Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Agent CEO

Citação de: HoMiCiDaL em 18 de Julho de 2020, 22:04
Citação de: Gottschalk em 18 de Julho de 2020, 22:02
Vinícius tem potencial para explodir com o Jesus, tal como o Taremi.

Até o patinho feio do Dyego Souza é jogador para ser aproveitado. Tenho curiosidade em ver o que vão arranjar para a frente.

dificilmente vai ficar.

vai ser preciso vender alguem para pagar os reforços e acredito que será o Vinicius e o Ruben fique mais um ano.

Claro que não. Se é para investir a sério e fiormar uma equipa fortíssima então não é para andar a vender titulares. Isso não faz sentido nenhum.

Se o Jorge Jesus quiser esses 2 jogadores cá então eles ficam. Ele não quer saber do Jorge Mendes para nada.

dfernandes

Citação de: Capitao Moura em 18 de Julho de 2020, 22:00
Tive a ler para trás e fiquei apenas com uma dúvida, se alguém puder elucidar, agradecia.

O Benfica é menos Benfica por ter um assalariado lagarto ou o Benfica é menos Benfica quando o nosso amigo tá prestes a perder a mamagem?

Obrigado desde já


Walter Morgan

Piago Tinto que saia mas é do clube e volte ao seu blogzeco. Um dos responsáveis por estarmos como estamos.

bzouk

Em tempos disse, este gajo no Glorioso nunca na vida. Dada a nossa realidade e capacidade, só tenho a dizer, bem vindo Judas! Pode ter mil defeitos mas neste momento e na minha opinião fomos buscar o melhor treinador português da atualidade.

Espártaco

Citação de: rudra28 em 18 de Julho de 2020, 22:10
Citação de: Espártaco em 18 de Julho de 2020, 22:00
Citação de: Mestre em 18 de Julho de 2020, 21:51
Citação de: Pedro R. em 18 de Julho de 2020, 21:48
Citação de: Mestre em 18 de Julho de 2020, 21:46
Citação de: Pedro R. em 18 de Julho de 2020, 19:29
Citação de: Hylian em 18 de Julho de 2020, 19:26
A questão que devia ser feita é:

se o JJ não tivesse pegado na equipa e o Rui Vitória tivesse entrado a seguir ao Quique, acham mesmo que tinha sido sequer parecido?
Já me fiz essa questão. Fiquei com taquicardias e ia desmaiando.

Pensa outra coisa, se o RV tivesse Ramires, Aimar e Saviola era mais fácil do que com Filipes Augustos e Douglas
Epah... Poupem.se

Tem tu consciência do que escreves, o último treinador a ter recursos como o JJ teve foi o Eriksson na 2a passagem pela luz. O resto foi plantéis à míngua.

O Fernando Santos, por exemplo, tinha este banco exemplar:

Ricardo Rocha, Beto, Manduca, Manu, Paulo Sergio e Joao Coimbra. So classe

Banco do Benfica circa 2015:


Se o Jesus quisesse tinha um Bernardo Silva no banco em vez do Bebé...

Sim, foi um grande erro por parte dele.

CitriC

Citação de: Mestre em 18 de Julho de 2020, 21:49
Citação de: MMeira em 18 de Julho de 2020, 21:47
Que consiga montar um plantel extremamente desiquilibrado como este:

https://www.worldfootball.net/teams/sl-benfica/2014/2/


E guito?

Esta direcção deu tiros nos pés desportivamente várias vezes, contudo financeiramente a minha opinião é que tem sido uma boa gestão e como tal se tivermos em conta :

1- que no 1 semestre dessa época 2013/2014 atingimos o valor máximo de 320 Milhões em dívida financeira e 311.5 Milhões em dívida líquida e;
2- tendo em conta que no final de 2019 era de 143.8 Milhões e a dívida líquida era de somente 45.8 Milhões

Já para não falar nos capitais próprios que

3- eram negativos em 38.9M em final de 2013, ao contrário de 31.12.19 que eram de 223.4 Milhões.


Penso que rapidamente se pode constatar que hoje em dia estamos em muito melhores condições para ter uma equipa semelhante a 2013/2014 que estávamos há 7 ou 8 ou 10 anos atrás.

Aliás se a equipa este ano não venceu nem acho que seja por falta de investimento porque esta época creio que foi batido o recorde de investimento. É meramente pelo facto da estrutura se ter deslumbrado, e por - como disse anteriormente - ter dado tiros nos pés nos últimos 3 anos.

Slipknot_BMC

Os BFF do Piago tinto não precisam de vir para aqui chorar.

O Piago vai arranjar um belo tachinho para vocês fiquem descansados nem que seja um tacho com Lança

Mestre

Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Julho de 2020, 22:04
Citação de: Mestre em 18 de Julho de 2020, 22:02
Citação de: Playah em 18 de Julho de 2020, 21:57
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2020, 21:55
Citação de: Mestre em 18 de Julho de 2020, 21:51
Citação de: Pedro R. em 18 de Julho de 2020, 21:48
Citação de: Mestre em 18 de Julho de 2020, 21:46
Citação de: Pedro R. em 18 de Julho de 2020, 19:29
Citação de: Hylian em 18 de Julho de 2020, 19:26
A questão que devia ser feita é:

se o JJ não tivesse pegado na equipa e o Rui Vitória tivesse entrado a seguir ao Quique, acham mesmo que tinha sido sequer parecido?
Já me fiz essa questão. Fiquei com taquicardias e ia desmaiando.

Pensa outra coisa, se o RV tivesse Ramires, Aimar e Saviola era mais fácil do que com Filipes Augustos e Douglas
Epah... Poupem.se

Tem tu consciência do que escreves, o último treinador a ter recursos como o JJ teve foi o Eriksson na 2a passagem pela luz. O resto foi plantéis à míngua.

O Fernando Santos, por exemplo, tinha este banco exemplar:

Ricardo Rocha, Beto, Manduca, Manu, Paulo Sergio e Joao Coimbra. So classe

Na última época de Jesus, a nossa frente de ataque no dia final do mercado de verão era Lima, Derley, Bebé e Jara. Jonas veio fora de horas.

Nos dois anos seguintes, Rui Vitória teve Jonas, Mitroglou, Raúl Jimenez e Luka Jovic.

Por exemplo...
O RV chegou a ter no banco, Jimenez, Rafa, Carrillo, Salvio, Samaris, Jardel...

Ya, e foi campeão, encavou o JJ em Alvalade :)

Sem espinhas

Vamos ser honestos, e com um piço monumental.

A estrear um Ederson por lesão do JC, com uma imprensa hostil e o JJ a falar de alto. Vamos falar de piços com o JJ?

Ou falamos de Robertos e dos 10 defesas Laterais que contratou em 6 épocas?

Reconheço um grande mérito ao JJ, prepara muito bem os jogos e o 11. Depois identifico três grandes problemas, sem falar na atitude:
Substitui mal
Gere mal o grupo de trabalho - só contam 13 a 15 jogadores
Adora meter malta aos 85 min (o Lage nisso copiou o JJ)

Vou ver para crer, porque de uma coisa me lembro, com o JJ no 1o jogo em casa só vi o Benfica ganhar uma vez - empates era habitual, mamamos 1-2 da academia com o 1o frango do Roberto, etc etc.

Foi à conta do JJ que desisti do redpass e foi por causa do JJ que entendi voltar à luz para apoiar o RV. Esta época lá estarei, com muito espírito de cobrança porque não acho que mereça nem o que vem ganhar nem este hype. Que me engane...

MonstroDasCuecasRotas

Como é bom ter um treinador bom que divide os benfiquistas, em vez de treinadores tão fracos que unem os benfiquistas quanto à incompetência deles.

serebotna

Citação de: :3-6:94 em 18 de Julho de 2020, 19:39
Citação de: serebotna em 18 de Julho de 2020, 19:29
Citação de: Agent CEO em 18 de Julho de 2020, 19:28
Citação de: Adrian31 em 18 de Julho de 2020, 19:16
tenho um amigo italiano adepto do ac milan e falei lhe do regresso do jj e surprise ele não faz a minima ideia quem é Jorge jesus.

Os adeptos do AC Milan devem ter cá uma moral...

Eles que se preocupem mais com as lutas a meio da tabela classificativa.
Há 10 anos há esta parte que o Benfica tem muito mais dimensão que o Milan.
Se criticamos a ignorância dos adeptos do Flamengo para com o Benfica (e com razão) não vamos fazer o mesmo.
O Milan tem mais dimensão que o Benfica, disputa uma liga mais atractiva e continua a ser o segundo clube com mais titulos de LC só atrás do Real Madrid. Continuam a vender imensas camisolas no estrangeiro. Ainda é um nome badalado.

Já agora, também quero acrescentar que a grande diferença entre nós e o Milan é o facto de eles vencerem as finais e nós não.

Na classificação de todos os tempos da Champions a diferença entre ambos é quase nula. Infelizmente, somos como a Juventus muitas finais e poucas conquistas. Mas em termos de pontos amealhados em toda história da Champions/Taça dos Campeões Europeus estamos no mesmo patamar.

https://www.transfermarkt.com/uefa-champions-league/ewigeTabelle/pokalwettbewerb/CL

:3-6:94

Citação de: Walter Morgan em 18 de Julho de 2020, 22:12
Piago Tinto que saia mas é do clube e volte ao seu blogzeco. Um dos responsáveis por estarmos como estamos.
Faz tanta falta ao Benfica como a tosse

Playah

Citação de: Espártaco em 18 de Julho de 2020, 22:12
Citação de: rudra28 em 18 de Julho de 2020, 22:10
Citação de: Espártaco em 18 de Julho de 2020, 22:00
Citação de: Mestre em 18 de Julho de 2020, 21:51
Citação de: Pedro R. em 18 de Julho de 2020, 21:48
Citação de: Mestre em 18 de Julho de 2020, 21:46
Citação de: Pedro R. em 18 de Julho de 2020, 19:29
Citação de: Hylian em 18 de Julho de 2020, 19:26
A questão que devia ser feita é:

se o JJ não tivesse pegado na equipa e o Rui Vitória tivesse entrado a seguir ao Quique, acham mesmo que tinha sido sequer parecido?
Já me fiz essa questão. Fiquei com taquicardias e ia desmaiando.

Pensa outra coisa, se o RV tivesse Ramires, Aimar e Saviola era mais fácil do que com Filipes Augustos e Douglas
Epah... Poupem.se

Tem tu consciência do que escreves, o último treinador a ter recursos como o JJ teve foi o Eriksson na 2a passagem pela luz. O resto foi plantéis à míngua.

O Fernando Santos, por exemplo, tinha este banco exemplar:

Ricardo Rocha, Beto, Manduca, Manu, Paulo Sergio e Joao Coimbra. So classe

Banco do Benfica circa 2015:


Se o Jesus quisesse tinha um Bernardo Silva no banco em vez do Bebé...

Sim, foi um grande erro por parte dele.
Em termos de gestão facilmente e de longe o pior dele.

Flirt4ever

Citação de: tiagoterceira em 18 de Julho de 2020, 22:10
Citação de: Flirt4ever em 18 de Julho de 2020, 22:08
Uma dúvida.

O Jesus começa a trabalhar quando? É só na próxima época ?
na minha opinião...podia ir ja como "adjunto" do Verissimo
Não percebo bem a situação. Emitiu-se um comunicado a dizer que o Verissimoia fazer a época toda.

Mas depois contratou-se um treinador.

Mas não percebi se era para "agora" ou se apenas para a próxima época.

tiagoterceira


Oriedadrev Drocsid

Citação de: Slipknot_BMC em 18 de Julho de 2020, 22:12
Os BFF do Piago tinto não precisam de vir para aqui chorar.

O Piago vai arranjar um belo tachinho para vocês fiquem descansados nem que seja um tacho com Lança