Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Francescoli

Eu nem quis acreditar que houve um azeiteiro que resolveu chorar da arbitragem do jogo de ontem. Um jogo em fomos marcadamente inferiores ao adversário em todos os aspectos do jogo. Levamos um banho de bola e podiam ter sido 4!

É preciso ter ZERO noção do que é o Benfica. Ou do que devia ser, porque estamos transformados nesta massa amorfa, sem valores, que desrespeita os adeptos e os adversários... o Benfica é isto agora.

Habituem-se.

Tiago1982

Também fiquei atónito quando li isso da arbitragem.

É surreal...

E o pessoal papa essa merda, é inacreditável.

Não percebo como é que um jogado como Chiquinho que a nível de definição e do passe é dos melhores do plantel não joga mais neste meio-campo, por vezes, anárquico do Benfica.

slbenfica_croft

Citação de: Tiago1982 em 03 de Novembro de 2020, 17:41

É surreal...

Não percebo como é que um jogado como Chiquinho que a nível de definição e do passe é dos melhores do plantel não joga mais neste meio-campo, por vezes, anárquico do Benfica.

Miolo a 2 entendo.

O problema é que se calhar olhando a todas as limitações e problemas já deveríamos ter implementado um desenho a 3 médios.

E aí o Chiquinho tem qualidade e pode dar extras ao nosso jogo.

nfgl

Perderam.
Não se pode ganhar sempre.
Os jogadores isto e aquilo. O treinador aqueloutro.

Uma pancadinha nas costas e saúdinha da boa.

O gajo que diz que é sempre ele que aparece nas derrotas desapareceu. Ainda deve estar a dar voltas ao campo.

Tiago1982

Citação de: slbenfica_croft em 03 de Novembro de 2020, 17:43

É surreal...

Miolo a 2 entendo.

O problema é que se calhar olhando a todas as limitações e problemas já deveríamos ter implementado um desenho a 3 médios.

Tocaste num ponto fulcral...

O Jesus querer implementar o seu sistema sem ter jogadores para tal.

A falta do 8 "à Jesus" era tão gritante que até um míope via.

nikas

Não foi só uma derrota.
Foi uma comidela de cobolada que faz favor!

Jogámos ZERO, e não papámos mais porque não calhou.

bmuc79

Citação de: abar85 em 03 de Novembro de 2020, 17:38
Citação de: bmuc79 em 03 de Novembro de 2020, 17:34
Citação de: slbenfica_croft em 03 de Novembro de 2020, 17:24
Citação de: bmuc79 em 03 de Novembro de 2020, 17:17
Citação de: slbenfica_croft em 03 de Novembro de 2020, 17:12
Citação de: bmuc79 em 03 de Novembro de 2020, 17:07
Citação de: slbenfica_croft em 03 de Novembro de 2020, 16:55
https://www.abola.pt/nnh/2020-11-03/benfica-o-som-do-desafio-foi-apenas-um-mata-mata-nao-deixa-jogar/866633

E qual é o mal?

Fizeram o que lhes competia e fizeram-no bem.

São agressivos? Pois, normalmente as equipas competitivas são-no mesmo que o boavista seja banal.

Só disparates.

31 faltas 3 amarelos

15 faltas 4 amarelos

O Nuno Tavares levou amarelo numa falta que parou um contra ataque, aquilo que os jogadores do Boavista fartaram-se de fazer e ficar por avisos.

O 2-0 surge de um lançamento lateral, mas a jogada que dá esse lançamento surge de uma falta lateral inexistente e que foi dada lei da vantagem, tendo o Boavista seguido a jogada que não deu em nada e ele apita.
Foi uma arbitragem ridícula.
Tem que se falar.
Não me leves a mal e sem desrespeito mas só me ocorre o seguinte comentário:

A culpa foi da arbitragem. Está tudo contra nós. Somos umas vitimas. Coitadinhos de nós. Tratam-nos muito mal.

"mamã ...aquele miúdo bateu-me bah bah bah, ele é mau. Eu estava a jogar à bola e ele deu-me um encontrão,.... E goza comigo todos os dias"

É isto o BENFICA. O menino mimado que leva tareia na escola e por tareia leia-se uns encontrões. E é gozado todo o santo dia e chora quando chega a casa. No dia seguinte vai outra vez à escola e o ciclo repete-se. O menino volta a levar nos cornos..., e é bem feito. Algum dia pode ser que se faça um homem.

Foi isso que leste no que escrevi?

Lamento.

A arbitragem foi uma merda, tal como a nossa exibição.
Uma coisa não escamoteia a outra.

Sabes o que acho? Honestamente?

É que falar de arbitragem é tipico do futebol em Portugal. E não ganhando logo se inventa alguma coisa.

O que se passou ontem foi de tal modo péssimo e escandaloso que algum funcionário do BENFICA, seja ele quem for, até podia ser o massagista, vir falar da arbitragem (mesmo que de forma tímida, coisa que o não foi) devia dar direito a duas lambadas no focinho bem assentes logo de seguida sem direito a resposta, sem saber de onde lhes vinham.

Há limites para a indecência. Um qualquer funcionário do BENFICA nem devia piar. O que se passou ontem, culminar lógico de sucessivas más exibições, é muito grave. A todos os níveis. Tacticamente, organização colectiva com e sem bola, atitude, mentalidade competitiva, brio, etc...

Vir dar sequer ares de que a arbitragem foi isto e aquilo é simplesmente uma vergonha.

Além disso em Portugal de um modo geral joga-se a passo e sem agressividade. Quando esta sobe um bocadinho é logo um drama. E sendo o BENFICA mais macias da liga é logo um festival de disparates a seguir ao joog.

É típico falar de arbitragem e se achas que é o bananismo de comer e calar que vai mudar alguma coisa estás enganado.
Podemos discutir se é correcto ou não, mas num futebol de chicos espertos em que quem berra mais é mais beneficiado se te calas és engolido.

Não se pode exigir ao departamento de comunicação que fale das arbitragens de outros jogos sem comentar em 1° lugar dos nossos.

A questão não é agressividade, a questão é o anti jogo e as faltas e faltinhas.
Desculpa mas 31 faltas não é agressividade, é fazer anti jogo e por isso é que temos o campeonato com menos tempo útil de jogo.

31+15=46 faltas, isto dá uma falta a cada 2m de jogo.
Agora soma o tempo que se perde a marcar cada uma delas.
Achas normal um jogador cair no chão e ser assistido em campo o tempo suficiente para o seu substituto aquecer e entrar em campo como foi o caso do Gomes?
Um árbitro não pode compactuar com isto.

O que o Gomez fez acontece todas as semanas no campeonato. Não foi assim tanto tempo nem sequer o jogo parou quando ele caiu.

Mas é isso que tem de acabar.
São estas habilidades entre outras que têm de acabar.
Não parou logo, mas ficou parado quando ele o viu no chão e ainda deixou assistir.
O Otamendi teve de ir lá chamar atenção.

CaerwynLightbringer

:)
Citação de: M9N em 03 de Novembro de 2020, 17:38
Citação de: CaerwynLightbringer em 03 de Novembro de 2020, 17:31
Citação de: M9N em 03 de Novembro de 2020, 17:14
Citação de: giiin em 03 de Novembro de 2020, 16:46
Citação de: HighOnFire em 03 de Novembro de 2020, 15:15
Citação de: giiin em 03 de Novembro de 2020, 15:06
Citação de: HighOnFire em 03 de Novembro de 2020, 15:05
Independentemente do valor que tenha como treinador, foi com ele que tivemos a pior época da história do clube, ou seja em 2010/2011.

21 pontos atrás do porto;
Perder 5-0 no dragão;
Ser eliminado da Taça na Luz depois de uma vantagem de 2-0 no primeiro jogo;
Afastado da Champions na fase de grupos (um clássico do Jorge Fernando):
Levar três secos de um estreante na prova (Hapoel);
Eliminado da Liga Europa pelo Braga;
Ver o porto a festejar o título de campeão no nosso estádio.

Nunca o perdoei depois dessa época, nem depois de ter sido bicampeão, o seu regresso foi uma facada e um atentado ao clube depois de tudo o que aconteceu após a sua saída. É que para além de não ser tão bom como ele e os seus fãs julgam que é, a sua personalidade ainda é pior. É um gajo rasteiro, sem escrúpulos, arrogante e teimoso. A cara chapada do amigo de bigode que nos preside, não admira que se dêem tão bem.

Foi o trabalho do JJ que nos deu o tetra e 4 anos de seca lá para o norte.
Eh pá, eu já nem tenho paciência para responder a esse tipo de argumentos...

Foi pena não teres sido tu o treinador em vez do Rui Carlos, de certeza que também teríamos sido campeões.

Que n tenhas paciencia n é problema meu. Os factos estao aí.

Pois estão:

RV - 4 participações na LC - 1x Quartos final, 1x Oitavos final, 1x 3º lugar, 1x 4º lugar
JJ - 6 participações na LC - 1x Quartos final, 3x 3º lugar, 1x 4º lugar, 1x pre-eliminatoria

Queres mais factos?

RV - 4 campeonatos - 3x 1º lugar, 1x 2º lugar
JJ - 6 campeonatos - 3x 1º lugar, 3x 2º lugar

O Jesus tem uma média de pontos de 8,2 na champions, o Rui Vitória tem de 6,25. O RV ganhou o primeiro campeonato porque o Bryan Ruiz decidiu participar no programa espacial europeu com uma bola de futebol.
O JJ não tem duas ligas Europa porque na primeira o Chelsea remata 2x à baliza e marca 2 golos, e a segunda foi o maior escândalo de arbitragem que eu alguma vez assisti.
Convém elaborar sobre o contexto dos factos, e não apenas os factos em si.

O RV tem uma média de passagem da fase de grupos da Champions de 50%, o JJ tem de 17%. O JJ ganhou o primeiro campeonato porque o porco/o braga inserir merda tendenciosa que generaliza um campeonato a uma situaçao. O RV não chegou às meias da Champions porque na primeira mão o Jonas falhou uma bola 1vs1 contra o Neuer. Convém elaborar sobre os factos que queremos ignorar e os que queremos salientar para criar narrativas, e não apenas os factos em si.

Excepto que o RV ter passado mais vezes com menos pontos só mostra que houve mais demérito do adversário do que mérito do RV. E o Jonas, acertando essa não impedia o Benfica de ser eliminado, pois o resultado ficava 3-3, mas o Bayern tinha a vantagem dos golos fora.

nikas

Citação de: Tiago1982 em 03 de Novembro de 2020, 17:44

É surreal...

Miolo a 2 entendo.

O mais surreal é que o 6 e o 8 não existem.

Shoky

Se depois da pintura da casa, ela ficar toda esburacada e toda pintada às manchas...qual é a diferença entre fazeres tu o trabalho ou um pintor profissional? Poupas dinheiro.

Portanto...qual é a diferença entre termos Jorge Jesus ou o Veríssimo se os resultados forem lixo como o de ontem? Nenhuma. Ou melhor, gastas mais dinheiro.

Eu defendi a vinda do Jorge Jesus. Considero-o um treinador diferenciado. Mas não contem comigo para vir para aqui com paninhos quentes, a passar a mãozinha pelo pêlo do homem.
Não contem comigo para desculpabilizações bacocas relativamente a pseudo-cansaços e, principalmente, falta de jogadores.

Fui eu que deixei sair Florentino?
Fui eu quem deixou sair Vinicius para ficar com aquele verdadeiro "#$"#$#"%% do Seferovic?
Fui eu que implorei pelo tronco do Gilberto? Fui eu que não quis reforços nas laterais para além desse pobre coitado?
Sou eu que insisto no Gabriel a 6 e no Pizzi à direita?

Para o que ganha, para o cartel que tem e para as mamadas que recebe da nossa comunicação social, tem de ARRASAR. Que foi aliás o prometido.
Portanto, que trabalhe e cale a matraca.

Granizo

Citação de: slbenfica_croft em 03 de Novembro de 2020, 17:16
Citação de: Flavius em 03 de Novembro de 2020, 17:11
"Há cinco ou seis dias atrás ninguém encontrou defeitos na defesa do Benfica"

O Benfica andava num 'pedestal' mas caiu com estrondo, no Bessa, vergado a uma derrota por 3-0, perdendo a liderança do campeonato e não aproveitando para alargar vantagens para o FC Porto que, em caso de triunfo, seriam agora oito na frente para o campeão nacional.

O técnico Manuel Cajuda fez uma análise ao momento deste Benfica e lembra que, no último jogo para a Liga Europa, na última semana, no Estádio da Luz, se tinha dito que o Benfica tinha feito "a melhor exibição da época". E agora estranha que sejam apontados defeitos ao plantel encarnado.

"Não se perde de uma das melhores exibições para uma exibição destas [no Bessa]", analisou o técnico português, em declarações no programa A Equipa da TVI 24.

"Há cinco ou seis dias atrás ninguém encontrou defeitos na defesa do Benfica, nem nos laterais, nem no jogador mais à direita ou à esquerda. Cada jogo é uma arte nova".

Manuel Cajuda diz, porém, que a abordagem do Benfica o deixou admirado. "Surpreendeu-me a apatia total do Benfica que não mudou rigorosamente nada passados 30 minutos", disse o técnico.

Na TVI 24, Manuel Cajuda salientou ainda que o meio-campo tal como Jorge Jesus o montou é "confuso" e aproveitou também para dizer que os laterais não estiveram ao nível esperado.

O treinador português disse que "nenhuma equipa consegue chegar à outra e dizer que não vai jogar" e aproveitou para lembrar que na Liga portuguesa outras equipas lutam pelos pontos mesmo nos jogos com os ditos grandes.

Manuel Cajuda referiu ainda que estranhou mais o facto de a equipa do Benfica não ter percebido os sinais que iam sendo dados no relvado e não tivesse evitado o desaire.

"O Benfica jogou mal como equipa", testemunhou Cajuda, em reação a uma derrota no Bessa, onde perdeu por 3-0, e que está a deixar a 'nação' benfiquista preocupada.

A forma como o Benfica perdeu já levou também Manuel José, outro dos históricos treinadores, a alertar que este Benfica perdeu no Bessa de uma forma semelhante como caiu na época passada.

"O Benfica perdeu o campeonato da época passada desta maneira, já o tinha perdido há três anos da mesma maneira", disse o técnico Manuel José.

Já Toni, antigo treinador e jogador do Benfica, disse que "Vasco Seabra [treinador do Boavista] deu um banho ao Jesus" e fê-lo "sem funfuns, nem gaitinhas".

https://bancada.pt/artigos/portugal/ha-cinco-ou-seis-dias-atras-ninguem-encontrou-defeitos-na-defesa-do-benfica
normal.

andava tudo a dormir.

como se as exibições fossem boas.

Exactamente!
E que perder jogos no campeonato e normal, acontece ao Benfica acontece as outras equipas.
Sinceramente nunca ligo muito as "melhor entrada no campeonato, bla bla..." porque por norma tem muito a ver com as equipas que se encontram pela frente.

Agora o que ligo e no geral a forma como estao a jogar, e notava-se que nao estava ali a coisa muito solida. Bastou apanhar a primeira que bateu o pe e fez frente e veio  tudo por ali a baixo.

Pior do que perder e a forma como se perde, e ou a incapacidade de tentar contrariar um jogo quando se esta a perder.
E o jogo contra o Boavista foi deplorável em todos os sentidos.  Ou seja nao foi por terem perdido (acontece e vai acontecer mais) e sim pela forma como perderam.

Alias isto faz-me uma especia de "deja-vu", dois ate. Um com o BL na epoca passada, que ia ganhando mas nao agradando. E o outro com os porkitos que assim que exposeram a fraqueja da equipa as restantes fizeram o mesmo e o campeonato comecou afundar-se.

abar85

É surreal...

Ver a equipa do Benfica no final do jogo.
Dois centrais, Weigl, dois laterais que não defendem e nem um médio centro.

slbenfica_croft

Citação de: Tiago1982 em 03 de Novembro de 2020, 17:44

É surreal...

Miolo a 2 entendo.

O JJ é casmurro. Não é parvo.

Ele sabe, nesta altura sem ponta de dúvidas, de que não tem médios para o que pretende, mas o JJ é forte por norma na forma como operacionaliza o seu modelo e vai continuar a forçar isto até mais não.

Se muitas vezes já era um erro com jogadores de qualidade e CARACTERÍSTICAS para esse jogo como era o caso do Matic ou do Enzo, imaginem com o perfil dos nossos médios, sendo alguns deles jogadores medianissimos.

Essa casmurrice, espero estar enganado, vai-nos custar caro.

É raríssimo ele apostar num miolo a 3 seja em que desenho for. Não tenho grandes ilusões.

Mas o lado positivo é que foi tão evidente ontem, tão escandalosamente evidente que pelo menos vai obrigá-lo a pensar.

fpie

JJ és pago para pores a equipa a jogar 10x mais no minimo porque os outros treinadores já perceberam que se não derem espaço ao Benfica, não passamos do meio campo, esta foi a primeira, mas se não pensares num plano B, prepara-te para levares com mais destes resultados.

Inventa um plano B, C e D porque ganhas para isso

Infelizmente  :bah2:

policeMAN

Citação de: Francescoli em 03 de Novembro de 2020, 17:39
Eu nem quis acreditar que houve um azeiteiro que resolveu chorar da arbitragem do jogo de ontem. Um jogo em fomos marcadamente inferiores ao adversário em todos os aspectos do jogo. Levamos um banho de bola e podiam ter sido 4!

É preciso ter ZERO noção do que é o Benfica. Ou do que devia ser, porque estamos transformados nesta massa amorfa, sem valores, que desrespeita os adeptos e os adversários... o Benfica é isto agora.

Habituem-se.

É a maquina de propaganda do grande lider a funcionar...

o que me deixa mais fodido é que existem Benfiquistas que se identificam com esta forma de VIVER o Benfica!!!