Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Endless

Citação de: policeMAN em 17 de Novembro de 2020, 16:33
Sabem pk era para esquecer o Koeman?!?!

tinha tanto sabotador no proprio clube...

Quando pede o Lobont e leva com um Moretto  :buck2:

Aliás Koeman foi sabotado no mercado de inverno e só isso, a meu ver, é que o impediu de ser campeão.

SMOL25

Citação de: Mestre30 em 17 de Novembro de 2020, 22:18
Vê mas é se dás corda aos sapatos.

Para o olho da rua de onde nunca devia ter vindo.

SMOL25

Citação de: Tiago_I_ em 18 de Novembro de 2020, 01:37
Devia desistir do 4-4-2, não tem jogadores para isso.

Meio campo com 3 homens e 3 jogadores bem ofensivos na frente com menos responsabilidades defensivas para ajudar a potenciar Rafa e Everton...

Samaris
                     (Gabriel)

Weigl                    Taarabt
       (Chiquinho)             (Pizzi)

Não vai desistir porque não sabe outro. Não tem jogadores para isto mas não muda apesar se estar diferente diziam....

chico_SLB

Citação de: Endless em 18 de Novembro de 2020, 07:52
Citação de: chico_SLB em 17 de Novembro de 2020, 22:26
RUA JJ!!!! VÃO BUSCAR O LOW!!!!!

JÁÁÁÁ!!!!!!!!

Isso é desespero?
Só pode, para estares a agarrar te a um resultado incomodo de um selecionador campeão do mundo (e foi sem estar a jogar para o empate como um certo selecionar campeão europeu recente).

Então no caso do Low já se podeir buscar o histórico/palmarés? Conta-me mais

lancadordedois

O jj tem culpa na sua teimosia (como todos) , mas ele so queria contrato de 1 ano ....possivelmente alem da sua ambição , também já estava a ver o filme..... jogadores impostos...e outros filmes.

Não sei porque queriam pelo menos dois anos , são dois anos a queimar um treinador , jogadores para que?
O JJ aceitou ser capacho por dois anos... mas so queria 1...esperto..

Tosta Mistica

Citação de: Jonny-Venezuela em 17 de Novembro de 2020, 22:40
E o "mestre" da tática queria o tronco de Semedo, este gajo é patético a escolher jogadores.

Mas tem talento a escolher advogadas ! 👍

Endless

Citação de: chico_SLB em 18 de Novembro de 2020, 08:27

Então no caso do Low já se podeir buscar o histórico/palmarés? Conta-me mais

Não, mas pelos vistos pode se pegar num resultado para ter uma espécie de moral.
Só mostra uma pobreza de argumentos.
E eu estou a vontade porque nem gosto muito do Low.

francisco

Citação de: Endless em 18 de Novembro de 2020, 08:06
Citação de: policeMAN em 17 de Novembro de 2020, 16:33
Sabem pk era para esquecer o Koeman?!?!

tinha tanto sabotador no proprio clube...

Quando pede o Lobont e leva com um Moretto  :buck2:

Aliás Koeman foi sabotado no mercado de inverno e só isso, a meu ver, é que o impediu de ser campeão.
Isso ou não ganhar jogos à Naval e ao Gil Vicente na Luz... O Koeman ganhou os dois jogos ao Porto e ainda assim ficou a uns 15 pontos

Endless

Citação de: francisco em 18 de Novembro de 2020, 09:42Isso ou não ganhar jogos à Naval e ao Gil Vicente na Luz... O Koeman ganhou os dois jogos ao Porto e ainda assim ficou a uns 15 pontos

e o Jesus ficou a 21 pontos do primeiro...queres comparar planteis?

J_PN

Citação de: Endless em 18 de Novembro de 2020, 09:47
Citação de: francisco em 18 de Novembro de 2020, 09:42Isso ou não ganhar jogos à Naval e ao Gil Vicente na Luz... O Koeman ganhou os dois jogos ao Porto e ainda assim ficou a uns 15 pontos

e o Jesus ficou a 21 pontos do primeiro...queres comparar planteis?

Isso foi porque desistiu do campeonato pá.

Até parece que não conheces o script.

Endless

Citação de: J_PN em 18 de Novembro de 2020, 09:48
Isso foi porque desistiu do campeonato pá.

Até parece que não conheces o script.

Yup.
Um foi eliminado pelo Barça (na LC), com um plantel todo esticadinho....o outro pelo Braga (na LE).

Selo de Qualidade.

brovenant

Se houvesse público no estádio já estavas a levar umas belas assobiadelas.
Até agora foi completamente mediocre.

Trapattoni

Citação de: Tiago_I_ em 18 de Novembro de 2020, 01:35
Citação de: abar85 em 17 de Novembro de 2020, 17:55
Citação de: Francescoli em 17 de Novembro de 2020, 16:15
Citação de: tulio_slb em 17 de Novembro de 2020, 15:09
Citação de: Francescoli em 17 de Novembro de 2020, 14:58
Citação de: pexim em 17 de Novembro de 2020, 13:11
Citação de: antiporcos em 17 de Novembro de 2020, 10:45
Nunca vi o Benfica jogar bem com três centrais, mas acho que tinha de recuar até aos tempos do Manuel José para me lembrar de um exemplo. Historicamente o Benfica não joga nesse sistema. Julgo que a razão deve residir na pouca competitividade do nosso campeonato que faz com que tenhamos de jogar com o máximo de jogadores na frente para ultrapassar as defesas fechadas.
JJ já disse que jogar com 3 centrais até era a sua tática favorita mas, como era a mais exigente em relação ao desempenho dos jogadores, não a utilizava.
Teoricamente, a partir do momento em que um treinador pode contar com Vertonghen, Otamendi, todibo e Lucas, faz sentido utilizá-la.
Vantagens: tiramos partido da melhor posição dos melhores DD e DE disponíveis, Diogo Gonçalves e Grimaldo, sendo que DG jogava assim (e bem) no Fama. Os restantes DL que temos defendem mal, pelo que também por aí disfarçam melhor. Compensa melhor a falta de um 6 forte no meio campo. Não impede de jogarmos com os extremos que temos, conforme Rúben Amorim já demonstrou. Será talvez a melhor táctica para o Weigl, claramente (em teoria) um dos melhores médios que temos. Passamos a ter mais um jogador alto nas bolas paradas de ataque e defesa. Ter os nossos extremos com capacidade de finalizar mais perto da baliza pode-nos dar mais golos se a bola lá chegar em condições.
Desvantagens: Falta de rotina dos jogadores, não estamos na pré-época com tempo para criar automatismos. Muitos dos nossos jogadores nunca jogaram neste sistema. Não temos parceiro equilibrado para o weigl (pizzi não defende, samaris não ataca, Gabriel não tem dinâmica, taraabt é anárquico tacticamente e, mesmo não defendendo mal, não tem finalização quando ataca). Depende de outro dos nossos melhores jogadores (LW) se adaptar a jogar a partir da esquerda e não a SA. Vertonghen parece-me muito lento, se jogar a DCE, para aguentar os passes em profundidade dos contra-ataques adversários. Com os jogadores que temos, ter menos um no meio campo não deve resolver o buraco defensivo que ali vai. No tugao jogar com mais um defesa não deixa de ser menos um a atacar.

Como estão as coisas nao me importava de arriscar, mas não é com o Paredes que conseguimos tirar alguma conclusão.

Não partilhando do hate generalizado em relação ao Pizzi (o homem não defende mas tem golo como poucos no plantel) via o seguinte onze neste modelo: Odi, Todibo, Otamendi, Vertonghen, DG, Grimaldo, Weigl, Pizzi, Rafa, LW, Darwin.
Chegando o Lucas logo se vê quem são os 3 melhores centrais. Em função do evoluir do jogo, outras opções de dupla do meio-campo podem ser equacionadas. Everton ficando em forma acho que senta o Rafa.
Tenho ideia de o Koeman ter tentado uma vez

Perdemos 0-2 em casa com o Gil Vicente.

Jogava com 3 centrais porque jogava com o Ricardo Rocha a lateral esquerdo

No jogo em casa com o United é que jogou em 5-4-1

Com o Liverpool jogou com 4 centrais:
Alcides (DD)
Luisão
Anderson
Ricardo Rocha (DE).

Com o Gil jogou com 3 defesas mesmo.

Edit: tinha a ideia que tinha jogado assim em Liverpool, mas fui confirmar e jogou o Leo em vez do RR.

Mas acho que chegou a jogar essa linha defensiva num jogo qualquer.

Lille.
4centrais e 2 laterais

Quim

Alcides     Luisao         Anderson      Rocha

Nelson     Petit            Beto             Leo

Miccoli          Nuno Gomes

Ainda acho que arriscou demasiado...podia ter colocado o Manuel Fernandes no lugar do Miccoli
Nem me lembrava do RR a lateral.
Grande equipa que tínhamos a meu ver. Tínhamos ali qualidade para pelo menos arrancar um campeonato. Foi pena o facto do treinador ter simplesmente focado somente no sucesso europeu e ter deitado tudo a perder internamente.
Ganhavamos bem a adversários mais complicados mas depois contra navais e rio aves acabavamos por enterrar.
Até o Sporting veio à luz ganhar como se nada fosse.

chico_SLB

Citação de: Trapattoni em 18 de Novembro de 2020, 10:18
Nunca vi o Benfica jogar bem com três centrais, mas acho que tinha de recuar até aos tempos do Manuel José para me lembrar de um exemplo. Historicamente o Benfica não joga nesse sistema. Julgo que a razão deve residir na pouca competitividade do nosso campeonato que faz com que tenhamos de jogar com o máximo de jogadores na frente para ultrapassar as defesas fechadas.
JJ já disse que jogar com 3 centrais até era a sua tática favorita mas, como era a mais exigente em relação ao desempenho dos jogadores, não a utilizava.
Teoricamente, a partir do momento em que um treinador pode contar com Vertonghen, Otamendi, todibo e Lucas, faz sentido utilizá-la.
Vantagens: tiramos partido da melhor posição dos melhores DD e DE disponíveis, Diogo Gonçalves e Grimaldo, sendo que DG jogava assim (e bem) no Fama. Os restantes DL que temos defendem mal, pelo que também por aí disfarçam melhor. Compensa melhor a falta de um 6 forte no meio campo. Não impede de jogarmos com os extremos que temos, conforme Rúben Amorim já demonstrou. Será talvez a melhor táctica para o Weigl, claramente (em teoria) um dos melhores médios que temos. Passamos a ter mais um jogador alto nas bolas paradas de ataque e defesa. Ter os nossos extremos com capacidade de finalizar mais perto da baliza pode-nos dar mais golos se a bola lá chegar em condições.
Desvantagens: Falta de rotina dos jogadores, não estamos na pré-época com tempo para criar automatismos. Muitos dos nossos jogadores nunca jogaram neste sistema. Não temos parceiro equilibrado para o weigl (pizzi não defende, samaris não ataca, Gabriel não tem dinâmica, taraabt é anárquico tacticamente e, mesmo não defendendo mal, não tem finalização quando ataca). Depende de outro dos nossos melhores jogadores (LW) se adaptar a jogar a partir da esquerda e não a SA. Vertonghen parece-me muito lento, se jogar a DCE, para aguentar os passes em profundidade dos contra-ataques adversários. Com os jogadores que temos, ter menos um no meio campo não deve resolver o buraco defensivo que ali vai. No tugao jogar com mais um defesa não deixa de ser menos um a atacar.

Como estão as coisas nao me importava de arriscar, mas não é com o Paredes que conseguimos tirar alguma conclusão.

Não partilhando do hate generalizado em relação ao Pizzi (o homem não defende mas tem golo como poucos no plantel) via o seguinte onze neste modelo: Odi, Todibo, Otamendi, Vertonghen, DG, Grimaldo, Weigl, Pizzi, Rafa, LW, Darwin.
Chegando o Lucas logo se vê quem são os 3 melhores centrais. Em função do evoluir do jogo, outras opções de dupla do meio-campo podem ser equacionadas. Everton ficando em forma acho que senta o Rafa.

Alcides (DD)
Luisão
Anderson
Ricardo Rocha (DE).

Edit: tinha a ideia que tinha jogado assim em Liverpool, mas fui confirmar e jogou o Leo em vez do RR.

Lille.
4centrais e 2 laterais

Quim

Ainda acho que arriscou demasiado...podia ter colocado o Manuel Fernandes no lugar do Miccoli
Grande equipa que tínhamos a meu ver. Tínhamos ali qualidade para pelo menos arrancar um campeonato. Foi pena o facto do treinador ter simplesmente focado somente no sucesso europeu e ter deitado tudo a perder internamente.
Ganhavamos bem a adversários mais complicados mas depois contra navais e rio aves acabavamos por enterrar.

O Koeman é fraquinho e na altura ainda mais fraquinho era

Trapattoni

Citação de: chico_SLB em 18 de Novembro de 2020, 10:22
Citação de: Trapattoni em 18 de Novembro de 2020, 10:18

Alcides (DD)
Luisão
Anderson
Ricardo Rocha (DE).

Lille.
4centrais e 2 laterais

Quim

O Koeman é fraquinho e na altura ainda mais fraquinho era
Fraquinho não diria até porque fez uma campanha bastante positiva na LC logo no seu primeiro ano mas tinha a obrigação de fazer melhor no campeonato.
E depois tinha a tendência em jogar com o Moretto em vez do Quim que dava bem mais garantias.
Até na taça fomos eliminados pelo Nacional.