Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

mistersilva74

Citação de: Menino Do Rio em 16 de Janeiro de 2021, 10:55
Citação de: jmatthew em 16 de Janeiro de 2021, 10:52
Citação de: Menino Do Rio em 16 de Janeiro de 2021, 10:37
Citação de: jmatthew em 16 de Janeiro de 2021, 10:29
Boa exibição! Eu sou grande critico dele mas ontem esteve bem. Preparou bem o jogo. O Darwin e o Sef prendiam os centrais do Porto deixando espaço para a entrada do Grimaldo e do Rafa no espaço entre o lareral e o central. O Grimaldo nisso deixou o Nanu completamente perdido. Acho que foi por isto que o JJ optou por estes dois avançados e nao pelo Luca. 

Claramente o Conceição nao estava a espera disto. Nem dos dois laterais como ele falou  :2funny: :2funny: o Grimaldo foi tudo menos um lateral. Nem desta dupla na frente. Ele esperava claramente Darwin e Luca. Estava completamente aziado. E sem o Otávio e o Pizzi muito atento ao Sérgio Oliveira aquilo nao funcionou nada. E a expulsão deu a desculpa para ele fazer aquilo que queria que era mudar o sistema e fechar tudo lá trás.

E a atitude competitiva fez toda a diferença. E nao se trata de festejar empates. Acho que praticamente todos esperavamos uma derrota ontem tendo em conta o que estavamos a jogar.

Agora esta exibição nao adianta de nada se nao jogarmos sempre assim. Temos um próximo mês com jogos muito complicados e tem que ser sempre a subir. Ainda estamos longe do que podemos dar.

A bem dizer, o Grimaldo raramente é um lateral, mesmo quando joga no lado esquerdo da defesa...

Sim concordo. Mas neste ponto refiro me às declarações do Sérgio. Ele disse que o Benfica jogou com 2 laterais pq tinha medo do Porto. Já o Pepe veio com essa ladainha na flash. Revela que nao estavam à espera e durante o jogo nunca conseguiram organizar-se naquele lado.

Quando vi os dois no onze, achei boa solução, mas nunca imaginei que fosse funcionar tão bem. Os dois jogaram muito bem, apesar de algumas falhas do Nuno.

Eu manteria essa opção nos próximos jogos, uma vez que o Grimaldo dá muito mais jogo que o Cebolinha (que também entrou bem ontem).

Chegando o Veríssimo, não seria mais lógico colocar o Vertonghen em vez do Tavares nestes jogos mais durinhos? Tem melhor capacidade no jogo aéreo, mais cabeça fria e melhor capacidade de desarme, mesmo não tendo a mesma velocidade.

Carminati

Citação de: mistersilva74 em 16 de Janeiro de 2021, 10:58
Boa exibição! Eu sou grande critico dele mas ontem esteve bem. Preparou bem o jogo. O Darwin e o Sef prendiam os centrais do Porto deixando espaço para a entrada do Grimaldo e do Rafa no espaço entre o lareral e o central. O Grimaldo nisso deixou o Nanu completamente perdido. Acho que foi por isto que o JJ optou por estes dois avançados e nao pelo Luca. 

Claramente o Conceição nao estava a espera disto. Nem dos dois laterais como ele falou  :2funny: :2funny: o Grimaldo foi tudo menos um lateral. Nem desta dupla na frente. Ele esperava claramente Darwin e Luca. Estava completamente aziado. E sem o Otávio e o Pizzi muito atento ao Sérgio Oliveira aquilo nao funcionou nada. E a expulsão deu a desculpa para ele fazer aquilo que queria que era mudar o sistema e fechar tudo lá trás.

E a atitude competitiva fez toda a diferença. E nao se trata de festejar empates. Acho que praticamente todos esperavamos uma derrota ontem tendo em conta o que estavamos a jogar.

Agora esta exibição nao adianta de nada se nao jogarmos sempre assim. Temos um próximo mês com jogos muito complicados e tem que ser sempre a subir. Ainda estamos longe do que podemos dar.

A bem dizer, o Grimaldo raramente é um lateral, mesmo quando joga no lado esquerdo da defesa...

Sim concordo. Mas neste ponto refiro me às declarações do Sérgio. Ele disse que o Benfica jogou com 2 laterais pq tinha medo do Porto. Já o Pepe veio com essa ladainha na flash. Revela que nao estavam à espera e durante o jogo nunca conseguiram organizar-se naquele lado.

Quando vi os dois no onze, achei boa solução, mas nunca imaginei que fosse funcionar tão bem. Os dois jogaram muito bem, apesar de algumas falhas do Nuno.

Eu manteria essa opção nos próximos jogos, uma vez que o Grimaldo dá muito mais jogo que o Cebolinha (que também entrou bem ontem).

Chegando o Veríssimo, não seria mais lógico colocar o Vertonghen em vez do Tavares nestes jogos mais durinhos? Tem melhor capacidade no jogo aéreo, mais cabeça fria e melhor capacidade de desarme, mesmo não tendo a mesma velocidade.

Verissimo vai chegar numa fase em que nem treinamos, só jogamos.

Como é que seria possivel faze-lo entrar na equipa titualr?

Esqueçam isso, só se houver lesões.

MaFd_R@_SLB

Citação de: Baron_Davis em 16 de Janeiro de 2021, 10:58
A táctica e, mais importante, o carácter demonstrado ontem não são para criticar

A cagada da supertaça sim, inadmissível, atitude de niñatos, com o malabarista pelo meio

Manda la vir o Jonas do Alibaba, que tem mais técnica e classe no mindinho do que o Darling e o Seferovic juntos
O malabarista do meio destrói a equipa taticamente e defensivamente. Penso que o JJ já percebeu isso, espero eu.

Menino Do Rio

Não. O Vertonghen já é lento como zagueiro, imagina como lateral?
Vai ser uma avenida.

O Nuno é forte e rápido. Aliás, muito forte e muito rápido.

Aliás, esquece o Veríssimo. Ele veio para ser o reserva da dupla Otamendi/Vertonghen.

ramalho1

Espero que o Rodrigo Pinho venha já.  É necessário um jogador com  golo. Acredito que este jogo moralize as tropas. É obrigatório ganhar este campeonato com a diferença de valores individuais que nós temos.

Soundwave

Citação de: TFFS em 16 de Janeiro de 2021, 10:35
Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2021, 09:27
Citação de: TFFS em 16 de Janeiro de 2021, 00:25
Citação de: jppm89 em 16 de Janeiro de 2021, 00:23
Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2021, 00:20
Citação de: Zezito10 em 15 de Janeiro de 2021, 23:18
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 15 de Janeiro de 2021, 23:05
Fdx a quantidade de gente acomodada que ficou satisfeita com a exibição..

100 M investidos, treinador de 12 M, contra um porto moribundo dos nanu's e zaidu's, a jogar com -1 durante praticamente meia hora e o pessoal fica satisfeito com o empate.

Clube cada vez mais nivelado por baixo.

Não é, foda-se?

Inacreditável esta merda, os gajos todos rotos depois de 120 minutos e uma viagem á Madeira, em completo pânico pela nossa exibição

O Taremi é expulso e quem fica melhor... são eles

É de se ficar satisfeito com esta merda? 73 bons minutos jogados ao lixo e reduzidos a vitória moral, não serviram de NADA, inenarrável a forma como se desistiu da vitória

Tou aziadíssimo com esta merda, metam o pontinho no cu

Para mais que a tal vitória moral também serve para o outro lado, "nem contra 10 nos ganham" "gastam 100M e são piores" "continuamos à frente deles com melhor calendário" etc

Relembro-me de um ano em que o Benfica de Jesus jogava melhor com 10 do que com 11.

Eles deixaram de jogar, fecharam tudo atrás. Queres o quê? É normal que isso aconteça.

Isto não é FIFA nem PES
O pessoal fica com esse soundbyte do 10*11 e independentemente da explicação tática que lhes dês, não lhes cabe na cabeça

Não, vamos é bater palmas a uma exibição deplorável em contexto favorável.
Pronto, se achas que foi uma exibição deplorável ontem, pura e simplesmente não percebes de futebol ou és intelectualmente desonesto... Das duas uma. Agora escolhe.

A partir do momento que temos mais um, sim, foi. Contexto favorável é isso. Não vou bater palmas a mais uma demonstração de fraqueza e de não saber capitalizar, porque essa é a cultura que grassa no clube e, pelos vistos, nos adeptos. É por isso que somos o que somos na Europa.

Louve-se e elogie-se o nível de competitividade que forçou o porto a errar e que levou à expulsão de um deles. Agora fazer tudo isso para depois não espetar o ferro, por falta de ambição e querer, não é para se colocar no andor e passear pela aldeia.

merlin

Já se viu mais equipa, espero bem que tenha sido um ponto de viragem e não um jogo atípico... Não sei se o facto de ter tido mais tempo para treinar tenha dado alguns frutos ou não, mas é continuar está merda é para ser ganha!!

Soundwave

Citação de: Kinkolas em 16 de Janeiro de 2021, 00:36
Última vez que lá ganhámos.

Hoje com empate

Qual é preferível? Ganhar nas estatísticas ou no resultado final? É que nas estatísticas não equivale a ter ambição de ganhar nos golos, como o jogo de 18/19 prova.

mistersilva74

Citação de: Carminati em 16 de Janeiro de 2021, 11:00

Verissimo vai chegar numa fase em que nem treinamos, só jogamos.

Como é que seria possivel faze-lo entrar na equipa titualr?

Esqueçam isso, só se houver lesões.

Eu diria apenas nos jogos mais duros: os clássicos e eventualmente competições europeias (se ainda lá estivermos algum tempo). A verdade é que jogando apenas com um médio de características defensivas (Weigl) é bem possível jogarmos com 3 centrais menos ousados no ataque para manter um certo equlíbrio.

Soundwave

Citação de: jpcafe em 16 de Janeiro de 2021, 00:37
Grande Jorge mais uma vez a fazer o impossível.

Sacar um empate no dragão com mais um 30m contra uns gajos que ainda há 3dias jogaram um prolongamento.

Vocês ou estão no payroll, ou isto é uma seita ou o caralho.

:rir:

Bater palmas, camarada, senão não és Benfiquista e só queres dizer mal, não percebes de futebol ou és desonesto.

Estar fodido porque não se capitaliza (como sempre, dentro e fora de portas) não é bem visto. Há que tecer loas a um empate contra um porto encostado, reduzido e com um prolongamento nas pernas.

_JonasThern_

Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2021, 11:20

Hoje com empate

Qual é preferível? Ganhar nas estatísticas ou no resultado final? É que nas estatísticas não equivale a ter ambição de ganhar nos golos, como o jogo de 18/19 prova.

Não vamos ganhar sempre. Pessoalmente até gostei mais do jogo que fizemos ontem do que o do Felix. Mas também não se podem analisar as coisas assim. Não sei até que ponto se nós tivéssemos colocado em vantagem ontem não teríamos recuado e esses números seriam completamente diferentes.

Soundwave

Citação de: anselmoslb em 16 de Janeiro de 2021, 10:51
Citação de: Carminati em 16 de Janeiro de 2021, 10:50
Citação de: anselmoslb em 16 de Janeiro de 2021, 10:48
Citação de: Carminati em 16 de Janeiro de 2021, 10:46
Citação de: TFFS em 16 de Janeiro de 2021, 10:35
Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2021, 09:27
Citação de: TFFS em 16 de Janeiro de 2021, 00:25
Citação de: jppm89 em 16 de Janeiro de 2021, 00:23
Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2021, 00:20
Citação de: Zezito10 em 15 de Janeiro de 2021, 23:18
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 15 de Janeiro de 2021, 23:05
Fdx a quantidade de gente acomodada que ficou satisfeita com a exibição..

100 M investidos, treinador de 12 M, contra um porto moribundo dos nanu's e zaidu's, a jogar com -1 durante praticamente meia hora e o pessoal fica satisfeito com o empate.

Clube cada vez mais nivelado por baixo.

Não é, foda-se?

Inacreditável esta merda, os gajos todos rotos depois de 120 minutos e uma viagem á Madeira, em completo pânico pela nossa exibição

O Taremi é expulso e quem fica melhor... são eles

É de se ficar satisfeito com esta merda? 73 bons minutos jogados ao lixo e reduzidos a vitória moral, não serviram de NADA, inenarrável a forma como se desistiu da vitória

Tou aziadíssimo com esta merda, metam o pontinho no cu

Para mais que a tal vitória moral também serve para o outro lado, "nem contra 10 nos ganham" "gastam 100M e são piores" "continuamos à frente deles com melhor calendário" etc

Relembro-me de um ano em que o Benfica de Jesus jogava melhor com 10 do que com 11.

Eles deixaram de jogar, fecharam tudo atrás. Queres o quê? É normal que isso aconteça.

Isto não é FIFA nem PES
O pessoal fica com esse soundbyte do 10*11 e independentemente da explicação tática que lhes dês, não lhes cabe na cabeça

Não, vamos é bater palmas a uma exibição deplorável em contexto favorável.
Pronto, se achas que foi uma exibição deplorável ontem, pura e simplesmente não percebes de futebol ou és intelectualmente desonesto... Das duas uma. Agora escolhe.

Estes users que estao aziados com o jogo de ontem, lembro-me deles sempre a atacaram o lage mesmo quando iamos com 20vitorias seguidas.

São os nossos brunistas #62%#, alienados virtuaisque não entendem que só são prejudiciais ao seu "movimento"

What?! Os 62% não queriam o JJ e foram votar no Vieira?  :crazy2:

movimento #62%# anti jejuistas forever

Acreditas mesmo nisso?

O Carminati não aprendeu nada. As figurinhas que fez a defender um autêntico morto-vivo no banco estão a voltar em força.

lmoutad

Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2021, 11:20

Hoje com empate

Naturalmente é preferível ganhar no resultado, mas o ponto dele é de facto curioso: jogamos muito mais ontem do que no jogo em que ganhámos. Inclusive tivemos a estrelinha que tanto nos faltou ontem (a bola a barra nos momentos finais).

Não é falta de ambição estar contente com a exibição de ontem. Fomos superiores em toda a linha e, caros amigos, um ponto em casa do rival direto é sempre um bom resultado na liga. Se não tivéssemos perdido pontos estúpidos como no Bessa e nos Açores, não estaríamos tão aziados.

Continuar assim!

J_PN

Finalmente se viu algum trabalho e também atitude por parte da equipa. Disputar todos os duelos com firmeza e agressividade.

A subida do Grimaldo é bem jogado para estes jogos mais exigentes, tanto consegue jogar por dentro como por fora e ajudou a equilibrar o meio estilo Ramires.

Podíamos ter arriscado mais depois da expulsão e sacar a vitória, mas com o empate do Sporting acabou por ser uma boa jornada para nós.

Simão

Bem que me calou com aquela aposta inicial, que se mantenha assim!