Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SLB_paixao

O JJ é isto...
Empata com um dos piores arsenais dos últimos anos e fica todo inchado.
Imaginem se tivesse ganho ontem à juventus... Rebentava.

casr26

Citação de: RedFenix em 19 de Fevereiro de 2021, 00:26
Por vezes estou a ler os tópicos do fórum e pergunto-me como não vejo mais indignação e críticas a este Benfica e ao seu treinador noutras plataformas ou até mesmo no meu dia-a-dia...Depois leio mer*as destas e percebo porquê, tantos adeptos a partilharem esta opinião...Surreal

Devem ser declarações de um novo simpatizante, ele não conhece o BENFICA antes de vieira só conhece o benfica d.v.

casr26

Citação de: SLB_paixao em 19 de Fevereiro de 2021, 00:29
O JJ é isto...
Empata com um dos piores arsenais dos últimos anos e fica todo inchado.
Imaginem se tivesse ganho ontem à juventus... Rebentava.

A prostituição intelectual é tão à descarada e concertada que até os "comentadores" afectos ao Benfica falam logo que é um duelo de Champions quando estão em campo duas equipes medíocres embora o Arsenal tenha melhores individualidades.

Sequel

Ainda estou parvo em ver que não colocou o Pepe mais cedo.

Tivemos uma tremenda sorte do Auba ter repetido a proeza do último jogo que fez contra nós.

Pontos positivos: a equipa com bola parecia um nadinha mais confiante, algures a partir da meia hora (talvez por ter reparado que o Arsenal estava a ser inconsequente).
O sistema de três centrais foi uma agradável surpresa, assim como a organização defensiva para algo tão recente.
Veríssimo a fazer uma bela jogatana. Não estava nada à espera, para um jogo destes.
Weigl.. epá, que monstro.
Sinceramente, apesar de ter sido um jogo de "merda", não desgostei, talvez porque estava à espera de uma hecatombe, mas hey, este Arsenal também está uma cagada.

Pontos negativos: queimar tempo e a demorarem eternidades para repor a porcaria da bola. Parecíamos o Bobadelense.
Helton Leite... epá, que pés medonhos.
A dupla de avançados consegue ser a mais inconsequente que me lembro. O Jesus aos berros para eles pressionarem a linha defensiva, e eles em modo passeio de Verão. É incrível a falta de vontade daquela gente.
Taraabt: consegue tirar-me do sério, e ao mesmo tempo admiro-o pela sua vontade. O problema é que descompensa a equipa toda, ora porque perde a bola, ora porque desata a correr sem critério para aqui e acolá.
E a preparação física desta equipa ou está mesmo muito fraca, ou então o covid rebentou mesmo com aquela gente quase toda.

Saveloy

Por vezes estou a ler os tópicos do fórum e pergunto-me como não vejo mais indignação e críticas a este Benfica e ao seu treinador noutras plataformas ou até mesmo no meu dia-a-dia...Depois leio mer*as destas e percebo porquê, tantos adeptos a partilharem esta opinião...Surreal

Provavelmente o primeiro jogo que vê do Benfica esta época e ainda deve estar a pensar que o Arsenal é o de 2004.

RedFenix

Citação de: casr26 em 19 de Fevereiro de 2021, 00:33

Devem ser declarações de um novo simpatizante, ele não conhece o BENFICA antes de vieira só conhece o benfica d.v.
O que dizes faria sentido...se vieira não tivesse ganho as eleições, são gajos destes(muitos com 50 votos) que votaram no ditador tricolor.

220373

Citação de: kramxel² em 19 de Fevereiro de 2021, 00:19
Citação de: André Sousa em 18 de Fevereiro de 2021, 23:48
Citação de: kramxel² em 18 de Fevereiro de 2021, 23:45
Desde a pré-época que atacamos em 3-5-2 com bola....

A única diferença é o posicionamento do 3º central sem bola, porque de resto os movimentos que fazemos são em 99% idênticos ao que fazemos no habitual 4-4-2.

Por isso, sinceramente, só vejo mais do mesmo, porque não existe rotina nenhuma no sistema que usamos desde a pré-época (com bola).

Completamente diferente. Nunca na vida o que temos apresentado é um 3-5-2. É mais um 3-1-6.

O 3-5-2 com que iniciámos hoje tem três centrais de raiz e tinha três no meio campo à sua frente, Weigl, Adel e Pizzi. Como jogamos normalmente o Weigl recua para o meio dos centrais e depois fica o 8 numa ilha de meio campo. Não foi por acaso que hoje conseguimos boas sequências de posse de bola quando havia uma equipa do outro lado que queria ganhar o jogo.

É algo que nos falta, melhor gestão do jogo, em vez de perder a bola a cada 30''.

Só conseguimos ter bola, porque a vontade de arriscar no último terço foi zero.

É verdade que falta saber gerir os timings de jogo, mas este foi um exemplo em como isso não é feito.
conseguimos ter bola a andar para trás, do MC até à entrada da nosa area

RedFenix

Citação de: Saveloy em 19 de Fevereiro de 2021, 00:37

Provavelmente o primeiro jogo que vê do Benfica esta época e ainda deve estar a pensar que o Arsenal é o de 2004.
Antes fosse, estes Vieiristas vêm os jogos todos e ainda batem palmas, são acéfalos destes com 20 ou 50 votos que votam no ditador tricolor.

Red Zeppelin

Que foi aquilo na flash? Levámos para lá o azeiteiro do Farol?

casr26

Citação de: RedFenix em 19 de Fevereiro de 2021, 00:37
Citação de: casr26 em 19 de Fevereiro de 2021, 00:33

O que dizes faria sentido...se vieira não tivesse ganho as eleições, são gajos destes(muitos com 50 votos) que votaram no ditador tricolor.

Gajos desses e casas do Benfica que angariam imensos votos (directa e indirectamente) e influenciam muitas opiniões também ajudam amigo, mas sim, os orgãos de comunicação social e os pseudo representantes do Benfica são pedras basilares para a angariação de votos (não vou discutir novamente se existiu ou não fraude nas eleições)

abar85

E o Arsenal mesmo querendo ganhar não me pareceu muito preocupado em querer um resultado mais confortável.

Pareceu-me que o jogo com o City pesou um pouco na exibição.

Krigstar

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Fevereiro de 2021, 22:38
Citação de: franciscoafonso em 18 de Fevereiro de 2021, 22:35
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Fevereiro de 2021, 22:33
Citação de: Schweisen Tiger em 18 de Fevereiro de 2021, 22:32
Este Arsenal, para o Benfica 13/14, era carne para canhão. Rodava meia equipa, virava aos 2 e acabava aos 4.

Eramos felizes e não sabiamos...
Tinhas muito mais hipóteses do que hoje, mas não era carne para canhão
Diz-me por favor o que é que viste no Arsenal. É que esta conversa não tem jeito nenhum.

O Arsenal é um zero à esquerda.
Não é nada um zero à esquerda. Têm algumas dificuldades em ataque organizado, mas são uma equipa bem estruturada e que pressiona bem.

Individualmente são muito superiores a este Benfica e superiores a esse Benfica de 13/14.

Isto só pode ser para rir.

O Benfica de 2013/2014 tinha muito melhor plantel que este Arsenal. Nem existe comparação possível.

E o Benfica de 2013/2014 golearia este Arsenal com uma facilidade assustadora.

barrospt

Falta um bocadinho de sorte  :rir:

Em dia sim de finalização teríamos perdido prai por 4-2

GiiB_10

Citação de: Nramos em 18 de Fevereiro de 2021, 23:14
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Fevereiro de 2021, 23:04
Citação de: Mercurio_10 em 18 de Fevereiro de 2021, 23:01
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Fevereiro de 2021, 22:38
Citação de: franciscoafonso em 18 de Fevereiro de 2021, 22:35
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Fevereiro de 2021, 22:33
Citação de: Schweisen Tiger em 18 de Fevereiro de 2021, 22:32
Este Arsenal, para o Benfica 13/14, era carne para canhão. Rodava meia equipa, virava aos 2 e acabava aos 4.

Eramos felizes e não sabiamos...
Tinhas muito mais hipóteses do que hoje, mas não era carne para canhão
Diz-me por favor o que é que viste no Arsenal. É que esta conversa não tem jeito nenhum.

O Arsenal é um zero à esquerda.
Não é nada um zero à esquerda. Têm algumas dificuldades em ataque organizado, mas são uma equipa bem estruturada e que pressiona bem.

Individualmente são muito superiores a este Benfica e superiores a esse Benfica de 13/14.

Não é nada superior ao Benfica 2013/2014. Não brinquemos com coisas sérias.

Este Arsenal é um clube de meio da tabela em Inglaterra. Não é melhor que um Southampton. Tem o peso do nome.
Individualmente? Claro que é. Que jogadores dessa equipa do Benfica é que tiveram destaque nas principais ligas europeias? Oblak e Matic (e o Matic nesse ano nem participou na campanha da Liga Europa).

Oblak
Maxi
Luisao
Garay
Siqueira
Matic
Enzo
Salvio
Gaitan
Rodrigo
Cardozo

Lindelof
Fejsa
Andre Gomes
Markovic
Lima

De facto  incomparável com este Arsenal.

Muito melhor jogar com ekes na esperança de apanhar poucos
Epá, do actual plantel do Arsenal, entravam aí 6/7, para titulares, a brincar.

Bellerin, Lacazette, Aubameyang, Tierney, Saka, Willian, Pepe, Thomas, Odegaard, Ceballos, Gabriel...É escolher.