Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

abar85

Citação de: slbenfica_croft em 20 de Janeiro de 2021, 23:29
Citação de: francisco em 20 de Janeiro de 2021, 23:25
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Janeiro de 2021, 23:19
Algo se passa com o Samaris. Nunca ou muito raramente joga, não é inscrito na Europa e no entanto o JJ claramente tem uma relação "especial" com ele. Há qualquer coisa.

Haverá ali alguma lesão crónica?

Hoje tinha que ser titular no miolo com o Pizzi e não aquela besta do marroquino.
Passa-se que (já) não tem qualidade para o Benfica.
Ok. Certo.

E não chega ainda assim para ser melhor que o taraabt?

É que eu dou por mim a desejar o regresso do Gabriel. Repito, do Gabriel. E o Gabriel é daqueles que por razões várias defendo que seja corrido no final da época.

Que o Taarabt, que o Ferro, que o Jardel e que o Todibo...

Até podia meter os avançados.

Baron_Davis

Qual foi a ideia de colocar um jovem avançado nos descontos a precisar de marcar?

Tremenda filha da putice, atitude ordinária

Pokrl

Citação de: Slbstriker em 20 de Janeiro de 2021, 23:29
O Standard de Liége foi provavelmente a equipa mais forte a quem o Benfica venceu esta época!  :buck2:

Foi o Porto.

Los_Car

Um desastre.
Perder com o Braga já é normal.
Desolado com este filho da puta

Innuendo

Então mestre, levámos com o cabo outra vez.
A época, até ao momento, está a ser fraca que dói.

O clube precisa de um abanão de alto a baixo

slbenfica_croft

Citação de: M9N em 20 de Janeiro de 2021, 23:27
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Janeiro de 2021, 22:22
Citação de: Sabryyy em 20 de Janeiro de 2021, 22:21
Mesmo com a sua falta de qualidade acabará por ser campeao.
Já se ve atitude na equipa,  a gigantesca diferença individual para os rivais fará o resto
"a gigantesca diferença individual"

O plantel é muito pior do que vocês pensam.

Comparada com a dos rivais não é muito melhor? Basta ver os valores dos planteis, 150M o dos lagartos, 240M o dos porcos e 300M o nosso. O do Braga nem aos 100M chega.
Não. Não acho que seja muito melhor. Aliás, tu partes da premissa errada.

Assumes automaticamente que o valor gasto ou de cotação actual exemplifica isso quando no futebol há exemplos diversos de equipas que muito gastam e pouco jogam.

O BENFICA conseguiu a proeza de gastar 100M e ter um plantel super desiquilibrado e em alguns casos super carenciado.

E não é por ter gasto 100M que de repente vai passar a ser melhor do que é. Até podiam ter gasto 500M.

Muitas vezes isso reflecte uma diferença de qualidade. Mas nem sempre. Não é uma condição sine qua non.

O braga, o tal que não chega aos 100M, despachou o BENFICA duas vezes e com a maior das naturalidades.

slbenfica_croft

Citação de: Pokrl em 20 de Janeiro de 2021, 23:32
Citação de: Slbstriker em 20 de Janeiro de 2021, 23:29
O Standard de Liége foi provavelmente a equipa mais forte a quem o Benfica venceu esta época!  :buck2:

Foi o Porto.
A julgar pela conversa, realmente o empate no dragão deve ter sido uma vitória e eu é que não me apercebi.

Soundwave

Citação de: Carminati em 20 de Janeiro de 2021, 22:08
Citação de: Gottschalk em 20 de Janeiro de 2021, 22:06
Citação de: 20simao1 em 20 de Janeiro de 2021, 22:05
A culpar os dois laterais pelos golos

Que mal fez o Cervi?

Acabou de dizer, literalmente, que não foi pela defesa que perdemos o jogo. E disse que o Cervi "fez um grande jogo."

Que andas a ouvir?

Vale tudo até mentir descaradamente.

O próprio treinador assume que não perdeu pela defesa e vocês ainda vêm com a conversa de que com os titulares era no papo. Quando é que param com os panos quentes e desculpas que nem o próprio utiliza?

slbenfica_croft

Citação de: LX em 20 de Janeiro de 2021, 23:30
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Janeiro de 2021, 23:27
O BENFICA tem que ganhar os jogos todos até alvalade e ganhar esse também para haver sequer uma hipótese.

Esquece amigo, só vais sofrer assim.
Não acredito. Estou simplesmente a constatar algo que me parece evidente. Só desta forma.

Acredito? não.

RGouveia.SLB

Em Janeiro, 3 competições onde fomos de vela, com 100 milhões gastos.
Nem os mais pessimistas esperariam um panorama destes.

J_PN

No final do mês resta-nos esperar pela eliminação na LE para começar a preparar a próxima época.

Na proxima época, sim, acredito ser possível jogar-se mais qualquer coisa mesmo com jj (que devia ir para o olho da rua - não vai acontecer). Com uma pré-época normal, mais conhecimento dos jogadores, mais investimento, o natural será sermos melhores que esta época. Pena termos condenado esta época por caprichos eleitorais.

slbenfica_croft

Citação de: RGouveia.SLB em 20 de Janeiro de 2021, 23:38
Em Janeiro, 3 competições onde fomos de vela, com 100 milhões gastos.
Nem os mais pessimistas esperariam um panorama destes.
Acho que o pior é que ninguém esperava, nem mesmo os que tanto odeiam JJ, que se jogasse TÃO MAL, TÃO MAL, TÃO MAL...

Isto é miserável.

PudimDanone

Sem surpresa, mais que claro assim que Vieira ganhou as eleições que este "senhor" não vai ganhar nada

Schweisen Tiger

Neste Benfica dos 100 milhoes, é incrivel como um Rodrigo Pinho faz tanta falta no ataque. Um jogador capaz de receber, sem a bola resvalar 5 metros, capaz de virar o flanco com um unico passe, em vez de mastigar o jogo e capaz de fazer o 1x2 basico, entre linhas, sem se enrolar com a bola.

Soundwave

Citação de: Gottschalk em 20 de Janeiro de 2021, 22:11
A nossa primeira parte foi relativamente boa. Estivemos por cima do Braga e o empate soube a pouco.

Na segunda parte foi faltando pernas e depois da hora de jogo, sensilvelmente, demos o berro. Aí, só num lance de bola parada ou numa transição rápida é que daria para empatar. E ainda houve uns lances que, com melhor definição, poderiam e deveriam ter trazido esse golo (penetrações do Cervi e do Rafa, remate do Cebolinha, Darwin semi-isolado à entrada da área que, uma vez mais, perde e bola, etc).

Há um défice claro de decisão a nível individual em alguns jogadores no último terço do terreno. Não sei como é que vai resolver isto, mas sugeria-lhe começar a tirar minutos ao Seferovic e ao próprio Darwin que estão fora dela, tal como já fez ao Cebolinha.

Globalmente, as boas sensações de crescimento continuam lá mas é sempre um revés perder mais um título. Gestão delicada que tem de ser feita, mas não há muito a fazer agora.

Nunca há muito a fazer. O tipo que é pago para montar uma equipa vencedora pega num plantel campeão há 2 anos, junta-lhe 100M em reforços incluindo internacionais alemães, uruguaios, brasileiros, belgas e argentinos para perder títulos atrás de títulos, mas não há muito a fazer.

Falas das transições, por exemplo. Porque é que o Benfica ainda nada melhorou nesse aspecto? Gestão delicada que tem de ser feita I caralho, mas não há um fundo neste vosso poço?