Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JPE

Citação de: Benficaa em 09 de Dezembro de 2020, 17:35
O JJ tem uma mentalidade do século XIX
Pára de insultar o Cavalo Branco da Reboleira, símbolo máximo do Übermensch Amadorensis.

bmuc79

Citação de: J_PN em 09 de Dezembro de 2020, 17:38
Citação de: bmuc79 em 09 de Dezembro de 2020, 17:36
Citação de: J_PN em 09 de Dezembro de 2020, 17:34
Citação de: bmuc79 em 09 de Dezembro de 2020, 17:33
Citação de: J_PN em 09 de Dezembro de 2020, 17:32
Citação de: Luisão_Rei em 09 de Dezembro de 2020, 17:31
Diz muita merda da boca para fora, mas hoje tem toda a razão no que disse.

Não, hoje voltou a dizer merda. Concordas é com a merda que ele disse.

Pelos vistos tu discordas.
Mas como quem manda no que ele diz é ele, só tens de ouvir e meter na beira do prato se não gostas.

Bem queria metê-lo na beira do prato. Mas 62% mais uns quantos gostam disto e aplaudem.

Com ou sem os 62% ia ser o treinador.
Mas é mais um caso em que tens de meter na beira do prato.

Certo, é o que faço a adeptos como tu.

Igualmente.

cernache1

Ainda bem que chegaram o século XXe XXI. Tirando um ou outro pormenor como nunca antes terem morto tanto inocento.

Deixem a ilusão do progressismo de lado.

E FALEMOS DE BOLA CAMARADAS.

netphobic

Citação de: SURREAL9 em 09 de Dezembro de 2020, 16:42
É para puxar o racismo para os dois lados ? 
Ignorem o canal... é só um exemplo. Não sou Nazi nem de extremas direitas ou que merda seja.

https://www.youtube.com/watch?v=BmA8Mf2e5lM&ab_channel=InvictusPortucale

Esse gajo é um palerma e o vídeo que faz demonstra uma atitutde parva.

Mas esse vídeo demonstra o surreal que é para ele que seja um branco a servi-lo e não o contrário, como aconteceu durante séculos. E foi bem mais do que "servir uma caipirinha".

JPE

Citação de: netphobic em 09 de Dezembro de 2020, 17:46
Ignorem o canal... é só um exemplo. Não sou Nazi nem de extremas direitas ou que merda seja.

Mas esse vídeo demonstra o surreal que é para ele que seja um branco a servi-lo e não o contrário, como aconteceu durante séculos. E foi bem mais do que "servir uma caipirinha".
Já aqui foi explicado que esse mano é um comediante e que nas actuações dele faz sempre esse tipo de piada, inclusive nas actuações em Portugal.

O Fernando Rocha também faz piadas com o preto Tibúrcio e a sua mulher e apesar de não ter piada nenhuma ninguém leva a mal, aliás o único mal é mesmo esse, não ter piada.

Chairman

Sim? Esse individuo é um grande anormal racista. Queres chegar a algum lado?

MM18

Citação de: Madiria em 09 de Dezembro de 2020, 17:11
Citação de: SURREAL9 em 09 de Dezembro de 2020, 16:52
Citação de: JPE em 09 de Dezembro de 2020, 16:45

Estou chocado....isto é algo que eu nunca imaginei, só peço a  Deus que nos ajude para não voltarmos a ter de ver vídeos com este tipo de conteúdo violento que prova o racismo dos pretos contra os brancos.

Não queres videos ? Só para chatear.. toma lá o Mamadou

https://www.youtube.com/watch?v=xA-sZlmFWQM&ab_channel=InvictusPortucale

Lá está... quando se tiram as coisas do contexto (como aconteceu nesse caso), dá asneira.
Mas sem dúvida que esse é um bom exemplo para se comprar com o do caso do 4.º arbitro no jogo da L.C.
Parece-me, e digo parece-me porque não percebo romeno e por isso não consigo contextualizar o que disse o arbitro romeno, que em nenhum dos casos há racismo.

No caso do vídeo, para quem vir o discurso do Mamadu e não for mal intencionado ou quiser armar confusão, percebe perfeitamente que o "matar o homem branco" não é no sentido literal, obviamente! Que é uma expressão, de acabar com a mentalidade que ainda existe (sim ainda existe bastante, infelizmente) do homem branco colonizador. Que é, como todos sabemos, uma mentalidade de superioridade da raça branca, sobre a raça negra... e eu estou a 100% com o Mamadu. É urgente acabar com essa mentalidade.

Por outro lado no caso do arbitro (e aqui faço a ressalva, que é o que me parece, não percebo romeno) utilizou uma característica de uma pessoa para a identificar. Isso deveria ser tão natural como dizer o ruivo, o loiro, o alto, etc etc etc. Percebo também, que como ainda existe ainda muito a tal mentalidade "de homem branco colonizador", esta expressão possa ter sido sentida com ofensiva por quem pertence a uma etnia que foi e ainda é muito reprimida, descriminada e mal tratada.
No entanto, para mim não me parece que tenha existido racismo por parte do 4.º arbitro.
E mais, será um optimo sinal, quando dizer que alguém é preto, moreno, ruivo, loiro, etc, tenha a mesma conotação e nem se pensa que será uma ofensa. Será sinal que vivemos numa sociedade bem melhor.

Mesmo a expressão matar o homem branco sendo metafórica, acho que é completamente despropositada e sim alimenta um ódio racial, até porque o mamadu um pouco como o Jesus não é um individuo que se expresse de uma forma muito correcta e acabou por repetir essa expressão umas 5 vezes em 30 segundos, para mim ele devia ter dito simplesmente que é urgente acabar com uma ideologia de supremacia branca e até  com algum racismo estrutural que existe na sociedade. Aquela expressão para mim é despropositada e ofensiva e dependendo da forma que for interpretada por quem a ouve muito perigosa.

Espártaco

Citação de: FP3 em 09 de Dezembro de 2020, 17:13

Bem, pelo menos já serviu para sabermos que o Mamadou é do Glorioso.  :metal:

bmuc79

Vocês têm noção de que hoje em dia existe mais escravatura do que em qualquer outro período da história não têm?
Existem mais de 40M de escravos em todo o mundo com maior incidência em África e na Ásia, praticada entre pessoas da mesma cor e etnia...

O Webo que é dos Camarões, a Joacine que é da Guiné, o Mamadou que é do Senegal não se indignam com o que acontece nos seus países de origem e naquele continente actualmente.
Preferem indignar-se com palavras e com ajustes de contas com o passado em que curiosamente os pretos também não foram inocentes no que toca a escravatura.
Mas isso não interessa para o caso, interessa é as modas do presente...

bmuc79

Citação de: JPE em 09 de Dezembro de 2020, 17:50

Já aqui foi explicado que esse mano é um comediante e que nas actuações dele faz sempre esse tipo de piada, inclusive nas actuações em Portugal.

O Fernando Rocha também faz piadas com o preto Tibúrcio e a sua mulher e apesar de não ter piada nenhuma ninguém leva a mal, aliás o único mal é mesmo esse, não ter piada.

Não se brinca com o racismo... ::) ::)

SousaLB

Combina bem com o "futebol" da equipa.

Francis95Santos

Percebeu-se bem o que o JJ quis dizer. Com os maneirismos típicos dele, que de resto são a sua imagem de marca, mas a essência da mensagem tem algum fundo de verdade. Hoje em dia todo o pretexto serve para rotular alguém de racista.

E antes que venham já com conices, eu nem sequer sou branco. Sou português, nasci e cresci em Portugal, mas sou filho de pais brasileiros. Muitas vezes fui referido como "o zuca" para me distinguir no meio de um grupo e nunca me passou pela cabeça ficar ofendido com a expressão. De facto era a maneira mais fácil e rápida de se referirem a mim. E no entanto sei que hoje em dia se quisesse começar alguma merda por causa disso toda a gente me ia dar razão com palmadinhas nas costas ou apelidar a outra pessoa de xenófoba.

Já não há paciência para isto.

nwpt

Citação de: FP3 em 09 de Dezembro de 2020, 17:13

Estava a demorar em aparecer o racista mor.
Já estava a ficar preocupado.

Lord_of_Tuborg

Então mas o que se passou? O Judas agora é racista?

A que horas ele fez as declarações?

Survivor

Tirem me deste filme.

Era só estar calado.