Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

fjr

Isto já não vai lá só com a saída do treinador... Temos que pedir eleições antecipadas! O presidente não tem condições para continuar.

Mikeslb1904

Citação de: vermelhao_33 em 06 de Fevereiro de 2021, 01:58
Espero que consiga arrasar o Vieira e que a tragedia que se vive sirva para alguma coisa.
.

Já que estamos na merda e vamos comer mais merda daqui em diante, que sirva para acabar com esta palhaçada.

O Benfica, neste momento, é a chacota do futebol.

Baron_Davis

Citação de: Trezeguet em 06 de Fevereiro de 2021, 01:54
Volta meu rei

esses já andam a pedir mais reforços... diegos costas e o camandro

a falta de vergonha é total

Schweisen Tiger

Desde a primeira hora que se via que isto ia dar merda. Mas ninguem imaginaria que o resultado, 17 jornadas depois, fosse este.

Eu acho que ele nao tem a crença de que é possivel fazer o que quer que seja este ano e isso passa para os jogadores, pelo que, na minha opiniao, mante-lo no cargo, é arriscar uma classificacao ao nivel das mais vergonhosas que ja tivemos.

Honestamente, nao vejo nele a forca psicologica, nem a fisica, para energizar esta equipa e faze-la acreditar. A cada jogo que passa, a equipa parece chegar a um momento e deixar de correr ou corre menos, como se estarem ali jogar, fosse mais um castigo, que um prazer.

Isto que se mostra em campo, é impensavel. É regressar ao Benfica 2000 - 2009, onde competiamos, mas nao eeamos competitivos.

Se dou o meerito ao Jesus, por ter mudado a mentalidade competitiva do clube, na primeira passsagem, mesmo com alguns dissabores pelo meio, tambem tenho de dizer que neste regresso, nao tirouabsolutamente nada da equipa. Qualquer adversario nosbloqueia, nos empurra para tras, nos causa dificuldades como se fossrm boas equipas de nivel europeu. Até o Vilafranquense meteu dfuas bolas nos postes.

RealBenfiquista94

Citação de: J_PN em 06 de Fevereiro de 2021, 01:56
É um treinador do caralho. O resto são odiozinhos de internet.

A Wikipedia Inglesa daqui a 20 anos vai ter na sua introdução:

"A top 3 coach in the entire world. His reign at Benfica during the 2020-2021 season was of note. The club gave him the biggest transfer budget in it's great history and Jesus gave great performances and out of this world decisions like:

- Losing in a great battle against some Powerhouse Greek Club called PAOK

- 3-0 against Boavista in a very tough but fighting loss with the opponents scoring everytime they shot at goal

- 4th place and tied with the 5th place team as the championship entered it's second leg. Doing this while being only 11 points being the rich club of Sporting Lissabon

- Using that great swiss striker Haris Seferovic alongside Darwin Nunez, while leaving German internationals on the bench

- 4-4-2 in the year 2021. All the other good european clubs have since stopped using the system like this but not Jesus, Jorge will prove he's top 3 and manage to pass Braga with this ancient system"

Andris

Não era a minha primeira opção, nem das primeiras e muito menos queria que viesse.

Porém, imaginando uma hipotética lista de treinadores elaborada pelo Vieira, os nomes que pensei, e não devo ter sido só eu, foram nomes para ficarem bem longe daqui, sendo que o do Jesus, não sendo o desejável, se calhar era o melhorzinho.

Tendo em conta essa condicionante e com tudo a apontar para o seu regresso, ao menos que chegasse e metesse o homem no lugar. Não só não o fez, como se juntou ao comodismo e à mentalidade medíocre que reina no clube. Posto isto, está claramente a mais. Andor.

Sequel

Citação de: Mikeslb1904 em 06 de Fevereiro de 2021, 01:59
Citação de: Sequel em 06 de Fevereiro de 2021, 01:55
Citação de: Mikeslb1904 em 06 de Fevereiro de 2021, 01:46

João de Deus desafiou publicamente um vice-presidente do Benfica, tivesse ou não de razão, não o poderia ter feito.

O tom com que se dirigiu a Rui Costa, numa conferência de imprensa pós jogo, não é minimamente aceitável.

Alguma consequência terá que haver!

E o que o Rui Costa disse não é grave? Vir dizer a público que são precisos homens na equipa, etc?

Andaram meses para concluir isso?

O João de Deus apenas constatou o óbvio: se querem saber a quem é que o Rui Costa se dirigia, nada melhor que lhe perguntarem.

Estás a esquecer um pequeno grande detalhe...

Rui Costa, bem ou mal (pouco importa para esta situação) é vice presidente do clube... O João de Deus é o treinador adjunto.

No mínimo, daria um processo disciplinar.

"Se tivéssemos vencido por 4-0 ou 5-0, que era bem provável que tivesse acontecido, estava-me a fazer esse tipo de questões? O senhor tem de perguntar ao Rui Costa a quem é que ele se referia, não a mim", começou por dizer, antes de considerar que os seus jogadores fizeram tudo para vencer."

Onde é que isto é merecedor de um processo disciplinar? Onde é que existe algum tipo de desrespeito perante o vice-presidente?

Sinceramente, não estou mesmo a ver.

A questão é que a fogueira estava com as labaredas bem altas e o Rui Costa mandou gasolina para cima delas. A partir daí, o descontrolo e o circo mediático fazem o resto.

Mikeslb1904

Citação de: Damon_Fryer em 06 de Fevereiro de 2021, 02:00

João de Deus desafiou publicamente um vice-presidente do Benfica, tivesse ou não de razão, não o poderia ter feito.

O tom com que se dirigiu a Rui Costa, numa conferência de imprensa pós jogo, não é minimamente aceitável.

Mas o que disse o João Deus assim de tão grave?

Quem lançou suspeitas para o ar foi o Rui Costa, como tal...

É um mero assalariado, a desafiar publicamente um vice-presidente do clube.

No mínimo daria um processo disciplinar.

+1benfiquista

Citação de: vermelhao_33 em 06 de Fevereiro de 2021, 01:58
Espero que consiga arrasar o Vieira e que a tragedia que se vive sirva para alguma coisa.

O Vieira é tão rato que meteu o Rui Costa na linha da frente. A confusão é entre JJ e seu staff contra o Rui Costa... Cheira-me que vai deixar isto tudo arder, JJ sai, Rui Costa fica queimado e Vieira aparece daqui a uns meses numa entrevista a dizer que vai voltar a pegar na pasta do futebol. D. Sebastião do Xeixal.

Baron_Davis

Citação de: RealBenfiquista94 em 06 de Fevereiro de 2021, 01:53
Citação de: vermelhoftw em 06 de Fevereiro de 2021, 01:52
O pessoal avisou...a seita tentou descredibilizar...treinador mais acabado que este flop não há, e ficou bem pior e totalmente ultrapassado a treinar ainda piores campeonatos que este...

Já estava bem ultrapassado antes de ir para esses campeonatos. Desde a segunda época no Sporting que se notava a milhas.

o Amorim na CI antes do derby desmontou o esquema deste individuo a rir se e até disse que era igual... de quando ele lá jogava

completamente ultrapassado

Mikeslb1904

Citação de: Sequel em 06 de Fevereiro de 2021, 02:03
Citação de: Mikeslb1904 em 06 de Fevereiro de 2021, 01:59
Citação de: Sequel em 06 de Fevereiro de 2021, 01:55

E o que o Rui Costa disse não é grave? Vir dizer a público que são precisos homens na equipa, etc?

Andaram meses para concluir isso?

O João de Deus apenas constatou o óbvio: se querem saber a quem é que o Rui Costa se dirigia, nada melhor que lhe perguntarem.

Estás a esquecer um pequeno grande detalhe...

Rui Costa, bem ou mal (pouco importa para esta situação) é vice presidente do clube... O João de Deus é o treinador adjunto.

No mínimo, daria um processo disciplinar.

"Se tivéssemos vencido por 4-0 ou 5-0, que era bem provável que tivesse acontecido, estava-me a fazer esse tipo de questões? O senhor tem de perguntar ao Rui Costa a quem é que ele se referia, não a mim", começou por dizer, antes de considerar que os seus jogadores fizeram tudo para vencer."

Onde é que isto é merecedor de um processo disciplinar? Onde é que existe algum tipo de desrespeito perante o vice-presidente?

Sinceramente, não estou mesmo a ver.

A questão é que a fogueira estava com as labaredas bem altas e o Rui Costa mandou gasolina para cima delas. A partir daí, o descontrolo e o circo mediático fazem o resto.

É um mero treinador adjunto a desafiar publicamente um vice-presidente do clube... Concorde&se ou não com o Rui Costa, o tom desafiador é inaceitável e merecedor de uma averiguação ou retratação pública.

danielpm

Agora espero que apenas saia levando com ele quem o trouxe. Por vezes é preciso um passo para trás, para dar dois para a frente.

Baron_Davis

o único golo de canto deve ser o do Ruben vs Moreirense, nao?

taquepariu, muito treinamento certamente

RealBenfiquista94

Citação de: Baron_Davis em 06 de Fevereiro de 2021, 02:05
Citação de: RealBenfiquista94 em 06 de Fevereiro de 2021, 01:53
Citação de: vermelhoftw em 06 de Fevereiro de 2021, 01:52
O pessoal avisou...a seita tentou descredibilizar...treinador mais acabado que este flop não há, e ficou bem pior e totalmente ultrapassado a treinar ainda piores campeonatos que este...

Já estava bem ultrapassado antes de ir para esses campeonatos. Desde a segunda época no Sporting que se notava a milhas.

o Amorim na CI antes do derby desmontou o esquema deste individuo a rir se e até disse que era igual... de quando ele lá jogava

completamente ultrapassado

Só não foi desmontado mais cedo porque teve a sorte de nos últimos anos cá apanhar rivais num estado muito fraco e de o Porto no primeiro ano dele no Sporting ter sido uma comédia.