Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Espártaco

Citação de: Gsound em 18 de Julho de 2020, 20:03
Citação de: MrCobb em 18 de Julho de 2020, 20:01
Citação de: Gsound em 18 de Julho de 2020, 19:55
Citação de: Espártaco em 18 de Julho de 2020, 19:52
Citação de: Slb23 em 18 de Julho de 2020, 19:45
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 18 de Julho de 2020, 19:44
Citação de: Slb23 em 18 de Julho de 2020, 19:36
O RV é fraco, nunca teria resultado em 2009 mas chegou para limpar 2 campeonatos ao JJ indo buscar 1 deles a casa do JJ.

Com treinadores invertidos, o Benfica teria ganho na mesma.

Tentem, sem se rirem, imaginar o RV quase fazer do Scp campeão contra o Benfica do Jesus após o bi.

O tri só foi tremido porque Jesus foi para o Scp. Enfraqueceu-nos e fortaleceu o Sporting. Simples. Jamais com posições invertidas teria acontecido a mesma tremideira.

Quando o JJ saiu, o Benfica já era dono e senhor do futebol português. O Vieira é que decidiu lançar os dados outra vez sem necessidade nenhuma. Se tivesse quietinho canto dele, o passeio teria continuado. O Fcp ficou em 3o, crl. E o Scp só lutou até ao fim porque... JJ estava lá. Mantendo tudo como estada, o momentum era todo nosso.

Iato para mim nem sequer entra no domínio do subjetivo.
Eu não tenho que imaginar nada, eu falei em facto objectivos que ocorreram. E ainda lhe limpou uma taça no Guimarães.

Ganhou nas circunstâncias que sabemos com um Benfica completamente destruído animicamente após a Kelvinada e a final perdida contra o Chelsea.



Não meu caro, perdemos essa taça porque jogávamos com um gr que era uma valente merda, de seu nome Artur. Mas o mestre da táctica achava que era melhor que o Oblak.
O Oblack só volta na época a seguir e a final bem.... 1 golo em fora de jogo e um frango do Artur, uma equipa psicologicamente destruída.


Eu sei que o Oblak não estava no Benfica.....e por que razão não estava?

O Oblak evoluiu muito no Rio Ave precisamente nessa época. Em relação a 13/14, dou completa razão a quem critica não ter posto o Oblak no 11 logo de início.
Em relação a 12/13, não passa de uma falácia.

Hylian

Citação de: Slb23 em 18 de Julho de 2020, 20:04
Citação de: Hylian em 18 de Julho de 2020, 20:00
Citação de: Slb23 em 18 de Julho de 2020, 19:53
Citação de: Espártaco em 18 de Julho de 2020, 19:52
Citação de: Slb23 em 18 de Julho de 2020, 19:45
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 18 de Julho de 2020, 19:44
Citação de: Slb23 em 18 de Julho de 2020, 19:36
O RV é fraco, nunca teria resultado em 2009 mas chegou para limpar 2 campeonatos ao JJ indo buscar 1 deles a casa do JJ.

Com treinadores invertidos, o Benfica teria ganho na mesma.

Tentem, sem se rirem, imaginar o RV quase fazer do Scp campeão contra o Benfica do Jesus após o bi.

O tri só foi tremido porque Jesus foi para o Scp. Enfraqueceu-nos e fortaleceu o Sporting. Simples. Jamais com posições invertidas teria acontecido a mesma tremideira.

Quando o JJ saiu, o Benfica já era dono e senhor do futebol português. O Vieira é que decidiu lançar os dados outra vez sem necessidade nenhuma. Se tivesse quietinho canto dele, o passeio teria continuado. O Fcp ficou em 3o, crl. E o Scp só lutou até ao fim porque... JJ estava lá. Mantendo tudo como estada, o momentum era todo nosso.

Iato para mim nem sequer entra no domínio do subjetivo.
Eu não tenho que imaginar nada, eu falei em facto objectivos que ocorreram. E ainda lhe limpou uma taça no Guimarães.

Ganhou nas circunstâncias que sabemos com um Benfica completamente destruído animicamente após a Kelvinada e a final perdida contra o Chelsea.
Quando ganhou e estava no Benfica é porque estava no Benfica, quando ganhou no Guimarães é por isto e por aquilo, mais vale dizer que sempre que o JJ perde é por circunstâncias alheias a ele lol

Grande bait.

São sempre os mesmos jogos questionados para depois vir com essa da 'JJ perde é por circunstâncias alheias a ele'.

Se em alguns momentos há realmente condicionantes vamos fechar os olhos e ignorar? É o mesmo que protestar todos os penaltis para o Porto só porque são para o Porto e ignorar os lances

Todos os jogos de que se falem são passíveis de ser desculpados, basta querer.

O que trouxe o Benfica a este estado não foi o RV ou o Lage, foi o Vieira e a sua falta de investimento (qualidade).

Somos um clube completamente sem rumo ou linha orientadora.

Sem dúvida, aí concordo.

A grande constante pela negativa que se vai mantendo ao longo dos anos é o Vieira.

E tivesse havido investimento à altura se calhar o Rui Vitória ainda cá estava porque lá iria ganhando tivesse planteis superiores à restante competição

Jiujitsu

Citação de: PedroMartins em 18 de Julho de 2020, 20:08
Citação de: serebotna em 18 de Julho de 2020, 20:06
Citação de: terry malloy em 18 de Julho de 2020, 20:05
Temos um dos melhores treinadores do mundo

Essa é que é essa
Para mim top-15

Não sei se está top 15 ou isso, mas é muito mais treinador que o Tuchel, Simeone, Sarri, Valverde isso é .


Pronto já se entra no disparate .

paulocc

Citação de: Roy Bean em 18 de Julho de 2020, 20:00
Citação de: paulocaliarq em 18 de Julho de 2020, 19:57
Se tivesse confiante só teria de assumir já a equipa e fazer de tudo para conquistar a taça de Portugal, entrava em grande no Benfica e caoceiçåo saįa com rabo entre as pernas... Até final da taça tem 3 semanas

está descansado q se ganharmos ele vai assumir o mérito!
ainda vai dizer k deu tática ao Veríssimo

Playah

Citação de: Jiujitsu em 18 de Julho de 2020, 20:09
Citação de: Slbttotosalvio em 18 de Julho de 2020, 20:05
Citação de: Jiujitsu em 18 de Julho de 2020, 20:02
Citação de: terry malloy em 18 de Julho de 2020, 20:01
Citação de: Mariachi em 18 de Julho de 2020, 19:59
Citação de: MrCobb em 18 de Julho de 2020, 19:48
O Bombo é o único treinador que até hoje me fez ter vergonha de o Benfica ter ganho um jogo.
Não é difícil saber qual foi

Não consigo lá chegar. Conta.
Dortmund


Aquele sorriso do Tuchel na entrevista de final de jogo ... Puta que pariu, que dor.
Ederson fez uma exibição de la puta madre


Toda a gente, mas eu acho que até o Ray Charles, conseguiu ver que nunca na vida iríamos passar aquele eliminatória.
A semana de ambas as equipas, antes da 2 mão, deve ter sido tranquilissima, porque toda a gente via que estávamos a milhas de distância do Dortmund.
Em 10 jogos ganhavamos 1, e esse foi o da Luz.
O Tuchel foi a rir-se para a Flash Interview, deve ter sido a primeira vez que vi tal.

melon

Algo que tentam passar na comunicação social é que o jj é melhor agora do que quando estava no Benfica. Estava a ler no record sobre os adjuntos e reparei que alguns são bastante novos. Acham que ao rodedear se por novo sangue com aquela equipa técnica do flamengo teremos um jj melhor?

E Pluribus Unum


Gsound

Citação de: kid bengala em 18 de Julho de 2020, 20:08
Citação de: Gsound em 18 de Julho de 2020, 19:57
O Rui Vitória fez um trabalho fantástico no Vitória. O Clube não tinha dinheiro pa mandar cantar um cego.
No mesmo período, o Pedro Martins fez também um grande trabalho no Maritimo, também sem dinheiro, e a ter que recorrer à equipa B, e nunca foi candidato a lugares nos grandes.

Resultados por si só, não fazem um treinador.

Entretanto, não deixa de ser irónico que o Pedro Martins está, actualmente, a treinar num nível superior ao do bombo.


Não faço ideia se foi ou não candidato.
Estou a falar de factos, não de suposições ou comparações.
Rui Vitória fez um grande trabalho no Vitória.

HighOnFire

Citação de: dfernandes em 18 de Julho de 2020, 20:06
Citação de: HighOnFire em 18 de Julho de 2020, 19:53
Citação de: Napster03 em 18 de Julho de 2020, 19:44
Acho que muito pessoal ainda não caiu na real que o JJ é o nosso treinador.

Vamos ter andar a ouvir a cassete riscada do Bernardo, Hapoel e Rui Vitória mesmo estando cá de novo? Com tanto azedume ainda têm uma úlcera.

Palpita me que já estive mais longe de ler aqui que quando puderem vão ao estádio de propósito só para o assobiar seja qual for o resultado.

Tanta coisinha mal resolvida.
A cassete riscada dá para os dois lados já que vocês também dizem sempre as mesmas coisas.

O que eu gostava de perceber mesmo é porque é que há dinheiro para investir no plantel com o Jorge e não havia nos anos anteriores.

Primeiro temos que ver se esses reforços chegam mesmo.

Uma coisa é falar-se disso, outra é suceder.
Vai haver investimento, o ignorante de bigode está com o cu apertadinho. Ganhará as eleições porque está tudo entusiasmado com o regresso da catedrático da Trident e na próxima época se houver título nacional voltará a vender tudo que mexe porque houve Covid e "não se pode pôr o futuro do clube em causa".

Playah

Citação de: Gsound em 18 de Julho de 2020, 20:06
Citação de: serebotna em 18 de Julho de 2020, 20:03
Citação de: Gsound em 18 de Julho de 2020, 19:57
Citação de: serebotna em 18 de Julho de 2020, 19:52
Mesmo o Guimarães do RV onde ganha a Taça de Portugal era absolutamente sofrível, ganha a final da Taça de Portugal muito pelo estado psicológico terrível do Benfica. Não estou a dizer que não teve mérito na vitória e no percurso. Mas mesmo com essa conquista vi adeptos deles festejarem a saída do Rui de Guimarães, porque sabem perfeitamente que podia ter um treinador melhor. Aliás, o Pedro Martins faz o mesmo que o RV, só não ganha a Taça de Portugal. Vejam bem a segunda volta do Vitória na época 13/14 para verem o nível dele como treinador.



O Rui Vitória fez um trabalho fantástico no Vitória. O Clube não tinha dinheiro pa mandar cantar um cego.
Últimos jogos do Rui Vitória em Guimarães.. Que selo de qualidade.







Mas o Vitória é um grande que tem de ganhar sempre?

Sobre o contexto que o Vitória vivia já comentaram há minutos.
E mesmo assim deixou perto de 0 saudades por lá.
Curioso, no minimo.

Trapattoni

Citação de: Gsound em 18 de Julho de 2020, 20:08
Citação de: MrCobb em 18 de Julho de 2020, 20:03
Citação de: Mariachi em 18 de Julho de 2020, 19:59
Citação de: MrCobb em 18 de Julho de 2020, 19:48
O Bombo é o único treinador que até hoje me fez ter vergonha de o Benfica ter ganho um jogo.
Não é difícil saber qual foi

Não consigo lá chegar. Conta.
Um jogo em que és completamente humilhado mas ganhaste por 1-0, penaltys defendidos ou falhados, 0 oportunidades e o treinador adversário a rir de quão incrível aquilo foi...em plena Luz. Pior que isso só o último jogo em casa com os porcos mas aí tem perdemos.


Ah, tens toda a razão. Esse com o dortmund foi muito mau.
Ninguém se lembra de como foi a segunda mão?
É incrível como falam nos 5-0 de Basileia e os 0 pontos e esquecem-se que a nossa banalização europeia começou nesse jogo.
E o Salviozinho já em modo pré reforma oferece logo 2 golos seguidos num espaço de 2 minutos quando a eliminatória estava ainda empatada e a equipa procurava voltar ao jogo. Tive vergonha alheia nessa noite.
Esse jogo por mim tinha sido o último do Argentino com a nossa camisola, foi simplesmente aberrante vê-lo em campo, parecia o Pizzi e o Almeida atual, uma prima dona autentica.

serebotna

Citação de: PedroMartins em 18 de Julho de 2020, 20:09
Citação de: Sylphs em 18 de Julho de 2020, 20:08
Citação de: Eterno Benfica em 18 de Julho de 2020, 19:19
Citação de: AleKx em 18 de Julho de 2020, 19:13
Citação de: Eterno Benfica em 18 de Julho de 2020, 19:11
Citação de: Pedro R. em 18 de Julho de 2020, 19:08
Citação de: Eterno Benfica em 18 de Julho de 2020, 19:06
Citação de: slbenfica_croft em 18 de Julho de 2020, 18:54
O RV não foi ideal para nada. Um incompetente só pode ser ideal fora do BENFICA.

Não me lixem.

O PONTOS NA CHAMPIONS. Bastava esta. Não era preciso mais nada.
Isso não faz qualquer sentido.

O JJ foi ideal para quê? 5-0 do Porto. Campeões na Luz. Bastavam estas. Não era preciso mais nada.
Haveria de ser bonito passar de Quique para um RV.

Noção é o q falta por aqui
Mas ele não veio após o Quique.


O problema é descontextualizadas a entrada dele. Foi importante para o Benfica porque serviu para quebrar com vários preconceitos que tinham sido criados. Que éramos dependentes do JJ, que ninguém ganha com jogadores da formação ou a suposta impossibilidade de passar a fase de grupos da UCL

Serviu para provar que qualquer calhau com olhos é campeao em portugal pelo benfica.
Era bom é que os que não são calhaus passassem aos oitavos da UCL mais de metade das vezes, já que 50% foi o que o calhau conseguiu.


Mas ontem já se dizia que o Rennes seria complicado... O treinador é melhor, a equipa pelo que se fala vai ser melhorada, a bitola baixa. É a tal exigência

E depois o calhau fez 0 pontos na Champions e 1 golo marcado.... trocava essa humilhação pelas outras 2 passagens que fez



Que vergonha foda-se
0 pontos e 1 golo marcado. Acho que até o Dinamo de Zagreb que já fez várias vezes 0 pontos, marcou sempre mais que 1 golo.

Sylphs

Citação de: PedroMartins em 18 de Julho de 2020, 20:09
Citação de: Sylphs em 18 de Julho de 2020, 20:08
Citação de: Eterno Benfica em 18 de Julho de 2020, 19:19
Citação de: AleKx em 18 de Julho de 2020, 19:13
Citação de: Eterno Benfica em 18 de Julho de 2020, 19:11
Citação de: Pedro R. em 18 de Julho de 2020, 19:08
Citação de: Eterno Benfica em 18 de Julho de 2020, 19:06
Citação de: slbenfica_croft em 18 de Julho de 2020, 18:54
O RV não foi ideal para nada. Um incompetente só pode ser ideal fora do BENFICA.

Não me lixem.

O PONTOS NA CHAMPIONS. Bastava esta. Não era preciso mais nada.
Isso não faz qualquer sentido.

O JJ foi ideal para quê? 5-0 do Porto. Campeões na Luz. Bastavam estas. Não era preciso mais nada.
Haveria de ser bonito passar de Quique para um RV.

Noção é o q falta por aqui
Mas ele não veio após o Quique.


O problema é descontextualizadas a entrada dele. Foi importante para o Benfica porque serviu para quebrar com vários preconceitos que tinham sido criados. Que éramos dependentes do JJ, que ninguém ganha com jogadores da formação ou a suposta impossibilidade de passar a fase de grupos da UCL

Serviu para provar que qualquer calhau com olhos é campeao em portugal pelo benfica.
Era bom é que os que não são calhaus passassem aos oitavos da UCL mais de metade das vezes, já que 50% foi o que o calhau conseguiu.


Mas ontem já se dizia que o Rennes seria complicado... O treinador é melhor, a equipa pelo que se fala vai ser melhorada, a bitola baixa. É a tal exigência

E depois o calhau fez 0 pontos na Champions e 1 golo marcado.... trocava essa humilhação pelas outras 2 passagens que fez



Que vergonha foda-se

Quase que temos mais golos sofridos que todas as outras equipas juntas  :ashamed: :cry2: :disgust:


terry malloy

Neste momento temos melhor treinador que clubes como : Chelsea,  Juventus,  Barcelona ou PSG


Jiujitsu

Citação de: melon em 18 de Julho de 2020, 20:10
Algo que tentam passar na comunicação social é que o jj é melhor agora do que quando estava no Benfica. Estava a ler no record sobre os adjuntos e reparei que alguns são bastante novos. Acham que ao rodedear se por novo sangue com aquela equipa técnica do flamengo teremos um jj melhor?

E Pluribus Unum

Acho que o JJ sem dúvida que envelheceu bem, o que normalmente não acontece.
Obviamente não acompanhei o Flamengo, então não vi mais do que meia parte de um jogo ou similar, mas acho que, enquanto o último ano dele no Benfica e o primeiro do Sporting ele já estava diferente do primeiro Jesus.
Não sei mas estou expectante.