Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

J_PN

Citação de: luis.live em 10 de Dezembro de 2020, 22:07
Citação de: J_PN em 10 de Dezembro de 2020, 22:04
Citação de: luis.live em 10 de Dezembro de 2020, 21:59
Citação de: Mestre30 em 10 de Dezembro de 2020, 21:54
Citação de: luis.live em 10 de Dezembro de 2020, 21:52
O JJ é um excelente treinador , mas não abdica do seu sistema , que pode ter aqui e ali algumas variantes , mas basicamente é 4 defesas , 2 médios , 2 alas e dois avançados. O problema e acho que está á vista de todos é as actuais caracteristicas dos jogadores do miolo.
Ou seja , na minha humilde opinião , essas mesmas caracteristicas (jogadores do miolo) pedem um meio campo a 3 . Ele (JJ) não tem um Enzo perez , nem um Witsel , nem o Pizzi de agora é igual ao Pizzi de outrora quando jogou a 8. Portanto o problema é este. Ele ( JJ ) não abdica do seu adorado sistema e o SL BENFICA vai ter de lhe dar os jogadores que ele quer , ponto.
Quem se vai foder é o Benfica e os seus adeptos.

a solução é o Gerson para jogar a 8 , mas isso é impossivel. Sendo assim ele só tinha mais era que jogar num meio campo a 3 , com um  6 e dois médios interiores para dominar o meio - campo , mas ele não abdica de jogar com um 6 e um 8 no miolo e assim  com estes jogadores estamos bem f@didos...

Mas qual Gerson? Não existem mais jogadores no mundo? Já não chega de flops vindos do Brasileirão?

Deixem o scouting trabalhar. Aqui na Europa devem existir uns 20 jogadores mais acessíveis e melhor que esse.

podes ter razão , mas tem de vir esse jogador. Nenhum dos jogadores do miolo tem caracteristicas para jogar a 8 (minha opinião , obviamente).

Eu concordo contigo, atenção, é óbvio que falta um 8 jogando apenas com 2 médios. Não acho é que a solução para o sucesso do Benfica seja replicar a equipa que treinou no Flamengo existindo melhores jogadores e mais baratos aqui na Europa. O Everton supostamente era o melhor jogador do Brasil, é ver o que tem feito...

Para além disso ninguém o obriga a jogar só com 2 homens. Um meio-campo com Weigl-Samaris/Gabriel-Taarabt/Pizzi, por exemplo, é mau? É preciso é unhas...

bzouk

O JJ é um excelente treinador , mas não abdica do seu sistema , que pode ter aqui e ali algumas variantes , mas basicamente é 4 defesas , 2 médios , 2 alas e dois avançados. O problema e acho que está á vista de todos é as actuais caracteristicas dos jogadores do miolo.
Ou seja , na minha humilde opinião , essas mesmas caracteristicas (jogadores do miolo) pedem um meio campo a 3 . Ele (JJ) não tem um Enzo perez , nem um Witsel , nem o Pizzi de agora é igual ao Pizzi de outrora quando jogou a 8. Portanto o problema é este. Ele ( JJ ) não abdica do seu adorado sistema e o SL BENFICA vai ter de lhe dar os jogadores que ele quer , ponto.

a solução é o Gerson para jogar a 8 , mas isso é impossivel. Sendo assim ele só tinha mais era que jogar num meio campo a 3 , com um  6 e dois médios interiores para dominar o meio - campo , mas ele não abdica de jogar com um 6 e um 8 no miolo e assim  com estes jogadores estamos bem f@didos...
Não aproveitaram o que já tínhamos com a ânsia de comprar mais e mais...
Florentino, Vini, Gedson, Krovi, Lema, Conti, etc...

sbremoved_28408

Citação de: SwissMade em 10 de Dezembro de 2020, 22:08
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 10 de Dezembro de 2020, 22:02
Citação de: SwissMade em 10 de Dezembro de 2020, 21:58
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 10 de Dezembro de 2020, 21:49
Citação de: SwissMade em 10 de Dezembro de 2020, 21:42
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 10 de Dezembro de 2020, 21:20
Citação de: Sexta-Feira em 10 de Dezembro de 2020, 21:12
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 10 de Dezembro de 2020, 21:10
Citação de: Grizzli em 10 de Dezembro de 2020, 21:07
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 10 de Dezembro de 2020, 21:05
Citação de: slbenfica_croft em 10 de Dezembro de 2020, 21:03
Isto só muda com mais vergonhas.

Tudo o que se tem visto nos últimos anos ainda não chega. É preciso mais.
Nos últimos 30 anos.

Se achas que a 3ª melhor pontuação do Benfica numa fase de grupos das competições europeias é uma vergonha, se calhar tens de ajustar as tuas expectativas ao que o Benfica realmente é.
hehehehe.
Benfiquinha dos ze manueis,do corporate,do caga nisso completamente espelhado neste comentario.

E por estas que de mim nada levam , quotas,camisolas,btv..tudo po galheiro.
Não é Benfiquinha nem Benficão, é o Benfica.

O Benfica é o que a maioria dos Benfiquistas acha que deve ser e quer que seja, não o que tu achas que deve ser ou queres que seja.

A maioria dos Benfiquistas queria o Vale e Azevedo!

Depois foi o que foi...

Adeptos como tu devem estar caldos. Só dizem asneiras.

Só me dás mais razão.

O Benfica não é esse clube que vocês acham que é, o Benfica é isto. É isto que os Benfiquistas querem.

Adeptos como eu dizem as verdades que vocês não querem ouvir enquanto vivem nesse vosso mundo de fantasia.

Fala por ti amigo. Isto nao é Benfica alias se achas que isto é Benfica devias ir rever um pouco da historia do nosso glorioso clube. Do outro lado da circular, se calhar arranjas um clube mais condizente com o que tu queres ( Zé ninguens na Europa que se acham os maiores)

Mas vindo de uma pessoa que acha que Klopp nao vale nada como treinador tambem e acha Jesus um génio, a importancia que deve ser dada a tua visao do Benfica é pouca.

Tens toda a razão. A minha visão do Benfica é pouco importante, como a tua também é.

O que conta é a visão e a vontade da maioria dos Benfiquistas. E esses escolheram este Benfica.

30 anos, vários presidentes, treinadores e jogadores. Não dá para dizer que a culpa é deste ou daquele, que é azar ou só uma fase. Isto é o Benfica. Ponto.

Claro que nao é culpa de ninguem. Do teu Jorge Jesus nao é de certeza o homem é top 3 treinador mundial. Convem nao esquecer. Nao é qualquer um que so leva 3 do Boavista no Bessa. Nao é qualquer um que vai empatar a Liège. Nao é qualquer um que saca dois empates ao grande Rangers de Glasgow.

Esta merda nao é culpa do Jesus, nem do Vieira, é dos Benfiquistas que escolhem isto a 30 anos. LFV e JJ nao podem fazer mais, alias tudo seria pior sem eles.

Poupa aqui o pessoal, vai beber um cha e ver uma novela. De futebol esta visto que entendes pouco, muito pouco.
Acho difícil dizer que a culpa é do JJ quando o homem foi o único que conseguiu fazer o Benfica relevante na Europa nos últimos 30 anos e é o treinador que mais títulos conquistou na história do clube. Sendo que este último ponto tem ainda mais mérito se pensarmos que nos últimos 40 anos o Benfica nem sequer foi o principal clube português no plano desportivo.

O Homem FOI, ja nao é. Esta ai a chave do teu racocinio. Jesus esta mais que ultrapassado.

O Homem ja tinha defeitos gigantes na altura, apesar de bom treinador. Depois destes anos nas Arabias e no Brasil, esta completamente ultrapassado.

O Futebol é uma constante evolucao. Jesus casmurro como é e sempre foi, nao se quer ou consegue adaptar. Hoje em dia vale pouco mais que um Jesualdo Ferreira, que um Manuel Machado, so que pago a peso de ouro e com um investimento absurdo para a nossa realidade.
É uma opinião.

Eu só falei de factos.

imightbewrong

Baron_Davis

Citação de: CaCo em 10 de Dezembro de 2020, 22:11
O colosso PAOK conseguiu nem se apurar para a fase seguinte!

"O Benfica já é isto há 30 anos"

abar85

Citação de: luis.live em 10 de Dezembro de 2020, 22:06
Citação de: Grizzli em 10 de Dezembro de 2020, 22:00

a solucao eu sei bem o que era..

Aqui no tasco a solução é só uma , mudar de treinador .

Com Rui Vitória o SL BENIFCA venceu (excepto europa) tudo o que havia para vencer e aqui "bombo" era o mais bonito o que lhe chamavam , Bruno Laje em ano e meio foi campeão nacional , bateu todos os recordes , mesmo aquele do hagan , com vitórias e mais vitórias e aqui acho que lhe chamavam o "bombo do sado" . Por isso, coiso...

Se há coisa de que não podes acusar o tasco é de só querer mudar o treinador.

Tavares SLB

Citação de: GiiB_10 em 10 de Dezembro de 2020, 22:08
Citação de: Francescoli em 10 de Dezembro de 2020, 21:56
O Benfica não está doente, está moribundo.
O Benfica não existe.
Esqueçam esse Benfica das glórias europeias.

Esta coisa que jogou hoje, não devia só alterar o símbolo, como o grande diretor financeiro sugere, mas também o nome.

Porque isto não tem nada do Benfica, que um dia foi idealizado.
Não tem as cores, não tem as pessoas, não tem os valores. Não tem nada.

É um clube que veste de vermelho e preto, o presidente é o maior aldrabão da história do futebol português, que nem do clube é, o diretor financeiro é outro que não tem qualquer ligação ao clube a não ser o salário.

O treinador é uma vergonha, em termos de qualidade e em termos de postura. Há 4/5 treinadores que nunca poderiam treinar o Benfica, por tudo o que representam/fizeram. AVB, SC e JJ, estão no top. No entanto, cá está este miserável, a fazer e dizer o que bem lhe apetece.

O capitão, é um tipo que nunca foi acima da média, mas desenrascava, que hoje em dia está acabado para a alta competição. O vice-capitão é um gajo que dificilmente jogava no Rio Ave/Famalicão.
Para acabar o lote de capitães em beleza, Otamendi, com 1 mês de Benfica, e não sei quantos anos de Porto...

Tudo isto, demonstra que o Benfica não existe mais.
Junta lhe um jogador que andou a cagar no clube durante sei lá quanto tempo e foi recuperado, e um discurso completamente surreal . E tudo mesmo demasiado triste.  Tao triste que cada vez doi menos.

Baron_Davis

Citação de: Rivero em 10 de Dezembro de 2020, 22:07
Temos os processos defensivos de uma qualquer equipa da distrital e sofremos avalanches de golos de toda a gente.

Muitos parabéns por este fantástico trabalho.

"É top 3 mundial"

AnotherDoom

O Benfica clube morreu no dia em que no primeiro jogo da fase de grupos da Champions puseram os putos todos a jogar, até o David Tavares jogou.

Nunca perdoarei a LFV e a Lage.

Nesse dia nasceu o Benfica - Fábrica.

A maioria dos benfiquistas não se aperceberam da gravidade do que aconteceu.
Nesse dia morreu o brio, a exigência, o lutar para ganhar, o espírito competitivo que ainda poderia haver.

Aí estão as consequências.

Francescoli

Há 30 anos fomos a uma final da Taça dos Clubes Campeões Europeus.

SwissMade

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 10 de Dezembro de 2020, 22:12
Citação de: SwissMade em 10 de Dezembro de 2020, 22:08
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 10 de Dezembro de 2020, 22:02
Citação de: SwissMade em 10 de Dezembro de 2020, 21:58
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 10 de Dezembro de 2020, 21:49
Citação de: SwissMade em 10 de Dezembro de 2020, 21:42
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 10 de Dezembro de 2020, 21:20
Citação de: Sexta-Feira em 10 de Dezembro de 2020, 21:12
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 10 de Dezembro de 2020, 21:10
Citação de: Grizzli em 10 de Dezembro de 2020, 21:07
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 10 de Dezembro de 2020, 21:05
Citação de: slbenfica_croft em 10 de Dezembro de 2020, 21:03
Isto só muda com mais vergonhas.

Tudo o que se tem visto nos últimos anos ainda não chega. É preciso mais.
Nos últimos 30 anos.

Se achas que a 3ª melhor pontuação do Benfica numa fase de grupos das competições europeias é uma vergonha, se calhar tens de ajustar as tuas expectativas ao que o Benfica realmente é.
hehehehe.
Benfiquinha dos ze manueis,do corporate,do caga nisso completamente espelhado neste comentario.

E por estas que de mim nada levam , quotas,camisolas,btv..tudo po galheiro.
Não é Benfiquinha nem Benficão, é o Benfica.

O Benfica é o que a maioria dos Benfiquistas acha que deve ser e quer que seja, não o que tu achas que deve ser ou queres que seja.

A maioria dos Benfiquistas queria o Vale e Azevedo!

Depois foi o que foi...

Adeptos como tu devem estar caldos. Só dizem asneiras.

Só me dás mais razão.

O Benfica não é esse clube que vocês acham que é, o Benfica é isto. É isto que os Benfiquistas querem.

Adeptos como eu dizem as verdades que vocês não querem ouvir enquanto vivem nesse vosso mundo de fantasia.

Fala por ti amigo. Isto nao é Benfica alias se achas que isto é Benfica devias ir rever um pouco da historia do nosso glorioso clube. Do outro lado da circular, se calhar arranjas um clube mais condizente com o que tu queres ( Zé ninguens na Europa que se acham os maiores)

Mas vindo de uma pessoa que acha que Klopp nao vale nada como treinador tambem e acha Jesus um génio, a importancia que deve ser dada a tua visao do Benfica é pouca.

Tens toda a razão. A minha visão do Benfica é pouco importante, como a tua também é.

O que conta é a visão e a vontade da maioria dos Benfiquistas. E esses escolheram este Benfica.

30 anos, vários presidentes, treinadores e jogadores. Não dá para dizer que a culpa é deste ou daquele, que é azar ou só uma fase. Isto é o Benfica. Ponto.

Claro que nao é culpa de ninguem. Do teu Jorge Jesus nao é de certeza o homem é top 3 treinador mundial. Convem nao esquecer. Nao é qualquer um que so leva 3 do Boavista no Bessa. Nao é qualquer um que vai empatar a Liège. Nao é qualquer um que saca dois empates ao grande Rangers de Glasgow.

Esta merda nao é culpa do Jesus, nem do Vieira, é dos Benfiquistas que escolhem isto a 30 anos. LFV e JJ nao podem fazer mais, alias tudo seria pior sem eles.

Poupa aqui o pessoal, vai beber um cha e ver uma novela. De futebol esta visto que entendes pouco, muito pouco.
Acho difícil dizer que a culpa é do JJ quando o homem foi o único que conseguiu fazer o Benfica relevante na Europa nos últimos 30 anos e é o treinador que mais títulos conquistou na história do clube. Sendo que este último ponto tem ainda mais mérito se pensarmos que nos últimos 40 anos o Benfica nem sequer foi o principal clube português no plano desportivo.

O Homem FOI, ja nao é. Esta ai a chave do teu racocinio. Jesus esta mais que ultrapassado.

O Homem ja tinha defeitos gigantes na altura, apesar de bom treinador. Depois destes anos nas Arabias e no Brasil, esta completamente ultrapassado.

O Futebol é uma constante evolucao. Jesus casmurro como é e sempre foi, nao se quer ou consegue adaptar. Hoje em dia vale pouco mais que um Jesualdo Ferreira, que um Manuel Machado, so que pago a peso de ouro e com um investimento absurdo para a nossa realidade.
É uma opinião.

Eu só falei de factos.

PAOK 1-2 Benfica
Boavista 3-0 Benfica
Benfica 2-3 Braga
Benfica 3-3 Rangers
Standard 2-2 Benfica
Mais golos concedidos do que NOVE equipas da Liga Nos a nona jornada.
Maior investimento de sempre na equipa

Factos? Aqui estao eles

SousaLB

Citação de: ABenficaC em 10 de Dezembro de 2020, 21:04
Ainda me lembro da primeira passagem este indivíduo dizer que o trabalho de um treinador via-se nos processos defensivos e ofensivos, conforme o que na altura estava melhor na equipa.
E ainda o Vieira diz que toda a gente tem processos.

De certeza que não estava a pensar na equipa de futebol.

luis.live

Citação de: bzouk em 10 de Dezembro de 2020, 22:11

Não aproveitaram o que já tínhamos com a ânsia de comprar mais e mais...
Florentino, Vini, Gedson, Krovi, Lema, Conti, etc...

O lema , não sendo nenhum humberto coelho , naquele jogo com o porko na luz , onde até foi injustamente expulso , fez um bom jogo e mostrou qualidade e no ano passado quando o Ferro queimou os neurónios (não sei se a história que contam é verdade ou não , mas isso tb diz respeito á sua vida pessoal ) , mas continuando acho que podia ter sido titular a partir de janeiro. e se calhar não tinhamos perdido o campeonato.

Baron_Davis

Citação de: unum em 10 de Dezembro de 2020, 22:10
Mortinho para ouvir o que irá dizer deste Benfica quando estiver no FC Porto....

"Vamos jogar com o rival"

Granizo

Citação de: bzouk em 10 de Dezembro de 2020, 22:09
Citação de: Francescoli em 10 de Dezembro de 2020, 21:57
Citação de: bzouk em 10 de Dezembro de 2020, 21:55
Importante! Como se ignora um user? Já corri o fórum todo e não encontro!

Experimenta cagar para o que ele escreve. Parecendo que não, ajuda.
Não consigo, faz parte da minha personalidade. Há dias levei o primeiro amarelo no fórum...

Carrega no nome do teu user em cima a esquerda. Ou aqui: https://serbenfiquista.com/forum/index.php?action=profile
Depois a esquerda na opção > Lista de Amigos/Ignorados > Editar Lista de Ignorados