Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Endless

Citação de: franciscoafonso em 19 de Setembro de 2020, 14:29
Está numa forma miserável há meses, verdade seja dita. O que não invalida que, mesmo miserável, seja cinco vezes melhor que o Suiço.

Mais certo é ser vendido, nem que seja para equilibrar as "contas"...

Red Zeppelin

Citação de: gaucho em 19 de Setembro de 2020, 14:24
Jesus, olha para o teu dia de Ramos.
Não faças o mesmo que fizeste com o Bernardo e ignores este potencial do Gonçalo Ramos.

Ou os jogos da equipa B passam no PFC, ou nenhum puto terá hipótese. Ainda mais se ficarem cá todos os avançados actualmente na equipa A.

Karel Alinho

Tens na B um puro talento que sabe atacar o espaço e não joga apenas de costas ou a receber cruzamentos.

cavpacores

Almeida, Pizzi, Seferovic, Samaris...

hora de começar a dar-lhes outros caminhos na carreira

gaucho

Citação de: Red Zeppelin em 19 de Setembro de 2020, 14:32
Citação de: gaucho em 19 de Setembro de 2020, 14:24
Jesus, olha para o teu dia de Ramos.
Não faças o mesmo que fizeste com o Bernardo e ignores este potencial do Gonçalo Ramos.

Ou os jogos da equipa B passam no PFC, ou nenhum puto terá hipótese. Ainda mais se ficarem cá todos os avançados actualmente na equipa A.
Claro que não deve ficar cá metade dos avançados que temos.
Se Jesus não aproveitar o Gonçalo, é mais uma nódoa na sua carreira, e na primeira(Bernardo) pode ter sido azar, nesta será inconpetencia absoluta.

franciscoafonso

Citação de: Endless em 19 de Setembro de 2020, 14:31
Citação de: franciscoafonso em 19 de Setembro de 2020, 14:29
Está numa forma miserável há meses, verdade seja dita. O que não invalida que, mesmo miserável, seja cinco vezes melhor que o Suiço.

Mais certo é ser vendido, nem que seja para equilibrar as "contas"...
Acho que sim. Não me choca.

silvio santos

Quais são os três miúdos que vem na capa do correio da manhã que o jesus quer ter no plantel principal?

alsohugo

Citação de: Jiujitsu em 19 de Setembro de 2020, 13:20
Citação de: alsohugo em 19 de Setembro de 2020, 12:41
Citação de: Jiujitsu em 19 de Setembro de 2020, 12:34
Citação de: alsohugo em 19 de Setembro de 2020, 12:25
Citação de: Jiujitsu em 19 de Setembro de 2020, 12:09
Citação de: alsohugo em 19 de Setembro de 2020, 12:05
Citação de: Jiujitsu em 19 de Setembro de 2020, 11:50
Citação de: alsohugo em 19 de Setembro de 2020, 11:44
Citação de: Jiujitsu em 19 de Setembro de 2020, 11:17
Sinceramente, e é com pesar que o digo, há pessoal aqui com a inteligência emocional de um um arbusto.

É incrível, ontem, como estava atrasado, tive a triste ideia de acompanhar os primeiros minutos pelo Live.
Já devia saber melhor, obviamente, mas há coisas que me transcendem e tenho de desabafar.

O jogo mal tinha iniciado e eram um shitshow de maldizer, começou imediatamente pela cor do equipamento e pelas piadas de merda de que o Benfica estava de luto. Isto em loop, cada um mais engraçado que o outro.

Antes dos 5 minutos já éramos uma valente merda, o Darwin andava perdido, repito antes dos 5 minutos.
O Gabriel já parecia cansado e não se compreendia o que estava ali a fazer e o ocasional se o Gonçalo fosse Uruguaio já era titular.

Caguei para aquilo, porque metia realmente nojo todo o escárnio.

Cheguei a casa, por volta dos 15 minutos e vi uma equipa a pressionar muito bem, com linhas juntas, não foi perfeito, nem perto, mas assemelha-se mais aquilo que acho que com os jogadores que temos pode dar.

Agora acho importante pormos as coisas como elas são.

Não ir à Champions é um duro revés? É!
O Jorge é um príncipe encantado e o único treinador para o Benfica? Não!
O Jota-Dog é um narcisista com atitudes de merda regularmente? Sim!
É um grande treinador? Sim!
Os problemas e soluções esgotam-se nele? Nem pensar. É tudo quanto possa, a ir às urnas em Outubro.

Agora, não vamos mesmo andar com a historinha, de que com este investimento temos, por decreto, que ganhar a tudo e todos, nem vamos tentar relativizar todas as vitórias e agravar todas as derrotas? Pois não?

É neste clima que vão querer passar esta época?
Parece que há pessoal que não consegue sequer, desfrutar daqueles, pequenos 15 minutos, a seguir à vitória, que antecedem o nó no estômago com o pensamento no jogo seguinte e no quão fodido, certamente será.

Acho que quando há motivo para críticas não se deve passar paninhos quentes, porque foi isto que nos tornou num clube amorfo, durante os últimos anos, mas acho, igualmente, que quando há motivo para elogiar não de deve andar a tentar encontrar atenuantes para o fazer.

Vamos indo e vamos vendo, não se embarque já na lenga lenga que a época acabou sem a Champions,pois temos muito caminho para fazer, e nunca, na minha vida vi o Benfica ganhar um campeonato descansado, e ou muito me engano, ou também não será este ano.

Concordo mas vou debruçar-me sobre o seguinte :

CitaçãoO Jorge é um príncipe encantado e o único treinador para o Benfica? Não!

Não foi o que direcção e certos adeptos andaram e andam a vender. O salário que recebe, a enorme equipa técnica que trouxe e o investimento feito no plantel reflectem isso.

Se o põe nos píncaros então tem de ser proporcionalmente escrutinado.

O que a direção e certos adeptos vendem, a mim, pouco interessa. Eu compro o que quero e o que posso.

O investimento feito é à altura da ambição que um clube como o nosso deve ter.
A equipa técnica tem a dimensão dos grandes.
Farto de remendos ando eu.

"O investimento feito é à altura da ambição que um clube como o nosso deve ter". Certo.

"A equipa técnica tem a dimensão dos grandes". Certo.

Se temos ambição e se queremos (continuar) a ser grandes então temos de escrutinar proporcionalmente quem lidera, neste caso o JJ.

Ora, bem, a proporcionalidade, é a relação entre grandezas e a proporcionalidade direta é um conceito que diz que na existência da mesma a razão (divisão) entre os correspondentes valores das duas grandezas relacionadas é uma constante, o que não é verdade neste caso.
O Benfica é muito maior do que qualquer indivíduo.

Deve haver exigência sempre, não apenas por ser o JJ.
O que não pode haver mais é retrocessos em mediocridade.

É claro que o Benfica é maior que qualquer um, isso nem se discute.

Agora o resultado do trabalho do treinador tem de ser fortemente discutido, considerando que os recursos que tem agora disponíveis permitem que a ambição da equipa seja mais elevada, e que correspondem à dimensão de um clube o Benfica.

Mas eu concordo totalmente com isso.
O que não concordo é com exigir se mais a ele do que se exigia aos antecessores.
Sou completamente contra todo o ódio e vontade de rasgar, tudo o que o corre menos e não se conseguir elogiar quando as coisas são bem feitas, apenas por se tratar da personagem.

Pessoalmente, tenho uma opinião, muito pouco abonatória do Jesus, enquanto homem. (Não o conheço e baseio me apenas no que é a sua persona) mas enquanto treinador acho que é bom e que é o melhor que tivemos desde que saiu.

Aí tenho de discordo.

É mais que natural exigir-se mais ao JJ do que ao R. Vitória ou ao Lage.

Porque?

Por várias razões mas neste momento estou com pouco tempo para escrever por isso deixo aqui apenas uma.

O Jorge Jesus recebe um salário principesco. Acho normal que se espera mais de quem recebe mais do que quem recebe menos.

Rusty Ryan

JJ, despacha o Seferovic e põe o puto Ramos na A.

Manniaks

Citação de: silvio santos em 19 de Setembro de 2020, 15:00
Quais são os três miúdos que vem na capa do correio da manhã que o jesus quer ter no plantel principal?

Em que mundo vives para ainda achares que o CM tem alguma credibilidade?

Sexta-Feira

Citação de: cavpacores em 19 de Setembro de 2020, 14:36
Almeida, Pizzi, Seferovic, Samaris...

hora de começar a dar-lhes outros caminhos na carreira

Samaris deixava ficar.

Terceiro jogador quer a 6 quer a 8... E ainda pode fazer a posição de central.

Aliando a cumplicidade que tem com clube por mim pode ficar.

Já os outros podem ir.

Mariachi

"A equipa ainda está longe do nivel que eu quero."

Depois de não ter espetado uns 7 ou 8 por acaso, em Famalicão.

Não era isto que nós queríamos ouvir?

Mycrofter

Citação de: clipper_slim em 18 de Setembro de 2020, 23:19
Citação de: Mycrofter em 18 de Setembro de 2020, 23:01
Citação de: Mikeslb1904 em 18 de Setembro de 2020, 22:58
Citação de: Mycrofter em 18 de Setembro de 2020, 22:56
Esteve muito bem neste jogo, mas depois tinha logo de borrar a pintura toda na conferência de empresa ao dar apoio ao Vieira!

Ridículo!

Quando Vieira sair, porque vai sair a bem (derrotado) ou a mal (cadeia), ele levava um chuto no traseiro... fica mais barato que uma eliminação na terceira pré-eliminatória da Champions.

O homem é mesmo burro.

Ele sabe que o Vieira está nas últimas e põe-se a dar-lhe apoios públicos destes?

O Vieira está nas últimas...

Depois chegam as eleições e ganha com 80% ou mais...

Infelizmente quando cair a ditadura do Vieira, virá a Democracia dos "notáveis"... Aquela a que Artur Jorge um dia chamou "um circo"...nos anos 90... Os mais novos não se recordam, eu explico, éramos um Sporting...

Vou dizer o que penso, o Benfica precisa de um DITADOR, Benfiquista acima de tudo, inteligente e astuto, para quem o sucesso desportivo do clube esteja acima de qualquer outra coisa.

O Vieira, infelizmente, é só inteligente e astuto.

Os restantes candidatos são uma anedota.

O resultado das eleições será o que escrevi no segundo parágrafo.

Os casos em tribunal são pintelhos pra justiça da praça pública e do jornal da noite.

O Vieira acabou. Está terminado e entalado. Vai ser escorraçado do Benfica.

E o Vieira é "inteligente"...? Eu li isto bem?! O Vieira nem deve chegar ao QI de um ornitorrinco.

AR11