Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Barolas

JJ é diferente dos outros treinadores , tenho de concordar. Quer sempre mais e mais reforços e essa é uma das grandes diferenças. Sem eles, é tão bom ou pior que os restantes. Estudasses.

franciscoafonso

Citação de: sagan1976 em 09 de Dezembro de 2020, 12:45
O Jorge Jesus disse e passo a citar "Não sei. Não estava lá. Não sei o que aconteceu, o que se falou, o que se diz,..." e isto devia dar direito a que ele acabasse por aqui a intervenção sobre o tema. Se ele é tão crítico da jornalista que opinou sobre futebol de qualidade e ele se sentiu no direito de defender a sua dama, devia ser coerente.
Ele começa bem. Depois era completar com uma frase a condenar o racismo no geral e terminar com "Agora a UEFA vai investigar e de certeza que vai tirar as devidas conclusões" e tal e tal.

Quando ele começa com "eu sou um cidadão e tenho direito à minha opinião"... pronto, tá tudo fodido.

.:VMPT:.

Hoje vivemos um mundo, uma sociedade, muito a preto e branco.... E vai piorar.... É a triste realidade....

chico_SLB

Citação de: johnnybgood em 09 de Dezembro de 2020, 12:48
https://www.facebook.com/309369765788612/posts/4059154447476773/?app=fbl

Mais uma vez a fazer o Benfica passar vergonhas por ter a boca grande demais.

Felizmente a esmagadora maioria dos que comentam por lá têm muito mais bom senso que tu

GloriosoSLB1904

Não entendo tanto comentário aqui. JJ tem de ser criticado e muito.

Não há nenhuma análise profunda, claro que tratou com leviandade. E sinto nojo como benfiquista de um treinador ter este tipo de declarações depois do que se passou ontem.

Volto à mesma tecla, a moda (em Portugal) é relativizar tudo o que tenha a ver com racismo e xenofobia. Vai desde isto, até ao caso do ucraniano morto às mãos do SEF. Há sempre "ses" e a passarem despercebidos.

tjdy

Citação de: NightCrawler33 em 09 de Dezembro de 2020, 12:38
Citação de: tjdy em 09 de Dezembro de 2020, 12:32
Citação de: nwpt em 09 de Dezembro de 2020, 12:21
Já agora... Tudo a chamar o Jesus de burro. Pelo contrário.
Acham que ele não disse isto de propósito porque sabe que vai ser falado?!
Parece que não conhecem a peça...  ;D

Olha que sao poucos os que têm coragem, é que para isto é preciso coragem... Já há muito tempo que estava á espera que houvesse alguém que fugisse á hipocrisia, nao tava á espera é que fosse o JJ, se repararem ele ainda hesitou mas foi mais forte do que ele... Digam o que disserem mas era muito importante que houvesse alguma figura pública que nao fosse político, a ir contra a corrente e a falarem por muita gente. E nao me incomoda nada que tenha sido o Treinador da minha equipa, pelo contrário...

Quando o Trump foi eleito também diziam que era por não ser hipócrita e apenas dizer o que "todos pensam". Um corajoso portanto. Tal como o JJ, um privilegiado que não passa dum provinciano que não sabe um caralho sobre questões sociais.

JJ privilegiado? Entao nao?! Teve que subir a pulso desde 1989, só aos 54 anos chegou a um grande, outros tempos...

Ainda tu nao andavas de colhao para colhao já o JJ sabia tudo o que tinha que saber sobre questoes sociais... Sabe tao pouco que foi bater mesmo no ponto certo, tirando um político que por aí anda, foi o único a dizer o que a maioria pensa mesmo sabendo dos problemas que pode vir a ter, e isso meu caro, é de aplaudir de pé, pois é preciso te-los no sítio... Mais genuíno é impossível...

johnnybgood

Citação de: chico_SLB em 09 de Dezembro de 2020, 12:50
Citação de: johnnybgood em 09 de Dezembro de 2020, 12:48
https://www.facebook.com/309369765788612/posts/4059154447476773/?app=fbl

Mais uma vez a fazer o Benfica passar vergonhas por ter a boca grande demais.

Felizmente a esmagadora maioria dos que comentam por lá têm muito mais bom senso que tu

Porquinhos racistas com bom senso? Onde

sagan1976

Citação de: franciscoafonso em 09 de Dezembro de 2020, 12:49
Citação de: sagan1976 em 09 de Dezembro de 2020, 12:45
O Jorge Jesus disse e passo a citar "Não sei. Não estava lá. Não sei o que aconteceu, o que se falou, o que se diz,..." e isto devia dar direito a que ele acabasse por aqui a intervenção sobre o tema. Se ele é tão crítico da jornalista que opinou sobre futebol de qualidade e ele se sentiu no direito de defender a sua dama, devia ser coerente.
Ele começa bem. Depois era completar com uma frase a condenar o racismo no geral e terminar com "Agora a UEFA vai investigar e de certeza que vai tirar as devidas conclusões" e tal e tal.

Quando ele começa com "eu sou um cidadão e tenho direito à minha opinião"... pronto, tá tudo fodido.
Ninguém está interessado na opinião do cidadão Jorge Jesus e não me parece que alguma vez ele tenha sido impedido de a expor. Reformulo, eu não estou interessado na opinião do cidadão Jorge Jesus.

pedrocairrao

Falou e falou muito bem.

Racismo só é racismo quando é intencional! Ou pelo menos deveria ser!

Mas não...
Seguem-se multas, manifestações e a vida profissional do árbitro acabou. É este o mundo de merda em que vivemos. Hipocrisia.

chico_SLB

Citação de: GloriosoSLB1904 em 09 de Dezembro de 2020, 12:50
[quote author=chico_SLB link=topic=36181.msg1092758372#msg1092758372

Tratar o racismo com leviandade? Onde é que isso está expresso nas declarações politicamente incorretas mas muito acertadas do JJ?

Declarações muito acertadas? Não tem uma palavra a censurar racismos, apenas a relativiza-lo.

Não há nenhuma análise profundo, claro que tratou com leviandade. E sinto nojo como benfiquista de um treinador ter este tipo de declarações depois do que se passou ontem.

Volto à mesma tecla, a moda (em Portugal) é relativizar tudo o que tenha a ver com racismo e xenofobia. Vai desde isto, até ao caso do ucraniano morto às mãos do SEF. Há sempre "ses" e a passarem despercebidos.
[/quote]

O que ele disse e eu concordo, mas pelos vistos tu não é que TODO o racismo é errado, TODOOOOO

vince1987

Raramente concordo com ele mas em relação ao Racismo tenho a mesma opinião qualquer dia nem se pode dizer preto ou negro que se leva logo com um processo crime, enquanto isso um brasileiro aguardar julgamento por abuso de menores voltou abusar de uma menina mas siga.. a moda é outra agora.

JPE

Este gajo é tão mas tão especial que só ele conseguiria tornar um defeito tão abjecto como o racismo num trend fashionable.

franciscoafonso

Quanto à questão do Bernardo, fartinho desse tema. Acho que qualquer adepto de futebol mundial depois de ver as "cartas na mesa" simplesmente revira os olhos quanto à condenação.

Dito isto, as pessoas continuam sem perceber que a Premier League é um mundo à parte. Tal como a NBA, aquilo é um produto. Há gestores profissionais a tomar conta daquilo (não são Proenças) e eles não admitem que ninguém desvalorize o produto. E basta uma pessoa duvidar para o produto estar desvalorizado.

Todos os agentes Premier League têm códigos de conduta. Os jogadores têm informações intensivas quando chegam, reforçadas anualmente. Volto a dizer - é outro mundo. E ninguém está em posição de meter o produto em causa - seja o Klopp, seja o Bernardo, seja o Roderick Miranda.

helderrocha

Citação de: pedrocairrao em 09 de Dezembro de 2020, 12:51
Falou e falou muito bem.

Racismo só é racismo quando é intencional! Ou pelo menos deveria ser!

Mas não...
Seguem-se multas, manifestações e a vida profissional do árbitro acabou. É este o mundo de merda em que vivemos. Hipocrisia.
não estamos a  falar de um jogador de campo com camisola e numero á vista. ha um jogador com o fato de treino vestido e o o árbitro para o distingir dos restantes, mencionou um característica fisica do mesmo