Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

isaias

Citação de: GoloDeLetra em 06 de Novembro de 2020, 10:20
É ir buscar o Pogba dizem que està a preço de saldo.  :smokin:

Para laterale?  :confused:

carrazeda

Muito trabalho para fazer naquela defesa e meio campo. Já todos temos visto a defesa mais organizada, muitas vezes subida e com uma linha bem executada, mas o problema nao está aí. A conjugacao de jogadores propensos a erros individuais, a simples falta de qualidade de outros e a falta de competencia defensiva como um todo no nosso meio campo e laterais tem nos deixado muitos expostos. Jogadores como o Vertonghen ou Otamendi podem muito acabar por ser os Ferros deste ano, e isso nao é só culpa deles (embora muitas vezes será), mas é sobretudo culpa da organizacao da equipa que nao os protege.

Para mim o caminho nao estará necessariamente em trocá-los (embora talvez seja útil comecar a integrar Ferro ou Todibo na rotacao - por favor deixem o Jardel em casa), mas sim em balancear a equipa. A pressao alta agressiva que temos tentado funciona em muitos jogos - quando temos Darwin, Rafa e Luca, que sao muito competentes a pressionar e a aproveitar pequenos erros, e quando o adversario é competente e comecar sair melhor da defesa (como o Boavista fez).

Quando os tres que temos para pressionar sao Sefero, Pizzi, etc, vai dar merda. Nao só pela falta de competencia a fazer um pressing efectivo mas também porque sao muito pouco eficientes a aproveitar erros.

Temos que equilibrar o meio campo, o que nao vai ser fácil com os jogadores que temos - por ondes andas Tino?

Eu sugeria reorganizar a equipa com Taarabat e Weigl num bloco mais baixo no meio campo, Everton na frente como um playmaker e a fechar o espaco a frente deles, Rafa e Luca mais abertos na esquerda e direita e Darwin na frente. Eu acho que o Everton (que tem estado muito apagado) pode trazer melhor controlo de bola e ocupacao dos espacos no centro do meio campo. Pode funcionar como um playmaker a distribuir jogo. Taarabt precisa de jogar mais baixo. Na direita continuava a apostar no Diogo, e com o Grimaldo ficavam as alas mais entregues aos laterais, com Rafa e Luca mais por dentro a fazerem um tridente com Darwin.

carrazeda

Citação de: joaoreis em 06 de Novembro de 2020, 10:30
"O JJ tem de ser questionado como raio quer jogar numa linha subida com aqueles centrais e um GR que controla muito mal a profundidade."

by user Miguel Palma

O JJ tem que se adaptar ao que tem, se não mudar o processo defensivo vai correr muito mal.

De acordo!

Flavius

"Algo se passa no reino. Não sabemos mas Jesus saberá", diz Manuel José

Antigo treinador do Benfica, Manuel José diz que há muito já detetou o problema que a equipa encarnada tem, mas estranha que os responsáveis da Luz não consigam encontrar o antídoto.

"Há ali um problema de personalidade competitiva", assegurou Manuel José, destacando que este Benfica tem problemas em vencer quando o FC Porto perde e, assim, não consegue angariar vantagem pontual.

Manuel José lembra que "num clube grande quando temos de ganhar, ganhamos mesmo" e não sente que isso vá acontecendo no Benfica, dando como exemplo o jogo recente frente ao Boavista em que, em caso de triunfo, depois da derrota do FC Porto em Paços de Ferreira, as águias podiam alargar a vantagem para oito pontos para os azuis e brancos.

Mas o Benfica tropeçou no Bessa e tem agora cinco pontos de vantagem sobre o FC Porto, tendo perdido a liderança do campeonato para o outro rival, o Sporting.

Em declarações no programa Grande Área da RTP 3, Manuel José disse que "algo se passa no reino da Dinamarca" e considera que Jorge Jesus saberá o que se está a passar.

"Não sabemos mas Jesus saberá", sublinha Manuel José, dizendo que os sinais que a equipa vem dando são semelhantes aos que deu no ano passado, quando perdeu uma confortável vantagem e entregou o campeonato ao FC Porto e já tinha dado há três épocas em que, também aí, perdeu uma vantagem confortável e perdeu a possibilidade de conquistar o penta, acabando por ver os dragões com o título.

Questionado sobre lacunas que vê na equipa do Benfica, Manuel José não tem dúvidas de que o problema está na defesa mas o ataque também o preocupa dado que não encontra alternativas à dupla Darwin e Luca Waldschmidt.

"O Benfica não terá grandes alternativas. O Seferovic perde a bola com uma facilidade incrível. Ele parece um muro em que a bola bate e o adversário ganha a bola imediatamente", explicou o ex-treinador do Benfica.

Ideia diferente tem Manuel José sobre o avançado uruguaio Darwin. "A mobilidade, a velocidade de Darwin muda completamente o jogo. Ele tem habilidade, coisa que o Seferovic não tem", analisa.

Quem também tem desagradado a Manuel José tem sido o internacional brasileiro Everton Cebolinha. "O Everton não fez uma exibição de acordo com o preço que custou até agora. Continua sem se afirmar", destacou o ex-técnico do Benfica.

Na quinta-feira, recorde-se, o Benfica somou o segundo jogo consecutivo sem vencer, tendo empatado a três bolas com o Rangers para a Liga Europa, depois de, na segunda-feira, ter perdido com o Boavista por 3-0, em jogo do campeonato português.

https://bancada.pt/artigos/portugal/algo-se-passa-no-reino-nao-sabemos-mas-jesus-sabera

Grizzli

Citação de: Shoky em 05 de Novembro de 2020, 19:59
Uma vergonha monumental a exibição desde a expulsão. Não levámos 1-4 ou 1-5 porque não calhou.

Parece estar completamente desligado do Benfica e desinteressado.
Estou muito MUITO preocupado.

O resultado caiu do céu aos trambolhões e às costas de 3 craques, Rafa, Luca e Darwin.
Ai shoki shoki..

helderrocha

Citação de: BENFIKA em 06 de Novembro de 2020, 10:22
Citação de: Julião Veiga em 06 de Novembro de 2020, 10:20
Citação de: BENFIKA em 06 de Novembro de 2020, 10:19
Algo incompreensível é como com 100M para gastar não ser reforçou, pelo menos, a lateral direita e o lugar do trinco.

JJ/LFV trademark, investir é no ataque e extremos, atrás desenrasca-se qualquer coisa.
Gilberto foi o reforço.

"Reforço".

Um jogador que nem no Brasil tinha grande reputação, que grande parte das opiniões era que se tratava no máximo de um lateral bomzinho...
Isto não é reforçar, é o tal desenrascar qualquer coisa para ter muito dinheiro para gastar no ataque.
mas foi claramente pedido de jj

Kaligula12

Citação de: Hocuspocus em 06 de Novembro de 2020, 10:24
Citação de: Trezeguet em 06 de Novembro de 2020, 09:32
não é um Pocchetino que ia ser comido de cebolada no tugão, segundo alguns, mas dá para levar cheirete e defender ao nível dos anos 90

Supostamente um dos pontos fortes do Jesus é o processo defensivo. Pelo menos é o que diz a malta que o venera.

nao me parece... o seu ponto forte é pontencializar os avançados que passam por ele : Weldon no Belenenses, Cardozo, Rodrigo, Lima, Bas Dost, Slimani, Gabigol, ...

TMMSLB

Nhecks

não é um Pocchetino que ia ser comido de cebolada no tugão, segundo alguns, mas dá para levar cheirete e defender ao nível dos anos 90

Supostamente um dos pontos fortes do Jesus é o processo defensivo. Pelo menos é o que diz a malta que o venera.

Mais um mito.

Lembro-me perfeitamente de um ano, 2012 acho, em que tivemos uma porrada de jogos consecutivos a sofrer golos.

Na época de 2013/2014 lembro me bem também do desastre defensivo que éramos na primeira metade da época. Aquela defesa fartava-se de enterrar.

O processo defensivo que se consolidou depois na segunda metade dessa época tem um nome apenas: Oblak e a segurança que transmitiu à defesa.  Luisão fez depois uma fantastica época.

RicKurt

Citação de: Nhecks em 06 de Novembro de 2020, 10:54

Mais um mito.

Lembro-me perfeitamente de um ano, 2012 acho, em que tivemos uma porrada de jogos consecutivos a sofrer golos.

Na época de 2013/2014 lembro me bem também do desastre defensivo que éramos na primeira metade da época. Aquela defesa fartava-se de enterrar.

O processo defensivo que se consolidou depois na segunda metade dessa época tem um nome apenas: Oblak e a segurança que transmitiu à defesa.  Luisão fez depois uma fantastica época.

Sem falar dos 5 no dragão com David Luiz a lateral esquerdo...

Baron_Davis

Algo incompreensível é como com 100M para gastar não ser reforçou, pelo menos, a lateral direita e o lugar do trinco.

JJ/LFV trademark, investir é no ataque e extremos, atrás desenrasca-se qualquer coisa.
Gilberto foi o reforço.

Os 3M que esse craque custou deviam ser descontados do salário do jajao

anselmoslb

Citação de: Baron_Davis em 06 de Novembro de 2020, 11:00

Gilberto foi o reforço.

Os 3M que esse craque custou deviam ser descontados do salário do jajao

Esse valor deve incluir o prémio de assinatura do JJ.

Acham que era só no sportem que ele fugia ao fisco?

iloy

ter deixado sair o Vinicius par ficar com o seferovic so è digno de um palhaço!!
incrivel como ha pessoas que defendem este gajo

Flirt4ever

Não tinha reparado em nada entre o Jesus e o Rafa, mas vi aqui vários users a falar nisso e depois ainda vi o Jesus a sentir necessidade de ter de se justificar "Fui dar os parabéns ao Rafa". Essa 'justificativa' fez-me logo lembrar outro episódio, dessa vez como Eliseu (saudades!!!).

Ontem com o Rafa:

«Fui dar-lhe os parabéns, disse-lhe: 'é com jogadores assim, com esta alma e com esta crença, que vamos lutar por títulos, para dar a volta a resultados. Quero dar-te os parabéns, para mim foste o jogador do jogo'»

Com o Eliseu

"Disse-lhe para estar tranquilo, porque o jogo já tinha acabado. Ele vinha a falar sozinho..."

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Flirt4ever

Encontrei uma relíquia, alguns dos links já nem devem funcionar:
Spoiler

JJ01
http://i42.tinypic.com/30a6dl1.gif

JJ 02
http://i44.tinypic.com/dy3fxd.gif

JJ 03
http://i39.tinypic.com/1zew7th.gif

Jorje Jesus a mascar para o chão
http://i40.tinypic.com/2qxumvp.gif

Jorje Jesus - Bater palmas v1

Jorje Jesus - Bater palmas v2

Jorge Jesus - inventa uma ciência

http://i42.tinypic.com/2ep6p0o.gif

Jorge Jesus agride jogador do nacional

http://i41.tinypic.com/2w5ixr9.gif

Jorge Jesus não deixa Nolito marcar penalti

http://i40.tinypic.com/t4zpdu.gif

Jorge Jesus ajoelha-se e chora no Dragão

http://i40.tinypic.com/adiulc.gif

Jorge Jesus - Mostra 4 Dedos a Manuel Machado

http://i43.tinypic.com/ajw70x.gif

Jesus vs Raul José - 07-10-2012

http://abload.de/img/jesusvsrauljos-07-10-jmb71.gif

Jesus vs Policia - Guimarães 0-1 Benfica (2013-09-23)

http://abload.de/img/jesusvspoliciahzk4r.gif

Jorge Jesus - vs Tottenham - Dança o Bailinho

Jorge Jesus - Maluco da Cabeça

Jorge Jesus a escorregar enquanto dava indicações

"Disse-lhe para estar tranquilo, porque o jogo já tinha acabado. Ele vinha a falar sozinho..."

Cesar, não aguenta mais as dores e pede para sair... Jesus não quer

Época 2014/15  |  Jornada 29  | Belenenses 0 - 2 Benfica

Jesus SEM RESPOSTA
[fechar]