiamos na mesma. Estavamos mortos mentalmente

StellaRojas

Wish you the best of luck with this old/new manager. Are you satisfied?

Personally, I would always go for someone younger and less conservative...like Marco Rose for example, that type of manager.  I believe that that choice would have shown ambition. But who knows, even though I have heard that on his last depart from Benfica he closed the door with his ass, maybe he will make up for it.

serebotna

Citação de: Avante em 18 de Julho de 2020, 19:52
Citação de: serebotna em 18 de Julho de 2020, 17:29
O melhor jogo europeu do JJ para mim é o jogo em Turim com a Juve. Aquela Juventus de Pirlo, Pogba, Vidal (nunca a Juventus teve um meio-campo tão bom neste século) foi completamente bloqueada pelo JJ. Foi o jogo mais saboroso da minha vida.

Ter sido saboroso porque não (e eu estive em Turim na meia final), agora melhor jogo europeu do JJ ?

Fomos ultra-dominados, foi uma ou outra arrancada do Siqueira e do Markovic contra ao mundo, e um ressalto mal aproveitado do Rodrigo numa bola parada.

O resto do jogo foi um ataque-defesa, e pese embora a nossa defesa ter sida heróica neste jogo, foi so sofrer do inicio ate ao fim.
https://www.lateralesquerdo.com/2020/05/03/o-dia-em-que-o-benfica-se-agigantou-na-europa/

bzouk

Enquanto pessoa acredito que o RV seja muito superior ao judas, enquanto treinador é como comparar Cardoso com Pringle, dass surreal.