Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bethinho

mentiram ao Jorjus,ele foi enganado......o caralho que o foda!
não é ele que se gaba de escolher os jogadores,seja aqui ou na china?que ele é que faz a estrutura?ou vamos acreditar que estes anos fora do Benfica o amansaram e o tornaram um ingenuo,uma pobre vitima de presidentes mentirosos?
um bocado mais de noção,s.f.f.

Pedro Nunes 28

Citação de: Pequeno_Genial em 07 de Dezembro de 2020, 13:40
Citação de: Koch em 07 de Dezembro de 2020, 13:13
Lage surprendeu no início e o seu estilo logo ficou decifrado na 2 época.

A nível europeu Lage foi infeliz.
A derrota na Taça de Portugal,
frente ao Sporting, vergonhosa.

Os critérios/exigência da escolha de jogadores apresentados pelo scouting foi outra vergonha.

A quebra de rendimento e a apatia demonstradas por Lage foi outra vergonha.

Apesar de toda a empatia Lage que gerou, não podia continuar.

Rui Vitória fez mais e melhor que Lage no cômputo geral.

JJ devia ter vindo logo no final da época em que fomos campeões in extremis

Mas se o treinador Bruno Lage foi a primeira (e única, como tão bem lembrou LFV nos festejos do título) opção para substituir RV e era o homem certo para liderar o projecto, como também afirmou o grande presidente, como podes falar em erro de não se ter trazido JJ no final dessa época?!

No Benfica há planeamento, há um projecto, há uma estrutura de continuidade, não há navegação à vista. O clube hoje é gerido de dentro para fora e não o contrário.

O Benfica tem um rumo definido, um rumo do qual não se desvia um milímetro, nem mesmo quando existe descontentamento e pressão externa dos sócios, e não é gerido por impulsos dos seus dirigentes ou conforme calendários eleitorais. O tempo da feira das vaidades já lá vai.

As pessoas criticam, criticam, criticam, mas não fazem ideia do que é gerir um clube como o Benfica.

Users como tu tornaram este fórum insuportável, com a complacência da moderação. O grupinho do escárnio e maldizer do qual fazes parte passa os dias aqui a criticar tudo e todos, tudo está mal feito, tudo devia ser feito assim e não assado, e sinceramente tanta crítica, tanta crítica, tanta crítica dá vontade de não voltar aqui.
Eh pá muito bom  :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Tiago1982

Não está fácil Jesus... não está nada fácil...

Livrinhos

Suspeito aí de troca de contas.

Acontece.

cernache1

Citação de: Livrinhos em 07 de Dezembro de 2020, 13:48
Já ando há um mês a pensar na Supertaça... até tenho suores frios.

Depois do circo da final da Taça de Portugal, do circo do Verão, e do circo que temos tido em campo, vai ser um jogo engraçado de se ver.

As cartas estão na mesma, estão viradas para cima e à vista de todos...

No contexto actual, nada se espera tirando uma derrota.

sbremoved_28408

Citação de: Sexta-Feira em 07 de Dezembro de 2020, 14:02
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 07 de Dezembro de 2020, 13:56
Citação de: Sexta-Feira em 07 de Dezembro de 2020, 13:42
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 07 de Dezembro de 2020, 13:40
Citação de: Baron_Davis em 07 de Dezembro de 2020, 13:37
Citação de: Sexta-Feira em 07 de Dezembro de 2020, 13:35
Anda a fazer experiências desde que chegou no Verão. Estamos quase em 2021!

Vai fazer experiências para o crl...

Volta ao Flamengo. Vai fazer canoas que é para o que estás habilitado fraude.

ninguém é capaz de debitar a equipa base depois de quase metade da época decorrida
Basta ser alguém minimamente atento.

Muda de meio campo como quem muda de cuecas...

O segundo avançado igual...

Qual é a coerência?!
Não é verdade.

A dupla de ataque tem sido quase sempre Darwin-Luca.

A dupla no centro do meio campo tem sido quase sempre Gabriel-Pizzi. Aqui em parte porque o Adel se lesionou logo no início da época e depois teve o Covid. Por isso é a única dúvida que tenho quanto ao onze base.

O resto é a rotação normal do plantel que qualquer treinador de jeito faz.  Também por isso é que as equipas do JJ normalmente chegam ao fim da época a lutar em todas as frentes enquanto a maioria dos treinadores só consegue andar em uma ou duas frentes, a correr bem.

Fazes um exercício muito... Muito grande para distorcer a realidade.

Nem vou dizer mais nada... Vais morrer abraçado a ele quando já não houver margem absolutamente nenhuma.

És completamente cego pelo JJ.

O JJ está acabado. Quanto mais cedo perceberes isto, melhor.

Eu no início estava cético com o Darwin e mudei a opinião, porque demonstrou que eu estava errado.

Admitir que se está errado faz parte. O JJ já foi bom treinador... Hoje em dia não é. As provas estão nos 90 min de cada jogo.
O exercício nem é muito grande nem pouco grande. É o necessário para expor o ridículo que foi o teu comentário. Mas também não foi difícil, visto que tu só escreveste uma banalidade e nem te preocupaste em a tentar fundamentar.
Aliás, já é o habitual por estas bandas. Tanto andam aqui a dizer que o treinador faz muitas experiências no meio campo como se calhar daqui a pouco andam no tópico ao lado a dizer que jogador x ou y está todo rebentado porque joga sempre.

Por tudo isto, parece-me que quem anda sistematicamente a distorcer a realidade são indivíduos como tu, com a coerência de uma batata.

De resto, vê lá se metes uma coisa na tua cabeça. Eu estou-me a cagar para quem é o treinador do Benfica.

Fui contra o regresso do JJ e se ele sair amanhã é para o lado que durmo melhor. Aliás, até agradecia que ele saísse já amanhã, só para não ter que ler o chorrilho de disparates, mentiras e teorias dignas de qualquer telenovela de 5ª categoria que vocês aqui debitam diariamente. Tudo porque criaram esse ódio pouco saudável pelo treinador mais titulado da história do Benfica.

Confesso que não tinha saudades de 2014.

capelada

Já ganhou o que havia para ganhar aqui. Agora só veio para ganhar a reforma.

Pequeno_Genial

Citação de: Granizo em 07 de Dezembro de 2020, 13:57
Citação de: Pequeno_Genial em 07 de Dezembro de 2020, 13:40
Citação de: Koch em 07 de Dezembro de 2020, 13:13
Lage surprendeu no início e o seu estilo logo ficou decifrado na 2 época.

A nível europeu Lage foi infeliz.
A derrota na Taça de Portugal,
frente ao Sporting, vergonhosa.

Os critérios/exigência da escolha de jogadores apresentados pelo scouting foi outra vergonha.

A quebra de rendimento e a apatia demonstradas por Lage foi outra vergonha.

Apesar de toda a empatia Lage que gerou, não podia continuar.

Rui Vitória fez mais e melhor que Lage no cômputo geral.

JJ devia ter vindo logo no final da época em que fomos campeões in extremis

Mas se o treinador Bruno Lage foi a primeira (e única, como tão bem lembrou LFV nos festejos do título) opção para substituir RV e era o homem certo para liderar o projecto, como também afirmou o grande presidente, como podes falar em erro de não se ter trazido JJ no final dessa época?!

No Benfica há planeamento, há um projecto, há uma estrutura de continuidade, não há navegação à vista. O clube hoje é gerido de dentro para fora e não o contrário.

O Benfica tem um rumo definido, um rumo do qual não se desvia um milímetro, nem mesmo quando existe descontentamento e pressão externa dos sócios, e não é gerido por impulsos dos seus dirigentes ou conforme calendários eleitorais.
O tempo da feira das vaidades já lá vai.

As pessoas criticam, criticam, criticam, mas não fazem ideia do que é gerir um clube como o Benfica.

Users como tu tornaram este fórum insuportável, com a complacência da moderação. O grupinho do escárnio e maldizer do qual fazes parte passa os dias aqui a criticar tudo e todos, tudo está mal feito, tudo devia ser feito assim e não assado, e sinceramente tanta crítica, tanta crítica, tanta crítica dá vontade de não voltar aqui.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:
Nem vou escrever muito so digo.
- ver luzes
- gastar 100M em ano de eleições

"Ta? Ok, obrigado e bom trabalho!"

Faltou-me ainda acrescentar isto:

No Benfica dão-se todas as condições de sucesso aos treinadores. Mérito de LFV e da estrutura altamente profissionalizada que criou.

No Benfica de certeza que não vamos ouvir dirigentes em conversas telefónicas com empresários para que estes tentem vender os treinadores que o presidente diz que são intocáveis e as pessoas certas para o cargo.

Assim como não vamos ouvir falar em 'namoro' a outros treinadores com as épocas a decorrer enquanto se dão votos de confiança e palmadinhas nas costas a quem está no cargo. Esse tipo de dirigismo desportivo não faz escola no Benfica.

tulio_slb

Citação de: Barolas em 07 de Dezembro de 2020, 13:43
Factos: este Benfica não joga o triplo. Nem sequer o dobro. Este Benfica não joga nada. É poucochinho

"Anda tudo aos papéis e ninguém sabe ao certo que papel desempenhar", escreve Bruno Vieira Amaral sobre o Benfica de Jorge Jesus, que joga como se o treinador "tivesse chegado ontem" à Luz

Factos: este Benfica não joga o triplo. Nem sequer o dobro. Este Benfica não joga nada. É força de expressão. Joga alguma coisa, mas é poucochinho. É quase nada. Anda tudo aos papéis e ninguém sabe ao certo que papel desempenhar. Os miúdos estão verdes, os experientes tremem como varas verdes, os bonzinhos parecem apenas razoáveis e os mauzinhos, Deus me livre, são piores que a peste.

Falta de qualidade? Como? Há internacionais argentinos, alemães, uruguaios, brasileiros, belgas e uns portugueses que de vez em quando são convocados para uns treinos na Cidade do Futebol e o resultado lembra a confusão babélica de que fala a Bíblia. Se o futebol é uma linguagem universal, estes jogadores do Benfica ainda estão a aprender os ditongos e a juntar as sílabas.

E o mais chocante nisto tudo é a incapacidade de Jesus, já não digo para pôr os jogadores a inventarem perfeitas composições, com figuras de estilo e extenso vocabulário, mas para que alinhem uns monossílabos básicos e não chumbem no exame da quarta classe. Por outras palavras, o benfiquista desesperado só quer que joguem à bola, que sejam competentes em alguma coisa. Se ainda não dá para a nota artística que ao menos se organizem de maneira a não sofrerem quinze remates do Paços de Ferreira na Luz.

O horizonte não é animador. Olhando para o trajeto de Jorge Jesus, sobretudo desde a sua passagem pelo Benfica, percebe-se que se a esta altura do campeonato ainda não tirou rendimento destes jogadores então é porque dificilmente isso acontecerá no futuro. Essa era uma das grandes virtudes do treinador: chegar a um grupo heterogéneo de jogadores e impor rapidamente as suas ideias, escolhendo os jogadores que melhor se adaptavam à estratégia e orientando os outros para não destoarem muito do conjunto. E o que é que acontece? A equipa joga como se Jesus tivesse chegado ontem. Pior, como se ainda estivesse no avião. Pior ainda, como se nenhum jogador tivesse ouvido falar de Jesus.

O problema é grave porque a única solução previsível é a troca de jogadores. Não se fala de outra coisa. Falta um "seis", falta um "oito", falta um central, os laterais não servem. Weigl não tem intensidade, Gabriel falha passes, Taarabt não recupera, Pizzi sem bola é menos um, Verthongen é lento, Grimaldo não defende, Otamendi especializou-se em enterranços monumentais, Gilberto não tem escola (então quem é que o contratou por três milhões de euros?), Everton ainda não se adaptou ao futebol europeu, Pedrinho e Chiquinho são diminutivos a quem emprestaram um equipamento oficial, etc. Meu Deus, falta quase um plantel inteiro quando já se gastaram cem milhões em reforços!

Tem de haver uma maneira de espremer algum sumo deste elenco porque não há Gerson, Lucas Veríssimo, Bruno Henrique ou uma reencarnação de Maradona que salve esta equipa da mediocridade em que vegeta. A resposta tem de estar ali dentro no meio daquela ONU de jogadores, no meio de artistas comprados por "20 milhões e não se fala mais nisso", no meio de campeões e bicampeões e tricampeões e tetracampeões, no meio de homens que vieram dos campeonatos mais exigentes e no meio de jovens com fome de triunfo e glória, no meio de veteranos que podem ensinar e de miúdos que querem aprender. É ali que tem de se procurar a resposta. Para que joguem mais. Não é preciso ser o triplo. Não é preciso ser o dobro. Não é preciso arrasar. Basta um poucochinho mais.

https://tribunaexpresso.pt/cronica/2020-12-07-Factos-este-Benfica-nao-joga-o-triplo.-Nem-sequer-o-dobro.-Este-Benfica-nao-joga-nada.-E-poucochinho

Excelente!

E é muito disto. Começa logo com um plantel pessimamente construído, depois disso o tal trabalho e melhoria que a equipa ia ter supostamente está cada vez mais longe de ser real, e se tudo isto não fosse suficiente queimou completamente a equipa.

Colocou Otamendi imediatamente a seguir à saída de Rúben, um jogador que vinha sem rotinas de jogo e fora de forma, correu mal, queimou o jogador, queimou os preteridos após este erro e queimou ainda mais com a braçadeira e continua a queimar tudo e todos alimentando o nome Lucas Veríssimo nas CI.

Queimou todo o meio campo, não só Weigl como também está a queimar Adel, Pizzi, Gabriel e Samaris. Nenhum destes jogadores poderia ser aquilo que ele queria que eles fossem e continua na insistência cega. Depois o caso Samaris, com 4 centrais para as competições Europeias preferiu incluir mais um (Todibo) deixando de fora Samaris que é um jogador que conhece aquilo que JJ pede a um 6, um jogador que tem capacidade de liderança e podia neste momento ser capitão de uma equipa refém de voz de liderança no campo.

Cervi ficou para quê? Everton joga até morrer, se Pedrinho não estiver lesionado é a primeira alternativa aos extremos seguindo-se de Waldschmidt, mais uma vez, uma equipa que desespera de intensidade anula completamente um jogador que não sendo o portento técnico é capaz de trazer energia para a equipa. Diogo Gonçalves que é um jogador vertical capaz de ganhar a linha de fundo nem sequer conta como alternativa realmente valida agora que a tentativa de o tornar lateral direito foi abortada.

Por isso em todos estes meses que JJ está no clube o que mudou? Continuamos a mesma equipa amorfa, sem ideias, com jogadores completamente queimados, apenas 100M mais cara.

Sexta-Feira

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 07 de Dezembro de 2020, 14:16
Citação de: Sexta-Feira em 07 de Dezembro de 2020, 14:02
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 07 de Dezembro de 2020, 13:56
Citação de: Sexta-Feira em 07 de Dezembro de 2020, 13:42
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 07 de Dezembro de 2020, 13:40
Citação de: Baron_Davis em 07 de Dezembro de 2020, 13:37
Citação de: Sexta-Feira em 07 de Dezembro de 2020, 13:35
Anda a fazer experiências desde que chegou no Verão. Estamos quase em 2021!

Vai fazer experiências para o crl...

Volta ao Flamengo. Vai fazer canoas que é para o que estás habilitado fraude.

ninguém é capaz de debitar a equipa base depois de quase metade da época decorrida
Basta ser alguém minimamente atento.

Muda de meio campo como quem muda de cuecas...

O segundo avançado igual...

Qual é a coerência?!
Não é verdade.

A dupla de ataque tem sido quase sempre Darwin-Luca.

A dupla no centro do meio campo tem sido quase sempre Gabriel-Pizzi. Aqui em parte porque o Adel se lesionou logo no início da época e depois teve o Covid. Por isso é a única dúvida que tenho quanto ao onze base.

O resto é a rotação normal do plantel que qualquer treinador de jeito faz.  Também por isso é que as equipas do JJ normalmente chegam ao fim da época a lutar em todas as frentes enquanto a maioria dos treinadores só consegue andar em uma ou duas frentes, a correr bem.

Fazes um exercício muito... Muito grande para distorcer a realidade.

Nem vou dizer mais nada... Vais morrer abraçado a ele quando já não houver margem absolutamente nenhuma.

És completamente cego pelo JJ.

O JJ está acabado. Quanto mais cedo perceberes isto, melhor.

Eu no início estava cético com o Darwin e mudei a opinião, porque demonstrou que eu estava errado.

Admitir que se está errado faz parte. O JJ já foi bom treinador... Hoje em dia não é. As provas estão nos 90 min de cada jogo.
O exercício nem é muito grande nem pouco grande. É o necessário para expor o ridículo que foi o teu comentário. Mas também não foi difícil, visto que tu só escreveste uma banalidade e nem te preocupaste em a tentar fundamentar.
Aliás, já é o habitual por estas bandas. Tanto andam aqui a dizer que o treinador faz muitas experiências no meio campo como se calhar daqui a pouco andam no tópico ao lado a dizer que jogador x ou y está todo rebentado porque joga sempre.

Por tudo isto,  parece-me é que indivíduos como tu, com a coerência de uma batata, é que andam sistematicamente a distorcer a realidade.

De resto, vê lá se metes uma coisa na tua cabeça. Eu estou-me a cagar para quem é o treinador do Benfica.

Fui contra o regresso do JJ e se ele sair amanhã é para o lado que durmo melhor. Aliás, até agradecia que ele saísse já amanhã, só para não ter que ler o chorrilho de disparates, mentiras e teorias dignas de qualquer telenovela de 5ª categoria que vocês aqui debitam diariamente. Tudo porque criaram esse ódio pouco saudável pelo treinador mais titulado da história do Benfica.

Confesso que não tinha saudades de 2014.

Eu escrevi banalidade e tu escreves verdade!

Então 95% dos users deste fórum escrevem banalidades sobre o JJ, porque não estão de acordo contigo.

És mais cego do que eu pensava.

Quanto ao meio campo nem me vou dar ao trabalho de explicar, uma vez que é evidente que ele não acerta com ele e muda constantemente os jogadores.

alsohugo

Ainda cá está? É para isto que pagamos milhões a ele à enorme equipa técnica?
Que desapareça e que leve os contorcionistas com ele.

Dr.Lecter

Concretizando o que disse há bocado:

Jorge Jesus com total liberdade para decidir tudo e mais alguma coisa, é mais um problema no Benfica, não uma solução.

Jorge Jesus com trela é um pit bull, sem trela é um caniche que ladra a toda a gente mas não morde.

Em 2020 é completamente impensável deixar a construção do plantel e a comunicação a cargo de JJ. Significa que não se aprendeu nada com a passagem dele por aqui. Significa que ainda não se entendeu que o treinador de campo JJ é muito bom, mas que tudo o resto em que JJ toca prejudica o treinador de campo JJ.

2020 e continuamos a deixar que JJ tenha filhos e enteados, que faça chantagens baratas e grelhe jogadores nas CI's para ter os bonecos preferidos. Independentemente da qualidade dos mesmos.

E enquanto isso prejudica-se a saúde de um balneário e a qualidade do trabalho que ele tem e que podia ser proveitosa para o Benfica.

Eu não queria que o JJ viesse, mas achei - e ainda acho - que vindo poderia trazer qualidade ao futebol do Benfica. Mas enquanto não lhe puserem a pata em cima, enquanto não lhe mostrarem que há hierarquia, enquanto não lhe apontarem para a entidade que consta nos recibos de vencimento, vamos andar nisto.

É que o JJ, pra ter os meninos do Falamengo, já se percebeu que racha quem for preciso, nem que seja metendo os melhores jogadores da equipa fora de posição ou tirando-os ao intervalo.

Que se enxergue o Jesus e que se enxergue quem o trouxe. E se o Rui Costa não o queria que bata o pé e que se imponha, que já vai sendo tempo disso.

Napster03

Eu que defendo muito o JJ ontem ja estava com ele pelos cabelos.

Comecar pelo onze inicial: ir a jogar com uma dupla de meio campo Weigl e Taraabt nao lembra a ninguem.

Meter Pizzi a SA nao lembra a ninguem com Luca no banco.

E Otamendi sempre a jogar...enfim. Nao vamos mais insistir neste ponto.

A juntar isto tivemos a sub inacreditavel do Weigl ao intervalo (quando era o Taraabt que devia ter saido depois de mais um jogo que me fez ter saudades do Felipe Augusto). A sub do Rafa que era o melhor em campo alguem percebeu? Eu nao.

E meter o Luca na ala e Seferovic la para cima...foi tudo inexplicavel.

Felizmente caiu nos um golo do ceu. Ontem mereceu ser criticado e bem, apesar da vitoria.

Isto nao foi nada. Abre a pestana de uma vez, deixa os odios de estimacao de lado e mete a equipa a jogar aquilo que pode.

Ja' e' tempo.

Flavius Julius

Citação de: FaithNoMore em 07 de Dezembro de 2020, 11:24
''Everton,Darwin e Rafa estiveram fora dela'''

O Rafa foi só um dos melhores em campo,está senil e sem capacidade de raciocínio.
as substituições ontem foram prova disso mesmo