Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

policeMAN

Citação de: Phuket em 03 de Agosto de 2020, 12:08
Citação de: policeMAN em 03 de Agosto de 2020, 12:00
Colocar num pavão a reestruturação de um plantel!!!

cheira a 2011/2012 por todo o lado...
Então colocava nas mãos de quem? De um RV ou de um BL?

O que mais detesto são os críticos de tudo, os moralistas e as pessoas sem ideias, ou se a têm, são ideias utópicas.

ahahah e porque é que tinha de ser um treinador a fazer a reestruturação?!?!
até parece que teve bons resultados quando fez essa reestruturação da ultima vez... teve 3 anos a seco... e depois tentou no sporting e ganhou bola...

quem disse isso á a historia!! não sou eu!!

Phuket

Citação de: mistersilva74 em 03 de Agosto de 2020, 12:05
Citação de: Toalhete em 03 de Agosto de 2020, 12:00
Citação de: mistersilva74 em 03 de Agosto de 2020, 11:57
Citação de: Phuket em 03 de Agosto de 2020, 11:47
Citação de: mistersilva74 em 03 de Agosto de 2020, 11:42
Este é apenas mais um sapo que esta direção nos obriga e engolir. Lamento que não haja ali (na direção e em JJ) uma ponta de integridade depois de tudo aquilo que foi dito e feito após a saída do treinador. Basicamente, servem-se um do outro. Um para engordar ainda mais a sua conta bancária, outro para tentar salvar a face trazendo de fora uma espécie de D. Sebastião arrogante e mal educado que não se importou de cuspir em cima de quem o alimentou e lançou para o sucesso desportivo e financeiro.

Dito isto, quero sempre que o Benfica ganhe, por isso espero que o treinador justifique o muito que vá ganhar e que consiga dar algum rumo e orientação a um presidente e direção que há muito vêm demonstrando que não sabem o que andam a fazer.
Há muitos adeptos que merecem este Benfica, o Benfiquinha que perde finais a jogar contra 10, que sobre 2 golos a jogar contra 10 e que não ganha nada a jogar contra adversários falidos e a jogarem com os juniores.

Não acho que haja benfiquistas que mereçam isto. Há benfiquistas que nos últimos 20 anos nem sequer tiveram opções válidas nas eleições e que preferiram manter o que havia em vez de votar em candidatos totalmente desconhecidos e sem currículo.
Esta é a primeira vez que aparecem candidaturas com pessoas com currículo e carisma, daí ser a oportunidade de ouro para mudar a a página e começar um novo capítulo.

O PAslb está a falar dos benfiquistas que apoiaram a saída do JJ.

Os benfiquistas que o fizeram julgaram que haveria uma mudança para melhor, nomeadamente no que diz respeito à utilização dos miúdos da formação. Achavam que a estrutura já estava suficientemente equipada e profissionalizada para fazer um bom trabalho sem JJ. Como é óbvio para todos, o problema não era só JJ, mas toda a estrutura que se foi acomodando e deixando embalar pela cantiga de uma hegemonia desportiva que nunca se veio a verificar.
Qual estrutura?
Esse é o maior mito do Benfica! A estrutura em 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014, foi sempre Jorge Jesus. Quando saiu, a estrutura deixou pura e simplesmente de existir.

O LFV quando vai agora contratar JJ novamente, não vai contratar simplesmente um treinador, vai contratar um treinador e a estrutura que traz com ele.

A tal "estrutura" que Vieira se referiu, estava assente num castelo de areia e foi-se desmoronando de ano para ano! Como é possível o Benfica gastar mais de 60M€ em contratações e ficar com um plantel bem mais fraco do que o que tinha na época passada? Qual foi o jogador contratado que se valorizou, ou seja, que vale mais hoje do que valia quando chegou?

Toalhete

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 03 de Agosto de 2020, 12:11
Já começa bem ao colocar o Luisão perto do Balneário... É assim mesmo..

Ao Luisão também não dou nem uma semana para começar a fazer campanha descarada pelo grande presidente.

Francescoli

Phuket

Citação de: policeMAN em 03 de Agosto de 2020, 12:13

O que mais detesto são os críticos de tudo, os moralistas e as pessoas sem ideias, ou se a têm, são ideias utópicas.

ahahah e porque é que tinha de ser um treinador a fazer a reestruturação?!?!
até parece que teve bons resultados quando fez essa reestruturação da ultima vez... teve 3 anos a seco... e depois tentou no sporting e ganhou bola...

quem disse isso á a historia!! não sou eu!!
Recuso-me a discutir mais com pessoas que nada percebem de futebol.

Dalone

Citação de: Francescoli em 03 de Agosto de 2020, 12:11
Se for verdade que afinal vai encostar o Tiago Pinto, já começa bem.

Quem será o treinador de GR?

Penso que mantenha o atual e deve trazer o que tinha no Flamengo. Aliás desta atual staff, deve manter esse e o Pietra, acrescentado o Luisão numa espécie de "novo Shéu" (penso que sejam essas as tarefas que terá).

Espártaco

Jorge Fernando Pinheiro de Jesus, treinador do Benfica.

Bem-vindo de volta.

Zetuga

Citação de: Lopes1986 em 03 de Agosto de 2020, 08:12
Citação de: Zetuga em 03 de Agosto de 2020, 08:07
Citação de: RickySan em 03 de Agosto de 2020, 05:52
Entre muitas coisas, estou curioso para ver quem será o seu capitão e o restante lote de capitães.

Na sua primeira passagem, o critério pareceu-me ser sempre a antiguidade no plantel, mas se isso se mantiver, estamos bem fodidos.

10/11 : Jardel
11/12 : André Almeida
14/15 : Pizzi, Samaris
15/16 : Grimaldo
16/17 : Cervi, Zivković, Rafa
17/18 : Rúben, Seferović, Svilar
18/19 : Ody, Gabriel, Zlobin, Ferro, Florentino, Jota, Taarabt
19/20 : Chiquinho, N. Tavares, Vinícius, T. Tavares, Weigl
20/21 : Pedrinho, Helton Leite

Verdade. Uma das minhas grandes preocupações pois desses todos só vejo 3 com condicoes de serem capitao...
So ha uma hipotese para capitao.
O Ruben.

O Samaris pela experiencia e personalidade tambem, mas numa equipa em condicoes so podera ser suplente.

De resto nao se aproveita nada.Nao ha mentalidade, garra, determinacao, nadinha.

Sim, sao esses dois. E acho que o Weigl caminha para esse lote. Tem determinacao, garra e mentalidade, falta-lhe estatuto.

JMJ1976

Citação de: Dalone em 03 de Agosto de 2020, 12:14

Penso que mantenha o atual e deve trazer o que tinha no Flamengo. Aliás desta atual staff, deve manter esse e o Pietra, acrescentado o Luisão numa espécie de "novo Shéu" (penso que sejam essas as tarefas que terá).
O Luisão vai substituir o Shéu? é capaz de ser bem pensado.

Não estou a ver o JorJesus a empurrar o Luisão com a mesma facilidade...  :confused:

El Tacuara

Ou seja, as alternativas ao Jesus, são exemplos como o Lage e o Vitória. Num universo de milhares de treinadores, só podemos almejar a mediocridade.

Em que categoria te colocaria com esse tipo de análise?!

Limitado?
Pequenez?
Pensamento exíguo?
....

Bros

Vai se manter o Fernando Ferreira

diogoalves

Citação de: draconic em 03 de Agosto de 2020, 11:34
Citação de: diogoalves em 03 de Agosto de 2020, 11:30
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2020, 10:48
Citação de: diogoalves em 03 de Agosto de 2020, 10:18
Citação de: zappendrix em 03 de Agosto de 2020, 10:16
Citação de: diogoalves em 03 de Agosto de 2020, 10:10
O que vale é que a partir de hoje ninguém nos pára. Nos 6 anos que cá esteve teve um registo 100% vitorioso, sobretudo contra os porcos.
100% mesmo! Até foi com ele que a Catedral foi o salão de festas deles, mais os cinco no dragão, a Kelvinada, etc.etc.
É um registo também tão vitorioso que até fez com que o porto ganhasse uma competição europeia porque o Braga nos eliminou numa meia-final.
De fato, Porto e Jorge Jesus estão bem um para o outro.
A sorte dele no Benfica foi existir um Domingos Paciência (que ainda discute com ele pelo Braga, um campeonato até ao intrevalo da última jornada) e um Lopetegui que até perdia com pinos.

Mal posso esperar por ir ao ladrão com os nossos todos borradinhos. Mas o mestre da tática lá estará a esbracejar. Isto até sofrer, porque mal estejamos a perder o homem nem se levanta do banco

Viste os jogos com o Porto em 2013/14 e 2014/15?

Ainda foram uns poucos bailaricos...

Pois foram, junta aí os 5 que lá levamos. Ou quando cá vierem festejar o título. Também foram uns belos bailes
A verdade é que a tendência estava se a inverter nas últimas duas épocas dele como treinador do Benfica.

Atenção, acho que é um grande treinador. Tivemos momentos brilhantes com ele. Da mesma forma que tivemos momentos muito maus. É certo que fomos a duas finais europeias, mas também é certo que só por uma vez passamos a fase de grupos da champions. É certo que não passamos uma segunda vez por manifesto azar, mas os números são esses.
Não o queria de volta depois de tudo o que disse. Mas é o treinador do meu clube e irei apoiá-lo. Simplesmente não acho que seja tudo isso que muitos fazem dele.

20Nico Gaitan20

Por acaso tou curioso... Para ver que serão os capitães do Benfica.

policeMAN

Vai ser o Luisão que vai ter mão nos meninos mimados...

o gajo que chorava o contrato todos os anos...